18/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2012

Copa Tv Tem: Araçariguama vence em Campo Limpo e festeja bi masculino

Num jogo tenso e emocionante como são as grandes decisões, Araçariguama venceu Campo Limpo Paulista por 2 a 0, pelo 2º jogo da final e conquistou, na noite desta quinta-feira, o bincampeonato no torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba. A partida aconteceu no ginásio Nenezão, em Campo Limpo Paulista. No 1º confronto, Araçariguama havia empatado em casa por 2 a 2 e assim garantiu a taça. Com a conquista, a equipe disputará mais uma vez a Copa dos Campeões, que reúne os vencedores da Copa Tv Tem nas outras três regiões de abrangência da emissora: Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto.
Jogando em casa, no lotado ginásio Nenê de Assis, o time de Campo Limpo endureceu o jogo no primeiro tempo, criando várias chances para abrir o placar. Jefferson obrigou o goleiro Cássio a fazer duas boas defesas, e Michel quase marcou num contra-ataque - Bob salvou em cima da linha.
Araçariguama levou perigo com Rafael, que chutou para fora em lance cara a cara com o goleiro Fe…

Copa Tv Tem: Em Campo Limpo, Araçoiaba goleia e leva taça no feminino

Araçoiaba da Serra confirmou o favoritismo e conquistou na noite desta quinta-feira o título da Copa Tv Tem feminina na região de Sorocaba, ao golear Mairinque por 7 a 1, em jogo disputado no ginásio Nenê de Assis, em Campo Limpo Paulista. Com o resultado, a equipe garantiu a participação na Copa dos Campeões, que reunirá os vencedores da Copa Tv Tem nas outras três áreas de alcance da emissora: Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto.
Além do título, Araçoiaba teve ainda a artilheira da competição, Taiane, com 14 gols. A jogador, que não gosta de falar com a imprensa, abriu e fechou a goleada desta quinta, marcado o primeiro e o sétimo gols. Depois de um começo equilibrado, Araçoiaba se impôs e comandou o jogo, criando as melhores chances e dando trabalho à goleira Vanessa.
Taiane fez o primeiro gol aos 16 minutos, e daí, como diz o clichê, "abriu a porteira": Araçoiaba fez mais três gols em seguida, com Gláucia, aos 17 minutos, e Débora, aos 18 e aos 19, e fechou o prime…

Sub 20 do São João perde na capital e enfrentará São Caetano nas 4ª de final

O São João, já classificado aos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 – categoria sub 20 se despediu da primeira fase com derrota para o Flamengo de Franco da Rocha por 2 a 1, nesta quinta-feira, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. Manoel anotou o gol do alviverde a 34 segundos do final do confronto. O resultado garantiu o time de Franco da Rocha nos playoffs.
Com isso, o alviverde terminou em 6º lugar nesta primeira fase com 14 pontos e enfrentará nas quartas de final o São Caetano, 3º colocado com 20 pontos. O confronto será em melhor de duas partidas, com o 1º jogo em Jundiaí e o 2º confronto no Grande ABC. Na 1ª fase, os dois times se enfrentaram em 25 de abril, com vitória em casa do São Caetano por 6 a 2.
Os outros confrontos nas quartas de final são: Corinthians (1º) contra Flamengo de Franco (8º); São Paulo/Mogi (2º) enfrenta o Santos (7º); e o Palmeiras (4º) joga contra o Grêmio Barueri (5º). Na fase de playoffs, se classifica o time que vencer os…

Camisa 10 campeão pelo Paulista em 2001 é o novo reforço da Ponte Preta

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria da Ponte Preta acertou a contratação do meia Marcinho, que estava sem espaço para jogar no time do Atlético/PR. O meia perdeu espaço com a chegada do meia Ligüera no time paranaense.  Aos 31 anos, o meia Marcinho chega ao time da Ponte Preta para substituir Renato Cajá, que está de saída para retornar ao futebol chinês.
No Brasil, o meia começou a sua carreira no Paulista (na época se chamava Etti Jundiaí), onde vestindo a camisa 10 ganhou dois títulos: Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro, ambos em 2001. Depois no país ele vestiu as camisas de Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, São Caetano e Atlético Paranaense.
Matéria: Site FutNet Foto: Site da RAC.com.br - Rodrigo Zanotto/Especial para AAN

Treinador campeão pelo Galo em 2010 renova com Atlético Sorocaba

O Atlético Sorocaba renovou, nesta quinta-feira (17/maio), o contrato do técnico Fernando Diniz, que vai dirigir a equipe na Copa Paulista deste ano e no Campeonato Paulista da Série A1 de 2013. O acerto ocorreu em reunião de aproximadamente quatro horas do treinador com Waldir Cipriani, vice-presidente atleticano, na Fazenda Ipê. Fernando Diniz comandou o Paulista entre o 2º semestre de 2010 e fevereiro de 2011, sendo campeão da Copa Paulista de 2010, ao superar na final o Red Bull Brasil.
O tempo de duração do novo acordo entre Atlético e o treinador não foi divulgado, mas é certo que Diniz estará no banco de reservas do Galo durante o Paulistão. Sob o comando dele, o time conquistou o recente acesso para a divisão de elite do futebol paulista. Depois da reunião, o técnico viajou para São Paulo e não deu entrevistas. A assessoria de imprensa informou que Diniz decidiu ficar porque acredita no projeto do clube que, segundo ele, ainda está no início. Ou seja: nas avaliações do treinado…

Vinhedenses vencem no taekwondo e estão na final do Campeonato Paulista

Os atletas de taekwondo faixas preta Nivaldo Coelho e Uli Zarzana de Menezes, ambos da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo, estão na grande final do Campeonato Paulista, que será realizado no próximo final de semana (19 e 20 de maio), na cidade de Vargem Grande do Sul.
Eles venceram suas competições na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, para faixas pretas, disputadas no último domingo (13 de maio), no Colégio Nova Geração, na capital paulista, e além do ouro no peito trouxeram a vaga para a grande final que será realizada no próximo final de semana (19 e 20 de maio), na cidade de Vargem Grande do Sul. Além desses dois atletas, as demais equipes de taekwondo da cidade, comandadas pela professora e técnica Maria Rabelo Coelho, vão a Vargem Grande em busca de medalhas estaduais.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Finais do Campeonato de futebol do Uirapuru acontece no fim de semana

Neste final de semana acontece as finais dos Campeonatos de futebol de grama do Uirapuru. Acategoria Master chega à reta final com a disputa pelo 3º e 4º lugar entre River Plate e Colo Colo neste sábado, às 14h15. Em seguida, às 15h15, a disputa pelo bronze é na categoria veteranos entre Interfrio e Amigos do Clube. No domingo, a grande final da categoria master entre Olimpia e Peñarol, a partir das 9h15. Em seguida, tem a final do veteranos entre Guanabara e Unidos do Barril, às 10h15 da manhã.
Matéria: Site oficial do Uirapuru Country Club

Campeonato da Liga Jundiaiense de Futsal começa no domingo com 4 jogos

Neste domingo começa o Campeonato da Liga Jundiaiense de Futsal – categoria adulto, com 4 jogos em 2 ginásios da cidade. Na Sifco, a partir das 9h da manhã tem Guanabara e Guerreiros e na sequencia, às 10h, tem Colorado e Balaco Baco. No Antônio de Lima, às 14h tem Continental e Metalúrgicos, e às 15h tem Poste e Roma.
No total são 12 equipes no torneio, que foram divididas em duas chaves jogando em turno único na própria chave. No grupo A estão Indios, Metalúrgicos, Guarani, United, Continental e Los Benas. No grupo B tem Roma, Guerreiros, Balaco Baco, Colorado, Guanabara e Poste. Na primeira fase é apenas uma fase classificatória para definição dos confrontos do quadrangular final. Os 1º e 2º lugares de cada chave disputam a Série Ouro, 3º e 4º lugares de cada chave disputam a Série Prata e 5º e 6º lugares disputam a Série Bronze
Matéria: Thiago Batista

Continuam abertas inscrições para Campeonato de futsal da Associação

Continuam abertas até o dia 25 de maio, às inscrições para o Campeonato de futsal da Associação Itatibense de Futebol. O congresso técnico da competição também será no dia 25 de maio, às 19h, quando serão sorteadas as chaves. O valor da inscrição é de R$ 200 para equipes que já participaram de algum campeonato da AIF, e de R$ 250 para novas equipes. As fichas de inscrição e regulamento estão disponíveis na sede da Associação Itatibense de Futebol. Outras informações com Paulo Godoy, pelo telefone 9838-9764.
Matéria: Thiago Batista