08/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2012

Campeonato do Uirapuru conhece finalistas do master e semis do veteranos

Neste final de semana foram conhecidos os finalistas do master e semifinalistas do veteranos do Campeonato de futebol de grama do Uirapuru,. No master, no sábado, foram conhecidos os dois que decidirão o titulo: Olimpía e Peñarol. O Olimpía venceu o Colo Colo por 3 a 0, enquanto o Peñarol bateu o River Plate por 3 a 2. No veteranos, no domingo, foram conhecidos os 4 times da semifinal: Real Matismo bateu o O River por 3 a 1, o Amigos do Clube derrotou Bafana-Bafana por 7 a 4, o Interfrio empatou com o Bocca Jr por 3 a 3 e se classificou por ter melhor campanha, e o Guanabara se classificou ao vencer pelo placar administrativo de 1 a 0 o Nerd’s. No próximo domingo (13/mai), terá às 9h15 o confronto entre Unidos do Barril e Interfrio, às 9h15; e na sequência tem Guanabara e Amigos do Clube, às 10h15.
Matéria: Thiago Batista

Decisão do Campeonato Varzeano de Itatiba será neste sábado à noite

Neste sábado, às 18h, acontece a decisão do Campeonato Varzeano de futebol de Itatiba entre Unidos Attour e San Francisco. O jogo acontecerá no estádio Francisco Bartolomeu, campo do Rosita Futebol Clube. A entrada para a partida será um quilo de alimento não perecível ou um agasalho ou R$ 3 para entrada no campo.
Matéria: Thiago Batista

Olimpíada Estudantil: Inscrições do tênis de mesa devem ser feitas no dia

As inscrições para a competição da modalidade tênis de mesa da 35ª Olimpíada Estudantil realizada pela Prefeitura de Itatiba deverão ser efetuadas na data e local da competição: dia 26 de maio no ginásio de Esportes do Itatiba Esporte Clube. A disputa será dividida em quatro categorias separadas por sexo: mini (2003 e 2004), pré-mirim (2001 e 2002), mirim (1999 e 2000) e infantil (1997 e 1998).
Para as categorias mirim e infantil as inscrições serão às 8h30 e para o mini e o pré-mirim às 10h30. Os jogos serão realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os alunos deverão estar uniformizados com a camisa de jogo da escola ou com o uniforme. Solicita-se que os atletas, se possível, levem raquetes, caso contrário será emprestada pela organização. Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria e sexo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Bicicross de Jarinu conquista três pódios no Campeonato Brasileiro

A cidade de Leme foi palco do Campeonato Brasileiro de bicicross, no último domingo,Mesmo com uma difícil disputa Jarinu conquistou três pódios. Giovanne Novo levantou o troféu de campeão na categoria men, ao lado de Thaiguara Ramires que também ficou conquistou o pódio na 30 & over men. Mardevacson Fonseca foi 2º colocado na categoria boy 9.
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu

Adrianinha se apresenta ao técnico Luís Cláudio Tarallo na seleção brasileira

Luís Cláudio Tarallo ganhou mais uma jogadora na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Adrianinha, armadora do Parma, da Itália, já está treinando com as novas companheiras, em Jundiaí. Os treinos acontecem em dois períodos de forma diária no Bolão. A atleta já jogou na cidade jundiaiense na época do Quaker/Jundiaí, em 2000.
“Se apresentar à seleção sempre é uma motivação. Vamos batalhar nos treinamentos, fazer a melhor preparação possível para realizarmos uma campanha melhor do que a última Olimpíada, que não guardo boas recordações”, disse a jogadora, de 33 anos, que vai para o seu quarto Jogos, tendo sido bronze em 2000, em Sydney, e quarto lugar em Atenas, em 2004.
O elenco, entretanto, ainda não está completo. A pivô Érika, do Atlanta Dream, da WNBA, dos Estados Unidos, e as jogadoras de Americana e Ourinhos, que fizeram a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, se apresentarão em Jundiaí nos dias 13 e 15 de maio, respectivamente.
“Ainda vamos continuar com uma carga d…

Copa Tv Tem: Campo Limpo vence Sorocaba na 1ª semifinal do masculino

Atuando diante de sua torcida, Campo Limpo Paulista ganhou de Sorocaba por 3 a 0 na primeira partida semifinal entre as duas equipes pela Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba, nesta segunda-feira. Sem o treinador Luciano Gomes, que pediu demissão da equipe sorocabana horas antes da partida, os visitantes foram comandados interinamente pelo jogador Edmir e não conseguiram mostrar seu melhor jogo. A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, em Itu.
Na mesma rodada será definido o outro finalista: Araçariguama joga por um empate contra Salto de Pirapora, depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na última quinta-feira. Pelo feminino, Mairinque não tomou conhecimento das donas da casa, Campo Limpo, e venceu por 4 a 2, garantindo a vaga nas semifinais. O adversário da sairá do confronto entre Itu e Itupeva, na quinta-feira. Araçoiaba e Salto de Pirapora farão a outra semifinal.
Matéria: Site Globoesporte.com - Sorocaba

