14/05/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 14/05/12

14/05/2012

Tênis: Érika Drozd Pereira conquista vice-campeonato do Circuito Itau Escolar


A tenista Érika Drozd Pereira foi vice-campeã, no Circuito Itaú de tênis Escolar e Universitário. O evento foi realizado em São Paulo no período de 10 a 13 de maio, no entanto, a competiçãoé realizada em cinco etapas (Paraná Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) e contempla os campeões com uma bolsa de treinamento na Espanha.

“Foi uma experiência incrível e principalmente em uma data especial Dia das Mães em que a atleta dedicou esta vitória para sua mãe Cláudia”, declarou a atleta Érika Drozd Pereira jogou na categoria 18 anos, representando o Colégio Domus Sapiens, em uma chave com 18 jogadoras, nossa atleta precisou vencer quatro partidas para chegar à final.

Na primeira rodada venceu Julia Ramalho por 6/0 e 6/1, e depois venceu Gleice Kelly F. Martins por w.o..Nas quartas de final venceu Giovana Lombardi por duplo 6/1, e na semifinal venceu Kalita Benicio por 6/3 e 6/1. Já na final Erika enfrentou Sophia Chow, atleta do Clube Paineiras do Morumbi e perdeu por 7/5 e 6/1.

Érika embarca para Teresina no final do mês para jogar a segunda Etapa do Circuito Nacional Correios na chave principal. A atleta conta com o patrocínio da Ruzzia e Head, apoio da Prefeitura de Jundiaí, Escola Superior de Educação Física de Jundiaí e Colégio Domus Sapiens.

Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Vôlei: Jundiaí tem fim de semana bom para os homens e ruim para meninas


Time masculino do FIs/Jundiaí venceu a 2ª na Liga Sorocabana.
O fim de semana para Jundiaí foi mais de resultados positivos para o vôlei masculino e ruim para o vôlei feminino com apenas uma vitória em quatro jogos, nas diversas competições que disputa.

Na sexta-feira, pela rodada do Campeonato Metropolitano de Voleibol, categoria sub 17, masculino os atletas de Jundiaí não deram chances para o São Bernardo/BMG, vencendo por 3 sets a 1. No sábado (12/mai) foi à vez da categoria sub 15 masculina ao vencer também o São Bernardo/BMG pelo placar de 3 sets a 2. Ambas as partidas foram realizadas no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Francisco Dal Santo.  O vôlei masculino adulto do Fis/Jundiaí a venceu por 3 sets a 0 a cidade de Votorantim, na casa do adversário em partida válida pelo Campeonato da Liga Sorocabana de Voleibol.

Em rodada dupla realizada na sexta (11/mai), em Jundiaí no CECE Antônio de Lima, pela Copa Regional, as atletas de Jundiaí enfrentaram a Sanjoanense foram derrotadas na categoria pré-mirim por 3 sets a 0 e na categoria infanto por 3 sets a 1. No sábado (12/mai) foi à vez da equipe mirim feminina, enfrentar a Hípica de Campinas, também pela Copa Regional, no entanto, apesar de muita garra e determinação deixaram escapar a vitória, e foram derrotadas pelo placar de 3 sets a 2. O resultado positivo foi à equipe feminina, categoria adulta do FIS/Jundiaí que fez uma excelente partida e venceu por 3 a 0 Santa Bárbara, na casa do adversário, pela Copa Regional.

Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Copa da Fé conhece semis. Atual vice-campeão é eliminado com goleada


Quadrangular B (de verde) foi superior durante toda a partida sobre o Vinho Novo.


A Copa da Fé de futebol no último sábado conheceu os seus semifinalistas. A surpresa foi a eliminação do vice-campeão do ano passado e até então invicto Vinho Novo. Eles foram derrotados pelo Quadrangular B no Aramis Polli por 5 a 1. O Quadrangular B terminou a partida com um atleta a mais, já que um jogador do time adversário foi expulso. Na semi, o Quadrangular B enfrenta o Memorial que venceu o São João Bosco por 3 a 2. A outra semifinal será entre Pedra Viva e Sant’anna. O Pedra Viva venceu o Islam por 7 a 3, enquanto o Sant’anna derrotou o Universal por 2 a 1.
Leia Mais ►

Hipismo: Conhecidos os vencedores das provas realizadas na Hípica Jundiaí



No último sábado, a Hípica Jundiaí recebeu a 3ª etapa da Regional Centro Sul de equitação fundamental, torneio que reuniu 240 participantes e um bom público presente. 

