26/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2012

Série A do Jundiaiense: Jamaica e Ivoturucaia buscam título inédito em 2012

A Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol começa neste domingo. 17 equipes lutam pelo sonho do título. Dois times buscam entrar nesta temporada na galeria de campeões: Jamaica e Ivoturucaia. Ambos se enfrentam no Pedro Raymundo, a partir das 8h30.
No ano passado, ambos caíram nas quartas de final. O Jamaica foi eliminado pelo Estrela e o Ivoturucaia pelo União da Vila. No Ivoturucaia, Cledson Oliveira, pelo 2º ano seguido comanda o time. O elenco deste ano foi montado com jogadores acostumados a participar de playoffs. “Corrigimos as falhas do ano passado na montagem do elenco deste ano”, declarou Cledson Oliveira, em entrevista a Rádio Cidade 730 AM. No Jamaica, Falcão, que após a eliminação para o Azulão da Ponte, declarou que abandonaria o futebol de Jundiaí, voltou atrás para comandar o time. Para ele o jogo de domingo será uma das mais complicadas na temporada. “O time do Jamaica tem qualidade boa, e temos com superar algumas falhas que possam surgir”, disse também em entrev…

Sub 20 do Palmeiras se reforça com atletas do Galo para o Paulista de futebol

A equipe de futebol sub 20 do Palmeiras obteve importantes reforços para a disputa do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol, que começa no final de semana. Trata-se dos meio campistas, Luiz Gustavo Rato e Lucas Morelatto, do zagueiro Victor Hugo e do volante Rafael Rocha todos advindos do Paulista.
Os quatro atletas juntaram-se ao elenco alviverde e firmaram um contrato de três anos. “Esses jogadores já vinham sendo monitorados por nós há algum tempo e se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Além disso, são jovens promessas que já possuem experiência atuando na equipe principal do Paulista de Jundiaí”, disse Jair Jussio, diretor das categorias de base do futebol do Palmeiras.
Luiz Gustavo Rato, assumiu a condição de titular da equipe profissional do Paulista aos 17 anos, sagrando-se bicampeão da Copa Paulista de Futebol em 2010/2011 pelo time jundiaiense. Lucas Morelatto se destacou ao marcar 17 gols no Campeonato Paulista sub 17 em 2011, atuand…

Campeonato da Liga Jundiaiense de futsal: 4 equipes estreiam no domingo

Neste domingo acontece a 2ª rodada do Campeonato da Liga Jundiaiense de futsal, com 4 equipes estreando apenas nesta rodada. A tarefa mais difícil fica para o Los Benas, que no ginásio do Clube São João, às 8h30, encara o Metalúrgicos, que na 1ª rodada goleou o Continental por 11 a 6. Indos e Guarani, se enfrentam no São João, às 9h30, na estreia de ambos no torneio. Outro que estréia é o United que enfrenta o Continental, às 14h, no Antônio de Lima.

Em junho, Vinhedo sedia etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard

No feriadão de Corpus Christi, de 7 a 10 de junho, a praça de esportes Radicais da Represa II recebe a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de mountainboard, evento que conta com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O mountainboard - desenvolvido para enfrentar superfícies de terra, também pode ser praticado no asfalto, cimento e em gramados - é uma espécie de snowboard para países de clima tropical e mistura técnicas de skate, surf e snowboard.
Assef Ribeiro, Presidente da Associação de mountainboard do Estado de São Paulo – AMESP e presidente da União Vinhedense de Esportes de Ação-UVEA, espera receber os melhores atletas do país em quatro categorias - feminino, amador, pro e máster – e quatro modalidades: big Air – salto sobre uma grande rampa com execução de manobra; slopestyle – execução de manobras durante um percurso; downhill – aproveitamento do percurso no menor tempo; e boardercross – disputa entre atletas durante o percurso (semelhante ao…

Regional de Malha: Jardim do Lago pode conquistar título no domingo

O Jardim do Lago pode terminar a reta final do Campeonato Regional de malha na 1ª colocação e conquistar o título. Com 76 pontos, o time jundiaiense está apenas dois pontos do Floresta, líder com 78 pontos. A última rodada acontece neste domingo, com todos os jogos acontecendo a partir das 9h da manhã.

