26/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2012

150 associados do Clube Jundiaiense participam de corrida noturna

Na última sexta-feira, a sede de campo do Clube Jundiaiense recebeu, pela primeira vez, uma prova de corrida noturna. A Clube Night Run, organizada pelo professor de corrida Moreira, reuniu mais de 150 corredores associados, os quais deram três voltas pelo circuito branco da pista de caminhada, somando, ao todo, 5.400 metros.

Os atletas foram divididos em categorias, masculina e feminina, e de acordo com a faixa etária. Ao final, os três primeiros colocados das modalidades até 35 anos, de 36 a 50 anos e com mais de 51 anos, subiram ao pódio e receberam troféus pela participação.

Para a prova, cuja largada e chegada aconteceram na rua de acesso aos campos de futebol, os participantes receberam camiseta personalizada e um kit com número, pulseira de neon, gel de carboidrato e água.

Resultados da Clube Night Run
Feminino - Até 35 anos
1º lugar: Marília Fritelli (26’31’’) – 2º lugar geral
2º lugar: Aline Almeida Souza (29’08’’)
3º lugar: Thais Siqueira (30’04’’)

Feminino - De 36 a 50 anos
1º luga…

Rugby: Wallys manda jogo do Paulista do interior em Louveira no sábado

A equipe de rugby do Wallys Jundiaí mandará o seu quarto compromisso no Campeonato Paulista do interior – Série A, em Louveira, no próximo sábado. O time jundiaiense enfrentará o Mastondontes de Catanduva, no estádio José Silveira Nunes, a partir das 15h30.

Neste jogo o Wallys promoverá uma campanha conjunta com a Autoban. O torcedor que for acompanhar a partida poderá doar um agasalho para a campanha de inverno da concessionária do sistema Anhanguera- Bandeirantes. O time jundiaiense lidera a competição com 12 pontos, sendo que venceu os 3 jogos que disputou no momento.

Matéria: Thiago Batista

Handebol: Adulto feminino do JHC vence em rodada da Liga do estado de SP

As equipes de handebol juvenil masculino e adulto feminino do JHC voltaram de Limeira com resultados distintos na bagagem, em confrontos contra o time da casa pela Liga de handebol do estado de São Paulo. O adulto feminino venceu por 27 a 13, enquanto o juvenil masculino foi derrotado por 19 a 17. Com a vitória o adulto feminino do JHC lidera com 6 pontos (2 vitórias em 2 jogos) enquanto que o juvenil masculino jundiaiense está também na ponta do campeonato, apesar da derrota com 6 pontos em 3 jogos.

Jundiaí voltará a jogar pela Liga do estado de São Paulo no próximo dia 5 de maio, quando no Anexo do Bolão sediará rodada, com confrontos entre JHC e Nova Odessa no infantil masculino e feminino e juvenil masculino e confrontos do JHC contra Rio Claro no cadete e adulto masculino e JHC e Bandeirantes de Sorocaba no adulto feminino.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação

Metropolitano de futsal: Sub 20 do São João perde no ABC paulista

A categoria sub 20 do São João conheceu nesta quarta-feira a sua 4ª derrota no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 ao perder para São Caetano por 6 a 2, fora de casa. Apesar do revés, o alviverde permanece em 7º na classificação com 7 pontos, mas com um jogo a menos (6 apenas disputados por completo) em relação aos seus rivais diretos na classificação.
No 1º tempo, o time do ABC abriu 3 a 0 em 13 minutos com gols de Felipe, Italo e John Lennon. Mas o alviverde reagiu e diminiu aos 16 minutos com Wallace. Mas no 2º tempo, São Caetano ampliou para 5 a 1 em 3 minutos, com gols de Renato e Franklin. Aos 11 minutos, André Vínicius anotou o 2º gol do São João, mas que sofreu o 6º aos 16 minutos com Marcus Vinicius. O alviverde volta a jogar na próxima quarta-feira, no Anexo do Bolão, contra o Palmeiras, a partir das 20h30.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Pela A2, sub 20 do Asp-fut sofre empate em casa

