24/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2012

Futsal: Adulto feminino de Itupeva conhece 2 derrotas no fim de semana

A equipe adulta de Itupeva conheceu as suas duas primeiras derrotas na Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. Jogando nos dois dias do final de semana, a equipe itupevense perdeu os confrontos que disputou fora de casa. No sábado, em Campinas, derrota para o Fênix por 2 a 1, enquanto no domingo revés para Itu por 4 a 2. Com as duas derrotas, Itupeva caiu para 5º lugar com 12 pontos em 6 jogos. A equipe itupevense volta a jogar no dia 6 de maio, em Campinas, contra o C13/Elite, a partir das 13h45.

Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do futsal feminino de Itupeva

Metropolitano de vôlei: Sub 17 masculino de Jundiaí estreia nesta 4ª feira

O sub 17 masculino de vôlei de Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato Metropolitano da Federação Paulista, quando enfrentará São Caetano, no Dal Santo, a partir das 18h. No total, 11 equipes participam da competição, se enfrentando em dois turnos entre abril e setembro. Os 8 melhores se classificam as quartas de final que serão disputadas em playoff de 3 jogos, como as semifinais e finais.
No último sábado a equipe participou do Torneio Inicio, no Sesi Leopoldina, em São Paulo, obtendo duas derrotas, em jogos de sets únicos (25 a 10 para o Centro Olimpíco e 25 a 21 para o Santo André), caindo na 2ª fase da competição.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Mirim e infantil feminino de Jundiaí perdem na estreia

As equipes mirim e infantil feminina de Jundiaí estrearam com derrota na Copa Regional de vôlei, no último sábado, no Antônio de Lima. O mirim enfrentou o Sesi de Ribeirão Preto e perdeu por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/17, 21/25, 25/13 e 15/11.

A categoria infantil feminina de Jundiaí perdeu para o Sesi de Ribeirão Preto por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 25/17. A equipe volta a quadra nesta quarta-feira, no Antônio de Lima, enfrentar o Acebal de Limeira.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Cabréuva vence Valinhos no adulto masculino

Cabreúva e Valinhos realizaram o clássico da região na 1ª rodada da Copa Regional de vôlei masculino – categoria adulto. E a vitória foi da equipe valinhense, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 25/18. O jogo valeu pelo grupo B da 1ª fase. Valinhos nesta semana terá uma pequena maratona de jogos, em casa. Na quinta, enfrenta o Rio Branco de Americana, a partir das 20h30 e no sábado joga contra o Clube Náutico de Araraquara, a partir das 14h. Cabreúva volta à quadra apenas em 24 de maio, para enfrentar o Rio Branco de Americana, a partir das 20h30.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Adulto feminino do Diuarum estreia com derrota

A equipe adulta de vôlei feminino do Diauarum de Várzea Paulista, jogando fora de casa, no último domingo, estreou com derrota na Copa Regional para Mogi Guaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/12. O time varzino, que integra o grupo A na 1ª fase, volta à quadra neste domingo, em casa, quando enfrentará Hortolândia, a partir das 11h.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Mirim feminino do Diauarum vence Valinhos

No clássico regional da categoria mirim feminino da Copa Regional de vôlei entre Valinhos e Diauarum de Várzea Paulista a vitória foi varzina e na casa do time adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/8.

O Diauarum se recupera na competição após perder na semana anterior para Santana de Parnaíba por 3 sets a 0. Valinhos acumula a segunda derrota, já que na estreia perdeu para o Nosso Clube de Limeira por 3 sets a 0. Na próxima rodada, o time varzino enfrenta Tietê, no domingo, em casa, a partir das 10h; enquanto Valinhos enfrenta Itu, fora de casa, no dia 5 de maio, às 15h.
Pré-mirim As duas equipes no domingo também se enfrentam no pré-mirim e a vitória também foi varzina por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/7 e 25/18. O Diauarum agora tem 1 vitória e 1 derrota no pré-mirim e Valinhos tem 2 derrotas. O próximo jogo da equipe de Várzea Paulista será no domingo, em casa, às 12h, contra o Bradesco de Osasco; enquanto que o time valinhense enfrenta o mesmo Bradesco, mas…

Liffe/Gru conquista título da Copa dos Campeões de futsal de Valinhos

Na última sexta-feira, o Liffe/Gru Jardim Pinheiros conquistou o título da Copa dos Campeões de futsal de Valinhos, ao bater na decisão o Martini por 8 a 5, em confronto disputado no ginásio Pedro Ezequiel da Silva.  No total 8 times participaram do torneio. Os artilheiros do campeonato foi Bruno Bezerra, do Martini e Felipe Silva, do Liffe, ambos com 8 gols. O troféu disciplina foi para o Elite. A melhor defesa foi o Liffe com 2,4 gols sofridos em média por partida.
Matéria: Thiago Batista