Metropolitano de futsal: Equipes da região jogam pela penúltima rodada da A2

As equipes da região entram em quadra neste final de semana pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal. No sábado, Campo Limpo Paulista recebe em casa o Saci, a partir das 13h30. No mesmo dia, o Asp-fut joga em Várzea Paulista contra o Progresso de Francisco Morato, a partir das 14h.  Ainda no sábado, o Beiju, joga em Jundiaí, contra o Itapevi, às 14h, no ginásio do Nacional. No domingo, o Nacional vai até Mauá, enfrentar o União de Mauá, a partir das 13h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano: Sub 13 e 17 do São João jogam pelos playoffs neste sábado

As categorias sub 13 e 17 do São João estréiam neste sábado nos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O alviverde encara o Palmeiras, às 14h15 e o Asa de Guapira, às 16h30, no 1º confronto das oitavas de final. Os jogos acontecem no ginásio Presidente Ciro, na capital paulista. No sub 17, o alviverde tem a 5ª melhor campanha entre os classificados enquanto que o sub 13 teve o 13º melhor desempenho entre os qualificados. O 2º jogo nas duas categorias acontecem no dia 10 de junho, novamente no ginásio Presidente Ciro.
Matéria: Thiago Batista

Copa Metropolitana de futsal feminino tem clássico regional no domingo

Neste final de semana será a penúltima semana de jogos pela 1ª fase da Copa Metropolitana de futsal feminino adulto, com equipes da região atuando. No sábado, no ginásio do Guarani, o São João enfrenta o Garotas Fênix, a partir das 16h45.  No domingo, Itupeva e São João, fazem o clássico da região, no ginásio municipal de Itupeva, a partir das 15h30. Na classificação, o alviverde jundiaiense está em 10º com 11 pontos, enquanto que o clube itupevense ocupa a 4ª colocação com 19 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Jundiaí sedia Circuito Regional de atletismo neste sábado na pista do Bolão

A pista do Bolão recebe a 1ª etapa do Circuito Regional de atletismo, neste sábado (26/mai), às 8 horas. Esse é um dos maiores evento que o espaço realiza desde sua modernização, finalizada no ano passado que transformou o percurso em uma pista de alto nível.  Mais de 200 atletas iniciantes, com idades entre sete e 17 anos, devem participar do Circuito Regional de Atletismo. Entre eles dois destaques da cidade de Jundiaí, Ana Luísa de Lima e João Vitor dos Santos. “Eles figuram entre os melhores atletas do Brasil em suas categorias”, disse o professor Robson Mian. Também participam da competição atletas vindos de 10 cidades do estado de São Paulo, que no Circuito Regional de atletismo terão a oportunidade de ampliar suas possibilidades de socialização e intercâmbio esportivo. Ao término da competição, os melhores colocados serão premiados com medalhas.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Copa Regional: Vôlei feminino adulto do Fis perde em jogo de cinco sets

A equipe de vôlei feminino adulto do Fis perdeu na noite de quinta-feira para o Honda Aversa de Americana por 3 sets a 2, no ginásio do Bolão, pela Copa Regional da Liga Campineira. O time jundiaiense venceu o 1º set por 25/14, mas perdeu os dois seguintes por 25/20 e 25/21. O time reagiu no 4º set, vencendo por 25/18. No set decisivo, o tie-break, o time de Americana levou a melhor vencendo por 15/11. O Fis volta a atuar neste sábado, em Vinhedo, contra o time da casa, a partir das 16h.
Matéria: Thiago Batista

Liga do estado: Em Americana, handebol adulto masculino do JHC enfrenta 4º

A categoria adulto masculino do JHC entra em quadra para enfrentar o Mogi Guaçu, em Americana, a partir das 18h15, em jogo da 1ª fase da Liga de handebol do estado de São Paulo. O time jundiaiense é 3º colocado do grupo 2 com 6 pontos enquanto que Mogi está em 4º, também com 6 pontos.
Também em Americana, tem às 9h30, o clássico Valinhos e Vinhedo no infantil feminino. Ainda no sábado, em Indaiatuba, Valinhos enfrenta o IHC, às 12h15 no juvenil masculino, e Bragança Paulista no cadete masculino, às 14h45. No domingo, em Nova Odessa, o Gol de Mão de Campo Limpo enfrenta Nova Odessa, a partir das 11h30 no infantil masculino e cadete feminino. Ainda no domingo, em Franca, Valinhos enfrenta os donos da casa, no juvenil masculino, a partir das 15h. Em Sorocaba, Vinhedo enfrenta Bauru, no adulto masculino, às 13h45.
Rodada de terça-feira Na última terça-feira, Vinhedo recebeu rodada da Liga de handebol do estado de São Paulo e observou três derrotas dos donos da casa para o Gol de Mão de Campo…

Paulista de futebol feminino: Paulista busca a sua recuperação no sábado

Neste sábado, a equipe de futebol feminino do Paulista tenta a sua recuperação no Campeonato Paulista, quando enfrentará o Taubaté, no estádio Joaquim de Moraes Filho, no Vale do Paraíba, a partir das 15h. O time jundiaiense vem de duas derrotas consecutivas (2 a 0 para a Ponte Preta e 5 a 0 para o São José) e na classificação do grupo 2 está em 4º lugar com 3 pontos, enquanto o Taubaté e o 5º com 3 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Copa da Fé conhecerá campeão neste sábado: Sant’anna ou Quadrangular B?

A 2ª edição da Copa da Fé de futebol conhecerá o seu campeão neste sábado, quando Quadrangular B e Sant’anna decidem a competição no centro esportivo Romão de Souza, a partir das 15h. Antes, às 13h, Memorial e Pedra Viva, disputam a decisão de 3º lugar.
O Sant’anna busca o bicampeonato do torneio, já que venceu a edição do ano passado.Os dois finalistas têm campanhas parecidas. O Sant’anna venceu 4 partidas e perdeu apenas uma, com 14 gols marcados e 7 gols sofridos. O Quadrangular B também vence 4 e perdeu apenas um jogo, com 12 gols marcados e 5 gols sofridos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização do torneio

Jundiaí está já em contagem regressiva para o Dia do Desafio de 2012

A cidade de Jundiaí já está na contagem regressiva para o Dia do Desafio, que está marcado para o dia 30 de maio (quarta-feira). Para participar da ação, vale praticar sozinho ou em grupo qualquer tipo de atividade física como: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, etc. Conforme propõe a campanha mundial, neste ano, a população de Jundiaí terá uma disputa amigável com os moradores de Blumenau (SC), sendo que a vitória será concedida ao local onde for registrado o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes.
Entre tantas atividades a serem desenvolvidas em Jundiaí, está a “Coreografia Gigante”, que reunirá 600 alunas da Ginástica Corporal na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping. No local, as alunas farão uma coreografia ao ritmo “Zumba”. Após a apresentação, a atividade será concluída com um passeio no interior…

Secretária de Esportes de Itatiba se prepara para o Dia do Desafio 2012

No próximo dia 30 de maio Itatiba enfrentará Itaguaí, cidade do interio carioca, no Dia do Desafio e a cidade já está se preparando. A Secretaria de Esportes já entrou em contato com as escolas municipais, por meio da Aicita convidou indústrias e comércios e contatou as empresas que participaram da ação em 2011. A população também está convocada a defender a cidade nesta divertida competição. “Vamos aproveitar as Academias ao Ar Livre, os parques Luís Latorre e Ferraz Costa e participar dessa divertida e saudável competição”, convida o prefeito João Fattori.
Para participar do Dia do Desafio, o itatibense deve escolher a atividade que vai praticar no dia 30 de maio. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Pa…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Sábado acontece a disputa do tênis de mesa

Neste sábado, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, acontece a competição da modalidade tênis de mesa da 35ª Olimpíada Estudantil realizada pela Prefeitura de Itatiba. As inscrições devem ser efetuadas na data e local da competição. A disputa será dividida em quatro categorias separadas por sexo: mini (2003 e 2004), pré-mirim (2001 e 2002), mirim (1999 e 2000) e infantil (1997 e 1998).
Para as categorias mirim e infantil as inscrições serão às 8h30 e para o mini e o pré-mirim às 10h30. Os jogos serão realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os alunos deverão estar uniformizados com a camisa de jogo da escola ou com o uniforme. Solicita-se que os atletas, se possível, levem raquetes, caso contrário será emprestada pela organização. Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria e sexo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Inscrições para o basquete até 1º de junho