Federação divulga tabela e mudanças no grupo do Galo na Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol anunciou a tabela e mudanças nos grupos da 1ª fase da Copa Paulista, que afetam o Galo. O torneio, que tem 30 equipes divididas em quatro grupos (dois com sete equipes e dois com oito), vai começar no dia 14 de julho. A estreia do Tricolor Jundiaiense será no dia 15 de julho, em Piracicaba contra o XV de Piracicaba. O 1º jogo em casa do time jundiaiense será no dia 22 de julho. A 1ª fase se encerra em 16 de setembro, quando o Tricolor enfrenta em casa o Independente de Limeira.
A distribuição dos grupos teve uma alteração em relação à divulgada originalmente, há duas semanas. Com a desistência da Inter de Limeira, o União São João foi deslocado para o grupo 3,  chave que tem o Paulista, assim deixando os grupos 1 e 2 com sete equipes - assim, cada time nessas chaves fará 12 jogos na primeira fase, enquanto os grupos 3 a 4 tem oito equipes, com cada time jogando 14 vezes na 1ª fase.

Atletismo: Internucleos leva atletas de Jundiaí ao Swiss Park em Campinas

Depois de três etapas em São Paulo o Torneio Internúcleos é realizado na cidade de Campinas no Centro de Excelência Swiss Park, uma pista moderna como a de Jundiaí, o evento aconteceu no domingo. A equipe do atletismo do Jundiaí Clube estava bem preparada para competir com atletas de ponta das categorias menores que marcaram presença no evento e se destacou em varias provas.
Destaque para o atleta João Victor Santana, 1° do ranking brasileiro no arremesso do peso mirim, fez bonito perante os outros atletas, pois competiu em uma categoria acima da sua e ficou entre os oito melhores. Destaque também para o atleta Vinícius Ferreira que esta voltando de uma pequena lesão na coxa, ficando em 2° lugar na sua série nos 250 metros rasos.  A equipe tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí. A coordenação do atletismo é do professor Robson Mian.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atletismo: Atleta do Jundiaí Clube é novamente destaque em torneio

A coordenação do pedestrianismo de Jundiaí participou do Torneio da Federação Paulista de atletismo - juvenil e adulto, realizado no sábado, no Ibirapuera. A atleta Maria do Carmo na prova, além de obter a sua marca mais rápida nos 1500 metros, ainda terminou na 3ª colocação geral, mesmo competindo com atletas muito mais jovens que ela, indo buscar o resultado nos 400 metros finais, fazendo uma excelente corrida técnica.
Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Vôlei feminino: Jundiaí tem 2 vitórias no pré-mirim e derrota no infanto

A equipe feminina de vôlei infanto de Jundiaí, jogou na sexta, em Jundiaí no Antônio de Lima enfrentando a equipe Hípica de Campinas, pela Copa Regional da Liga Campineira e acabaram derrotadas pelo placar de 3 sets a 0.

A equipe pré-mirim feminino fez sua estréia no sábado (5/mai) em Piracicaba contra a equipe do Clube São Cristóvão na Copa Regional e venceu por 3 sets a 0, e no domingo foram até Araraquara e venceram a equipe da casa também por 3 sets 0.
Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista 20 medalhas no Paulista de duplas

Após a realização do Campeonato Paulista de duplas e duplas mistas da Federação Paulista de Tênis de Mesa, no final de semana, na cidade de Santos, o Jundiaí Clube conquistou no evento vinte medalhas para a cidade sendo seis ouros, três pratas, e 11 bronzes. Com este resultado a cidade de Jundiaí conquistou o 2° lugar na classificação final na etapa de Santos, e o 2° lugar geral no Troféu Eficiência da Federação Paulista.

Time de taekwondo de Jundiaí conquista 20 medalhas na 3ª etapa do Paulista

A equipe Infinity Team de Jundiaí competiu no último final de semana, em Itu, na 3ª etapa do Campeonato Paulista de taekwondo, onde conquistou 27 medalhas, sendo 17 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze, na disputa de duas categorias: luta e poomse. O destaque foi Leonardo Marcos Batista Figueiredo que ganhou o título nas duas categorias (luta e poomse).

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Sábado acontecem as provas de atletismo

Neste sábado, acontecem as provas de atletismo da 35ª Olimpíada Estudantil promovida pela Prefeitura de Itatiba. A competição acontece na pista do parque Ferraz Costa e contará com provas de corrida, salto em distância e arremesso de peso, nas categorias mirim masculino e feminino (1999 e 2000) e infantil masculino e feminino (1997 e 1998). Os atletas poderão participar de todas as provas. Os melhores classificados na competição serão convidados a integrar as equipes de competição da Prefeitura de Itatiba.
As inscrições devem feitas no dia da competição. As fichas preenchidas com o nome do atleta, prova, categoria, sexo e nome da entidade deverão ser entregues para a organização até 15 minutos antes do horário previsto para o início da prova. Os atletas serão chamados com cinco minutos de antecedência para se apresentarem para a prova.
Na prova de salto em distância, os atletas terão direito a dois saltos, valendo o melhor para o resultado. Para desempate, será considerado o outro salto…

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Itupeva goleia Cabreúva em três categorias

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Jubileu de Ouro de futsal com destaque para as goleadas de Itupeva sobre Cabreúva em três categorias: 6 a 1 no sub 11, 12 a 1 no sub 13 e 12 a 3 no sub 17, além de um 6 a 5 no sub 15. Outro time que se saiu bem foi o Nacional que venceu o Poste em três categorias: 4 a 2 no sub 11 e 15 e 3 a 2 no sub 13.