Ainda não foi desta vez que o Asp-fut de Várzea Paulista venceu na Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal. O time varzino jogando no ginásio do Nacional, em Jundiaí empatou por 3 a 3 com o Juventude De Mairiporã, nesta quarta-feira. Com o empate, o time varzino permanece em 6º com 2 pontos.
O confronto no 1º tempo foi equilibrado e terminou 3 a 2 para o clube de Várzea. Andrey (duas vezes) e Luciano anotaram para o Asp-fut, enquanto João Gabriel e Weslley para o clube visitante. Na etapa final, Fábio Ferreira marcou o gol que deu a igualdade para o jogo. O Asp-fut volta a quadra no próximo sábado, quando enfrentará Paulínia, fora de casa, a partir das 17h.
Matéria: Thiago Batista

Copa Tv Tem: Campo Limpo receberá classico decisivo pelo masculino

As quartas de final do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal prosseguem nesta quinta-feira, em Campo Limpo Paulista, que terá clássico regional: Campo Limpo e Itatiba se enfrentam a partir das 20h15. Pelo torneio feminino, as oitavas de final, continuam para as equipes da região. Em Campo Limpo Paulista, a partir das 19h45 tem Campo Limpo e São Roque. Em Itu, Jundiaí enfrenta Salto de Pirapora, a partir das 19h45, e na sequência, às 20h15, tem Cabreúva e Itu.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei: Infantil feminino de Jundiaí vence em casa e assume 2º lugar do grupo B

Jogando nesta quarta-feira, no Antônio de Lima, a categoria infantil feminino de Jundiaí venceu o Aceval de Limeira por 3 sets a 1, pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa Regional de vôlei. O time jundiaiense venceu com parciais de 25/18, 27/25 e 25/16. Agora Jundiaí acumula na competição 2 vitórias e 1 derrota e ocupa o 2º lugar do grupo B e voltará a jogar em 18 de maio, novamente no Antônio de Lima, contra Santa Bárbara.
Matéria e foto: Divulgação – Vôlei feminino de Jundiaí

Vôlei: Adulto feminino do FIS joga 1ª partida como mandante nesta quinta-feira

A equipe adulto de vôlei feminino do Fis/Jundiaí joga nesta quinta-feira a sua primeira partida como mandante na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrentará no Bolão, a partir das 20h, o Uniara de Araraquara. O confronto vale pelo grupo B que até o momento teve apenas uma partida, justamente a vitória do Fis sobre o Comercial de Tietê, fora de casa, no dia 14 de abril, por 3 sets  a0.
Matéria: Thiago Batista

Delegação européia conhece Itatiba pensando na Copa do Mundo de 2014

Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de abril, o vice prefeito Ariovaldo Hauck da Silva e o Secretário de Esportes, Osmar Zanatta acompanharam a visita do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e do Comitê Paulista ao Hotel Fazenda Dona Carolina. “Nossa cidade está preparada para receber os atletas da Copa do Mundo. A vinda de delegações interessadas mesmo antes da fase classificatória é uma indicação disso. Tenho certeza que qualquer delegação que vir para cá se sentirá muito bem acolhida”, disse o prefeito João Fattori.
O grupo apresentou a cidade como uma opção de alojamento a uma delegação européia. “As visitas oficiais ainda não tiveram início, mas algumas delegações que acreditam ter boas chances de se classificar para disputar o mundial estão se antecipando, buscando as melhores opções de alojamento. E, Itatiba conta com vários atrativos”, comenta Zanatta.
A localização de Itatiba, a proximidade de grandes centros como São Paulo e Campinas, que contam com aeroportos int…

Luís Carlos Martins é o novo técnico do Juventude para a Série D do Brasileiro

Luís Carlos Martins chega na segunda-feira para comandar o Juventude. O novo técnico estava no Paulista, de Jundiaí, durante o Paulistão. O anúncio oficial será feito daqui a pouco pela direção do clube. Ele comandará o clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Paulista de Cafelândia, 56 anos, é um treinador experiente e com vários acessos no currículo, com times como Rio Branco-MG, Guaçuano, Noroeste, Matonense, América-RN e Mirassol. “Chego na segunda-feira a Caxias do Sul. Estou em viagem agora”, limitou-se a falar o novo comandante alviverde. Com conhecimento do mercado paulista, Luís Carlos Martins já está trabalhando em uma lista de reforços, que será apresentada aos dirigentes em conversas a partir de agora.
Matéria: Site Clic Rbs Foto: Divulgação – Paulista FC

Copa Ouro: Já classificado, sub 20 do Galo é goleado em São Paulo

O time sub 20 do Paulista entrou em campo na manhã desta quarta-feira e acabou derrotado pelo Audax, por 6 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Copa Ouro. A partida foi disputada no CT do adversário, em São Paulo e o Galinho não pôde contar com o zagueiro Victor Hugo e nem com o lateral-esquerdo Renan, ambos contundidos.
Sentindo os desfalques e frente a um grande adversário, o Galinho não conseguiu apresentar um bom futebol. Mesmo com a derrota, a equipe do técnico Renato Frederico, assim como o Audax, estão classificados para a 2ª fase da Copa Ouro. A Associação Paulista de Futebol ainda não divulgou os próximos jogos, já que a tabela se completa nesta quinta-feira.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Goleiro Vagner treina no Galo enquanto aguarda definição sobre futuro

Um dos destaques do Galo no Paulistão deste ano, o goleiro Vagner segue em Jundiaí e treina diariamente no Jayme Cintra. Ele aguarda definição da diretoria sobre seu futuro. O contrato do goleiro com o clube vai até dezembro. “Estou tranquilo. Estou treinando todos os dias e procurando manter a forma. Para o goleiro, é sempre bom ficar em atividade para não perder o ritmo de jogo”, disse.
Sobre o seu futuro, se pode sair ou não do Paulista, Vagner ainda não tem nenhuma definição. “Existem muitas especulações. Sempre alguém vem me dizer sobre o interesse de alguma equipe, mas nada de concreto chegou até mim. Estou aguardando a diretoria do Paulista definir isso”, disse.
Com contrato até final do ano, Vagner não rejeitou uma prorrogação de contrato com o Paulista. “O Bonequini (gerente de futebol) disse que o clube tem esse interesse, mas ainda não me passou nada oficial. Estou disposto a escutar e, se for bom para mim e para o Paulista, claro que posso renovar”, afirmou.
Depois de fazer um…

Futebol: São Bernardo vence, garante acesso e será rival do Galo na A1-2013

A Penapolense recebeu o São Bernardo na noite desta quarta-feira (25/abr) em duelo válido pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Bernô venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e garantiu a 1ª vaga na Série A1 de 2013, onde enfrentará o Paulista, que terminou em 13º na A1 de 2012, permanecendo na elite.
O resultado levou o time do Grande ABC a nove pontos no grupo 03, confirmando o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Já o CAP, com oito, vai decidir seu futuro na próxima e última rodada da Série A2.
Aos 15 minutos, Daniel abriu o placar para o São Bernardo. O Penapolense tentou a pressão para buscar o empate, mas o Bernô equilibrou a partida e criou chances para aumentar a vantagem fora de casa. O CAP foi para cima no segundo tempo e insistiu nas tentativas, mas não conseguiu sorte nas finalizações e não evitou a derrota no Tenente Carriço. Nos outros jogos nada de acesso.
Para garantir o acesso antecipado, o Atlético Sorocaba visitou a já eliminada…

