25/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2012

Série A do Valinhense de futebol começa com goleada do atual campeão

Começou no último domingo a Série A do Campeonato Valinhense de futebol. Destaque para a goleada do atual campeão, o Rigesa sobre o Cerâmica Motta por 7 a 2. Outra vitória com grande diferença de gols foi do São Marcos sobre o Cruzeiro por 4 a 1. Outra goleada foi do União sobre o São Luis por 3 a 0. O Gru Jardim Pinheiros venceu o Barduchi por 1 a 0. O Águia derrotou o Jurema A por 2 a 0. O São Sebastião venceu o São Pedro por 1 a 0.
A 2ª rodada acontece no próximo domingo. No campo do Bom Retiro, às 8h30, tem Cerâmica Motta e São Luis e na sequência, às 10h1,5 tem Cruzeiro e União. No São Cristóvão tem São Sebastião e São Marcos, às 10h15 e às 15h30 tem São Pedro e Gru Pinheiros. No Barduchi tem às 15h30, o confronto entre Barduchi e Jurema A. No Rigesa, às 15h30 tem Rigesa e Águia.
Matéria: Thiago Batista

Série A do Itatibense: 1º de Maio conquista 2ª vitória na competição

No último domingo aconteceu a 4ª rodada da 1ª fase da Série A do Campeonato Itatibense de futebol que teve como destaque a 2ª vitória do 1º de Maio na competição ao derrotar o Itatiba, atual campeão, por 2 a 1. Nos outros jogos do domingo, o Operários/Lance perdeu para o Unidos da Vila por 4 a 3. O Attour venceu o Bandeirantes por 2 a 0. O confronto entre San Francisco e Alvorada não aconteceu, já que o Alvorada não compareceu a partida.
Na próxima rodada, no próximo domingo, às 10h30, o Unidos da Vila enfrenta o Itatiba, no estádio Ignácio Sesti, o 1º de Maio enfrenta o Attour no João Flaiban, o San Francisco pega o Bandeirantes no João Pinheiro e o Alvorada duela com o Palmeirinha no Guido Gaboardi.
Matéria: Jornal de Itatiba

Basquete: Federação Paulista premia as melhores da temporada de 2011

A Federação Paulista de Basketball realizou na noite desta segunda-feira, no salão de festas do Clube Atlético Paulistano, na Zona Sul da cidade de São Paulo, a festa premiação aos melhores da temporada de 2011, com a entrega do Troféu Carlos Alberto Ayres. Pela temporada passada, o Divino/Coc teve um atleta do seu elenco premiada na base e um ex-jogadora recebendo prêmio por atuações com a camisa do clube jundiaiense.
Gabriela Guimarães de Paula, atleta do time venceu como a melhor atleta do sub 15. Tayna Mayara Paixão, ex-atleta do time (atualmente em São José) recebeu o prêmio de melhor atleta da Série A2 do Campeonato Paulista por suas atuações ainda com a camisa do Divino/Coc.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball

Estadual de basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube enfrenta Palmeiras

Após conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Estadual sub 17 de basquete masculino, os meninos do Jundiaí Clube voltam a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, no centro de treinamento do alviverde, na capital paulista, a partir das 16h. O time jundiaiense que estreou na competição com 3 derrotas, na última rodada venceu o Banespa, fora de casa, por 84 a 70. Na classificação, o Jundiaí Clube está em 7º do grupo B com 1 vitória e 3 derrotas, enquanto o Palmeiras é o 6º da chave com a mesma campanha.
Matéria e foto: Thiago Batista

Equipes de handebol de Jundiaí jogam nesta 4ª feira pela Liga do Estado

Nesta quarta feira (25/abril), as equipes adulto feminina e juvenil masculina do JHC vão até a cidade de Limeira enfrentar as equipes da casa em rodada válida pela Liga de handebol do Estado de São Paulo.
A equipe adulta feminina entra em quadra as 18h. Esta será a segunda partida do HPS/JHC na Liga. Na primeira rodada, a equipe jundiaiense venceu Itapetininga pelo placar de 24 a 13. Já a equipe juvenil masculina busca a terceira vitória em três jogos. Nas ultimas rodadas a equipe comandada por Edlady Oliveira venceu Araraquara (25 a15) e Franca (22 a 21).
Na última segunda-feira, o ginásio Anexo do Bolão recebeu três partidas válidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo. O JHC obteve duas vitórias e uma derrota. O cadete masculino do JHC enfrentou o Colégio Rio Branco de Campinas e venceu por 27 a 15. O infantil feminino jundiaiense perdeu para Paulínia por 19 a 18. Mas o cadete feminino do JHC enfrentou também Paulínia e goleou o rival por 48 a 14. O Jundiaí Handebol Clube con…