Aconteceram disputas em 5 categorias: fundamental,  iniciante (barreira 40 cm do chão), preliminar (60cm), intermediária (80cm) e principal (90cm). A Hípica Jundiaí na competição obteve com destaque um primeiro lugar e dois terceiros lugares.

Na fundamental a vitória de Maria Schreiner, do Centro Hípico Kawalus, montando Madruga com o tempo de 53seg70. Da Hípica Jundiaí o melhor resultado foi o 3º lugar de Guillermo Agustin Mentucci, montando Sharapova, com 58seg45. Na iniciante, a vitória foi da atleta da Hípica Jundiaí, Maria Joyciene Muniz, montando Sharaopva, fechando a prova com o tempo de 49seg83. Sharapova que ainda garantiu o 3º lugar para Kiara Ramacho Lago, também da Hípica Jundiaí.

Na preliminar, a vencedora foi Isabela Barizon, do Centro Hípico Kawalus, montando Florence, com o tempo de 48seg88. Ana Carolina Fonseca foi a ganhador na intermediária, montando Post Time, da Escola de Equitação RB, com o tempo de 57seg. Na categoria principal, Beatriz Hayashida, do SP – Scuderia Parma, montando Gaúcho, com o tempo de 56seg86. A 4ª etapa da competição será no dia 16 de junho, na Hípica de Indaiatuba.

Matéria e fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Rugby: Wallys “goleia” São Carlos e mantém 100% no Paulista do interior



O Wallys Rugby Jundiaí chegou a sua 5ª vitória no Campeonato Paulista do interior – Série A ao vencer neste sábado o Rugby São Carlos por 73 a 15, no Antônio Marcussi, no último sábado. O jogo foi controlado pelo time jundiaiense durante todo o seu período, já que o 1º tempo terminou 42 a 7 a favor do Wallys. O time jundiaiense, que mantém-se na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento, volta a campo no dia 26 de maio, para enfrentar o Jequitibá, em Campinas.

Matéria e fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Aberto de futebol: Goleadas na Série dos Centros Esportivos marcam sábado


Lance do jogo entre Marcussi e Jardim Ângela no sub 11.
Neste sábado aconteceram jogos do Campeonato Aberto de futebol – categoria sub 11 e 15, ambos que tem duas séries (Série dos Centros Esportivos e Série dos Clubes). Pela Série dos Centros Esportivos, no sub 15, o destaque pela 4ª rodada, o José de Marchi venceu o Morada das Vinhas B por 15 a 0. No sub 11, a maior goleada foi do Antônio Marcussi sobre o Jardim Ângela por 11 a 0. Pelas oitavas de final da série dos clubes do sub 15, o Clube Jundiaiense se classificou ao derrotar o São Paulo B por 2 a 1.
Leia Mais ►

Copa Itaipava de futebol: Conhecidos os quatro classificados para os playoffs


Beira Rio venceu o Porto de Louveira por 3 a 0 neste domingo, e garantiu sua vaga para a segunda fase da Copa Itaipava de futebol. O Agro Nosso Campo continua na liderança pois o Porto Vila Comercial deu WO, ficando nos 3 a 0. O União venceu o Fernerbahçe por 4 a 0 confirmando sua vaga para a próxima fase. Rio Acima e Santa Fé terminou nos 1 a 1.  Os classificados aos playoffs são Agro Nosso Campo, Beira Rio, União e Rio Acima.

No domingo dia 20 de maio terá o jogo atrasado da primeira rodada entre o União e o Rio Acima as 11h00 horas. Esse jogo decidirá a colocação dos times, que definirá a tabela dos playoffs. somente o Agro Nosso Campo tem posição definida, já que não perde a liderança.
Leia Mais ►

Metropolitano de futsal: São João conquista classificação em três categorias


Sub 11 do Clube São João está nos playoffs.
Entraram em quadra nesta tarde de sábado (12/mai) as equipes menores do Clube São João, em partidas válidas pela ultima rodada da 1º fase do Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal. O adversário desta vez foi a Portuguesa, no Anexo do Bolão. O alviverde na rodada conquistou 2 vitórias e 3 derrotas, o que levou as categorias sub 11, 13 e 17 para a próxima fase.