Maratonas Aquáticas: Apan Itatibense conquista 5 medalhas em Jacareí

No último domingo, em Jacareí, ocorreu a 4ª etapa do Circuito Paulista de maratonas aquáticas que teve 5 atletas da Apan Itatibense chegando entre os 3 primeiros lugares. Nas provas de distância curta, no infantil II masculino, Roberto Simioni de Araujo foi bronze; enquanto no feminino, no juvenil I, Karina Ferrari Bezana foi ouro e no juvenil II, Paola Uemura de Siqueira foi prata. Nas provas de distância longa, no junior I masculino o Ítalo Monteiro Franciscon foi ouro enquanto Henrique Perdão Capelletto no infantil II masculino foi bronze.
Matéria: Thiago Batista

Maratonas Aquáticas: Atletas do Peama terminam entre os seis melhores

Os atletas do Peama Matheus e Rogério participaram da etapa de Jarinu do Circuito Paulista de maratonas aquáticas, no último domingo. Apesar de estar frio, com muita chuva e o local do evento com muita lama, os atletas conseguiram terminar o percurso de 850m. Matheus fez o tempo de 12min33 e terminou em 2º lugar, enquanto Rogério ficou em 6º com o tempo de 25min12.
Matéria e foto: Peama Jundiaí

Paulista pode conhecer os quatro novos rivais do Estadual já nesta 4ª feira

Faltando duas rodadas para terminar a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, quatro equipes podem garantir o acesso já nesta quarta-feira podem ser tornar as mais novas rivais do Galo na Série A1 do Estadual de 2012; União Barbarense e Atlético Sorocaba, no grupo 2, e Penapolense e São Bernardo, que estão no grupo 3, podem garantir acesso já neste meio de semana. Caso as 4 equipes confirmem o acesso, elas brigam junto com o Paulista por uma vaga na Série D de 2013 no Estadual do próximo ano.
Embora tenha se classificado com a pior colocação entre os oito classificados, o União Barbarense aparece, neste quadrangular semifinal, com a melhor campanha no geral, tendo somado dez pontos nas quatro rodadas do grupo 2. O grande trunfo da equipe de Santa Bárbara d’Oeste tem sido o estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, onde a equipe venceu dez dos 11 jogos disputados, inclusive os dois desta fase. O time garante o acesso nesta quarta-feira com um empate contra o Audax, em casa.
O dife…

Copa Tv Tem de futsal: Equipes de Várzea Paulista perdem e dizem adeus

As equipes de futsal de Várzea Paulista nesta segunda-feira disseram adeus a Copa Tv Tem. A equipe masculina (representada pelo Asp-fut) pelas quartas de final perdeu para Salto de Pirapora, em Mairinque, por 2 a 1. Os meninos varzinos estavam invictos na competição até então (3 vitórias). O time feminino, também em Mairinque, foi derrotada pelas donas da casa por 2 a 1.
Matéria: Thiago Batista

Escolinha de ciclismo de Jundiaí conquista 2 pódios em Suzano

A equipe de ciclismo de Jundiaí colhe frutos dourados com sua equipe mirim de ciclismo, queparticipou no final de semana em Suzano da 3ª etapa do Campeonato da Liga do Vale de Ciclismo
2012. Os atletas conseguiram na categoria mirim, com o atleta Henrique Venâncio da Silva, o títuloem sua categoria e o segundo lugar na Infantil com Guilherme Henrique Venâncio. A equipe de Jundiaí tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube, Mega Bikers, Bororó, Farma Extra e Flex Nutri. A coordenação do ciclismo é dos técnicos Israel Bernardi e Edmilson de Souza Lima (Déda).
Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atletismo: Equipe de corrida de Jundiaí conquista 5 títulos no Guarujá

A equipe Papaléguas de corridas de rua participou no domingo (22/abr) do Circuito das Praias, realizado na cidade do Guarujá. Sob chuvas torrenciais, canais de água transbordando, e com água na altura do joelho, nossa equipe fez bonito no evento trazendo 11 troféus de 1º ao 3º lugar para Jundiaí, sendo 5 primeiros lugares.
Venceram em suas categorias Tiago Juliano Sampaio no M3034, Edivaldo Prado no M4044, Maria do Carmo Vianna Santos no F4549, Adélio dos Santos no M5054 e Aparecido Leonardo Souza no M2529. Foram vice Edna Maria Silva no F5559, Elidércia Simeoni no F6569, Sueli Rosa no F4549 e Henrique da Silva no M2024. Ficaram em 3º lugar nas suas categorias Therezinha de Mendonça no F5559 e Antônio Olívio da Silva no M5054. A próxima competição será o Campeonato de Master, no estádio Campano, em Mogi Guaçu, no próximo domingo (29/abr), a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. A coordenação da modalidade é do professor Robson Mian.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária d…