8ª Corrida dos Inconfidentes é destaque em Itupeva no feriado de 21 de abril

A chuva que caiu no sábado, pode ter incentivado muita gente a permanecer em casa, embaixo de cobertas quentinhas, mas não foi o suficiente para desanimar os mais de 300 competidores empolgados que vieram prestigiar a 8ª Corrida dos Inconfidentes, um dos mais tradicionais eventos de Itupeva.
Devido à chuva, a organização do evento decidiu alterar o trecho final da prova, reduzindo um pouco o percurso e preservando a integridade dos competidores. Ainda pensando na segurança de todos, organizou um aquecimento alguns minutos antes da prova. Silvano Lima, que precisou de apenas 28min17 para ganhar o primeiro lugar geral masculino, veio de Indaiatuba para disputar a corrida: “A prova é ótima. Corri aqui há 6 anos e fiquei em segundo, agora voltei para buscar o primeiro lugar”, relatou, animado.
Rosangela Figueiredo, que ficou com o primeiro lugar geral feminino com o tempo de 35min41, é de São Paulo e participava da prova pela primeira vez: “Achei a prova muito boa”, disse, enquanto aguardav…

Challenger de SP: Rogério Dutra Silva vence Andreozzi e está nas 4ª de final

Rogério Dutra Silva venceu o argentino Guido Andreozzi por duplo 7/5 e avançou às quartas de final. Ele e Júlio Silva são os representantes brasileiros na rodada desta quinta-feira, a partir das 11h no Clube Paineiras do Moruby, com entrada gratuita. “Não cheguei ainda no meu 100% no saibro, mas estou aí, lutando, ganhando jogos e pela terceira semana consecutiva chegando nas quartas. Estou com um jogo sólido e melhorando a cada partida. O Minar é mais uma pedreira. Conheço o jogo dele e só preciso definir uma tática para tentar vencer”, falou Rogerinho.
Matéria: Site Final Sports Foto: Site oficial do torneio

Tênis: Julinho é um dos brasileiro nas quartas do challenger de São Paulo

O jundiaiense Júlio Silva é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do challenger de São Paulo, disputado no Clube Paineiras do Morumby. O cabeça de chave 7 eliminou o argentino Nicolas Pastor em dois rápidos sets, parciais de 6/2 e 6/1.
O próximo adversário do jundiaiense, que busca ultrapassar seu melhor ranking na carreira, 144º , será o português Gastão Elias, responsável pela derrota do santista Fernando Romboli por 6/2 e 6/3. “Minha meta para esse semestre é baixar de 144o , meu melhor ranking. Quero chegar perto de 120o para poder jogar mais solto na segunda metade do ano. Não tenho muitos pontos para defender e faltam ainda dois meses, se mantiver a regularidade posso chegar lá. Antes, porém, tenho que vencer algumas guerras, como a partida contra o Elias.”
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Site oficial do torneio

Atletismo: 13ª edição do Fera mantém sucesso dos anos anteriores

Mais uma vez, o Fera (Festival Especial Regional de Atletismo), realizado nesta quarta-feira (25) no Bolão, contou com um expressivo número não só de participantes como também de público, que foi acompanhar exemplos de superação dos atletas portadores de necessidades especiais de dez entidades inscritas para as competições.
Organizada pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), nesta 13ª edição, a competição reuniu cerca de 200 atletas de dez entidades, inclusive de outras cidades, como Campinas e Itu, além das vizinhas Itupeva, Várzea e Itatiba. De acordo com a professora Romilda Roncoletta, coordenadora do evento, não se trata propriamente de uma competição, pois todos são premiados pela participação.
“É uma oportunidade oferecida a eles de entrar em uma pista de atletismo e mostrar que são capazes também de desenvolver a prática esportiva”, disse. Por isso mesmo, a cada ano os atletas são tomados por muita ansiedade. O secretário Adjunto de Esportes, Alaércio Bo…

Prefeito Miguel Haddad recebe troféu dos Jogos Regionais do Idoso

Nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) de 2012, a delegação de Jundiaí conquistou o troféu de vice-campeã, que será entregue ao prefeito Miguel Haddad, em evento no auditório do Paço Municipal, nesta sexta-feira (27/abr), às 15h.
O chefe da delegação de Jundiaí, Vitório Angelo Durigati (Difu), disse que “Jundiaí dedica muitos esforços aos projetos esportivos direcionados às pessoas com mais de 60 anos. Por este motivo, a cidade tem obtido boas conquistas“. A competição foi realizada de 11 a 15 de abril em Itatiba. Os atletas de Jundiaí terminaram a competição com 97.5 pontos, atrás somente de Piracicaba, que ficou com o primeiro lugar.
Com os resultados apresentados na 16ª edição, as modalidades que alcançaram melhores pontuações obtiveram vagas para os Jogos Estaduais do Idoso, que ocorrem no mês de junho, na cidade de Osvaldo Cruz. No caso de Jundiaí, o Jogos Estaduais terá representantes nas seguintes modalidades: dança de salão – categoria a, dança de salão – categoria B, malha, tênis…

