17/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2012

Anexo do Bolão recebe mais uma rodada da Liga de handebol neste sábado

Nesta sexta feira o ginásio Anexo do Bolão receberá, a partir das 17 horas, mais uma rodada com 4 jogos válidos pela Liga de handebol do estado de São Paulo. A primeira partida ficará por conta da categoria infantil feminina do JHC que enfrentará Tiete. Em seguida, às 18H15, a equipe cadete masculina busca manter os 100% de aproveitamento diante de Campinas, e na sequencia, as 19H30, a equipe adulto masculina entra em quadra para também enfrentar Campinas. Fechará a rodada as 20H45, a partida entre as equipes do JHC  e Campinas na categoria juvenil masculina.
Os jogos do cadete e adulto masculinos farão parte do Projeto Esporte Online da TV Educativa de Jundiaí e serão transmitidos ao vivo na internet no site da emissora (www.tvejundiai.com.br), sendo que  os vts destas partidas no canal 6 da NET e no site serão exibidos nos dois próximos finais de semana, ficando assim: cadete masculino no sábado e domingo dos dias 19 e 20 e adulto no sábado e domingo dos dias 27 de maio.O vt na TVE n…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Escolas já podem se inscrever para o basquete

As inscrições para a modalidade basquetebol dentro da 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Esportes, por fax nos telefones 4538-0917 e 4524-4547 ou por e-mail para psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até o dia 1º de junho às 17h. É importante confirmar o recebimento das inscrições por email e fax.
A competição será dividida nas categorias mirim masculino e feminino (1999 e 2000) e infantil masculino e feminino (1997 e 1998) e está prevista para os dias 14, 15, 18, 19 e 20 de junho, das 13h30 às 17h30. A disputa será realizada conforme regulamento enviado às escolas. Os professores deverão enviar as solicitações de horários junto com as inscrições. A relação nominal deverá ser entregue antes do primeiro jogo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Campo Limpo tenta em casa evitar o bi do rival na Copa Tv Tem masculina

Emoção e equilíbrio devem ser os principais ingredientes da grande final da Copa TV TEM masculina da região de Sorocaba. Campo Limpo Paulista recebe Araçariguama nesta quinta-feira, às 21h30. No primeiro jogo, que aconteceu na última segunda-feira em Itu, as equipes empataram por 2 a 2. O duelo foi disputado até o apito final, prova disso foi que Campo Limpo conquistou o empate faltando apenas três segundos para o fim da partida - e Araçariguama tinha marcado seu segundo gol apenas 21 segundos antes. Agora, no jogo de volta, quem vencer fica com o título. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação e, se igualdade persistir, para a disputa de pênaltis.
Por conta da recuperação heróica, os donos da casa esperam fazer uma grande partida para baterem os atuais campeões. "Eles deixaram a gente chegar e agora vamos brigar pelo título. O favoritismo é todo deles, já que eles treinam juntos sempre e trouxeram diversos reforços, mas nós não vamos desistir", disse…

Série A1 de basquete feminino: Divino/Coc vence a 4ª partida consecutiva

O Divino conquistou nesta quarta-feira a sua 4ª vitória na Série A1 do Campeonato Paulista de basquete feminino, ao vencer no Bolão, o Abdala de Pindamonhangaba por 75 a 60 (parciais por quarto: 20 a 9, 23 a 12, 19 a 23 e 13 a 16). O time jundiaiense lidera está fase classificatória com 4 vitórias e nenhuma derrota.
No 1º quarto, o Divino foi arrasador abrindo 9 a 0 em 4 minutos e o time apenas administrou, vencendo o quarto por 11 pontos de vantagem. 
No 2º quarto, com uma defesa forte e contra-ataques eficientes, o Divino abriu mais vantagem, terminando com 22 pontos de frente (43 a 21). No 3º quarto, o Divino não voltou com a mesma eficiência dos dois primeiros quartos, deixando o time adversário diminuir a vantagem para 16 pontos em 5 minutos (48 a 32). 
O técnico Leonel Menezes pediu tempo e o time reagiu no jogo e foi para o quarto final com 18 pontos de vantagem (62 a 44). No quarto final, o Divino apenas controlou o jogo para vencer por 15 pontos de frente.
O Divino volta a jogar …

Paulista de futebol feminino: São José goleia Paulista em pleno Jayme Cintra

Paulista e São José se enfrentaram nesta quarta-feira (16/mai) na abertura da terceira rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, e as visitantes venceram pelo placar de 5 a 0. A Águia do Vale foi a nove pontos, na liderança do Grupo 2. O time de Jundiaí soma três pontos ganhos e está na vice-liderança.
Fabiana, camisa 7, abriu o placar para o São José aos sete minutos de partida. Daiane, aos 16 minutos, aumentou a vantagem da equipe visitante. Aos 39 minutos, Fabiana marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro de seu time. No segundo tempo, Giovana marcou o quarto do São José, aos 35 minutos. Aos 45 minutos, Giovana novamente anotou gol, fechando o placar através de cobrança de pênalti. O Paulista, na próxima rodada, joga fora de casa contra o Taubaté, partida marcada apenas para o dia 26 de maio.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol

Artilheiro do Cearense, ex-atacante do Galo troca Ceará por Sport de Recife

A perda do Campeonato Pernambucano para o arquirrival Santa Cruz parece ter realmente convencido a diretoria do Sport de que o clube precisa se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dia depois de anunciar Vágner Mancini como o novo técnico da equipe, o Sport divulgou nesta quarta-feira a contratação do atacante Felipe Azevedo, que estava no Ceará, e que já vestiu a camisa do Paulista. O atleta já assinou contrato com o clube da Ilha do Retiro.
No Ceará, o atacante não só se sagrou campeão cearense como também foi artilheiro do Estadual em 2012, com 16 gols marcados. Além do clube cearense, Felipe, 24 anos, tem passagens por Santos, Juventude e Ituano, entre outros. O Sport estreia no Campeonato Brasileiro em duelo de rubro-negros contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na própria Ilha do Retiro.
Matéria: Site Terra

Complexo esportivo Francisco Dal Santo é pauta de reunião com prefeito

Os alunos e frequentadores do complexo esportivo Francisco Dal Santo tiveram a oportunidade de discutir ações em favor do local durante reunião realizada nessa quarta-feira (16/mai). Entre as principais propostas apresentadas, estavam a melhoria da iluminação, o fechamento dos espaços laterais da quadra coberta e a indicação de novo espaço para a prática de ginástica corporal.
No decorrer dos próximos dias, todas as reivindicações serão analisadas pela Prefeitura de Jundiaí. “O encontro auxilia a identificação das reais necessidades”, disse o prefeito Miguel Haddad. “As questões serão avaliadas tecnicamente para que seja possível garantir a melhor solução”.
Também estiveram presentes no encontro o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, o diretor de Esportes, Luis Zambon, e o vereador Gustavo Martinelli. De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, os 18 complexos esportivos recebem obras de melhorias e serv…

Paulista Futebol Clube: 103 anos de glórias e tristezas para os jundiaienses

Nesta quinta-feira, 17 de maio de 2012, o Paulista completa 103 anos de existência. Foram 103 anos de conquistas, de grandes resultados nos gramados, mas também de tristezas e de péssimos resultados dentro de campo. Um clube, em que seus diretores diariamente trabalham para manter a história do time por mais tempo.
O Galo foi fundado em 17 de maio de 1909 por funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, ao lado da locomotiva número 34. Na verdade o clube deu continuidade ao Jundiahy Foot Ball Club, que existiu na cidade de Jundiaí, entre 1903 a 1908. Nos primeiros anos de fundação, o clube servia mais para disputas internas dos seus associados. Entre 1919 e 1933, o Paulista se filiou a A.P.E.A. (Associação Paulista de Esportes Athléticos) e a L.A.F. (Liga de Amadores de Futebol), deixando as disputas internas e nesta época conquistou três vezes o título do interior.
Em 1926, o Galo da Japi faz história: foi convidado a participar do Campeonato Paulista de Futebol de 1926, o…

Sub 17 do Jundiaí Clube estréia no 2º turno do Estadual no sábado em Franca

A categoria sub 17 do Jundiaí Clube conheceu nesta semana a tabela de jogos do 2º turno da 1ª fase do Campeonato Estadual de basquete masculino. A estréia do time jundiaiense na fase final será neste sábado, fora de casa, contra o Sesi de Franca, a partir das 14h. Depois, o sub 17 do Jundiaí Clube joga em casa, no dia 30 de maio (quarta-feira), contra o Banespa, no ginásio do Bolão. O time jundiaiense na classificação da chave B está em 7º com 1 vitória e 6 derrotas e busca ainda uma classificação entre as 4 melhores do grupo para disputar a Série Ouro.

Seleção universitária de futebol dos EUA estarão em Jundiaí para amistosos

O grupo americano USA D-3 Soccer visitará Jundiaí entre segunda e quarta-feira e fará amistosos de futebol contra a equipe do Paulista Futebol Clube, e equipes da região, na categoria sub 20, feminino e masculino. Os jogos serão realizados na segunda-feira no Dal Santo e na quarta-feira no Jayme Cintra. Nos dois dias, o Paulista enfrenta o time americano às 14h no feminino e às 15h30 no masculino. O USA D-3 Soccer é uma seleção de atletas do futebol de campo da 3ª divisão do Campeonato Universitário, a NCAA.
Matéria: Thiago Batista

Já classificado, sub 20 do São João joga última partida da 1ª fase nesta 5ª feira

A categoria sub 20 do São João, já classificado aos playoffs, enfrenta nesta quinta-feira o Flamengo de Franco da Rocha, no ginásio Presidente Ciro II, na capital paulista, a partir das 21h, na sua última partida pela 1ª fase do Campeonato Metropolitano.
O time jundiaiense até o momento tem 14 pontos e está em 5º lugar e na próxima fase, nas quartas de final tem chances de enfrentar Palmeiras, São Caetano ou São Paulo/Mogi. O Flamengo busca a vitória para confirmar a 8ª e última vaga aos playoffs (tem 9 pontos) e enfrentar Corinthians ou São Paulo/Mogi nas quartas de final.
Matéria e foto: Thiago Batista

Handebol feminino juvenil do JHC busca 2ª vitória no Paulista nesta 5ª feira

A equipe de handebol feminino juvenil do JHC entra em quadra nesta quinta-feira quando enfrentará o Centro Olímpico, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O time jundiaiense na última rodada venceu Diadema por 41 a 11. Antes o JHC havia perdido para o Fupes de Santos e o Pinheiros. O time acumula 6 pontos no torneio.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Itatiba de vôlei: Em casa, masculino de Itatiba estréia neste sábado

A estréia da seleção adulta masculina de Itatiba é o destaque da rodada deste final de semana da 19ª edição da Copa Itatiba de vôlei – 2012. A seleção itatibense enfrentará Porto Feliz neste sábado, às 15h, no ginásio municipal José Boava, em Itatiba. Esta é a mesma seleção que representará Itatiba nos 56º Jogos Regionais, que acontecerão de 17 a 29 de julho, na cidade de Atibaia. Promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol - Livo em parceria com a Prefeitura de Itatiba, a competição conta com partidas em várias categorias durante todo o final de semana.