11/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2012

Campo Limpo e Araçariguama decidem a Copa Tv Tem Sorocaba no masculino

Araçariguama e Campo Limpo Paulista vão fazer as finais da Copa Tv Tem masculina na região de Sorocaba. Campeã do torneio em 2011, Araçariguama precisou dos pênaltis para eliminar Salto de Pirapora: venceu por 3 a 2, depois de perder por 2 a 1 durante o tempo normal e de uma prorrogação sem gols. Campo Limpo se classificou graças ao empate por 2 a 2 diante de Sorocaba - tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0. Os dois jogos da final serão na semana que vem, na segunda e na quarta-feira.

No primeiro jogo do dia, Campo Limpo teve de correr atrás do placar duas vezes. Sorocaba abriu o marcador no início do primeiro tempo com Danilo, mas levou o empate com Michel logo depois. No fim do primeiro tempo, Guilherme marcou o segundo gol dos sorocabanos. Na etapa final, Campo Limpo voltou a empatar, com Jansen, e Sorocaba pressionou muito nos minutos finais, inclusive com uso do goleiro-linha, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a disputa para a prorrogação. Apesar da pressão, o time não ch…

Itu goleia Itupeva e vai às semifinais na Copa Tv Tem Sorocaba no feminino

A equipe de Itu goleou Itupeva por 7 a 1 e se classificou na noite desta quinta-feira para as semifinais da Copa Tv tem feminina na região de Sorocaba. A equipe se juntou a Mairinque, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, que já haviam conseguido suas classificações nas rodadas anteriores. A ala Patrícia foi a destaque da equipe ituana, com cinco gols - Rafaela e Bruna completaram a goleada, enquanto Franciele descontou para Itupeva.
Jogando em casa, Itu não teve dificuldade para controlar a partida desde o início e não viu a vitória ser ameaçada em nenhum momento. As semifinais, em jogo único, serão disputadas na segunda-feira: Itu enfrenta Mairinque, e Araçoiaba enfrenta Salto de Pirapora. A final será na quarta-feira.
Matéria e foto: Globoesporte.com - Benjamim Pesce

José Macena é apresentado para comandar o Galo na Copa Paulista 2012

O Paulista apresentou o técnico José Macena como o novo comandante da equipe para a disputa da Copa Paulista. Macena já é conhecido do torcedor, pois atuava como auxiliar-técnico de Luiz Carlos Martins durante o Paulistão deste ano. “Eu tinha a chance de seguir com o Luiz para o Juventude, mas recebi esse convite do Paulista e optei por ficar e encarar esse desafio. O Paulista é um clube que me recebeu muito bem e que tem um ambiente muito bom para se trabalhar. Acredito que será possível fazer um bom trabalho aqui”, afirmou Macena.
Apesar de ter atuado como auxiliar-técnico de Luiz Carlos Martins nos últimos clubes que passou, Macena já atuou como treinador em outras oportunidades, a frente de clubes de outros estados como o Grêmio Jaciara (MT) e Cene (MS). “Eu já tinha conversado com o Luiz e ele já havia me deixado a vontade em caso de ter alguma proposta para dirigir uma equipe. No ano passado, quando nós estávamos no São Bernardo, já tinham aparecido algumas situações, mas preferi…

Juvenil feminino do JHC vence a 1ª partida no Paulista de handebol

A equipe juvenil de handebol feminino do JHC com bastante facilidade venceu nesta quinta-feira Diadema por 41 a 11, no ginásio Anexo do Bolão, conquistando a sua 1ª vitória no Campeonato Paulista. Com o resultado o time agora soma 6 pontos e sobe para a 5ª colocação. A partida teve transmissão ao vivo pelo site da TVE Jundiaí, através do projeto Esporte On Line TVE, com reapresentação no canal 6 da NET Jundiaí neste sábado, às 10h30, no domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h30. O próximo jogo do juvenil feminino do JHC será no dia 17 de maio, fora de casa, contra o Centro Olimpíco.
Matéria e foto: Thiago Batista

Tenistas de Jundiaí se destacam no 65º Torneio Aberto de tênis de Santos

No último final de semana foi realizado o 65º Torneio Aberto de tênis Cidade de Santos, e dois jovens tenistas jundiaienses, que integram a equipe da cidade, se destacaram na competição. Mateus Loschi Ceolin, que joga a categoria 16MA ficou com o vice-campeonato, depois de vencer Eduardo Couto por 6/3, 6/2 e Bruno Figlia por 6 a 3, 6 a 2, mas perdeu na final para Mário do Santos Neto por duplo 6/3. Erika Drozd Pereira levou o título no 16F após vencer as atletas da casa, Isabella Calves por duplo 6/0 e Victória Naef por 6/2 e 6/4.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Continuam abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei – sub 15

As inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei seguem até o próximo dia 21 de maio. O evento é direcionado para jogadores da categoria sub 15 (até 15 anos – nascidos em 1997), tanto no feminino e como no masculino. De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, os representantes de equipes interessadas em participar devem comparecer ao Bolão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Ainda segundo os organizadores, a Copa Jundiaí de Vôlei terá formato de festival, além disso, o congresso técnico já tem data marcada: 26 de maio (sábado), às 9 horas, no Bolão. Após a realização do congresso, os primeiros jogos serão disputados. Mais informações podem ser obtidas com o professor Moacir Regra, por meio dos telefones (11) 4521-6848, 4521-8887 ou e-mail mcr-j40@hotmail.com.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Sábado tem rodada da Copa Cidade de Jundiaí da Associação em 2 ginásios

Neste sábado acontece mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí da Associação dos Árbitros de Jundiaí de futsal. No ginásio da Banda acontecem 4 jogos: às 18h tem Wanna Halls e Vianello, às 19h tem Windlin e Shadow, às 20h tem Game Over e Tiradentes, e às 21h tem AFA e Astec. No bairro do Poste tem 3 jogos: Independente e Colorado se enfrentam às 19h, Continental e Braz Alfano jogam às 20h, e Juventus e Desportivo Juventude jogam às 21h.
Matéria: Thiago Batista

Tarallo vê grupo difícil para seleção e evita expectativa por medalha olímpica

No início da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o técnico Luiz Cláudio Tarallo admite que a Seleção Brasileira caiu em grupo complicado, ainda que tenha escapado dos Estados Unidos na primeira fase. Desta forma, ele evita qualquer tipo de expectativa por medalha.
Um sorteio realizado no Rio de Janeiro colocou o Brasil no Grupo A do torneio ao lado de Austrália, medalha de Prata em Pequim-2008, Rússia, bronze na China e atual campeã europeia, e Grã-Bretanha, o time da casa, além de mais duas seleções vindas do Pré-olímpico mundial.
“É um grupo realmente difícil, até porque Austrália e Rússia são duas grandes potências. Além disso, não podemos menosprezar a Inglaterra. Embora não seja um país com expressão no basquete, vem crescendo e tem um ótimo treinador. Jogando em casa, ainda conta com o apoio da torcida”, declarou.
A princípio, o terceiro e o quinto colocados do Pré-olímpico completariam a chave do Brasil e o primeiro, o segundo e o quarto seriam dirigidos para o Gru…

Troféu Piratininga: Sub 11 de Jundiaí sofre goleada em Sorocaba e diz adeus

Na segunda-feira, a seleção jundiaiense entrou em quadra para enfrentar a seleção sorocabana valendo a classificação para a final regional do Troféu Piratininga de futsal na categoria sub 11. No primeiro jogo entre as duas equipes, em Sorocaba, vitória do time da casa por 4 a 2. Com isso, os garotos de Jundiaí precisavam de uma vitória por três gols de diferença para conseguir a vaga na final, e não conseguiram, ao serem goleados por 6 a 1. Com isso, Jundiaí atual campeão do estado da competição disse adeus ao sonho do bicampeonato.
Matéria: Blog do Danilo Nascimento

Cougars rugby de Vinhedo deixa escapar a vitória no final pela Série B

Em jogo decidido no último minuto, o Cougars deixou escapar a chance de assumir a liderança do grupo B da Série B do Campeonato Paulista do Interior de rugby.  Jogando com apoio da torcida, o Cougars dominou o placar do jogo até a metade do segundo tempo, quando vencia por 28 a 7 e ditava o ritmo da partida, até que a equipe de Piracicaba mudou a forma de jogar, endurecendo o jogo de base (fowards) e, com um penal duvidoso convertido no último lance, acabou sacramentando a vitória sobre o time de Vinhedo por 31 a 28.
Após essa derrota o Cougars continua em segundo colocado na chave com grandes chances de avançar para disputar a Taça Ouro do campeonato, onde estarão os cinco melhores times do campeonato, que conta com equipes de Araraquara, Rio Claro, Franca e São Pedro.  O próximo desafio do Cougars será no dia 19 de maio, às 15h, no campo da Vila Planalto, contra os Lobos de Santa Bárbara D’Oeste, atual terceiro colocado no grupo e concorrente direto pela vaga na Taça Ouro do campeon…

Dois atletas de Vinhedo vencem na 1ª etapa de corrida de rua do Sesi

Anderson Cardoso Borborema, na faixa de 18 a 25 anos, e Leonice Aparecida Scappa Cezar, entre atletas de 46 a 55 anos, são atletas de Vinhedo, que venceram seus concorrentes na primeira etapa Sesi de corrida de rua, realizada no último domingo (6/mai), na cidade de São José dos Campos.
Para o técnico de atletismo de Vinhedo, Leandro Duarte, esse os resultados são o reflexo de um trabalho sério que busca despertar o cuidado e o espírito de equipe com adoção de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esta foi a 1ª etapa da 5ª edição do circuito de corridas de rua do Sesi teve como tema a promoção da saúde e tem como tema “8 jeitos de mudar o mundo”, baseado na proposta elaborada pela Organização das Nações Unidas, em 2000. As outras três serão em São Caetano do Sul, Vinhedo e São Paulo.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Obras modernizam centro esportivo da Vila João XXIII em Vinhedo

Campo de futebol e canchas de bocha e malha não serão mais os únicos atrativos do centro esportivo e recreativo Avelino Cardoso, mais conhecido como o campo da Vila João XXIII. É que além das obras de melhorias desses locais já existentes, a Prefeitura de Vinhedo, vai incorporar melhorias como um campo de areia para futebol, playground e aparelhos para a prática de atividade física ao ar livre.
São muitas as mudanças feitas no local. O campo de futebol ganhou piso de grama sintética e está cinco metros mais comprido; os vestiários, o banco de reservas, a rampa de acesso e o estacionamento são novinhos em folha. O campo de areia para futebol já está demarcado e prosseguem as obras de jardinagem e paisagismo, bem como da rampa de acessibilidade. Os aparelhos para a academia ao ar livre devem ser instalados na entrada do Centro Esportivo e Recreativo e o playground logo após o campo de areia.
A área de carteado também foi ampliada e agora tem cinco mesas (antes eram quatro). Todo o alamb…