27/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2012

Copa Tv Tem: Jundiaí perde para atual campeã e diz adeus no torneio feminino

Jundiaí está fora da disputa do título do torneio feminino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba. Jogando em Itu, pelas quartas de final, as meninas de Salto, fortes candidatas ao bicampeonato, bateram Jundiaí (representado pelo São Joao) por 4 a 1, numa reprise da decisão do ano passado (vencida pelas saltenses por 4 a 3).

As donas da casa nem precisaram jogar: o time de Cabreúva não apareceu e foi derrotado por W.O., com o placar apontado de 5 a 0 em favor das ituanas. Em Campo Limpo Paulista, o time da casa precisou da prorrogação para vencer São Roque por 4 a 3. Itatiba, Itupeva, Porto Feliz, Araçoiaba da Serra e Mairinque já estavam classificadas para as quartas de final do torneio feminino, que devem começar na semana que vem.
No torneio masculino, em casa, Campo Limpo Paulista despachou Itatiba, ganhando por 3 a 1.  O adversário dos campolimpenses será Sorocaba. As duas equipes se enfrentam nas semifinais, que terá jogos de ida e volta.
Matéria: Site Globoesporte.com – S…

Challenger de SP: Rogerinho fica fora das semis. Julinho está presente

Mais uma vez, Rogério Dutra Silva parou nas quartas de final de um torneio challenger. O paulistano foi derrotado pelo tcheco Ivo Minar por 6/3 e 6/2 em São Paulo, após 1h15 de partida e não conseguiu fazer a segunda semifinal da temporada, sendo que a primeira foi em janeiro, também na capital paulista. Ja o jundiaiense Júlio Silva passou pelo português Gastão Elias e enfrenta na semifinal o australiano James Duckworth, que fez 7/5 e 6/3 no argentino Facundo Arguello.
A outra semifinal do challenger de São Paulo será entre Minar e o cabeça de chave 1 Blaz Kavcic, que derrubou Brizzi por 6/3 e 6/4. O único confronto anterior entre os dois foi em 2010, no challenger de Rijeka, com vitória de Kavcic em dois sets.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site oficial do torneio

Paulista organiza 1º Festival de goleiros no próximo domingo no Jayme Cintra

Em comemoração ao dia do goleiro, comemorado no dia 26 de abril, o Paulista Futebol Clube realizará, no próximo domingo, dia 29, o 1º Festival de Goleiros. Será um evento voltado a garotos de 9 a 13 anos, que realizarão treinamentos específicos para goleiros, sob a orientação dos profissionais de todas as categorias do Paulista.

Os garotos receberão treinamentos dos professores César Ceppi (sub 15), César Del Roy (sub 17), Sérgio Vitorino (sub 20) e Carlos Lima (profissional).O evento é idealizado por Carlos Lima, que já tinha a intenção de realizá-lo em anos anteriores. “Já tínhamos a ideia de fazer esse evento em anos anteriores, mas não conseguimos por vários fatores. Agora conseguimos reunir todos os nossos profissionais para fazer esse evento, que tem muita importância, principalmente pela escola de goleiros do Paulista, que vem formando grandes profissionais para o futebol”, declarou Carlos Lima, o Carlão. A coordenação do evento será de Luiz Trientini, atual coordenador das cate…

A hora e a vez do goalball de Jundiaí, campeão de vários torneios importantes

A cidade, que acumula 13 títulos consecutivos de campeã dos Jogos Regionais e dispõe de uma moderna pista de atletismo, tem mais um motivo para se orgulhar quando o assunto é esporte: ter um dos melhores times de goalball do Brasil, modalidade criada exclusivamente para atletas cegos e com baixa visão.Ainda que o Goalball não seja tão popular, desde o ano 2000, os alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) lançam a bola sonora com as mãos na direção ao gol do time adversário, conforme a proposta do jogo. E fazendo isso, eles conquistaram títulos de campeão em competições como o Regional Sudeste e o Campeonato Paulista, além do quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

O atleta Magno Mendes é um dos que vestem a camisa do time. Ele ficou cego após um acidente na infância e, de lá pra cá, se adaptou a uma nova realidade, da qual os treinos da equipe de Goalball fazem parte. “Tive a oportunidade de conhecer outros esportes, mas só me identifiquei de verdade com o G…

Boxe: Nacional terá lutador na decisão do médio da Forja dos Campeões

A equipe de boxe do Nacional da Vila Arens terá um lutador na decisão da Forja dos Campeões da Federação Paulista da modalidade. Será Cláudio Silva, do médio (até 75 kg). Ele na última terça-feira derrotou Felipe Medeiros, do Coliseu, por pontos, pela fase semifinal.

