03/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2012

Tenista jundiaiense fecha contrato de patrocínio com empresa de uniformes

No feriado do Dia do Trabalho, na última terça-feira (1/mai), a tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira assinou um contrato de patrocínio de uniformes com a marca Ruzzia.  O evento aconteceu no Clube Petrópolis, em São Paulo onde a empresária/estilista e tenista Zilenita Zivkovic fez a entrega do kit para os atletas. 
O contrato é por um ano e além dos novos integrantes do  tênis infanto-juvenil a Ruzzia patrocina nomes como Eric Gomes, André Miele, Rodrigo Grilli,Rafael Saraiva e Marcos Dias. Esse foi o segundo contrato assinado pela tenista jundiaiense, já que no final de abril a atleta fechou com a Head para fornecimento de material esportivo (raquetes, bags e corda) por dois anos. 
Érika faz parte da equipe feminina que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos.  A atleta conta também com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Colégio Domus Sapiens e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. 
Matéria: Divulgação – Secretaria de Esportes de Jundiaí

Sport contrata lateral Reinaldo, destaque do Galo no Estadual

A diretoria do Sport anunciou a contratação do lateral esquerdo Reinaldo, que defendeu o Paulista até agora. O jogador, que só deve ser apresentado depois do Campeonato Pernambucano, chega para competir pela posição com Diogo Goiano, Renê e Julinho, que ainda não se firmaram como titulares.Reinaldo atuou 29 vezes nesta temporada pelo clube de Jundiaí, anotando quatro gols e se destacando pela sua mobilidade, pois jogou tanto na lateral-esquerda como também no meio-campo, como volante. O jogador, natural de Porto Calvo (AL), está em sua terra natal de férias.
Matéria: Site Veja.com.br Foto: Divulgação – Paulista FC

Vôlei: Infanto feminino de Jundiaí estreia nesta 6ª feira na Copa Regional

A categoria infanto de vôlei feminino de Jundiaí entrará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a Hípica de Campinas, na sua estreia na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei. O time jundiaiense briga pelo título contra outras 4 equipes. Além da Hípica, também estão o Acebal de Limeira, Sanjoanense e Náutico de Araraquara. Jundiaí no Torneio Inicio disputado no final de março terminou com o vice-campeonato, ao perder a decisão para o Sanjoanense por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/13).
Matéria: Thiago Batista

Atleta da natação Raquel Viel conquista 4 medalhas de ouro em São Paulo

A nadadora de Vinhedo, Raquel Viel, aproveitou o feriadão do dia do trabalho para participar nos dias 29 e 30 de maio do Troféu Sérgio Del Grande, realizado na piscina olímpica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) na cidade de São Paulo, de onde voltou com quatro medalhas de ouro: no 100m nado peito, 400m nado livre, 100m nado costas e 200m nado medley.  A competição serviu de preparação para a nadadora competir no Open de Buenos Aires, dias 12 e 13, em busca de melhor posição no ranking mundial e índice para os Jogos Paraolímpicos de Londres.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Definidos os times e grupos da 1ª fase do Campeonato de futsal da Capela

Com 19 times, começa na próxima segunda-feira (7/mai), o Campeonato de futsal da Capela, iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Todos os jogos serão na escola municipal André Franco Montoro.  Os times foram distribuídos em quatro chaves na 1ª fase com 4 ou 5 participantes. Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si na chave em turno simples, classificando para a segunda fase as duas primeiras equipes das chaves. Em seguida eles se enfrentam em formato de playoff na segunda fase, em partida única, com vantagem do empate para as equipes colocadas em primeiro lugar nas suas chaves. As semifinais e finais também serão disputadas em sistema de confronto eliminatório, em jogo único, sendo que a partida que terminar empatada terá a definição do seu classificado na disputa por pênaltis.
Campeonato de futsal da Capela Grupos da 1ª fase Grupo A: Chelsea Capela, Nacional F.C., Di Junco/Casarão-B, G.E.S. Estopim da Fiel e União Capelense Grupo B: Falcã…

