09/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2012

Juvenil feminino do JHC recebe Diadema nesta quinta-feira pelo Paulista

Nesta quinta feira (10/maio), a partir das 17h no hinásio Anexo do Bolão, a equipe juvenil feminina do HPS/JHC receberá Diadema pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe jundiaiense vem de derrota na última terça-feira para o Pinheiros, placar de 27 a 22 para o time da capital.

Esta partida será transmitida ao vivo via web pelo site da TVE Jundiaí - www.tvejundiai.com.br - e durante a semana na programação do canal 06 da Net. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município. Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí joga nesta 6ª feira pelo Metropolitano

Nesta sexta-feira a equipe sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí joga a sua 3ª partida no Campeonato Metropolitano, quando enfrentará o BMG de São Bernardo do Campo, a partir das 18h, no Dal Santo. Até o momento a equipe perder os dois jogos que disputou (São Caetano e São José, ambas por 3 sets a 0).
Mirim – A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiái na última segunda-feira perdeu na sua estreia no Campeonato Metropolitano para São Caetano do Sul, no Dal Santo, por 3 sets a 0. O time jundiaiense antes no sábado, no Torneio Inicio, disputado em Mauá ficou na 6ª colocação com 1 vitória e 5 derrotas, em jogos de set único. O time volta a atuar pelo Metropolitano, sábado, no Dal Santo, quando enfrenta o BMG de São Bernardo, a partir das 10h da manhã.
Matéria:  Thiago Batista

Adulto feminino de Itupeva volta a vencer na Copa Metropolitana de futsal

A categoria adulto feminino de Itupeva voltou a vencer na Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal, ao derrotar no último domingo o C13/Elite, em Campinas, por 3 a 0. Com a vitórias, a equipe itupevense está em 4º lugar com 15 pontos e voltará a jogar no próximo domingo, no ginásio municipal de Itupeva, às 15h30, contra a Puccamp.
Matéria: Thiago Batista

Fim de semana foi ruim para o futsal feminino de Jundiaí na Metropolitana

O último sábado não foi bom para as categorias do futsal feminino de Jundiaí, jogando em casa, elas acabaram sendo derrotadas pela Copa Metropolitana da Liga Campineira. O sub 15 do São João perdeu para o Grêmio São Paulo de Limeira por 8 a 1, enquanto que o adulto do alviverde perdeu para Bragança por 2 a 1. O adulto feminino agora está em 7º na classificação com 11 pontos, enquanto que o sub 15 está em 5º e último lugar com 1 ponto. O time jundiaiense volta a atuar no sábado com o adulto, quando enfrenta Sumaré, no ginásio do São João, às 15h15.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - futsal: Em Suzano, Nacional não vence em nenhuma categoria

As categorias menores do Nacional estiveram em quadra no último sábado, quando enfrentaram Suzano, fora de casa, pela Série A2 do Metropolitano de futsal, e não venceram em nenhuma categoria: derrotas no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 4 a 2 e no sub 9 por 9 a 2, e empates no sub 15 por 4 a 4 e no sub 17 por 2 a 2. O NAC volta a jogar neste sábado, quando em casa, enfrenta o Pulo do Gato de Campinas, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - futsal: Duas categorias do Asp-fut vencem em Bragança

O Asp-fut de Várzea Paulista no último sábado jogou mais uma rodada pelo Metropolitano de futsal da Série A2 nas categorias menores e obteve, e fora casa, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, contra o Oportunity de Bragança Paulista. O time varzino venceu no sub 13 por 4 a 1 e no sub 15 por 2 a 1, mas perdeu no sub 17 por 5 a 4 e no sub 9 por 7 a 0, além de empatar no sub 11 por 2 a 2. O Asp-fut volta a jogar neste sábado, em casa, contra Campo Limpo Paulista, no clássico regional da rodada, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - futsal: Em casa, Campo Limpo perde nas 5 categorias

