28/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2012

Atacante jundiaiense encerra temporada no Al Ahli com 30 gols em 35 jogos

O título não veio na Liga dos Emirados Árabes. Mas a primeira temporada do brasileiro Grafite, ex-São Paulo, nascido em Jundiaí e criado em Campo Limpo Paulista, foi extremamente proveitosa. O jogador foi o grande destaque do Al Ahli, com diversas assistências e a incrível marca de 30 gols em 35 partidas.
“Fazendo um balanço da temporada que terminou, eu posso dizer que foi muito boa para mim. Consegui fazer 30 gols em 35 partidas. O Al Ahli conquistou a Copa dos Emirados Árabes, um título que não tinha em sua coleção. Portanto, posso dizer que valeu por tudo que aconteceu e espero que na próxima temporada possamos conquistar mais títulos”, finalizou Grafite.
No jogo de encerramento de temporada, Grafite fez um gol e deu uma assistência que resultou em gol na goleadao do Al Ahli por 6 a 2 sobre o Al Wasl, no Maktoum Stadium, no último sábado (26/5), pela 12ª e última rodada da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Com este resultado, o Al Ahli terminou a temporada com 34 pontos e está em qui…

Campeonato Paulista do interior de rugby: Wallys Jundiaí goleia em Campinas

A equipe de rugby do Wallys Jundiaí conquistou no último sábado a sua 6ª vitória consecutiva no Campeonato Paulista do interior, ao vencer, fora de casa, o Jequitiba de Campinas, por 54 a 5. O time jundiaiense briga pelo bicampeonato da competição, já que a venceu no ano passado.
Matéria e foto: Thiago Batista

Campeonato Aberto de futebol começa a conhecer os seus semifinalistasa

Neste sábado aconteceram as 4ª de final do sub 11 e sub 15 dos Centros Esportivos e dos Clubes do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, quando foram conhecidos já alguns semifinalistas Destaque na rodada para a goleada do Antônio Marcussi sobre o Antônio de Lima por 11 a 0 no sub 11 dos centros esportivos. Outro destaque foi a classificação nos pênaltis do Dal Santo no sub 15 dos centros esportivos, após empate no tempo normal com o Morada das Vinhas A.

Copa Rio Acima de futebol: Agro goleia e União vence no 1º jogo das semis

Pela 1ª partida das semifinais da Copa Itaipava de futebol, o Agro Nosso Campo venceu por 6 a 1 o Rio Acima e está com um pé na final Já o União venceu por 3 a 2 o Beira Rio. A 2ª rodada das semifinais, quando serão conhecidos os finalistas serão conhecidos no próximo domingo, 3 de junho: às 13h tem União e Beira Rio, e às 15h tem Agro Nosso Campo e Rio Acima.

Matéria e foto: Organização do torneio - Irani

CBB confirma amistoso Brasil e Chile para o Bolão no próximo domingo

O site da CBB já confirma. Brasil e Chile realizam amistoso de basquete feminino, no próximo domingo, no Bolão, a partir das 10h, com transmissão ao vivo do Sportv. Antes, na sexta-feira, as duas seleções se enfrentam em Osasco, a partir das 19h, também com transmissão do Sportv. Os dois jogos valem pelo Desafio Eletrobras.
Estas duas partidas serão a de estreia do técnico Luiz Cláudio Tarallo, ex-comandante do Divino, como treinador da seleção brasileira. As partidas iniciam a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos, em Londres, que acontece entre 28 de junho e 12 de agosto. Os treinos da equipe brasileira acontecem em Jundiaí, diariamente, nos ginásios do Bolão e do Clube Jundiaiense.
Matéria e foto: Thiago Batista

Ex-atleta do basquete jundiaiense se apresenta a seleção adulta masculina

O armador Rafael Luz, do Lucentum Alicante, da Espanha, e ex-Esportiva de Jundiaí (atual Jundiaí Clube) se apresentou nesta sexta-feira ao técnico Gustavo De Conti para os treinos da seleção brasileira adulta masculina, que vai disputar o 45º Campeonato Sul-Americano, em junho, na Argentina. Luz é mais uma opção para De Conti definir o grupo de 12 jogadores que vai disputar os primeiros amistosos, na Venezuela, entre os dias 1º de junho e 4 de junho, contra a equipe da casa, Argentina e México.
Neste ano, Rafael Luz teve uma boa participação na Liga ACB, com médias de 15 minutos, 5,6 ponto e 1,5 assistências por jogo. Ele ajudou a levar o Lucentum Alicante aos playoffs, numa classificação surpreendente. “Quando a equipe foi montada, o objetivo era fazer uma campanha para não cair, mas aos poucos o time foi se ajustando e conseguimos fazer uma temporada acima do esperado. E ser eliminado pelo Barcelona nos playoffs não foi algo para se lamentar”, avaliou.
Aos 20 anos, Rafael Luz, filho d…

Metropolitano: São João tem sub 17 vencendo e sub 13 perdendo nos playoffs

As categorias sub 13 e 17 do Clube São João tiveram resultados diferentes na 1ª rodada das oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. No sub 13, o alviverde jundiaiense perdeu para o Palmeiras por 5 a 2. O sub 17 do São João venceu o Asa de Guapira por 7 a 4.
As categorias sub 13 e 17 do Clube São João disputam o 2º jogo das oitavas de final no dia 10 de junho. O sub 17 joga por um empate no tempo normal para se classificar. O sub 13 precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e continuar no sonho da vaga as quartas de final.
Matéria: Thiago Batista – Com informações de Filipe Silva

Tênis: Rogério Dutra Silva enfrentará Isner na 1ª rodada em Roland Garros

Após triunfar na terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros, encerrado na última sexta-feira, o brasileiro Rogério Dutra Silva soube que terá um rival de peso logo em seu jogo de estreia na chave principal do Grand Slam francês. O tenista enfrentará John Isner, décimo cabeça de chave, após sorteio colocar o norte-americano em sua rota na competição.
Dutra Silva garantiu vaga na chave principal ao vencer o espanhol Javier Martin por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, e assim se juntou a Thomaz Bellucci e João Souza como representantes do Brasil na fase principal do importante torneio realizado em Paris. Atual 121º colocado do ranking mundial, Dutra Silva jogará Roland Garros pela primeira vez e também nunca mediu forças com Isner, atual 11.º colocado da ATP. E quem levar a melhor neste duelo inédito terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o francês Paul-Henri Mathieu e o alemão Bjorn Phau. Em Paris, ele disputará pela segunda vez um Grand Slam, após ter par…

Alegria e garra marcam edição do Circuito Regional de atletismo, no Bolão

Despertar em crianças e adolescentes o gosto pelos movimentos do atletismo, o conhecendo e vivenciando por meio do próprio corpo. Estas são algumas das propostas da modalidade, que a cada competição ganha mais força nos centros comunitários e nas escolas, onde se aprende e se exercita logo cedo. Dessa forma, foi realizado neste sábado, na pista de Atletismo do Bolão, no bairro do Anhangabaú, mais um Circuito Regional de atletismo – 1ª etapa.
A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, chega à sua 14ª edição com participação bastante significativa de muitos municípios. Esse é um dos maiores eventos que o Complexo realiza desde a sua reestruturação, finalizada em 2011, que transformou o percurso em uma pista de alto nível, com modernidade e tecnologia de primeira.
A competição reuniu mais de 200 atletas, dos 7 aos 17 anos, representando as cidades de Cabreúva, Cordeirópolis, Itapira, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Pedreira, Pedreira e Suma…

Copa Paulista de futebol: Galo apresenta reforços para a sua linha de defesa

Na tarde da sexta-feira o Paulista apresentou mais três reforços para a disputa da Copa Paulista. Chegaram os zagueiros Lázaro (21 anos) e Patrick (24 anos) e o lateral-direito Bebeto (22 anos). Todos eles mostraram muita vontade e motivação em chegar ao novo clube.
“O Paulista é um clube de grande tradição no futebol brasileiro e está no estado de São Paulo, onde todos os jogadores querem jogar. Será uma grande oportunidade defender essa camisa em uma competição que o clube é o atual campeão”, declarou Lázaro, que estava atuando pelo Atlético de Alagoinhas (BA).
O zagueiro Patrick, que já teve oportunidade de disputar o Brasileiro de Série A e Série B pelo Ipatinga, também elogiou o clube e sabe que terá uma grande chance de mostrar seu futebol pela 1ª vez no estado de São Paulo. “Já tive a oportunidade de disputar o Brasileiro de Série A e Série B pelo Ipatinga, mas agora quero agarrar essa chance aqui no Paulista. A Copa Paulista é vista por muita gente e por muitos clubes do Brasil.…