Paulista de futebol: Sub 15 e 17 do Red Bull ganham jogando em casa

As categorias sub 15 e 17 do Paulista venceram no último sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de futebol. Jogando em Bragança Paulista, o Galo jundiaiense venceu no sub 15 por 2 a 0 e por 5 a 3 no sub 17.
Com estes resultados, o sub 15 chega a 6 pontos de 9 disputados, ficando entre os quatro melhores do grupo 7, enquanto o sub 17 do Tricolor conquistou a sua primeira vitória na competição, chegando a 4 pontos e ocupa o 3º lugar. As categorias sub 15 e 17 do Paulista voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Guarulhos, a partir das 9h, no estádio Jayme Cintra.
Matéria: Thiago Batista

Paulista de futebol: Sub 15 e 17 do Paulista vencem em Bragança Paulista

As equipes sub 15 e 17 do Red Bull Brasil venceram em Campo Limpo o Barcelona de São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de futebol, no último sábado. O sub 15 do Touro venceu por 2 a 1, enquanto o sub 17 goleou o rival por 6 a 2.
Com os resultados de vitória, as duas categorias subiram na classificação. O sub 15 do Red agora tem 6 pontos em 2 jogos disputados e ocupa os 4 primeiros lugares do grupo 7, enquanto o sub 17 do Touro está em 2º lugar do grupo 7 com 4 pontos em 2 jogos disputados. Na próxima rodada, no próximo sábado, o sub 15 e 17 do Red Bull enfrenta o Bragantino, em Campo Limpo Paulista.
Matéria: Thiago Batista

Dois lutadores do Nacional no ringue pelas semis da Forja dos Campeões

Dois boxeadores do Nacional da Vila Arens estarão no ringue nesta terça-feira pelas semifinais da Forja dos Campeões, torneio organizado da Federação Paulista de Boxe. Na categoria leve (até 60kg), Wallace Barboza enfrenta Peterson Siqueira, da equipe Coliseu. No médio (até 75kg), Claudio Silva duela contra Felipe Medeiros, da equipe Coliseu. Claudio na última luta venceu por nocaute no 1º rounde André Pablo, de Americana.

Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Federação Paulista de Boxe

Handebol: Junior feminino do JHC conhece 2ª derrota no campeonato

A categoria junior de handebol feminino do JHC conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Paulista, no último sábado, ao perder fora de casa, para a Metodista de São Bernardo por 26 a 22. Com o resultado, o time segue vencer na competição após 2 jogos. O junior do JHC tentará a reabilitação na próxima sexta-feira, quando no Anexo do Bolão, enfrentará Santa Maria de São Caetano, a partir das 17h.
Matéria: Thiago Batista

Tênis de mesa: Jundiaí Clube conquista 4ª etapa do Torneio Integração

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou o título da 4ª etapa do Torneio Integração do interior, que aconteceu no Itatiba Esporte Clube, no último domingo. O time jundiaiense somou 61 pontos, contra 50 de Bauru e 49 de Votorantim.  O time jundiaiense lidera a disputa do Troféu Eficiência do interior após a disputa das 4 etapas.
No evento do último final de semana foram 4 medalhas de ouro (Yuri Ferreira no pré-mirim, Sérgio Bignhardi no mirim, Osvaldo Oyagawa no máster e Reinaldo Gaylor no supermaster) e 2 bronzes (Rodrigo Yonesake no infantil e divisão especial B). A próxima competição do tênis de mesa do Jundiaí Clube será o Campeonato Paulista de duplas, no próximo final de semana (5 e 6 de maio), em Santos.
Matéria: Thiago Batista

Seleção jundiaiense sub 11 de Jundiaí estreia 4ª feira no Troféu Piratininga

A seleção jundiaiense sub 11, atual campeã do Troféu Piratininga, realizou nesta segunda-feira no ginásio do Nacional, seu último treino antes da estréia na competição em 2012. A equipe jundiaiense, que esse ano será comandada pelo treinador do Uirapuru, Danilo Nascimento, faz seu primeiro jogo na próxima quarta-feira, , no ginásio municipal de Sorocaba as 20h.  Todos estão muito ansiosos pela estréia, como atual campeã, Jundiaí ficou no chapé" na primeira rodada, aguardando o confronto entre Sorocaba e Itapetininga, vencido pela seleção sorocabana.
Matéria: Blog do Danilo Nascimento

