12/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2012

Jundiaí se prepara para enfrentar o Dia do Desafio no dia 30 de maio

O Dia do Desafio começa à meia-noite e termina às 21h do dia 30 de maio de 2012, mas, desde já, a Secretaria Adjunta de Esporte definiu uma das ações da programação. Assim, uma atividade denominada “Supercoreografia” deverá unir todas as alunas da Ginástica Corporal em um conjunto de movimentos e sequências.“O local ainda não está definido, mas a ideia é repetir o sucesso do jogo a ‘Batalha das bolas gigantes’, que reuniu 350 pessoas no ano passado”, contou o professor da Secretaria Adjunta de Esportes, Marcelo Nitsch. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Neste ano, Jundiaí terá como adversária a cidade de Blumenau, Santa Catarina.
Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, a iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Deste modo, vale pra…

De surpresa, zagueiro Diego Ivo, novo reforço do Sport, chega à Ilha do Retiro

Aos poucos, o Sport vai reforçando o seu elenco para o Brasileirão. No início da tarde desta sexta-feira, o zagueiro Diego Ivo chegou ao clube, para realizar alguns exames médicos antes de assinar o contrato com o clube. Revelado nas categorias de base do Avaí-SC, o jogador defendeu as cores do Paulista de Jundiaí no Estadual de São Paulo.

Vale destacar que Diego é o terceiro jogador vinculado ao Paulista que o Sport negocia nas últimas semanas. Antes dele, os rubro-negros já haviam acertado com o lateral-esquerdo Reinaldo e com o atacante Felipe Azevedo. Este último, estava emprestado ao Ceará. O trio deve ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira.

As contratações não vão parar por aí. Paralelamente à preparação para a decisão do Pernambucano, os dirigentes negociam as vindas de outros atletas. O foco principal está na busca por um meia que possa dividir a responsabilidade das criações das jogadas do time com Marcelinho Paraíba.
Matéria: Site do Jornal do Comércio

Prova Pedestre de Valinhos tem inscrições abertas até dia 23 de maio

A 31ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos "Atleta Alberto Evangelista", que será promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no dia 27 de maio, domingo, tem inscrições abertas até o dia 23, quarta-feira. Elas podem ser feitas nos sites www.corpuseventos.com.br e www.ativo.com. A taxa para prova principal é de R$ 35 e cada participante receberá um kit contendo uma camiseta Dry Fit, uma fruta, garrafinha de suco X-Tapa e uma medalha de participação.
A tradicional prova esportiva integra a programação de aniversário dos 116 anos do município, comemorado em 28 de maio, e a largada e a chegada serão no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva". A largada da prova principal ocorrerá às 8h30, da Prova Estudantil às 9h15 e da Caminhada a partir das 8h45. (Veja matéria abaixo).
A prova principal será disputada nas categorias feminino e masculino e a expectativa dos organizadores é de reunir, como no ano passado, cerca de 300 atletas…

Valinhos: Iniciada a cobertura da quadra da EMEB Dom Bosco no São Marcos

Dentro do projeto de cobertura das quadras poliesportiva das escolas municipais, a administração municipal iniciou a melhoria na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Dom Bosco, no Jardim São Marcos. A instalação de cobertura também está em fase de acabamento nas EMEB's "Governador André Franco Montoro", no Bom Retiro; "Vice-prefeito Antonio Mamoni", no Jardim das Figueiras; e "Prefeito Jerônymo Alves Corrêa", no Jardim do Lago.
Todas essas ações estão sendo realizadas com recursos municipais e fazem parte do programa de valorização das aulas de educação física, que inclui também a distribuição de materiais esportivos regularmente. "Essas aulas são de suma importância para o desenvolvimento integral dos alunos, por isso a proposta de construção e cobertura das quadras", disse o secretário da Educação, Zeno Ruedell.
Matéria: Site da Prefeitura de Valinhos