Campo Limpo esteve atuando no último sábado com as suas categorias menores pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal e mesmo jogando em casa, não venceu nenhuma partida. Enfrentando Francisco Morato, o time perdeu no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 4 a 0, mesmo marcador registrado no sub 15, 6 a 5 no sub 17 e 7 a 2 no sub 9. O time campolimpense volta a quadra neste sábado, quando enfrentará o Asp-fut, em Várzea Paulista, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - futsal: Beiju, aproveita o fator casa, para vencer Joseense

Jogando no ginásio do Nacional, no último sábado, o Beiju de Itupeva enfrentou o União Joseense, pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal e venceu em todas as categorias: 2 a 1 no sub 9, 4 a 2 no sub 11, 5 a 2 no sub 13, 7 a 1 no sub 15 e 8 a 4 no sub 17. A equipe volta a quadra, neste sábado, em São Paulo, para enfrentar a AABB, a partir das 8h45.
Matéria: Thiago Batista

Paulista tem novo treinador para a disputa da Copa Paulista de futebol

O Paulista definiu, na noite de terça-feira (8/mai) que José Barros Macena é o novo treinador da equipe, que disputará a partir de 15 de julho a Copa Paulista. Macena já estava no Galo durante o Campeonato Paulista atuando como auxiliar-técnico de Luiz Carlos Martins (que se transferiu ao Juventude de Caxias do Sul-RS). O novo treinador do Galo atenderá a imprensa nesta quinta-feira (10/mai), às 15h no estádio Jayme Cintra.A apresentação de Macena para o elenco profissional está marcada para o próximo dia 16, quando os atletas do clube se reapresentam após as férias. Macena terá a missão de manter o bom desempenho do Paulista na Copa Paulista, já que o Galo foi finalista das últimas três edições – 2009, 2010 e 2011, conquistando o título nas duas últimas."Me senti muito bem aqui no Paulista e, quando recebi esse convite, decidi encarar esse desafio. O Paulista é um clube de muita tradição e estamos preparados para essa missão. É o início do trabalho e vamos ter muitas…

Jundiaí: Convênio com estado repassa R$ 1 mi para construção de complexo

O Governo do Estado de São Paulo assinou na tarde desta terça-feira 347 convênios com 242 municípios. Para Jundiaí o repasse de R$ 1 milhão, que será destinado para a construção de Complexo Esportivo na Vila Comercial. O recurso recebido por indicação do deputado estadual Ary Fossen, foi firmado com a secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado.
O prefeito Miguel Haddad esteve presente na cerimônia, realizada no Palácio do Governo, que teve à frente o governador Geraldo Alckmin, secretários de Estado e deputados estaduais. O vereador Gustavo Martinelli também participou do evento. O governador comentou que por meio dos convênios as obras ganham agilidade. “Ao repassar o recurso para as cidades a população ganha, pois as intervenções saem por preços menores e com mais rapidez. São Paulo é forte porque temos trabalho por todo o Estado. Parabenizo os parlamentares pelas iniciativas em realizar as indicações e lembro que os homens políticos precisam entender a…

Juvenil feminino do JHC perde para Pinheiros e segue sem vencer no Paulista

A equipe juvenil feminina do JHC lutou muito, mas não conseguiu sair de quadra com a sua 1ª vitória no Campeonato Paulista de handebol, ao perder para o Pinheiros por 27 a 22, no Anexo do Bolão. O time jundiaiense chegou a estar perdendo a partida por 8 gols de diferença aos 15 minutos do 2º tempo, e conseguiu diminuir para 5 gols de diferença a favor da equipe adversária no fim.
Foi a 2ª derrota da equipe, que voltará a jogar na próxima quinta-feira, no Anexo do Bolão, a partir das 17h, contra Diadema. Está partida terá transmissão ao vivo do site da TVE Jundiaí, dentro do projeto Esporte On Line, com reapresentação no canal 6 da NET Jundiaí no sábado, às 10h30, e no domingo, às 14h.
Matéria e fotos: Thiago Batista

