24/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2012

Joaelton e Titton chegam para reforçar o ataque do Galo para a Copa Paulista

O Paulista segue se reforçando para a disputa da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, foram apresentados os atacantes Joaelton, de 23 anos, que estava no Paysandu (PA) e Titton, de 21 anos, ex-Horizonte (CE). Além de Paysandu, Joaelton esteve no Taubaté na Copa Paulista de 2011 e chamou a atenção dos dirigentes do Galo. Com muita velocidade e boa qualidade técnica, ele fez ótima partida no empate em 2 a 2 entre Taubaté e Paulista no Vale do Paraíba.
“Houve o interesse do Paulista no ano passado, mas eles só me perguntaram algumas coisas e disseram que poderíamos trabalhar juntos. Esse ano deu tudo certo e agora espero poder corresponder”, declarou o atacante, que é nascido em Indaiatuba. Sobre o Paulista, Joaelton sabe que o clube terá grande responsabilidade na Copa Paulista e que a torcida em Jundiaí é bastante exigente. “A responsabilidade em vestir a camisa do Paulista é grande, ainda mais porque a equipe é a atual campeã. Sei que a torcida aqui em Jundiaí cobra bastante, mas isso é …

Metropolitano - futsal: Sub 20 do São João começa a lutar por vaga nas semis

Agora o Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 – categoria sub 20 somente tem os oito melhores times. E agora eles se enfrentam em jogos eliminatórios em busca do título. Um destes times é o São João, que nestas duas próximas semanas terá o desafio de eliminar São Caetano e chegar às semifinais. O 1º confronto das quartas de final será nesta quinta-feira, no ginásio Anexo do Bolão, a partir das 19h30. O 2º jogo será em São Caetano do Sul, na próxima quinta-feira, às 17h30.
Para a partida desta quinta, o São João terá a volta de Falcão, que na última partida da primeira fase (derrota para o Flamengo de Franco da Rocha por 3 a 1), teve que cumprir suspensão automática. O time jundiaiense confia nos gols do seu artilheiro, Guilherme Garcia, que já anotou 8 gols. São Caetano aposta nos gols da dupla Felipe Pires e Italo Rosseto, já que cada um balançou as redes por 7 vezes.
Na 1ª fase, as duas equipes se enfrentaram no Grande ABC, no dia 25 de abril, e a vitória foi do São Caetano p…

Metropolitano de vôlei: Fora de casa, sub 17 sofre derrota para Pinheiros

A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí sofreu a sua 4ª derrota no Campeonato Metropolitano da Federação. Na última terça-feira, o time jundiaiense perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/11, 25/9 e 25/12. Jundiaí que ocupa a 8ª colocação com 1 vitória e 4 derrotas, volta a quadra no dia 30 de maio (quarta-feira da próxima semana), no Dal Santo, para enfrentar o Santo André, a partir das 18h.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Adulto feminino do FIS enfrenta vice-líder no Bolão

A equipe feminina adulta do Fis de Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira para disputar a sua 4ª partida na Copa Regional de vôlei. A partir das 19h30, o time jundiaiense enfrenta o Honda de Americana. O confronto está programado para o ginásio do Bolão. O FIS ocupa a 3ª colocação do grupo B com 2 vitórias e 1 derrota, enquanto que o Honda é o vice-líder com 3 vitórias e 1 derrota.

Copa dos Campeões do Show Ball já tem o seu 1º classificado às 4ª de final

No último final de semana aconteceu a 3ª rodada da 1ª fase da Copa dos Campeões do Show Ball. No sábado, o Gobbs venceu o Rexam por 1 a 0, enquanto a Aloha venceu o Plascar por 5 a 0. No domingo, Sobam e Din Terin Bebin ficaram no 3 a 3, enquanto que o Fulham venceu a Recall por 4 a 0. Com estes resultados, a Sobam já tem presença garantida nas quartas de final. A 4ª rodada está programa para o próximo final de semana, com jogos na quadra 3. No sábado, às 14h tem Gobbs e Etafa/Unief e às 14h45 tem Aloha e Rexam. No domingo, às 8h30 tem Fulham e Din Terin Bebin e às 9h15 tem Recall e Intertank.

Conhecidos finalistas do 3º Campeonato Industrial máster do Show Ball

No último domingo foram conhecidos os finalistas da 3ª edição do Campeonato Industrial de futebol society master do Show Ball. Deca Louça e Astra venceram os seus jogos e estão na decisão. Na semifinal, o Deca venceu o Sulzer por 3 a 2, enquanto o Astra venceu o Iudice por 1 a 0. A data ainda não foi divulgada pela organização do torneio no site do Show Ball.

