29/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2012

Medalhista duas vezes campeão olímpico estará em Jundiaí nesta sexta-feira

O Ciesp Jundiaí vai comemorar o Dia da Indústria, no dia 1º de junho com a realização de uma palestra com Giovane Gávio, estrela da geração de ouro do voleibol brasileiro nas Olimpíadas de Barcelona de 1992 e Atenas em 2004. Giovane, que atualmente é técnico da equipe de vôlei do Sesi São Paulo, sendo campeão da Superliga masculina em 2011. Ele vai falar sobre o tema “A glória é o fruto do trabalho”.
A palestra acontece a partir das 18 horas no auditório do Ciesp, na avenida Projetada número 08, sem número – Vila Hortolândia (próximo ao estacionamento da Prefeitura). As inscrições vão até esta quarta-feira (30/mai). A presença pode ser confirmada através do telefone 4815-7941 ou 4815-7977 ou pelo email atendimento@ciespjum.com.br com Jimmy ou Vanderlei
Matéria: Site da TVE Jundiaí – Rosana Pagano

Ciclismo de Jundiaí tem três atletas no pódio da 2ª etapa da Big Biker Cup

O ciclismo de Jundiaí esteve participando no último domingo da 2ª etapa da Big Biker Cup, em Taubaté, com três atletas da cidade fechando em suas categorias entre os 3 melhores. Renan Silva Laureano foi o vice-campeão do sport sub 20. A dupla Augusto Juan Bernardi e Márcio Elias Barbosa no pro team B foi 3º colocada. Thiago Vicentim no Sport sub 20 foi 3º no sport sub 30. A 3ª etapa da competição acontece em 15 de julho em São Luiz de Paraitinga.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Sub 20 do Asp-fut se despede do torneio com derrota

A equipe sub 20 do Asp-fut de Várzea Paulista se despediu no último sábado do Campeonato Metropolitano da Série A2 de futsal com derrota. Jogando em Jundiaí, no ginásio do Nacional, o time varzino perdeu para o Paulínia Futsal por 2 a 1. O gol do Asp-fut foi de Andrey. O time termina o torneio com apenas 4 pontos ganhos, todos de jogos que o time empatou, já que não venceu nenhum e perdeu outros 8 jogos. Foram 46 gols marcados, mas sofrendo 66, a pior defesa de toda a competição.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Sub 20 do Beiju sofre derrota na sua despedida

O sub 20 do Beiju, de Itupeva, se despediu no último sábado do Campeonato Metropolitano da Série A2 de futsal, com derrota. Em Jacareí, o Beiju, perdeu para o Jacareí Futsal por 6 a 2. Os gols do time da região jundiaiense foram de Bruno Henrique e James Ricardo. A equipe termina a competição com 10 pontos ganhos, com 3 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano: Base de Campo Limpo não tem bom desempenho na rodada

As equipes de base de Campo Limpo Paulista não tiveram um bom desempenho no último final de semana pelo Metropolitano da Série A2 de futsal. A equipe campolimpense enfrentou o Saci e venceu no sub 17 (5 a 2), mas foi derrotado no sub 13 por 2 a 1, no sub 15 por 6 a 2 e no sub 9 por 3 a 1, mas empatou no sub 11 por 4 a 4. Campo Limpo atua na última rodada da 1ª fase no domingo, fora de casa, contra o Barão.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano: Asp-fut vence 2 jogos em casa contra o Progresso de Morato

As categorias menores do Asp-fut de Várzea Paulista estiveram em quadra no último sábado para enfrentar o Progresso de Francisco Morato e tiveram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas pelo Metropolitano da Série A2 de futsal. O time varzino, jogando em casa, venceu no sub 11 por 6 a 2 e no sub 13 por 5 a 0. O sub 15 ficou no 1 a 1. As derrotas foram no sub 9 por 7 a 2 e no sub 17 por 6 a 4. O Asp-fut volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Saci, a partir das 14h, no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Em Jundiaí, Beiju vence dois confrontos contra Itapevi

Jogando em Jundiaí, o Beiju venceu em duas categorias nos cinco confrontos que teve no último sábado contra o Itapevi, no ginásio do Nacional, pelo Metropolitano da Série A2 de futsal. O Beiju venceu  no sub 11 por 2 a 1 e no sub 17 por 7 a 1, mas empatou no sub 13 por 3 a 2, no sub 15 por 2 a 1 e no sub 9 por 5 a 1. O Beiju volta a quadra, no sábado, fora de casa, para encarar o São Paulo B.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano: Fora de casa, Nacional vence União de Mauá apenas no sub 11

