22/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2012

Futsal: São João e São Caetano se enfrentam nas 2 próximas quintas-feiras

A Federação Paulista de Futsal divulgou na manhã desta terça-feira, em seu site, datas, horários e locais dos confrontos de quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal sub 20 da Série A1. São João e São Caetano se enfrentarão nas duas próximas quintas-feiras. O 1º confronto será nesta quinta-feira (24/mai) no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí, a partir das 19h30. O 2º jogo será no dia 31 de maio, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, a partir das 17h30.
Pelo regulamento, se classifica as semifinais, o time que vencer os dois jogos do confronto ou empatar uma partida e vencer a outra. Qualquer outra combinação, a definição do classificado será na prorrogação, a ser realizada de forma imediata após o fim do 2º jogo, com placar zerado e a igualdade favorecendo o time do Grande ABC, por ter melhor campanha.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Rogério Dutra arrasa na estreia no qualificatorio de Roland Garros

Iniciada nesta terça-feira, a caminhada do paulista Rogério Silva (campeão por Jundiaí dos Jogos Regionais em 2009) no qualificatório de Roland Garros começou com uma vitória arrasadora para cima do alemão Dustin Brown. Cabeça de chave 16 no evento, ele cedeu apenas três games ao rival e cravou sua vaga para a próxima fase com parciais de 6/2 e 6/1.
Agora, o número 3 do Brasil terá pela frente o local Laurent Rochette, que também estreou com um placar firme, anotando parciais de 6/3 e 6/1 sobre o dominicano Victor Estrella. Atual 260 do mundo, o francês teve como sua melhor colocação no ranking a 231ª posição, obtida em abril do ano passado, e busca sua primeira participação em um Grand Slam.
Já Rogerinho teve a experiência de jogar o US Open na temporada passada, seu primeiro torneio deste porte, quando entrou na chave principal como lucky-loser e de quebra ainda conquistou uma vitória nas quadras nova-iorquinas. Em 2012, ele tentou a sorte no quali do Australian Open, ma…

Tênis: Julinho é eliminado na estreia do qualificatório de Roland Garros

O jundiaiense, Júlio Silva, número 150 do mundo, foi eliminado logo na estreia do qualificatório para Roland Garros, segundo Grand Slam  do ano disputado no saibro na manhã desta terça-feira. Julinho caiu diante do cabeça de chave 21, o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 130º, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 em duelo realizado na quadra 15 do complexo em Paris.
Matéria: Site Tênis News

Campeonato da Liga Jundiaiense de futsal registra 40 gols na 1ª rodada

Neste domingo teve inicio o Campeonato da Liga Jundiaiense de futsal, com a disputa de 4 partidas que movimentaram as redes por 40 vezes, média de 10 gols por jogo. As goleadas ficaram para o Antônio de Lima, com os Metalúrgicos venceu o Continental por 11 a 6, enquanto o Roma venceu o Poste por 10 a 2.Na Sifco, registrou o empate da rodada, entre Colorado e Balaco Baco por 1 a 1, enquanto o Guanabara venceu o Guerreiros por 5 a 4.

Metropolitano de futsal: Sub 11 do São João perde 1º jogo das oitavas de final

A categoria sub 11 do São João foi derrotada no último sábado no 1º confronto do playoff de oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. O time jundiaiense perdeu para a Portuguesa por 5 a 2, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. Os gols do alviverde foram de Guilherme Henrique. O 2º confronto está marcado para 3 de junho, às 13h30, no Ciro I. O São João no 2º jogo precisará vencer no tempo normal para forçar a prorrogação onde também precisará da vitória.
Matéria: Thiago Batista

Copa Metropolitana de futsal: Rodada ruim para equipes femininas da região

As equipes da região não venceram neste final de semana pela Copa Metropolitana de futsal da Liga Campineira – categoria adulto feminino. No sábado, em Jundiaí, Atibaia venceu o São João por 3 a 1. No domingo, em Itupeva, as donas da casa ficaram no 2 a 2 com Bragança. Na classificação geral, Itupeva está em 4º com 19 pontos em 9 jogos, enquanto que o São João ocupa apenas a 10ª colocação entre 13 times com 11 pontos conquistados em 9 jogos disputados. No próximo final de semana as duas equipes voltam a jogar. No sábado, em Campinas, no ginásio do Guarani, às 16h15, o São João enfrenta o Fenix. No domingo, em Itupeva, às 15h30, no ginásio municipal acontece o clássico Itupeva e São João.

Matéria e foto: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho e Julinho jogam quali de Roland Garros nesta terça-feira

O torneio de Roland Garros começa nesta terça-feira para os tenistas ligados a região e que lutam por uma vaga na chave principal. Rogério Dutra Silva e Júlio Silva jogam a primeira partida nesta terça-feira e precisam de três vitórias para se juntarem a Thomaz Bellucci e João Souza.