Basquete: Divino/Coc joga no Bolão nesta 4ª feira pela Série A1 do Paulista

O basquete feminino do Divino/Coc volta à quadra nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista da Série A1. O time do técnico Leonel Menezes terá pela frente a Recreativa de Ribeirão Preto, a partir das 20h, no ginásio do Bolão. “É mais um jogo em casa, e temos que vencer para acumular pontos e ficar mais tranquilos nos jogos decisivos”, afirmou o técnico Leonel Menezes.
Este será o segundo compromisso do Divino na competição. Na estréia, jogando em casa, vitória contra o Cristo Rei de Marília. Na semana passada o jogo contra Guarulhos foi adiado, devido a uma solicitação das adversárias.
Recreativa Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, diante do Rio Claro no último fim de semana, a Recreativa para o jogo desta quarta-feira acumula quatro desfalques para a partida desta noite. Além das pivôs Issy e Izabela, as armadoras Debora e Ingrid não poderão atuar por causa de lesões. O técnico Márcio Marolo lamentou as baixas sofridas para o confronto d…

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube joga na capital último jogo do 1º turno

A equipe sub 17 do Jundiaí Clube realiza nesta quarta-feira a sua última partida no 1º turno da fase inicial do Campeonato Estadual de basquete masculino, quando enfrentará o Paulistano, às 19h, em São Paulo. O Jundiaí Clube é o sétimo colocado do grupo B com 1 vitória e 5 derrotas. A equipe da capital está em 4º com 3 vitórias e 3 derrotas. Após a disputa do 2º turno da fase inicial, os quatro melhores times dos grupos A e B se classificam para a disputa da Série Ouro. Os demais jogarão a Série Prata.
Matéria e foto: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Sub 20 do São João pode garantir vaga nesta 4ª feira

A categoria sub 20 do São João enfrenta o AABB, nesta quarta-feira às 20h30, no ginásio Anexo do Bolão, pelo Campeonato Metropolitano da categoria. Em sétimo lugar na tabela com 10 pontos, o São João pode garantir sua a classificação para os playoffs com uma vitória.
O time jundiaiense vem de vitória, já que na rodada passada venceu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, ambos anotados por Guilherme. O Verdão da Ponte como mandante está invicto: foram 3 vitórias e 1 empate nos jogos que disputou no Anexo.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Ouro: Sub 20 do Paulista precisa da vitória contra Mogi Mirim

A categoria sub 20 do Paulista entra em campo nesta quarta-feira pensando somente na vitória para seguir na disputa da Copa Ouro. O time do técnico Renato Frederico recebe o Mogi Mirim, no Jayme Cintra, às 15h. A partida valerá pela segunda rodada da 2ª fase. Na primeira rodada, o Paulista foi derrotado pelo AD Guarujá fora de casa por 2 a 1.
Para seguir vivo na competição, o Galinho precisa de uma vitória simples. Para o confronto desta quarta-feira, Renato contará com o retorno do atacante Jefferson, que não atuou na rodada passada por problemas no joelho. Por outro lado, o lateral e volante Thales cumprirá suspensão por ter recebido o cartão vermelho no Guarujá.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Tênis: Na estreia, Júlio Silva sofre eliminação no challenger de Rio Quente

Cabeça de chave número 3, o jundiaiense Júlio Silva não fez valer a sua condição e acabou eliminado logo na estreia no challenger do Rio Quente, cidade que fica no interior goiano. Julinho acabou caindo diante do argentino Guido Andreozzi com duplo 6/4. O algoz do jundiaiense vai medir forças na segunda rodada com o chileno Guillermo Rivera-Aranguiz, que passou pelo argentino Andras Molteni com 7/5 e 6/3.
Matéria: Site Tênis Brasil

Futebol: Nenê entra na lista dos dez maiores artilheiros da história do PSG

Uma semana após ser indicado ao prêmio de melhor jogador do futebol francês na temporada, Nenê alcançou outro importante feito. Com o gol que marcou na vitória do Paris Saint Germain por 4 a 3 sobre o Valenciennes, no último domingo, o brasileiro entrou na lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube francês, fundado em 1970.
Somando um total de 44 gols em jogos oficiais desde sua contratação, em julho de 2010, o ex-jogador do Santos, Palmeiras e Paulista juntou-se a David Ginola, que defendeu a equipe parisiense entre 1992 e 1995. O maior goleador é o português Pedro Pauleta, que balançou as redes em 109 oportunidades, seguido por Dominique Rocheteau, com 100 gols. O único brasileiro acima de Nenê é Raí, que marcou 72 vezes com a camisa do PSG, entre os anos de 1993 e 1998, e ocupa o sexto lugar no ranking.
"O PSG é um dos clubes mais importantes da Europa e do mundo e para mim é motivo de grande orgulho entrar na lista dos seus maiores goleadores, que inclui nomes que mar…

Itatiba enfrenta cidade do Rio de Janeiro no Dia do Desafio de 2012

No próximo dia 30 de maio Itatiba enfrentará a cidade de Itaguaí, do interior do Rio de Janeiro, no Dia do Desafio. A campanha mundial incentiva a pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. Empresas, escolas, associações e população em geral estão convocadas a defender a cidade nesta divertida competição.
É muito simples participar do Dia do Desafio. Basta escolher a atividade que vai praticar no dia 30 de maio. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para registrar a atividade, basta comunicar o nome da empresa ou entidade, o nome do responsável, a atividade realizada, o tempo de duração e a quantidade de pessoas envolvidas à Secretaria Municipal de Esportes…

Troféu Piratininga: Sub 17 da seleção jundiaiense vence em Itapetininga

A seleção jundiaiense – categoria sub 17 entrou em quadra na noite da última segunda-feira contra Itapetininga, em jogo válido pela semifinal do Troféu Piratininga - região 8, em Itapetininga, no qual o time de Jundiaí venceu por 8 a 6. Para 2º jogo da semifinal, a seleção da Terra da Uva pode perder por 1 gol de diferença que se classifica a decisão regional. O confronto decisivo da semifinal deverá será em Jundiaí, provavelmente na próxima segunda (14/maio) no ginásio do Clube São João , sem horário confirmado.
Em um jogo totalmente a favor no primeiro tempo para a seleção jundiaiense, a mesma abriu uma diferença de 5 gols e foi para o intervalo com o placar em 5 a 0 . Retornando para a quadra a seleção de Itapetininga implantou fortes contra-ataques e foi aproximando-se no placar, mas não conseguindo igualar o mesmo, decretando a vitória jundiaiense por 2 gols de vantagem.
Matéria e foto: Filipe Silva

Voleibol vinhedense participa de dois torneios no próximo final de semana

As equipes de vôlei de Vinhedo participam no próximo sábado (12/mai) de mais rodadas dos torneios de voleibol mirim masculino e adulto masculino e feminino, um na cidade de Tietê e dois na cidade de Itupeva.
Na cidade de Tietê, o time adulto feminino enfrenta a equipe local às 16h, pela Copa Regional de Voleibol de Campinas. Já pela Copa Itatiba Regional de Voleibol, o time mirim masculino enfrenta a cidade de Itupeva, às 13h. O time adulto masculino também tem como adversário a cidade de Itupeva, às 15h. Os dois jogos serão na casa do adversário.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Taekwondo vinhedense ganha 5 medalhas de ouro na 3ª etapa do paulista

Atletas de Vinhedo participaram no último final de semana, na cidade de Itu, da 3ª etapa do Campeonato Paulista de taekwondo, realizado nas dependências do ginásio Joaquim Dias, que contou com 500 atletas de várias cidades. Sob o comando dos técnicos Jonatas Portella, Maria Rabelo Coelho e Nivaldo Coelho, a equipe vinhedense competiu no sábado, entre os competidores de faixas coloridas, e no domingo, para atletas de faixa preta.
No sábado, as atletas Ariane de Godoi e Andrea Zarzana conquistaram medalha de ouro; Gabriela Marques ganhou uma prata e Isabella Vaz, uma de bronze. André Alves Jr. e Alex Augusto também conquistaram ouro; Gabriel Murakami, Ivan Makiyama e Matheus Almeida, trouxeram bronze.
No domingo, destaque para os atletas faixas pretas, Nivaldo Coelho, medalha de ouro, e Uli Zarzana de Menezes, de prata.  Agora os atletas faixa preta vão se preparar para a 4ª etapa do campeonato paulista de taekwondo, dia 13 de maio e para a grande final, dias 19 e 20 de maio.
Matéria e f…