30/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2012

Copa Itaipava de futebol: Beira Rio perde liderança para Agro Nosso Campo

Pela 5ª rodada da 1ª fase da Copa Itaipava de futebol, neste domingo, o União venceu o Beira Rio por 3 a 1 com gols de Weverton, Jefersson e Taivan. Com essa derrota o Beira Rio perdeu a liderança. O Agro Nosso Campo venceu o Santa Fé por 5 a 1 com gols de Tico, Paulinho (dois), Biriguie Well, ficando com a liderança. O Rio Acima venceu o Porto Vila Comercial por 3 a 0, gols de Pretinho (dois) e Alexandre. Já o Fernerbarhçe venceu de golead: 10 a 2 contra o Porto de Louveira com 4 gols de Fabião, dois de Léoe um de Topera, Markinho, Póh e Cris.

Paulistão de base: Galo no sub 15 vence, mas sub 17 perde e se complica

As equipes menores do Galo entraram em campo no sábado pela manhã para enfrentar o Guarulhos pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. As partidas foram realizadas no estádio Jayme Cintra. No primeiro jogo, o time sub 15 venceu por 3 a 1 e fez o dever de casa. A equipe do técnico Zé Carlos conseguiu a sua terceira vitória consecutiva no estadual e faz boa campanha, com 9 pontos. Já a equipe sub 17 não aproveitou a quantidade de chances criadas e acabou derrotada por 2 a 1. Com isso, o time do técnico Ricardo Naruscevicius permanece com 4 pontos, com campanha irregular. Na próxima rodada, o Paulista volta a jogar no Jayme Cintra. O adversário das equipes será o Red Bull. Os jogos serão no dia 5 de maio (sábado), a partir das 9h.
Matéria: Site oficial do Paulista FC

Festival de goleiros promovido pelo Paulista agrada professores e garotos

Na manhã deste domingo foi realizado no estádio Jayme Cintra, o 1º Festival de Goleiros. O evento foi organizado pelo treinador de goleiros da equipe profissional, Carlos Lima (Carlão), sob a coordenação de Luiz Trientini, coordenador das categorias de base do Galo.
Mesmo com o tempo chuvoso, vários garotos estiveram presentes no gramado e puderam, além de conversar com os treinadores sub 15, sub 17, sub 20 e profissional, fazer treinos específicos voltados para os goleiros.
Organizador do evento, o professor Carlão destacou que, apesar de ser apenas o primeiro festival, o resultado foi muito bom. “É muito importante poder dar a oportunidade a esses garotos que sonham em ser goleiros. A posição de goleiros é muito especial e sempre que pudermos, vamos dar a devida importância aos goleiros, como já se tornou tradição aqui no Paulista, pela nossa escola de goleiros”, declarou.
Na história recente do Paulista, o clube revelou Arthur (Benfica), Rafael Bracali (Porto), Victor (Grêmio) e, atua…

Jundiaí: Atletas de Jundiaí apresentam troféu dos JORI no Paço Municipal

Em clima de descontração e alegria, parte dos atletas que participou dos 16º Jori (Jogos Regionais do Idoso) fez a entrega simbólica do troféu de vice-campeão ao prefeito Miguel Haddad, em evento realizado nessa sexta-feira (27/abr), no Paço Municipal.
A competição foi realizada de 11 a 15 de abril na cidade de Itatiba. Os atletas de Jundiaí terminaram a competição com 97.5 pontos, atrás somente de Piracicaba, que ficou com o primeiro lugar, com o total de 131 pontos. Um dos atletas que formou o animado grupo foi Milton Zimbon, que disputou duas modalidades nos Jori. “Voltei para a cidade com uma medalha de bronze na natação e o quarto lugar no atletismo”, disse ele, que, aos 87 anos, se destaca como um dos atletas com mais idade da Delegação de Jundiaí.
Para o prefeito, “o resultado é motivo de muito orgulho para a cidade, porque, além da superação, significa que eles estão interessados em manter uma vida saudável”, disse Miguel. Sem deixar de lado a comemoração, os atletas, professore…

Barbarense, Sorocaba, Penapolense e São Bernardo sobem à elite paulista

Um gol aos 54 minutos do segundo tempo definiu os últimos dois acessos na Série A2 do Campeonato Paulista. No último lance do jogo contra o União Barbarense, o Atlético Sorocaba marcou de pênalti e garantiu a vaga à elite paulista com o empate por 2 a 2, em casa, na manhã deste domingo. O resultado também subiu o Barbarense. Eles se juntam a São Bernardo e Penapolense como os novos integrantes da primeira divisão estadual. Os 4 times enfrentarão o Paulista na 1ª divisão de 2013.
Antes do gol do Sorocaba, o Audax já comemorava a classificação inédita com a vitória por 3 a 1 sobre a lanterna Ferroviária, em casa. Rafael Martins, artilheiro da competição, marcou três vezes. O que era festa virou decepção com a informação de que o Atlético Sorocaba havia empatado. A cena no Nicolau Alayon lembrou a recente eliminação do Flamengo na Libertadores.
Por outro lado, o clima em Sorocaba mudou para melhor. Após ficar em desvantagem com 2 a 0 no placar, o Atlético foi buscar a igualdade de maneira …

Pelo Twitter, presidente do Goiás anuncia chegada de ex-atacante do Galo

O Goiás já pensa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o presidente esmeraldino, João Bosco Luz, anunciou, pelo twitter, a nova contratação da equipe. O atacante Rychely, de 24 anos, que estava no Paulista de Jundiaí-SP, assinou contrato com a equipe alviverde até o final de 2014. O jogador só poderá atuar pelo Goiás na Série B, já que atuou pela Copa do Brasil pelo Paulista. O contrato de Rychely com o Paulista já havia se encerrado. Ele está em Goiânia, já assinou o vínculo com o Goiás, mas retornará a Jundiaí neste domingo. O novo atacante esmeraldino deve ser apresentado na próxima terça-feira.
Rychely iniciou a carreira no Nacional-PR, em 2004, e logo foi para fora do país. Ele atuou no futebol japonês. Em 2009 o atacante retornou ao Brasil e somou passagens pelo Bahia, América de São José do Rio Preto-SP, Santo André, Santos, Vitória e, por último, o Paulista.
No Galo de Jundiaí o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista deste ano. Ele marcou cinco gols…

Fábio Gomes diz que acesso no Sorocaba foi sua conquista mais difícil

Capitão do Atlético Sorocaba desde o início da Série A2 do Paulistão, Fábio Gomes, revelado no Paulista e campeão no clube jundiaiense da Série A2 do Paulistão em 2001, Copa do Brasil em 2005 e Copa do Brasil em 2009 foi um dos jogadores que mais comemoraram o acesso do time sorocabano para a elite do futebol paulista, com o empate por 2 a 2 diante do União Barbarense, na manhã deste domingo, em Sorocaba. Após o apito do árbitro, o atleta vibrava e dizia ter obtido a conquista  mais difícil de sua carreira.

“Nunca passei por uma situação igual a essa. Em todos os clubes que cheguei a uma decisão, sempre marcávamos primeiro e vencíamos o primeiro jogo. O que aconteceu nesta manhã foi um milagre de Deus. O acesso coroou a todos pelo trabalho realizado desde o começo. O grupo é muito unido”, afirma. No clube de Sorocaba ainda há outros atletas que vestiram a camisa do Paulista: os laterais Rafael Serrano e Rodolfo, o zagueiro Rodrigo Sabiá, o meia Marquinhos e o goleiro Felipe Alves, além…

Paulista se prepara para inicio do Campeonato Paulista de futebol feminino

Depois de terminar na última colocação em seu grupo no Campeonato Paulista feminino no ano passado, o Paulista de Jundiaí espera melhorar o desempenho nesta temporada. Para isso, parte do elenco treina desde janeiro para a competição, que começa no próximo sábado. A treinadora Tatisa Zonaro lamenta a ausência de algumas atletas na preparação para o torneio, por terem que conciliar o futebol com o trabalho, para conseguir sobreviver.
“É uma pena não poder contar com o elenco inteiro. As meninas mais velhas precisam trabalhar para poder ter uma renda e ajudar nas despesas de casa. É raro elas conseguirem vir ao treino. Então, como não sabia a data do início do campeonato, reuni as meninas mais novas desde janeiro e marquei amistosos para dar entrosamento”, conta Tatisa.
Para ter uma campanha melhor que 2011, a técnica aposta na mescla que há no elenco, que além das jovens, reúne jogadoras experientes. “No grupo, temos a Aline Bruna, zagueira que no ano passado estava no Juventus-SP e disp…