05/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2012

Futebol feminino do Paulista estreia no Campeonato Estadual neste domingo

A equipe feminina Paulista estreia neste domingo no Campeonato Paulista, quando enfrentará o Guarani, às 15 horas, no centro esportivo Romão de Souza. No total 18 equipes participam do torneio e estão divididas em três grupos de seis equipes cada. Na primeira fase, todos jogarão entre si, classificando-se para a segunda etapa do Paulista as duas melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. O Paulista está no grupo 2 que tem ainda Ponte Preta, Taubaté, XV de Piracicaba, Guarani e São José..
Matéria: Thiago Batista

Copa Nambi de futebol: Decisão da 5ª edição do torneio será domingo

Neste domingo acontece a decisão da 5ª edição da Copa Nambi de futebol. Labore e Fepasa, a partir das 9h30, disputam o título da competição. Antes às 8h30, Desportivo Nambi e Grêmio Rui Barbosa disputam o 3º lugar da competição. Os jogos acontecem no centro esportivo Antônio Iacovino. O torneio tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Matéria: Thiago Batista

Se tempo permitir, Série B do Jundiaiense começa neste domingo no Romão

Após as chuvas que cancelaram o evento de abertura na semana passada, neste domingo (se o tempo permitir) comecará a Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol, com a cerimônia de abertura, a partir das 9h30. No total 27 equipes participam da competição. Todos os times devem estar presentes para o evento com o seu grupo de atletas para o desfile oficial. Na sequência, por volta das 10h, a bola rola para a partida entre Força e Cidade Nova.  Na 1ª fase, os clubes foram divididos em 3 grupos com 9 participantes cada. O restante da 1ª rodada será completada no dia 20 de maio.

Várzea Paulista realiza 5ª edição da Prova Pedestre neste domingo

A Prefeitura de Várzea Paulista está trabalhando a todo vapor nos preparativos de uma das maiores provas de atletismo da região. A tradicional Prova Pedestre está em sua 5ª edição e será realizada neste próximo domingo. De acordo com dados do Departamento de Esporte, houve grande procura por vagas e as 300 disponíveis foram preenchidas. A largada está prevista para as 9h, na Avenida Projetada.
A 5° Prova Pedestre de Várzea Paulista tem 9 quilômetros e terá mudança no percurso, que começará na Avenida Projetada (nas proximidades do Espaço Cidadania), com largada às 9h, passando pelo bairro do Mursa, com encerramento na Avenida Projetada. Outra novidade é o chip eletrônico que será colocado no tênis dos corredores. Segundo o supervisor de Esportes, Wilder Cássio de Freitas, esse dispositivo é o mesmo utilizado na prova da São Silvestre, realizada todo final de ano em São Paulo: “Esse equipamento será utilizado para monitorar o corredor, sendo uma forma de aferir os resultados”, explica.

São Caetano contrata Ricardinho, atacante dispensado pelo Galo em 2012

O São Caetano completou sua sétima contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Série B nesta sexta-feira. O mais novo reforço da equipe é o atacante Ricardinho, que defendeu o Paulista de Jundiaí no Campeonato Paulista, sendo dispensado pelo clube durante a competição.
O atleta, inclusive, já possui experiência na segunda divisão do campeonato nacional. "Participei da campanha vitoriosa do Grêmio em 2005, sei o quanto essa competição é valiosa e quero conquistar mais uma vez o acesso", declarou o jogador, que também passou por clubes como Palmeiras, Botafogo e Figueirense.
O preparador físico da equipe, Marcelo Rezende, já planeja o condicionamento do atleta para a competição. "Ele vai fazer a pré-temporada pensando em suportar a maratona de jogos que é a Série B do Campeonato Brasileiro. Respeitando sempre a individualidade e as características físicas de cada jogador, nosso foco é condicionar o atleta para que ele possa nos ajudar durante toda a competição&qu…

Clube Jundiaiense com duas equipes em ação neste final de semana

A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense estará em ação neste final de semana com duas categorias. No sábado, a equipe adulta enfrenta o Paulistano B, fora de casa, às 17h15. O time jundiaiense jogou apenas uma vez na competição, sendo derrotado pelo Sesi, em São Paulo, por 12 a 4. No domingo, a equipe juvenil masculina do Clube enfrenta em Ribeirão Preto, o Sesi, pelo Campeonato Paulista, a partir das 13h. O time de Jundiaí na sua estreia, no mês passado, venceu o Pacaembu, em casa, por 13 a 4.

Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Clube Jundiaiense

Categorias de base do Paulista e do Red Bull se enfrentam neste sábado

As categorias de base do Paulista voltam a campo neste sábado. As equipes sub 15 e sub 17 do Galo vão encarar o Red Bull Brasil. Os jogos, válidos pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, serão realizados no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Na primeira partida, que começará às 9h, as equipes sub 15 farão um confronto que definirá o líder do torneio, já que os dois times dividem a primeira colocação com nove pontos. No jogo que será realizado na sequência, às 10h45 o time sub 17 de Jundiaí tentará buscar subir na tabela. O Galo ocupa a quarta colocação, tendo somado apenas quatro pontos e a equipe de Campinas é vice-líder com sete pontos.
Matéria: Site Globoesporte.com

Anexo do Bolão receberá oito partidas de handebol neste sábado pela Liga

Neste sábado, a partir das 10h, o ginásio Anexo do Bolão será palco de oito partidas de handebol válidas pela Liga de handebol do Estado de São Paulo. Dentre esses jogos, seis contarão com a presença das equipes do Jundiaí Handebol Clube.
Os grandes destaques da tarde ficarão por conta do jogo, às 17h30, da categoria adulta feminina entre as equipes do HPS/JHC e Bandeirantes de Sorocaba, equipes que há anos fazem grandes jogos e finais de competições como os Jogos Regionais. Também acontecerá a estreia do adulto masculino do JHC, que às 18h45 enfrentará Rio Claro. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, Esef Jundiaí e Prefeitura do Município.

Categorias menores do São João jogam neste sábado em Votorantim

As categorias menores do Clube São João entram em quadra neste sábado pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 – categorias menores. O alviverde enfrentar o Manchester de Sorocaba, em Votorantim, a partir das 9h. O São João, em todas as categorias, faz parte do grupo B e está em 5º no sub 9 com 4 pontos (já eliminado), em 3º no sub 11 com 11 pontos, em 4º no sub 13 com 12 pontos, em 5º no sub 15 com 8 pontos (já eliminado) e em 1º no sub 17 com 19 pontos (já classificado).
Matéria: Thiago Batista

Sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí disputa Torneio Inicio, em Mauá

A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra neste sábado para a disputa do Torneio Inicio, que acontecerá em Mauá, no ginásio da Vila Vitória. O time jundiaiense na competição que dura um dia, e enfrentará São Caetano, São José dos Campos, Centro Olímpico, Mauá, BMG de São Bernardo e Santo André.
Sub 17 A categoria sub 17 de Jundiaí enfrentará neste sábado São José dos Campos, fora de casa, às 18h, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de vôlei. O time jundiaiense busca se recuperar na competição, já que na estreia, em casa, na semana passada, perdeu para São Caetano por 3 sets a 0.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Adulto masculino de Vinhedo joga neste domingo

A equipe adulto masculino de Vinhedo entra em quadra neste domingo para disputar a sua 4ª partida na Copa Regional de vôlei. O time enfrentará o Rio Branco, de Americana, em casa, a partir das 12h. Na rodada anterior, no sábado passado, Vinhedo venceu Santa Barbará por 3 sets a 1, na sua estreia na competição.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Pré-mirim feminino de Jundiaí joga neste sábado

A categoria pré-mirim feminino de Jundiaí estreia neste sábado para a Copa Regional de vôlei, quando enfrentará o Cristovão Colombo, de Piracicaba, fora de casa, a partir das 10h. O time jundiaiense na 1ª fase faz parte do grupo A do torneio que tem ainda Náutico de Araraquara, Sanjoanense e Santa Bárbara.
No grupo B tem outro representante da região, o Diauarum de Várzea Paulista, que no último domingo foi derrotado pelo Bradesco de Osasco, em casa, por 3 sets a 0. Um dia antes, também jogando pelo grupo B, Valinhos perdeu também para o Bradesco, em casa, por 3 sets a 0.
Mirim Neste sábado a equipe mirim feminina de Valinhos enfrenta Itu na sua 3ª partida pela Copa Regional. O confronto acontece em Itu, a partir das 15h, onde o time valinhense busca a sua 1ª vitória no torneio.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional - vôlei: Equipes do Diauarum jogam em Várzea no domingo

No domingo as equipes de vôlei feminino de Várzea Paulista estarão em ação. Destaque para a categoria adulto que enfrentará o ZL Brasil, a partir das 9h. O time varzino na sua estreia na competição foi derrotado por Mogi Guaçu por 3 sets a 0. Também quem estará em quadra é o mirim feminino do Diuaurum, que em Várzea Paulista recebe Santa Barbará, a partir das 10h, buscando a sua 3ª vitória em 4 jogos no torneio. Ainda no domingo, a categoria infantil feminina do Diauarum, joga em Várzea Paulista, contra Santa Barbará, a partir das 11h, na sua 3ª partida na Copa Regional, onde busca a sua 1ª vitória no torneio.
Matéria: Thiago Batista