16/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2012

Natação jundiaiense conquista 10 medalhas no Torneio de São Caetano do Sul

A natação de Jundiaí esteve no final de semana participando do Torneio Regional de natação, em São Caetano do Sul, com destaque para a equipe da categoria infantil 1 que conquistou 10 medalhas, sendo 5 ouros, todos conquistados por Gabriel Politi Ferreira. Ele ganhou o 1º lugar nos 200m borboleta, 100m costas, 400m medley, 200m costas e 200m peito.

Copa Cidade de Jundiaí da Associação tem time com 100% após 4 partidas

Sete jogos no último sábado movimentaram a 4ª rodada da Copa cidade de Jundiaí de futsal da Associação dos Árbitros de Jundiaí. O destaque ficou para a goleada do Independente, que manteve o 100% de aproveitamento, ao derrotar o Colorado por 3 a 2. Outro destaque ficou para o jogo de 15 gols, que terminou com vitória do Tiradentes sobre o Game Over por 10 a 5.

Handebol: Mirim feminino do JHC perde 2 jogos na estréia do Circuito Paulista

No último sábado a categoria mirim feminina do JHC estreou no Circuito Paulista de handebol, promovido pela Federação Paulista da modalidade, jogando duas vezes no ginásio do Mesc e perdendo ambos os jogos: 20 a 10 para o Pinheiros e 13 a 10 para o Mesc. A equipe volta a jogar pelo circuito no dia 3 de junho, em Diadema, quando enfrentará o Hand Positivo e Handesp.
Matéria: Thiago Batista

Série A do Jundiaiense: Tabela da 1ª rodada tem 8 jogos e 2 times de 'folga'

Foi divulgada nesta semana a tabela da 1ª rodada da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, que será no dia 27 de maio. Serão 8 jogos divididos em 4 centros esportivos, sendo com destaque o confronto entre os campeões das Séries A e B da competição de 2011 entre Shangai e Aliança no Aramis Polli, e o confronto de vice-campeões das Séries A e B de 2011 entre Grêmio Marlene e Ponte Preta, no Dal Santo, também às 10h30. Império e Alamedas não jogam nesta rodada inaugural. Antes, no próximo domingo, no Romão de Souza, ás 10h, acontece um desfile de apresentação dos 18 times participantes da elite.

Futebol feminino: Paulista enfrenta São José nesta 4ª feira no Jayme Cintra

A equipe de futebol feminino do Paulista entra em campo nesta quarta-feira à noite e terá uma parada complicada: enfrentará o São José, no estádio Jayme Cintra, a partir das 19h30, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. O adversário é o atual campeão da Copa Libertadores feminina. Na classificação, os dois times ocupam as primeiras posições no grupo 2. A Águia lidera a chave com 6 pontos enquanto o Galo é vice-líder com 3 pontos.

Matéria: Thiago Batista Foto: Marinaldo Silvério

Basquete: Divino/Coc busca 4ª vitória na Série A1 nesta quarta contra o Abdala

A primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1 terá sequencia nesta quarta-feira (16 de maio) com o confronto entre Divino/Coc e o Abdala de Pindamonhangaba, às 20h, no ginásio do Bolão. No seu compromisso mais recente, o Divino superou o Guaru e o clube do Vale perdeu para o Rio Claro. Na classificação, o time jundiaiense está na liderança com 3 vitórias e nenhuma derrota, enquanto que o Abdala está em 6º com 1 vitória e 2 derrotas.
Base Na última sexta-feira a categoria sub 17 do Divino perdeu fora de casa para Ourinhos por 51 a 44, em jogo válido pelo Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, as equipes sub 13 e 17 do Divino enfrentam em Santos o Fupes, a partir das 16h, sendo que o confronto do sub 13 vale pelo Campeonato da Grande São Paulo e o sub 17 pelo Estadual.
Matéria e foto: Thiago Batista

Vagner Mancini é o novo técnico do Sport para a Série A do Brasileirão

Depois de uma breve rodada de negociações, o Sport acertou com seu novo treinador. O ex-treinador do Paulista, Vágner Mancini, com passagens por clubes como Grêmio, Vitória, Santos, Vitória, Vasco da Gama e Cruzeiro, era a prioridade dos rubro-negros e chega para comandar o time no Brasileirão. O ex-volante teve uma boa passagem pelo Leão e foi sondado algumas vezes após o encerramento da carreira.
O último trabalho de Mancini foi a frente do Cruzeiro. O treinador assumiu o clube mineiro no decorrer da Série A do ano passado, quando a Raposa já era assombrada pela possibilidade do rebaixamento. Esta briga, diga-se de passagem, foi definida apenas na última rodada, com a equipe se livrando da queda por conta da goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG.
Mancini entregou o cargo depois de o time ser eliminado na semifinal do Mineiro, pelo América-MG, além da saída precoce na Copa do Brasil, no encontro com o Atlético-PR. Ainda assim, o trabalho do treinador não foi considerado ruim. Ao todo, …

Challenger de Bordeaux: Rogerinho derrota Russell na estreia de simples

O brasileiro Rogerio Dutra Silva, 123º do ranking de simples da ATP, estreou com vitória no torneio de siples do Challenger de Bordeaux, na França, diante do tenista norte-americano Michael Russell, número 111 do ranking mundial, na última segunda-feira. Rogerinho voltou a jogar depois de ter ficado duas semanas treinando no Instituto Larri Passos, em Balneário Camboriú, e eliminou Michael Russell por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, após 2h11min de partida.
Na segunda rodada do Challenger de Bordeaux, Rogerinho terá pela frente o tenista francês Paul-Henri Mathieu, tenista que foi o adversário de Gustavo Kuerten na última partida do brasileiro na carreira pela ediçãoo de 2008 em Roland Garros. Convidado da organização, Mathieu se classificou com vitória por 2 sets a 0 sobre o português Rui Machado, com 7/6(6) e 7/6(4). Rogerio Dutra Silva e Paul-Henri Mathieu jamais se enfrentaram no circuito. O confronto será nesta quarta-feira no começo da manhã, pelo horário de Brasília.