O Nacional teve um péssimo desempenho no último domingo pelo Metropolitano da Série A2 de futsal, ao enfrentar fora de casa, o União de Mauá. O NAC venceu apenas no sub 11 por 5 a 1, mas perdeu no sub 13 por 4 a 3, no sub 17 por 9 a 5 e no sub 9 por 6 a 2, mas empatou no sub 15 por 1 a 1. O Nacional volta a jogar no próximo sábado, no seu ginásio, para enfrentar Ribeirão Pires, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Fernanda Alves

Copa Metropolitana de futsal feminino: São João vence Itupeva no clássico

No clássico da rodada, pela Copa Metropolitana de futsal feminino da Liga Campineira, o Clube São João venceu Itupeva por 5 a 2, fora de casa. Antes, no sábado, o time jundiaiense havia perdido, em Campinas, para o Fenix por 5 a 3.
Na classificação, o alviverde está em 10º lugar com 14 pontos, tendo chances de garantir vaga nas quartas de final. Itupeva, mesmo com a derrota, segue na 5ª colocação com 19 pontos e já está classificada as quartas de final. Na última rodada, neste sábado, o São João enfrenta Sumaré, no ginásio do Clube São João, às 15h30. Itupeva no sábado enfrenta o Afro, em Sumaré, às 16h; e no domingo joga contra Indaiatubana, no ginásio do Guarani, em Campinas, às 15h15.
Matéria e foto: Thiago Batista

Itatiba enfrenta cidade do Rio de Janeiro no Dia do Desafio nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, Itatiba enfrenta Itaguaí, cidade do interior do Rio de Janeiro, no Dia do Desafio. Para participar vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para registrar a atividade, basta comunicar o nome da empresa ou entidade, o nome do responsável, a atividade realizada, o tempo de duração e a quantidade de pessoas envolvidas à Secretaria Municipal de Esportes no próprio dia 30 de maio até as 15h, pelos telefones 4538-0917 e 4538-0556 ou pelo email lmanente@esportes.itatiba.sp.gov.br. A Secretaria de Esportes já entrou em contato com as escolas municipais, por meio da Aicita convidou indústrias e comércios e contatou as empresas que participaram da ação em 2011. A população também está convocada a d…

Metropolitano de vôlei: Jundiaí enfrenta Santo André no Dal Santo pelo sub 17

A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar Santo André, no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 18h. O confronto reúne Jundiaí, 9º colocado com 1 vitória e 4 derrotas, contra Santo André, 10º com 1 vitória e 5 derrotas.
Matéria: Thiago Batista

Ginastas de Jundiaí ficam por 10 vezes entre as 3 melhores na Copa Campinas

As atletas das equipes Ajigo/Jundiaí, Colégio Divino Salvador e Clube Jundiaiense, representaram Jundiaí na Copa Campinas de ginástica artística feminina, realizada no sábado, no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas, São Paulo.  Com aproximadamente 400 participantes, estiveram presentes ginastas das várias cidades de nossa região, e nessa competição não aconteceu premiação por equipes, e na classificação individual foram premiadas as dez melhores ginastas na soma dos aparelhos em cada nível e categoria. As ginastas de Jundiaí se destacaram nas premiações e conquistaram ao todo 10 medalhas entre 1º e 3º lugar. A próxima competição será válida pela Liga de ginástica artística, que acontece no dia 23 de junho de 2012, em Barueri.

Copa Jundiaí de vôlei sub 15 tem Diauarum e Almerinda como campeões

Aconteceu no sábado, a Copa Jundiaí de vôlei, para meninos e meninas, na categoria sub 15. O evento foi realizado no Anexo do Bolão, que teve o título no feminino do Diauarum de Várzea Paulista e do Almerinda Chaves no masculino ao superar o Rotary Club. Almerinda que ficou em 2º no feminino, acompanhada pelo Aramis Polli A. Participaram do evento ainda as equipes femininas dos Bolão, Aramis Polli B, Antônio de Lima, Morada das Vinhas e Francisco Dal Santo. O objetivo do evento foi promover a integração e participação de todos os praticantes da modalidade nessa faixa etária.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Peama realiza jogos de futsal com 75 gols em 16 partidas disputas no sábado

Foi realizado na manhã de sábado no Anexo do Bolão, jogos de futsal do Peama, que teve ainda as equipes do Vinha de Luz, Handebol Feminino, e convidados. O objetivo do evento foi demonstrar que apesar das diferenças de habilidades é possível jogar juntos, foram realizados 16 jogos, sendo 75 gols, e cerca de 80 participantes desta grande festa do Futsal do Peama. Os vinte e oito alunos do Peama que participaram da atividade foram orientados pelos professores César, Thais e Denise.
Matéria: Thiago Batista

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista 11 medalhas em São Caetano

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou na 2ª etapa do Ranking Paulista 11 medalhas para a Jundiaí, sendo cinco de ouro, uma de prata e cinco de bronze, mantendo a equipe no 2° lugar na  classificação final na etapa de São Caetano do Sul, realizada no último domingo.
Com isso o time jundiaiense está no 2° lugar geral no Troféu Eficiência  da Federação Paulista após a realização do Torneio Início, 1° Ranking Paulista , Campeonato Paulista de duplas e duplas mistas e as etapas do Ranking Paulista (Guarujá, Americana, Santos e São Caetano).
O próximo torneio do tênis de mesa do Jundiaí Clube será a etapa de Mogi Guaçu do Torneio Integração do Interior, no dia 17 de junho. Nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Anexo do Bolão, ocorre o Torneio do Ranking Paulista.

