01/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2012

Nenê é indicado ao prêmio de melhor jogador da França pelo 2º ano seguido

Artilheiro do Paris Saint-Germain na temporada com 25 gols, o meia-atacante Nenê (revelado no Paulista no começo dos anos 2000), foi indicado pelo segundo ano consecutivo ao prêmio de melhor jogador do futebol francês, organizado pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP).
O meia-atacante brasileiro concorre com o belga Eden Hazard, do Lille, eleito no ano passado, além de dois jogadores do Montpellier, líder do Campeonato Francês: o atacante Olivier Giroud, artilheiro da Ligue 1 com 20 gols, e o meia marroquino Younes Belhanda. “O prêmio da UNFP tem grande prestígio e estou muito feliz por estar novamente entre os quatro indicados. A disputa este ano está ainda mais acirrada, pois o Hazard, o Giroud e o Belhanda estão fazendo uma excelente temporada, mas estou confiante que posso levar o troféu para o Brasil”, disse Nenê. A cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores da temporada na França será realizada no dia 27 de maio em Paris.
Matéria e foto: Blog do Luiz Ademar

São Caetano anuncia contratação de lateral-direito do Galo para a Série B

O São Caetano oficializou a chegada de mais um reforço para a disputa da Série-B. O lateral-direito, Samuel, que defendeu o Paulista no Campeonato Estadual, é a quarta contratação confirmada pela diretoria.
Aos 21 anos, o jogador chega ao Azulão após ter sido um dos destaques da equipe do interior, no Paulistão, e garante que optou pelo clube do ABC, porque acredita no retorno a elite do futebol nacional. ”Estou muito satisfeito em defender o São Caetano, tive algumas outras proposta, mas optei em jogar aqui, porque o elenco é forte e confio que vamos brigar pelo acesso”, declarou o atleta.
O jogador passou por testes físicos na manhã desta segunda-feira, acompanhado pelo fisiologista, Felipe Fernades. Na próxima quinta-feira, Samuel viaja com o grupo para Águas de Lindóia, onde o clube realizará uma intertemporada, visando à estréia na Série-B do Brasileiro, dia 19 de maio, contra o ASA, no Estádio Anacleto Campanella.
Matéria e foto: Site oficial do AD São Caetano

Chuva cancela cerimônia de abertura da Série B do Campeonato Jundiaiense

A partida de abertura da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol entre Força e Cidade Nova além da cerimônia de abertura, com o desfile dos times participantes da competição foi cancelada devido a chuva. O evento aconteceria no centro esportivo Romão de Souza.
Segundo o Jornal de Jundiaí desta segunda-feira, a decisão foi tomada por representantes da Prefeitura de Jundiaí, após o campo ficar encharcado e o ginásio escuro, sem condições de realizar a apresentação das 27 equipes inscritas no torneio. O desfile e a primeira rodada devem ser reagendados para o próximo domingo, em local a ser definido. Já o desfile de abertura da Série A do Campeonato Jundiaiense que seria no próximo domingo, deve ser transferido para o dia 20 de maio, data marcada para acontecer a primeira rodada da competição. Desta forma, o primeiro jogo do certame pode ser adiado para o dia 27 de maio.
Matéria: Thiago Batista (com informações do Jornal de Jundiaí)

Abertas as inscrições para 9ª edição da Copa Independência de futsal

Estão abertas as inscrições para a 9ª Copa Independência de futsal de Itatiba, que será realizada aos sabados a partir de 9 de junho. As inscrições se encerram no dia 30 de maio. O torneio terá as categorias livre masculino, sub 17 feminino e livre feminino. Na categoria livre é necessario o (a) atleta ter no mínino 16 anos. As inscrições podem ser feitas no site do torneio (www.copaindependenciafutsal.com.br) pelos telefones (11) 9757-3512 e 8126 6484 (falar com Demetrius)
Matéria: Thiago Batista

Torneio Guaruzão de natação acontecerá neste sábado na piscina do Bolão

No próximo sábado, na piscina do Bolão, acontece o Torneio Guaruzão de natação. O torneio destina-se a nadadores não federados em fase inicial de competição  e tem como objetivo reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região, para a difusão e intercâmbio da modalidade. A organização e realização do evento serão de responsabilidade da Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Todas as provas serão premiadas, sendo considerados os três melhores tempos de cada prova, por categoria (em disputa estarão o pré-mirim, petiz I, petiz II, mirim I, mirim II, infantil I e infantil II).
Matéria: Thiago Batista

Com rivais definidos, Seleção feminina inicia preparação olímpica

A seleção brasileira feminina de basquete inicia nesta terça-feira a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nove das 18 jogadoras pré-convocadas se apresentarão em São Paulo para exames médicos. Ainda esta semana seguem para Jundiaí, onde ficarão treinando.
Técnico da seleção, Luiz Cláudio Tarallo comemora o longo tempo que o time terá para se preparar e lamenta apenas o cancelamento do Campeonato Sul-Americano. Com isso, o Brasil deixará de disputar uma competição antes de chegar a Londres. "Com o grupo que temos, e esse período de treinos, vamos chegar em boas condições a Londres. Temos que sonhar alto, mas com os pés no chão", disse, após o sorteio das chaves dos Jogos 2012, realizado no Rio de Janeiro.
Tarallo admitiu que ficar fora da chave dos Estados Unidos é uma vantagem, já que a seleção americana certamente estará entre as classificadas. "Teoricamente, as quatro vagas para a segunda fase estão em jogo". O técnico, no entanto, alertou que os riv…

Menores do São João perdem apenas uma partida para o Primeiro de Maio

Estiveram em quadra na tarde do último sábado as categorias de base do Clube São João para enfrentar o Primeiro de Maio de Santo Andrpe, no Anexo do Bolão, conquistando 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No sub 11, empate por 3 a 3, deixando a equipe com 8 pontos no grupo C. No sub 13, o alviverde perdeu por 2 a 1. O sub 9 do São João venceu a 1ª na competição, ao golear por 3 a 0. No sub 15, novo empate: 2 a 2. O sub 17 do alviverde manteve a ponta da chave ao ganhar por 5 a 3. As equipes menores do Clube São João voltam a voltar nesta terça-feira, no Anexo do Bolão, o São Paulo, a partir das 9h.
Matéria: Thiago Batista