Matéria: Thiago Batista

Conhecidos campeões do veteranos e master do Campeonato do Uirapuru

No último fim de semana aconteceram os jogos de encerramento do Campeonato de futebol do Uirapuru em duas categorias: master e veteranos. Após vários adiamentos devido ao mau tempo, as equipes não desanimaram e foram com força a campo.
No sábado, a disputa pelo terceiro lugar da categoria master foi vencida pelo River Plate sobre o . No domingo, a final contou com a vitória do Peñarol sobre o Olimpia por 4 a 2. Na categoria dos veteranos, o bronze foi para o Interfrio ao empatar por 1 a 1 com o Amigos do Clube, levando o 3º lugar por ter melhor campanha que o rival na competição. A pontuação na competição também ajudou o Guanabara, que venceu o campeonato sobre o Unidos do Barril mesmo com o empate por 0 a 0.
O clube agora abre inscrições para a 2ª Copa Uirapuru de futebol. A ficha de inscrição deverá ser entregue no congresso técnico, marcado no dia 19 de julho, às 19h, no Departamento de Esportes. Podem participar associados nascidos até 1996, ou seja, que completam 16 anos em 2012.
Ma…

Copa Uirapuru de futsal terá disputa da 4ª rodada neste sábado à tarde

Neste sábado acontece a 4ª rodada da 1ª fase da 1ª Copa Uirapuru de futsal, com a disputa de 3 partidas no ginásio do Uirapuru, no período da tarde. O destaque fica para o confronto entre Unidos do Barril e Amigos do Clube, que dividem o 2º lugar com 6 pontos. Está partida é a última da rodada e tem inicio previsto para às 18h.

Copa da Fé integra religiões por meio do esporte. Final é neste sábado

Mais de 16 igrejas de diferentes segmentos religiosos participaram da 2ª Copa da Fé de futebol, evento promovido de forma pioneira pela cidade de Jundiaí com a proposta de quebrar barreiras entre as entidades religiosas e colaborar para a promoção da saúde. Feito isso, a competição chega à sua fase final neste sábado (26/mai), com jogos no complexo esportivo Romão de Souza. A decisão do terceiro lugar será entre Memorial e Pedra Viva, às 13h45. Já o troféu de campeão deve ser erguido pelo equipe da Quadrangular B ou da Sant’Anna, atual campeã da competição. O jogo final está marcado para as 15 horas.
Ainda que a competição não seja disputada exclusivamente por jogadores amadores –os critérios limitam o número máximo de três atletas dessa categoria por equipe -, a Copa da Fé teve disputas equilibradas e bom nível técnico. Até agora, foram marcados 121 gols no decorrer de 30 jogos.
Formato de disputa As equipes disputaram a rodada inicial no início de abril. Os 16 times foram divididos em…

Tênis de mesa: Jundiaí Clube entre os melhores por equipes na Copa Brasil

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube ficou com o 2° lugar geral do torneio olímpico da etapa de Concórdia da Copa Brasil, disputado no último final de semana, em Concórdia/SC com 2 ouros, 2 pratas e 10 bronzes, somando no total 4.350 pontos ficando atrás de São Caetano do Sul que somou 5.730 pontos. O Jundiaí Clube ficoum 1° lugar do paralímpico com 5 ouros, 6 pratas e 8 bronzes conquistando 4.680 pontos. O próximo torneio do tênis de mesa será nos dias 26 e 27 de maio, em São Caetano, no 2º Ranking Paulista.

Tênis: Rogerinho vence outra e fica perto de disputar 2º Slam na carreira

Rogério Silva está cada vez mais próximo de conseguir sua segunda participação da carreira em um Grand Slam. Nesta quarta-feira, ele venceu mais uma no qualificatório de Roland Garros e agora está apenas a um triunfo de alcançar a chave principal no saibro parisiense. Cabeça de chave 16, Rogerinho travou um duro confronto com o local Laurent Rochette, triunfando apenas em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4. Na última rodada, o número 3 do Brasil terá pela frente o perigoso espanhol Javier Marti, que nesta quarta arrasou com o italiano Stefano Galvani, contra quem aplicou duplo 6/1.
Marti irá cruzar o caminho de Rogerinho pela quarta vez no circuito, a terceira na atual temporada. O paulista leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota. Em 2011, eles se enfrentaram pela primeira vez no challenger de Pereira, com resultado positivo para o paulista. Em seguida, já neste ano, jogaram pelo quali do ATP 250 de Buenos Aires, onde o espanhol venceu. No último emba…