Atletismo do Jundiaí Clube tem atletas melhorando suas marcas no Estadual

A equipe de atleta do Jundiaí Clube participou no domingo do Campeonato Estadual juvenil, realizado no Ibirapuera, em São Paulo. Novamente, como já ocorreu na competição passada, e apesar de alguns não terem obtido uma classificação notável em suas respectivas provas, todos os atletas participantes melhoraram os seus tempos pessoais, fazendo com que cheguem muito bem para a disputa dos Jogos Regionais, no mês de julho, em Avaré, São Paulo, que é a principal competição a ser disputada pela equipe do Jundiaí Clube de atletismo, segundo a sua coordenação.
A atleta Mayara Amorim, mesmo tendo competido e vencido os 1.500 metros rasos numa competição ocorrida no sábado, ainda teve fôlego para buscar a melhora de sua marca pessoal. Allan subiu em três centímetros a sua melhor marca do salto em altura e Edson, melhorou a sua marca nos 100 metros rasos. A próxima competição será o Torneio da Federação Paulista, categoria juvenil e adulto, também, no Ibirapuera, em São Paulo, no sábado dia 2 de …

Paulista de futebol de base: Sub 15 e 17 do Galo são derrotados em Caieiras

As equipes sub 15 e 17 do Paulista no último final de semana foram derrotadas no Campeonato Paulista, ao enfrentarem o Palmeiras, em Caieiras. No sábado, o sub 15 do Galo perdeu por 2 a 0 e o sub 17 foi derrotado por 4 a 1. Os jogos valeram pela 8ª rodada da 1ª fase. Na classificação, os dois times que fazem parte do grupo 7 estão fora da zona de classificação, correndo o risco de não jogar a 2ª fase do torneio (apenas os 3 primeiros se classificam): o sub 15 é o 5º com 10 pontos e o sub 17 é o 6º com apenas 5 pontos. Na próxima rodada, as duas categorias do Paulista entram em campo para enfrentar o Barcelona Esportivo, no Dal Santo, às 9h, no sub 15 e às 10h45 no sub 17 deste sábado.
Matéria: Thiago Batista

Chinês Bing Chang Bao continua treinando no estádio Jayme Cintra pelo Galo

O atleta chinês Bing Chang Bao, que chegou no inicio deste ano ao Paulista, esteve treinando nesta terça-feira no Jayme Cintra. Mas nesta terça-feira foi noticiado por jornais da capital paulista e sites esportivos que o atleta poderia estar acertando com a Portuguesa. Mas o atleta declarou a assessoria de imprensa do Galo Jundiaiense que não conhece ninguém da Portuguesa e não sabe desse interesse da Lusa.
O atacante está no Brasil desde os 15 anos de idade e acumula passagens rápidas por vários times brasileiros. Seu último clube foi o Paulista de Jundiaí, mas ele também defendeu XV de Piracicaba, Mixto-MT e Búzios, da Terceira Divisão carioca. Segundo o site da Federação Paulista, o jogador tem contrato com o clube até 31 de maio (próxima quinta-feira)
Matéria: Thiago Batista

Regional de basquete: Campo Limpo vence clássico no adulto feminino

No último domingo, Itupeva e Campo Limpo realizaram o clássico do Campeonato Regional de basquete, no adulto feminino, em  Itupeva, com vitória campolimpense por 61 a 49. Campo Limpo ainda entrou em quadra no adulto masculino por duas vezes e colecionou derrotas: perdeu no sábado para o Clube Fonte São Paulo por 59 a 43 e no domingo por 87 a 48 para o Palmeiras Futebol Clube. Itupeva este em quadra no fim de semana em três categorias: no domingo, o sub 17 feminino perdeu, fora de casa, para Americana por 52 a 38 e  no sábado foi derrotado no sub 14 masculino para Rio Claro, fora de casa, por 67 a 54.
No próximo final de semana Campo Limpo e Itupeva estarão em quadra. Campo Limpo joga no adulto masculino no sábado, em casa, contra Iracemapolis, a partir das 17h30; e no domingo, atua em Itapetininga, contra o time da casa, às 17h. Itupeva joga no domingo, às 11h, com duas categorias, ambas fora de casa: o adulto feminino enfrenta Itu e o sub 15 masculino duela contra a Riopardense.
Matéri…