Abertas as inscrições para disputa da Copa Jundiaí de vôlei – sub 15

Estão abertas as inscrições para as equipes interessadas em disputar a Copa Jundiaí de vôlei – categoria sub 15, tanto no masculino como no feminino (até nascidos em 1997). Segundo a organização da competição, a participação das equipes é gratuita, mas com vagas limitadas. O último dia para as inscrições é 21 de maio. As inscrições podem ser feitas no Bolão, durante a semana das 8h até às 17h. A competição acontecerá no formato de festival.
O objetivo do evento é promover a integração e participação de todos os praticantes da modalidade nessa faixa etária. Poderão participar da competição clubes, associações, complexos educacionais culturais e esportivos, comunidades, Sociedades de Amigos de Bairros, escolas, prefeituras e demais entidades. O evento será no dia 26 de maio, às 10h, nas quadras principal e anexo do Bolão. O congresso técnico do torneio será no dia do evento, mas às 9h, na sala de reunião do Bolão.
Matéria: Thiago Batista

Liga de handebol do Estado: Fim de semana ruim para times da região

As equipes da região estiveram em quadra neste final de semana pela Liga de handebol do estado de São Paulo. No sábado, em São João da Boa Vista, o cadete feminino de Itatiba perdeu para as donas da casa por 13 a 7. No dia seguinte, o adulto masculino de Itatiba jogou em Hortolândia e venceu por 41 a 25. No mesmo dia e cidade, o adulto feminino de Valinhos perdeu para Limeira Clube por 32 a 16.
Vinhedo No sábado, Vinhedo recebeu quatro jogos do time da casa: derrota no cadete feminino para Nova Odessa por 20 a 7, no cadete masculino para Sumaré por 18 a 14, no infantil feminino para Nova Odessa por 22 a 12, mas venceu Sumaré no infantil masculino por 28 a 13. Vinhedo no domingo jogou com a categoria adulto masculino, em Itapira, e perdeu para os donos da casa por 37 a 15.  
Matéria: Thiago Batista

Atletas de Jundiaí vence 2ª etapa da Friends Kart Championship

Aconteceu no último dia 15 de abril, no kartódromo San Marino – em Paulínia – a 2ª etapa do Friends Kart Championship, importante competição paulista de kart indoor, que está no seu terceiro ano de realização e tem como apoio principal a Seme de Itu.
Após 21 voltas completadas o piloto de Jundiaí Henrique Bolognesi, que já havia feito a pole, cruzou a linha de chegada em 1º lugar, vencendo de ponta a ponta. Foi a primeira vitória do piloto na temporada e na carreira, que atinge a vice-liderança do campeonato com 39 pontos ganhos, três a menos que o alemão Rolf Gemeinhardt, líder com 42. A próxima etapa será no dia 13 de maio no kartódromo Aldeia da Serra em Cotia.
Matéria e foto: Jornal Periscópio

Itatiba está presente no 2º Estadual de ligas de futebol. Jundiaí está fora

Quando a competição se chamava Campeonato Paulista de seleções ligas de futebol, Jundiaí fez bonito e terminou com o vice-campeonato. A expectativa no ano passado era de uma boa campanha no Campeonato Estadual de ligas de futebol, que substituiu o Paulista de seleções de ligas. Mas a equipe jundiaiense foi eliminada ainda na 1ª fase, ficando em 4º na sua chave com 6 times. Mas este ano, a seleção de futebol de Jundiaí (seria formada através da Liga Jundiaeiense de Futebol) não estará presente na 2ª edição do Estadual de ligas de futebol, conforme tabela e grupos divulgados nesta terça-feira por parte da Federação Paulista de Futebol em seu site. Itatiba estará na competição (através da Liga Itatibense de Futebol). A competição tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A seleção itatibense na 1ª fase está no grupo 4 que tem ainda Hortolândia, Piracicaba e Indaiatuba. Itatiba estreia, em casa, no dia 3 de junho, às 15h, contra Piracicaba, atual vice-campeã (perdeu na decisão para Fran…

Itatiba já convoca seleção para a disputa do Estadual de seleções de ligas

A Liga Itatibense de Futebol divulgou na última segunda-feira a lista de atletas convocados para integrar a seleção da cidade para a disputa do 2º Campeonato Estadual de seleções de ligas, que começa para a Itatiba no dia 3 de junho, às 15h, em casa, contra Piracicaba, atual vice-campeã do torneio.
A lista divulgada pelo técnico Preto, do Itatiba, tem Peter (Itatiba), Zé Luiz (San Francisco), Daniel (Palmeirinha), Marcão (Itatiba), Piloto (Itatiba), Cássio (1º de Maio), Renato (Itatiba), Miel (San Francisco), Jeguinho (San Francisco), Liu (1º de Maio), Aliandro (San Franicsco), Marcelo (Itatiba), Ed Carlos (Itatiba), Nado (San Francisco), Neguinho (San Francisco), Vitão (Bandeirantes), Pinguinho (Alvorada), Geléia (Itatiba), Kelder (San Francisco), Drinho (Itatiba), Carlãozinho (Alvorada), Rafinha (Alvorada) e Douglas (Attour).
A comissão técnica da seleção itatibense terá além de Preto, o auxiliar Márcio de Moraes (1º de Maio), Fernando Favari, Gê, Emerson Florêncio (preparador físico)…

Metropolitano de futsal: Sub 20 do São João joga nesta 4ª feira no ABC

A equipe sub 20 do São João volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o São Caetano, fora de casa, a partir das 19h, em mais uma partida válida pela 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1.
O alviverde jundiaiense está na 7ª colocação com 7 pontos, mas com apenas 5 jogos completos disputados (a partida contra o Santos, ocorrida há 3 semanas, foi interrompida no intervalo, quando a vitória era do time do litoral por 4 a 1). O clube do ABC está em 3º com 14 pontos em 6 partidas. Para a partida desta quarta-feira, o técnico Eduardo Mendes, do São João não terá Vitor Moraes, suspenso, já que ele foi expulso no último jogo (empate em casa contra o Asa de Guarulhos por 4 a 4).
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook do São João

Metropolitano de futsal: Asp-fut manda jogo em Jundiaí nesta quarta-feira

A categoria sub 20 do Asp-fut de Várzea Paulista entra em quadra nesta quarta-feira em busca da sua 1ª vitória no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. A partir das 20h, no ginásio Moacyr Boscardin, do Nacional da Vila Arens, em Jundiaí, o time varzino enfrenta o Juventude Armênia de Mairiporã.
O confronto se torna já decisivo para a equipe de Várzea, pois ocupa apenas a 6ª colocação entre 7 times no campeonato com 1 ponto ganho em 12 disputados. O Juventude ocupa a 2ª colocação com 9 pontos entre 15 disputados.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Facebook de Liniker Souza e Luciano Oliveira

Futsal: Adulto feminino do São João goleia em casa e chega aos 10 pontos

As equipes de futsal feminino do Clube São João tiveram resultados distintos no último sábado pela Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. No ginásio do Clube São João, o sub 15 do alviverde perdeu para Itu por 4 a 1, enquanto o adulto do time jundiaiense venceu o Puccamp por 5 a 0. Na classificação, o adulto do São João ocupa o 6º lugar com 10 pontos em 5 jogos, enquanto o sub 15 tem apenas 1 ponto ganho em 18 disputados e ocupa a 5ª e última colocação.

No próximo final de semana apenas a categoria adulto do alviverde estará em quadra. No sábado, em Campinas, o confronto será com o Bonfim, a partir das 18h15; enquanto no domingo o adversário será Santa Barbará, na casa da equipe adversária, a partir das 16h45.
Matéria e foto: Thiago Batista

Challenger de São Paulo: Rogério e Júlio estreiam com vitória

Brasileiros favoritos vencem seus confrontos nesta terça-feira, no saibro do IS Open, torneio da série challenger, que se realiza no Clube Paineiras do Morumby. Rogério Dutra Silva, cabeça 4, eliminou Ricardo Hocevar, que no último domingo foi finalista no Challenger de Santos, por 6/4, 2/6 e 6/2. No confronto anterior, o jundiaiense Júlio Silva, cabeça 7, venceu o uruguaio Marcel Felder por 6/2, 2/6 e 6/2.
Apesar da vitória, Rogerinho lamentou ter sido sobre um compatriota. “É chato ter que eliminar brasileiro, mas fico feliz de ter vencido. Estou bem de cabeça e tenho trabalhado bastante todos os fundamentos”, disse o jogador, 122 do mundo. “Ainda não estou 100% no saibro, mas estou chegando lá... Uma hora dessas vou encaixar uma semana boa.” O próximo adversário é o argentino Guido Andreozzi, que vem do quali e venceu, por duplo 6/0, Enrique Bogo, que recebeu convitepara a chave principal por ser o líder do ranking paulista de 18 anos.
Júlio Silva, feliz com companhia da mulher e do …