Basquete: Confronto regional em 2 categorias movimenta o fim de semana

Neste sábado Itupeva e Itatiba realizam o clássico da região no Campeonato Regional de basquete. Os confrontos acontecem no ginásio municipal de Itupeva, a partir das 9h30 no sub 13 e sub 17 feminino. Itupeva ainda jogo no domingo, às 9h30, em casa, contra o Regatas de Campinas no sub 14, e às 11h, também em casa, contra a Hípica de Campinas no sub 21 masculino e viaja ate Itu para enfrentar as donas da casa, às 15h, no adulto feminino.
No último final de semana, Itupeva esteve jogando em casa pela competição ,em três categorias, e todas perderam: 34 a 29 para Santa Fé no sub 13 feminino,  52 a 46 para Santa Fé no sub 17 feminino e 71 a 34 para Santa Barbará D’ Oeste no adulto feminino. Matéria: Thiago Batista

Basquete: Adulto masculino e feminino de Campo Limpo jogam domingo

As equipes adulta masculina e feminina de Campo Limpo Paulista entram em quadra neste domingo pelo Campeonato Regional de basquete. O time masculino recebe Iracemapolis, em casa, a partir das 17h. Antes, às 10h30, o feminino campolimpense viaja até Hortolândai, para enfrentar as donas da casa. As meninas de Campo Limpo na semana passada jogaram pela competição e venceram Itu, fora de casa, por 68 a 51.
Matéria: Thiago Batista

Tênis de Itupeva está classificado para a fase regional dos Joguinhos

Foi realizada na última semana na Academia Kim Tênis, em Itupeva, a fase sub-regional da modalidade de tênis dos Jogos Abertos da Juventude, ou Joguinhos, como são conhecidos.  competição organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado reúne apenas atletas abaixo de 18 anos de idade e é dividida em fases: sub-regional, regional e final estadual.  Os tenistas itupevenses comandados pelos professores Kim Carrero e Fabrício Ebúrneo venceram a disputa tanto no masculino, quanto no feminino, e ambas as categorias estão classificadas para a Fase Regional que será disputada no sábado, dia 5 de maio, a partir das 8 horas, no Centro Cívico de Americana.

No feminino Itupeva venceu os 2 jogos de simples, contra Varzea Paulista, com os seguintes placares: Vitoria Bertasoli 6/0 e 6/0 e Julia Bellon 6/0 e 6/1. Já no masculino, disputado contra Campo Limpo Paulista, depois de um empate na disputa de simples (Gabriel Silva perdeu 3/6 e 6/7 e Renan Baldi ganhou 6/4 e 6/1), Itupeva v…

Sexta e sábado de partidas noturnas de futsal do Campeonato Itupevense

Nesta sexta-feira terá inicio mais uma rodada do Campeonato Itupevense de futsal – Série A. No ginásio municipal, às 19h30 tem Nova Monte Serrat e Unidos Santa Elisa, e às 20h30 tem Fortaleza e Itatuba. A rodada será completada no sábado, ainda no ginásio municipal com dois jogos: às 19h30 tem União da Nova e Paulista e na sequência tem Pacaembu e Havaí.  Na rodada da última semana pela Série A, teve o Wogel ganhando do Pacaembu por 9 a 2 e o União da Nova ganhou do Gelo Fest por 9 a 7. Pela Série B, neste sábado, tem às 18h30, no ginásio municipal o confronto entre Lyon e Jussiara. Na rodada da última semana pela Série B teve o Santa Fé ganhando do Sevilla por 4 a 3, o Sergipe derrotando o Fantasia por 7 a 3 e o Manchester batendo o S.P.Q.V. por 7 a 6.
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva

Final de semana com muita bola rolando nos campos de futebol de Itupeva

O final de semana será de muito futebol em Itupeva. No sábado pelo Campeonato Industrial, no centro de lazer do Trabalhador terá três jogos e outros dois confrontos estão programados para o Santa Elisa. No domingo, dois jogos no centro de lazer e dois no Santa Elisa movimentam o Campeonato Itupevense de veteranos de futebol.
Campeonato Industrial de futebol de Itupeva Rodada deste sábado – 5/maio Centro de Lazer do Trabalhador 14:00 hs – Jundiá x Petroperfil
15:30 hs – Comep x Finepack
17:00 hs – Traydus x Univen Santa Elisa
14:15 hs – Finetech x B.S.
15:45 hs – Schott x Maranhão
Resultados da última rodada
Traydus 1 x 4 B.S.
C.P.Q. 0 x 1 Schott
Vimar 1 x 2 Cablena
Akzo Nobel 4 x 2 Univen
Bosal 2 x 2 Techcollor
Campeonato Itupevense de veteranos de futebol Rodada deste domingo – 6/maio Centro de Lazer do Trabalhador
08:30 hs – Máster Santo Antonio x Flamengo
10:00 hs – América x Pirâmide
Santa Elisa
08:45 hs – Medeiros x Unidos do Guacuri
10:15 hs – Univen/Santa Fé x Paraná
Matéria: Site da Pref…

Basquete feminino: Jogo do Adulto do Divino é adiado pela Federação

O jogo entre Guarulhos e Divino/Coc pelo Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1, que estava programado para esta quinta-feira (3/mai), foi alterado para o dia 12 de maio. A confirmação desta alteração veio na noite desta quarta-feira. O motivo foi que Guarulhos não teria a equipe para disputar este jogo, pois a parceira da equipe (faculdade Unisanta) tem um torneio universitário, e solicitou as atletas. O pedido foi feito por Guarulhos, e a direção do Divino aceitou. O próximo compromisso será dia 9 de maio, em Jundiai, contra a Recreativa de Ribeirão Preto.
Matéria: Site da TVE Jundiaí – Rivelino Teixeira

Metropolitano - futsal: São João vence, de virada, e fica a 1 vitória dos playoffs

O São João teve que suar muito para vencer um adversário que tem camisa forte também no futsal. E foi de virada. O alviverde da Ponte São João derrotou o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira pela 7ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. No jogo brilhou a estrela de Guilherme Garcia que anotou os dois gols do alviverde. O jogo foi transmitido pelo site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br) com apresentação no canal 6 da NET no sábado, às 10h30, no domingo, às 14h, e na segunda, às 14h30. “Por coincidência a TVE sempre que nós acompanha, a gente faz um bom jogo”, declarou o técnico Eduardo Mendes, do alviverde jundiaiense, após o jogo. O fato é que a TVE transmitiu 3 jogos do São João e a equipe venceu todas, sendo as 3 vitórias que o time conquistou na competição.
O São João com a vitória chega aos 10 pontos, permanecendo na 7ª posição, mas ficando agora apenas uma vitória da sua classificação a próxima fase, que poderá ser garantida na próxima quarta-feira, quan…

Estadual de basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube perde em casa para o Sesi

A categoria sub 17 do Jundiaí Clube conheceu a sua 2ª derrota consecutiva no Campeonato Estadual de basquete masculino, ao perder para o Sesi de Franca, em casa, por 87 a 63, nesta quarta-feira, no ginásio do Bolão. Com a derrota, o time jundiaiense está em 7º no grupo B com 1 vitória e 5 derrotas. Segundo o técnico do Jundiaí Clube, Edson Mina,  a sua equipe teve muitos erros nos fundamentos básicos. O sub 17 do Jundiaí Clube volta a jogar no dia 9 de maio, contra o Paulistano, na sua última partida pelo 1º turno da 1ª fase.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Ouro: Sub 20 do Paulista estreia com derrota, de virada, no litoral

A categoria sub 20 do Paulista enfrentou o Guarujá nesta quarta-feira pela 1ª rodada da 2ª fase da Copa Ouro fora de casa e acabou derrotada, de virada, por 2 a 1. O gol do Paulista foi marcado por Tafarel. O próximo compromisso do Galinho na competição será no dia 09 contra o Mogi Mirim, em Jundiaí. Os jogos valem pelo grupo H, que terá no sábado, o confronto entre Mogi Mirim e Guarujá, em Mogi Mirim, a partir das 10h.
Matéria: Facebook do Paulista FC