As inscrições para a modalidade basquetebol dentro da 35ª Olimpíada Estudantil promovida pela Prefeitura de Itatiba deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Esportes, por fax nos telefones 4538-0917 e 4524-4547 ou por email para psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até o dia 1º de junho às 17h. É importante confirmar o recebimento das inscrições por email e fax.
A competição será dividida nas categorias mirim masculino e feminino (1999 e 2000) e infantil masculino e feminino (1997 e 1998) e está prevista para os dias 14, 15, 18, 19 e 20 de junho, das 13h30 às 17h30. A disputa será realizada conforme regulamento enviado às escolas. Os professores deverão enviar as solicitações de horários junto com as inscrições. A relação nominal deverá ser entregue antes do primeiro jogo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Com 2.700 crianças, Prova de Fraldinhas de Itatiba agitou a cidade

A 16ª edição da Prova de Fraldinhas Jornal de Itatiba, promovida pelo Jornal de Itatiba - Diário com apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Esportes e da Educação agitou o final de semana. Mais de 2.700 crianças nascidas entre 1996 e 2007 se inscreveram na tradicional corrida. “É uma prova importantíssima para a cidade, pois reúne a família e incentiva a prática do esporte”, disse o Prefeito João Fattori, que fez questão de acompanhar a competição.
As provas foram divididas em dois dias. No sábado, aconteceram às provas de 500, 600 e 800m, masculino e feminino, no parque Luís Latorre. No domingo, foi à vez das provas de 50, 100, 200 e 400m, masculino e feminino, no parque Ferraz Costa. Todos os participantes receberam medalhas. Cauê da Silva Santos, 5 anos, Centro, é o exemplo do sucesso da iniciativa: "Gostei de participar. É divertido com todos os meus amigos correndo também. Foi bem legal".
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Ginástica artística masculina de Vinhedo conquista 3ª colocação em Paulínia

A equipe masculina de ginástica artística de Vinhedo, conquistou o 3º lugar na primeira etapa do Troféu Destaque de ginástica artística, realizado no último sábado (20/mai), no Centro de treinamento de ginástica artística, em Paulínia.  O Troféu Destaque é organizado pela Liga Intermunicipal de ginástica artística e tem como objetivo principal a orientação técnica dos professores e atletas, assim como a preparação das equipes para os Jogos Regionais do Interior que serão realizados em julho na cidade de Atibaia.
A prova de Paulínia utiliza o mesmo regulamento dos Jogos Regionais, ou seja, os atletas competem nos seis aparelhos de ginástica: solo de molas, mesa de salto, barra fixa, argolas, cavalo com alças e barras paralelas simétricas. Os ginastas Caio Almeida e Nathan José foram os destaques de Vinhedo. Caio conquistou medalha de ouro e Nathan conquistou medalha de bronze na prova de salto. A equipe vinhedense, sob a orientação do professor Fábio Pereira Cruz, disputou as provas de…

No taekwondo, oito atletas de Vinhedo são campeões do Campeonato Paulista

A equipe de taekwondo de Vinhedo voltou da 5ª e finalíssima etapa do Campeonato Paulista de taekwondo com oito campeões paulistas. A etapa foi realizada no último final de semana (19 e 20 de maio), no centro esportivo José Cortez, bairro Vila Santana, na cidade de Vargem Grande do Sul. A equipe vinhedense, formada nas escolas da Prefeitura, foi comandada pelos técnicos Jonatas Portella, Maria Rabelo Coelho e Nivaldo Coelho. No sábado competiram os atletas faixas coloridas, e, no domingo, os faixas pretas.
No geral, a equipe de Vinhedo ficou em 10º lugar no ranking geral entre as 58 academias participantes. Os atletas Andrea Zarzana e Nivaldo Coelho conquistaram a vaga para o Super Paulistão, onde acontecerá a disputa dos campeões e vices de 2011 contra campeões e vice de 2012, valendo pontos para o Ranking Estadual onde o primeiro colocado representará sua categoria no Campeonato Brasileiro.
Os resultados dos atletas vinhedenses no Paulista de taekwondo 1º lugar Gabriel Murakami (categor…