Natação do União Jundiaí conquista 2ª colocação na Copa Fast Swim

A equipe de natação do União Jundiaí terminou em 2º lugar a disputa da 7ª Copa FastSwim de natação, que aconteceu na piscina do Guarani, em Campinas.  O time jundiaiense somou no total 591 pontos, ficando atrás apenas de Guarani com 896 pontos.
O União Jundiaí ganhou ouro com Gabriela Soares no mirim - 25m e 50m livre e 25m e 50m costas, Cassiano Henrique no mirim - 25m livre, Vagner da Silva no petiz 1 - 50m livre e peito, Isadora Silva no infantil 2 – 50m livre, Adão Oliveira no infantil 2 – 50m livre, Rebeca Orue no petiz 2 – 50m peito, Matheus Rodrigues no petiz 2 – 50m peito, Ana Julia Rebezza no infantil 2 – 50m peito,  Cassiano Henrique Silva no mirim 1 – 25m borboleta, Kethylin Cristina no petiz 1 – 50m borboleta, João Gabriel Ninni no petiz 1 - 50m borboleta, Larissa Feres no infantil 2 – 50m borboleta e costas e Natacha Araujo no juvenil 1 – 50m costas; além do revezamento 4x25m livre na categoria petiz masculino e 4x50m livre na categoria infantil feminino e masculino.
Matéri…

Atletismo: Doze entidades estarão no Fera nesta quarta-feira no Bolão

Doze entidades participam nesta quarta-feira do 13º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera). Estarão Aldeia da Esperança, Apae Campinas, Apae Campo Limpo Paulista, Apae Itatiba, Apae Várzea Paulista, Bem te Vi, Cedeme – Itu, Cielo – Louveira, Divina Providência, Instituto Ser – Campinas, Peama e Esporte Especial Vinhedo.
O evento acontece a partir das 8h, no Bolão. O Fera tem o objetivo de promover a inclusão dos portadores de deficiência por meio da prática esportiva. No local, serão desenvolvidas provas adaptadas a diversos graus de deficiência. Ao término do evento, todos os participantes serão premiados com medalhas por terem corrido em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Matéria: Thiago Batista

Futebol feminino: Adulto e sub 17 do Galo tem placares distintos em amigavéis

A equipe de futebol feminino do Paulista realizou domingo amistoso contra Sorocaba em duas categorias, vencendo no adulto por 2 a 0, mas sendo derrotado no sub 17 por 4  a 0. Os confrontos foram no Romão de Souza. O futebol feminino adulto do Galo está no Campeonato Paulista, integrando o grupo 2, ao lado de Taubaté, São José, Guarani, Ponte Preta e XV de Piracicaba. Na primeira fase, todos os times jogarão entre si, em turno e returno classificando-se para os playoffs as duas melhores colocadas das 3 chaves da fase iicial e as duas melhores terceiras colocadas.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Rogério Dutra e Júlio Silva estreiam no challenger de SP nesta 3ª feira

O brasileiro Rogério Dutra Silva, número 123º do mundo e três do Brasil na ATP, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos de 2009 por Jundiaí, estreia nesta terça-feira no challenger de São Paulo. Rogerinho, cabeça de chave quatro do torneio, pega na primeira rodada o também brasileiro Ricardo Hocevar, para tentar sua terceira vitória em três confrontos na temporada. Quem estreia também é o jundiaiense Júlio Silva, que enfrenta o uruguaio Marcel Felder
Dutra Silva luta, desta vez, contra o embalo de Hocevar, que na última semana saiu do quali para ir à decisão do Challenger de Santos e ficar com o vice. "É mais um confronto bem duro, ele vem de uma grande semana e está embalado. Mas espero entrar bem novamente e fazer meu papel para avançar", disse Rogerinho, que venceu Hocevar em São Paulo, em janeiro, e em Blumenau (SC). O torneio de U$ 35 mil mais hospedagem que dá 80 pontos ao campeão e é disputado no Clube Paineiras do Morumby.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do cha…

Matéria do internauta: Amistoso reúne times da Série B do Jundiaiense

No último domingo aconteceu um amistoso entre dois times que estarão nesta temporada disputando a Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol. O Nense venceu o São Paulo por 4 a 3. Uma semana antes, os dois clubes também haviam se enfrentando e terminou com vitória do Nense por 2 a 1.
Na Série B, o Nense está no grupo C que tem ainda Santos da Vila Maringá, Botafogo da Vila Esperança, Força, Cidade Nova, Guarani, Porto (mas provavelmente o Medeiros entre no seu lugar devido a parceria do clube com AABB e União da Vila para a Série A), 14 de Dezembro e Atlanta. O São Paulo está no grupo B que tem ainda Juventude, Pedreira, Marujos, Pacaembu, Timeco, Sport Sorocabana, Londrina e Continental.
Matéria: Enviada pelo internauta Márcio Souza