Cabeça de chave 16 do quali, Rogerinho enfrenta por volta de 8h o alemão Dustin Brown, número 162 do mundo. Os dois jamais se cruzaram no circuito profissional. Se vencer, ele  encara na segunda rodada quem passar entre o francês Laurent Rochette e o dominicano Victor Estrella. Os quatro possíveis adversários de Rogerinho na última rodada seriam Javier Martí, David Guez, Stefano Galvani e Augustin Gensse.
Julinho começa a campanha em Paris diante do espanhol Daniel Muñoz de la Nava, cabeça 21. O confronto já aconteceu três vezes, todas no saibro, duas delas com vitória brasileira. Julinho ocupa a 150ª posição do ranking, 20 abaixo de Muñoz. Eles jogam por volta de 6h30, na quadra 15. A segunda rodada de Jul…

Masculino do Fis conquista vitória em casa na Liga Sorocabana de vôlei

A equipe adulta de vôlei masculino, Fis conquistou um excelente resultado contra a equipe de Bofete. A partida foi realizada na tarde de sábado (19/mai) no Bolão. Os atletas não deram chances para os seus adversários e conquistaram a vitória pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. A coordenação do voleibol masculino é do professor José Antônio Pires.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes

Clube São João conquista 13 medalhas na Copa Metropolitana de karatê

Os atletas do Clube São João se destacaram na Copa Metropolitana de karatê que foi realizada no domingo (20/mai) na cidade de Louveira. O evento contou com a participação de quatrocentos (atletas, o Clube São João que tem como técnicos os professores Anderson Luís Bogniotti (Ton) e Weslen Pícolo, conquistaram treze medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.
No kata individual conquistaram a medalha de ouro Fabrício Siqueira(The Joy Scholl) e Maria Clara Barbuena Santos. Levaram a prata Vitor Hugo Elias da Silva, Nathália de Paula Marassi, Gabriel Rigoni Cruz, Mayara Thayna Souza Dias e Nicole de Paula Marassi. Conquistaram o bronze Pedro Rigoni Cruz e Gustavo Garcia Lima. No kumite, levaram o ouro Nathalia de Paula Marassi, Maria Clara Barbuena Santos e Nicole de Paula Marassi; enquanto Mayara Thayna Souza Dias ganhou bronze.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Atletismo: No Estadual, Everton melhora tempo na prova das barreiras

A equipe de atletismo de Jundiaí participou nos dias 19 e 20 de maio do Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, o evento foi realizado em São Paulo, na pista de atletismo do Ibirapuera. Entre os participantes de Jundiaí, destaque para a melhora de tempo dos atletas Toniel (nos 400 metros rasos) e de Everton nos 400 metros com barreiras. A competição reuniu mais de 200 atletas de diversas equipes do estado de São Paulo, para o Jundiaí Clube, o evento serviu como preparação para os Jogos Regionais, que acontecem em Julho, na cidade de Avaré.
 “Nos surpreendemos com o resultado final do Everton, que melhorou 1,5 segundos em relação a sua participação anterior, no início do mês, o experiente atleta obteve, na realidade, sua melhor marca em relação aos últimos 3 anos em que treina com a equipe, fazendo uma excelente corrida técnica e tática, frutos de sua experiência adquirida na modalidade, e pelos treinos regulares que realiza diariamente na pista de Atletismo do Bolão”, disse Robson Mian…

Liga de handebol do estado: Apenas 2 categorias de Valinhos vencem em casa

No último sábado, a Liga de handebol do estado de São Paulo reservou uma rodada de 8 jogos em Valinhos, sendo 7 com o time da casa. Mas os valinhenses não aproveitaram bem o mando de quadra vencendo em apenas duas categorias. Os êxitos foram contra Atibaia no infantil feminino por 26 a 20 e no cadete feminino por 22 a 13. As derrotas foram para o Concórdia de Campinas no adulto feminino por 33 a 13, para Atibaia  no cadete masculino por 40 a 26, no sub 21 masculino para São João da Boa Vista por 28 a 27, no infantil feminino para Mogi Guaçu por 17 a 9 e no infantil masculino para Mogi Guaçu por 40 a 23. Ainda a rodada teve o confronto que terminou com vitória do JHC sobre São João da Boa Vista no cadete feminino por 45 a 9. Valinhos que no domingo, jogou com a categoria sub 21 masculino, em Salto, e perdeu para Indaiatuba por 32 a 30.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Itatiba perde 3 jogos em Salto. Vinhedo tem rodada nesta 3ª feira.

Em Salto, no domingo, Itatiba esteve em quadra com 3 categorias pela Liga de handebol do estado de São Paulo e perdeu em todas. Contra Salto perdeu no infantil feminino por 15 a 11 e no cadete feminino por 20 a 15, e contra Indaiatuba perdeu no sub 21 feminino por 26 a 13. Nesta terça-feira acontece rodada em Vinhedo da Liga de handebol do estado, com confrontos entre o time da casa e o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista, a partir das 15h, no infantil feminino, cadete masculino e cadete feminino.
Matéria: Thiago Batista

Ginástica de Jundiaí termina em 2º por equipes na 1ª etapa do Troféu Destaque

As ginastas da equipe feminina da Ajigo, de Jundiaí estiveram no sábado, em Paulínia, na 1ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística. Na categoria livre o time jundiaiense ficou com o 2º lugar por equipes com as atletas Raquel, Tifany, Natália Brossi,  Giovana Rebeca, Nathalia Pereira, Eduarda e Mayara. O torneio já serviu como preparação para os Jogos Regionais, que acontecem em julho, em Avaré. O próximo evento da ginástica artística de Jundiaí será no próximo sábado (26/mai) na Copa Campinas.
Masculino No domingo, pelo mesmo torneio e cidade participaram os atletas da equipe masculina, que conquistou o vice-campeonato por equipes na categoria sub 16. Nas disputas individuais, Arthur Costa foi ouro nas paralelas e prata no solo; Mateus Umberlino foi ouro na barra, prata no cavalo e bronze no salto e individual geral; e Matheus Coelho foi ouro na barra e bronze no solo, salto e individual geral.
Matéria e fotos: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí