13/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012

Futebol feminino: Paulista conhece em Jaguariúna a sua 1ª derrota

O Paulista conheceu em Jaguariúna, neste domingo, a sua 1ª derrota no Campeonato Paulista de futebol feminino O time foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0. Nathália, aos 13 do segundo tempo, abriu o marcador para a Macaca. Gracie Kelly, aos 37 do segundo, fez o segundo da Ponte. A equipe feminina do Galo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o São José, no Dal Santo, a partir das 15h.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Marinaldo Silvério

Nenê marca 3 gols e mantém PSG na luta pelo título do Campeonato Francês

Graças ao jundiaiense Nenê, autor de todos os gols, o Paris Saint-Germain venceu o Rennes por 3 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Francês disputado neste domingo no Parque dos Príncipes. Com o resultado, o PSG chegou aos 76 pontos, mantendo-se três atrás do líder Montpellier, que também neste domingo ganhou em casa do Lille por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
Nenê, que marcou aos 3, aos 13, em cobrança de falta, e aos 19 minutos do segundo tempo, convertendo penalidade máxima, passou a somar 21 gols, assumindo a artilharia da Ligue 1 ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier. “Essa foi uma de minhas melhores atuações aqui na França e fico muito feliz por chegar à artilharia. Mas meu objetivo é se campeão pelo PSG e agora vamos já pensar na última rodada, em que temos que ganhar do Lorient e torcer por uma vitória do Auxerre sobre o Montpellier”, declarou o meia-atacante, que anotou cinco gols nas últimas três partidas do time de Paris.
Matéria: T…

Basquete: Seleção brasileira retorna aos treinos nesta 2ª feira com a pivô Erika

A seleção brasileira de basquete feminino inicia nesta segunda-feira (14/mai), a terceira semana de treinamentos na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A partir de agora, o grupo contará também com a presença da pivô Érika de Souza, uma das mais experientes e importantes jogadoras do atual seleção. Ela ganhou uns dias a mais de descanso devido a puxada temporada no Perfumarias Avenida da Espanha. Comandadas pelo técnico Luís Cláudio Tarallo, as meninas do Brasil estão treinando em Jundiaí desde o último dia 3 de maio, e irão permanecer até o fim do mês, quando iniciará a fase dos amistosos.
Depois da apresentação de Érika, que está marcada para ao meio-dia no Hotel Center Park, onde as meninas estão concentradas, a equipe ficará aguardando apenas as jogadoras do Americana e Ourinhos, que ganharam também dois dias a mais de descanso porque disputaram até fim da semana passada o Campeonato Sul-Americano no Equador, competição vencida pelo time de Americana.
Devido o dia das mãe…

Basquete: Divino vence fora de casa e se mantém invicto na Série A1 - 2012

O Divino/Coc manteve a invencibilidade na fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1 2012 ao derrotar Guaru, neste sábado (12 de maio), mesmo atuando no ginásio Municipal João Carlos de Oliveira (João do Pulo), na cidade de Guarulhos, pelo turno, por 65 a 57. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Leonel Menezes (foto) chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, liderando a competição. As jogadoras mais efetivas foram Fernanda Santos, 20 pontos, e Sheila Costa, 12 pontos, pelo time da casa; Joice Coelho, 15 pontos, e Leidilaina Ferreira, 14 pontos, em favor da equipe jundiaiense.
“Jogamos com uma defesa forte e isso nos possibilitou realizar vários contra ataques, especialmente no terceiro quarto, quando conseguimos abrir vantagem no marcador. O nosso time é jovem e usamos o vigor físico para conseguir este importante resultado”, comenta Leonel Menezes. O Divino volta a jogar na quarta-feira, em casa, contra o Abdala de Pin…