O sub 11 abriu a rodada de jogos e a equipe jundiaiense venceu por 11 a 2 e conquistou a sua classificação aos playoffs. O sub 13 perdeu por 2 a 1, mas mesmo assim se classificou. O sub 9, mesmo com apoio da torcida, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado. O sub 15 perdeu por 4 a 0 e disse adeus ao torneio. O sub 17, já classificado, venceu por 3 a 1.

Matéria e foto: Filipe Silva
Leia Mais ►

Copa da Fé conhece semis. Atual vice-campeão é eliminado com goleada


A categoria sub 20 do Asp-fut/Várzea Paulista mandando a sua partida em Jundiaí, no ginásio do Nacional, no último sábado, foi derrotado pelo Jacareí por 12 a 5, o que deixa a equipe varzina ainda na lanterna do Metropolitano de futsal da Série A2. Os gols do Asp-fut foram de Bruno Augusto (3 vezes), Guilherme Pilon e Edson Junior. O time varzino volta a jogar na próxima quinta-feira, em São Paulo, contra o Juventude de Mairoporã, a partir das 19h, no ginásio Ciro I.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Tv Tem – masculina: Campo Limpo começa luta pelo título nesta 2ª feira


Campo Limpo Paulista esta pela primeira vez na final da Copa Tv Tem de futsal masculino. A vaga foi conquistada depois de passar por Sorocaba na semifinal, com uma vitória e um empate. Na decisão, a equipe enfrentará Araçariguama, que brigará pelo bi-campeonato. Por esse motivo, Fernando Leite, treinador da equipe, joga o favoritismo para o adversário. O 1º jogo será nesta segunda-feira, em Itu, a partir das 20h45. O segundo confronto será em Campo Limpo Paulista, na quinta-feira, ás 20h15. “Eles ganharam no ano passado e chegaram na final de novo. Treinam todos os dias e os jogadores são entrosados. É a nossa primeira decisão. A caminhada até aqui foi longa. Vai ser um jogo bom, temos que acreditar”, conta.

Na decisão, Leite encontrará o amigo Gustavo Passos, técnico de Araçariguama. Segundo o comandante de Campo Limpo, a amizade ficará a parte enquanto a bola estiver rolando. “Admiro muito o Gustavo. Ele é um excelente treinador. Respeito demais o trabalho dele. Só que queremos ser campeões e acredito em uma grande disputa. Vamos pra cima”, explica.

O segundo confronto da final será realizado em Campo Limpo Paulista. Fernando Leite acredita que a presença da torcida será importante para este duelo. “A cidade está em festa. Além de disputarmos o título, é a primeira vez que seremos sede da final da competição. Assim como em todos os jogos que aconteceram aqui, a torcida deve comparecer em bom número e ser o nosso sexto jogador”, conclui.

Araçariguama
Araçariguama está em mais uma decisão da Copa TV TEM de futsal. O time enfrentará Campo Limpo Paulista na luta pelo bicampeonato. Gustavo Passos, técnico dos atuais campeões, acredita que a decisão será equilibrada. “Muitos apontam a nossa equipe como favorita, por termos levantado a taça no ano passado. Só que esquecem que Campo Limpo Paulista eliminou Jundiaí e Sorocaba, que eram candidatos ao título. Será campeão aquele time que errar menos, estiver mais ligado. Nosso adversário tem ótimos jogadores e eles estão bem preparados”, afirma.

O time chegou à final após eliminar Salto de Pirapora nos pênaltis, depois de perder a segunda partida no tempo normal, por 2 a 1. Após o jogo, Passos disse que já esperava uma partida bem complicada. Ele aproveitou e encheu de elogios o goleiro Cássio, que defendeu três pênaltis. “Foi tudo como planejei. Sempre soube da qualidade de Salto de Pirapora. Nosso time buscou o resultado até o último segundo da prorrogação, já que tínhamos a vantagem do empate. Pênalti é psicológico. Como a nossa equipe estava melhor, saímos com a vitória. O Cássio pegou três pênaltis porque é muito dedicado. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair”, conta Passos.

Matéria: Globoesporte.com
Leia Mais ►

Tabelas


Temas