Rugby: Cougars recebe equipe de Piracicaba de olho na liderança

No dia 5 de maio o time do Cougars rugby de Vinhedo , que tem o apoio da Prefeitura, enfrenta a equipe de Piracicaba em busca da segunda vitória na competição e também a liderança do seu grupo no Campeonato Paulista do Interior – Série  B. A partida acontece no campo da Vila Planalto e começa às 15h.
Na primeira partida, o Cougars rugby de Vinhedo venceu, em Jaguariúna, a equipe local do Jaguars por 55 a 15.  Mas essa partida promete ser muito dura para a equipe vinhedense. O time de Piracicaba lidera a chave e foi campeão do torneio em 2009. Para vencer, o Cougars espera o apoio da torcida. Na chave B estão ainda as equipes de Limeira e Lobos de Santa Barbara D’Oeste.
Para vencer suas partidas, o Cougars de Vinhedo tem adotado um ritmo forte de treinamentos nas últimas semanas, o que deixou o time muito confiante para essa segunda partida. Treinos sob forte sol e chuva fizeram com que a equipe ficasse mais adaptada a qualquer obstáculo climático que possa comprometer o seu desempenho …

Ponte Preta publica em seu site que contratou zagueiro que pertence ao Galo

A Ponte Preta publicou em seu site oficial na noite desta quarta-feira que o zagueiro Cleber Janderson Pereira Reis, o Cleber irá reforçar o elenco do time para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2012 na Série A. Cléber, de 21 anos, estava atuando no Catanduvense, e pertence ao Paulista. O jogador é nascido em São Francisco do Conde (Bahia).
Matéria: Site oficial da Ponte Preta

Bocha de Itupeva vence “na sua cancha” pelo Campeonato Regional

A equipe de bocha da Prefeitura de Itupeva sediou mais uma rodada do 11º Campeonato Regional de Bocha 2012, promovido pela Liga Ituana. A rodada foi realizada no último sábado, na cancha do Centro de Lazer do Trabalhador e contou com uma ótima performance do elenco itupevense que derrotou Alumínio por 4 a 1 (12 a 3).  Jogaram por Itupeva Roque, Leandro, Gerson Tonoli, Jair Godoy, Vital Foga, Laerte Vanini, Magrão, Toninho, Zé Strabelo, Jair Ribeiro, Antonio dos Santos, Dito Godoy, Renato Foga, Valdir, José Fischer, José Rigoni e Bonin.
Matéria: Jornal de Itupeva (site)

Atletas de Vinhedo conquista três medalhas de ouro no Paulista de karatê

No último sábado (21/abr) os atletas de karatê da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram da etapa classificatória do Campeonato Paulista Regional da categoria, disputado na cidade de Vargem Grande do Sul e voltaram com 15 medalhas, três delas de ouro.
Comandados pelo professor Jefferson Cruz e auxiliados por Cleber Valdeci, a equipe vinhedense demonstrou mais uma vez determinação e superação. “Foi um dia emocionante para mim, senti um grande orgulho de todos os alunos. Eles competiram de forma leal e com muita determinação, demonstrando que estão em constante evolução em todas as idades”, afirma o professor Jefferson Cruz.
Logo na primeira categoria adulta da competição – kata individual - o atleta vinhedense Weslen Roberto Picole venceu e conquistou o primeiro ouro para nossa cidade. O pequeno Lucas Rocha, que aos 10 anos de idade já tem uma técnica de se admirar, ganhou todas as lutas que disputou, conquistando mais uma medalha de ouro para a…