Na decisão ele enfrentará Misael Silva, do Palmeiras/Rio Claro. O confronto final do médio será na próxima terça-feira, a partir das 18h15, no ginásio Baby Barioni, devendo ser a 7º luta da programação. Já Wallace Barbosa, também do Nacional foi derrotado por nocaute por Peterson Siqueira, do Coliseu, também na semifinal.

Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 19 do Jundiaí Clube perde jogo pela 2ª vez na prorrogação

A equipe sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube novamente foi derrotado na prorrogação no Campeonato Estadual. Na quarta-feira, o time jundiaiense perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por 76 a 71, após a prorrogação. Foi a 2ª derrota da equipe no tempo extra, já que na estreia, em casa, perdeu para Franca. No campeonato, a equipe agora ocupa o 7º lugar do grupo B com 1 vitória e 4 derrotas.

Segundo o técnico da equipe da Terra da Uva, Edison Mina, o Jundiaí Clube chegou abrir 14 pontos de vantagem durante a partida, mas não conseguiu suportar, com erros de fundamentos. A próxima partida da equipe será na próxima quarta-feira, contra o Sesi de Franca, no Bolão, a partir das 20h.

Matéria: Thiago Batista

Vôlei: Sub 17 masculino de Jundiaí estreia com derrota no Metropolitano

A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí estreou com derrota no Campeonato Metropolitano, ao ser derrotado pelo São Caetano por 3 a 0, nesta quarta-feira no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo. A derrota foi com parciais de 25/18, 25/16 e 25/15. A equipe jundiaiense volta a jogar pela 1ª fase da competição no dia 5 de maio (próxima quinta-feira), em São José dos Campos, a partir das 16h.

Matéria: Thiago Batista

Junior feminino do JHC joga 3º jogo no Paulista de handebol nesta 6ª feira

A categoria junior feminina de handebol do JHC estará em quadra nesta sexta-feira pela 3ª partida da equipe no Campeonato Paulista, quando enfrentará no Anexo do Bolão, o Santa Maria de São Caetano do Sul, a partir das 17h. A partida terá transmissão ao vivo pelo site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br). O time jundiaiense até o momento jogou duas vezes na competição e sofreu duas derrotas. O Santa Maria no campeonato jogou duas vezes e obteve 1 vitória e 1 derrota.

Matéria: Thiago Batista

Seleção sub 11 de Jundiaí estreia com derrota na fase regional do Piratininga

A categoria sub 11 da seleção de Jundiaí de futsal estreou com derrota na fase regional do Troféu Piratininga. Jogando fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para Sorocaba por 4 a 2. Para o jogo da volta do confronto, em data ainda não programada, Jundiaí para se classificar de forma direta precisa vencer por 3 gols de vantagem. Jundiaí é o atual campeão do Piratininga no sub 11.

Matéria: Thiago Batista

Copa da Fé de futebol: Saem locais das partidas da 3ª e última rodada

Neste domingo acontece a 3ª e última rodada da 1ª fase da Copa da Fé de futebol de campo com a disputa de oito partidas, divididas em quatro centros esportivos da cidade. A competição já tem três classificados (Pedra Viva, Vinho Novo e Universal) e pode conhecer até quatro classificados (o grupo A que teve apenas uma rodada disputada, somente poderá conhecer no máximo um classificado).

No Aramis Polli terá às 14h o jogo entre Memorial e Islam, e na sequência, às 15h30 tem Promeca e Louveira. No Francisco Siqueira, às 14h tem Universal e Vila Progresso, e às 15h30 tem São João Bosco e Pedra Viva. No Romão de Souza, às 14h tem Sant’anna e Graça e às 15h30, tem Aliança e Vinho Novo. No Sesão, às 14h tem Independente contra Quadrangular B e em seguida o jogo entre Povo de Deus e Força Jovem.

Matéria e foto: Thiago Batista

Campeonato Aberto de futebol terá partidas neste sábado pelo sub 11 e 15

Neste sábado prossegue o Campeonato Aberto de futebol - categorias sub 11 e 15 com partidas pela 1ª fase da competição. Serão 7 partidas do sub 11 e 4 do sub 15. No Aramis Polli, jogos apenas pelo sub 11: às 8h tem o clássico entre os times dos Meninos da Vila Jundiaí e do Brasil, às 9h30 o duelo entre Torino e Paulista, e às 10h30 o confronto entre Clube Jundiaiense e Cintra Gordinho. No Ovídeo Bueno, às 8h tem Antônio de Lima e José de Marchi pelo sub 11, às 9h30 tem Pedro Raymundo e José de Marchi, è as 10h30 tem Sarapiranga e Morada das Vinhas B. No Pedro Raymundo, Jardim Ângela e Romão de Souza se enfrentam no sub 11 às 8h e às 9h30 no sub 15 e na sequência a AABB/Rosana Joiás confronta com o Nova Odessa no sub 11, às 10h30. No Nilo Macedo, o Antônio Iacovino enfrenta o Antônio Marcussi no sub 11 a partir das 8h e o Dal Santo no sub 15 a partir das 9h30.

Matéria e foto: Thiago Batista

1ª rodada da Série A do Campeonato Varzino de futebol será domingo

A rodada inaugural da Série A do Campeonato Varzino de futebol acontecerá apenas neste domingo. Prevista para acontecer no último final de semana, teve que ser adiada devido às chuvas. Participam da competição 18 equipes que na 1ª fase foram divididas em 2 grupos de 9 times. No grupo A tem Londrina, Guarani, Desportiva, Palmeirinha, Diamantina, Espanhol, União Promeca, Pizzaria e Buriti. No grupo B estão União da Vila, Ponto de Encontro, Atlântico, Treze Filhos, Santa Lúcia, Galácticos, Galo de Ouro, Primos e Lobo Mau. Os jogos serão dentro da chave, em um turno e os 4 melhores de cada grupo avançam a segunda fase.

Campeonato Varzino de futebol – Série A
1ª rodada – 29 de abril
Campo do Jardim Promeca
8h15 – União da Vila x Primos
10h15 – Ponto de Encontro x Galo de Ouro
13h15 – Atlântico x Galácticos
15h15 – Treze Filhos x Santa Lúcia

Campo da Cica
8h15- Londrina x Pizzaria
10h15 – Guarani x União Promeca
13h15 – Desportiva x Espanhol
15h15 – Palmeirinha x Diamantina

Matéria: Thiago Batista

Campeonato do Uirapuru terá semifinais do master neste sábado

Devido à chuva no último final de semana, a semifinal do 2º Campeonato de futebol de grama 2012 - categoria master do Uirapuru, acontecerá neste sábado. O Olímpia disputará uma posição na final com Colo Colo, às 14h15, e logo em seguida, River Plate enfrentará Peñarol, às 15h15. A final do torneio será no fim de semana seguinte, dia 5 de maio.

Já a 12ª rodada do Campeonato de futebol de grama – categoria veteranos do Uirapuru será neste final de semana. No sábado, quem joga é o River contra Real Matismo, às 16h15, logo após as semifinais da categoria Master. Na manhã do domingo, as demais equipes disputam classificação a partir das 9h, com Bafana Bafana e Amigos do Clube, Bocca Junior e Interfrio, e o duelo entre Guanabara e Nerd’s. A semifinal será no dia 5 de maio. A disputa da final do campeonato está prevista para o dia 6 de maio a partir das 9h15.

Matéria: Thiago Batista

Clube Jundiaiense promoverá em maio 1º Torneio Máster de natação

No dia 18 de maio (sexta-feira), às 19 horas, acontece, na piscina da academia, o 1º Torneio Master de natação do Clube Jundiaiense, sob o comando do professor Felipe Garcia, com o objetivo de reunir associados praticantes ou não a modalidade.

As provas disputadas serão: 50 metros crawl, 50 metros borboleta e revezamento 4x50 livre. Já as categorias: júnior (17 a 18 anos), sênior (19 a 23 anos), master I (24 a 28 anos), master II (29 a 33 anos), master III (34 a 38 anos), master IV (39 a 43 anos), master V (44 a 48 anos), master VI (49 a 58 anos), master VII (59 a 68 anos) e master VIII (acima de 69 anos).

Os associados interessados em participar devem retirar o cartão de inscrição com os professores ou na secretaria da academia e, no dia da prova, apresentá-lo preenchido. É necessário um cartão para cada prova disputada. Os três primeiros colocados, de cada categoria, receberão medalhas. O aquecimento estará liberado aos nadadores às 18h30.

Matéria: Site do Clube Jundiaiense