Regional de basquete: Itatiba tem final de semana de vitórias na base

O final de semana foi de vitórias para o basquete de Itatiba pelo Campeonato Regional de basquete. No sábado o sub 17 feminino da cidade, venceu fora de casa, Piracicaba por 59 a 50, e no domingo, o sub 14 masculino venceu fora de casa, o Uniararas, de goleada: 99 a 7.  No final de semana, na sexta, o sub 14 masculino de Itatiba, enfrenta em casa, o Liberal de Americana, a partir das 18h, e no sábado, às 10h, também em casa, Itatiba enfrenta Americana, no sub 17 feminino.
Matéria: Thiago Batista

Regional de basquete: Sub 13 do Jundiaí Clube vence jogo fora de casa

A categoria sub 13 de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu mais uma partida no Campeonato Regional de basquete, ao vencer no sábado, fora de casa, o Riopardense por 56 a 35. O time voltará a quadra no sábado, às 10h30, quando no Bolão, enfrenta Itapira. Os dois times depois voltam a quadra às 12h, para se enfrentar no sub 15 masculino.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 13 do Divino/Coc perde em Americana por apenas um ponto

Em confronto dramático, fora de casa, a categoria sub 13 do Divino/Coc perdeu para o Unimed de Americana, fora de casa, no sábado, por 67 a 66, pelo Campeonato da Grande São Paulo da Federação Paulista. Na classificação, o time jundiaiense está em 6º com 2 vitórias e 4 derrotas e volta a atuar na sexta-feira, fora de casa, contra o Centro Olímpico, a partir das 16h30.
Matéria: Thiago Batista

Karatê do Clube São João conquista 5 medalhas no Campeonato Estadual

O karatê do Clube São João terminou na 17ª colocação no Campeonato Estadual, ocorrido no último sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time jundiaiense conquistou 3 ouros e 2 bronzes. Os ouros foram conquistados por Fabricio Siqueira no kata individual B e shiai infantil B e Ricardo Villaescusa no kata veterano A, e os bronzes por Gabriel da Silva no kata mirim B e Mayara Dias no shiai cadetes.
Matéria: Thiago Batista

Aberto de futebol: Finais do sub 11 e 15 da Série dos Clubes será no sábado

No próximo sábado dia 2 de junho, serão realizadas as finais do sub 11 e sub 15 da série dos Clubes, e as quartas de finais dos centros esportivos do Campeonato Aberto de futebol. A final dos clubes será no Aramis Poll. Às 8h tem Clube Jundiaiense e Nova Odessa pelo sub 11 e na sequência, às 9h30 acontece a final do sub 15 entre Nova Odessa/Colchoflex e Meninos do Brasil.
As quartas de final dos centros esportivos estão divididas em dois centros esportivos. No Ovídeo Bueno, às 8h tem José de Marchi e Romão de Souza no sub 11, e às 9h30 tem Sarapiranga e Romão de Souza pelo sub 15. No Pedro Raymundo, às 8h tem Antônio Iacovino e Morada das Vinhas B no sub 11 e na sequência, às 11h tem José de Marchi e Antônio Iacovino no sub 15
Atualizado, às 2h do 30/05/2012 - com as mudanças da tabela das quartas de final dos centros esportivos Matéria: Thiago Batista

Adulto masculino do JHC conhece 1ª derrota na Liga de handebol do estado

A equipe adulta de handebol masculino do JHC conheceu no último sábado a sua 1ª derrota na Liga de handebol do estado de São Paulo, ao ser derrotado pelo Mogi Guaçu por 32 a 27, em Americana. O time jundiaiense agora acumula 2 vitórias e 1 derrota no campeonato, somando 7 pontos. O adulto masculino do JHC volta à quadra no próximo sábado, quando enfrenta o 15 Pira, no Anexo do Bolão, às 17h30.
Matéria: Thiago Batista

Paulista de futebol feminino: De virada, Taubaté vence Paulista por 2 a 1

Para melhorar a situação no grupo 2, Taubaté e Paulista se enfrentaram no sábado (26/mai) pelo Campeonato Paulista de futebol feminino, e a equipe do Vale do Paraíba venceu o jogo pelo placar de 2 a 1. O Taubaté foi a seis pontos com o resultado, ultrapassando o Galo da Japi na classificação da chave. O Paulista tem três pontos.
Erika, aos 12 do primeiro tempo, abriu o placar para o Paulista. O empate do Taubaté veio com Alaíde, aos 28 minutos. Aos 41, Flávia virou o placar para as donas da casa, garantindo a vitória. O Paulista recebe o XV de Piracicaba na próxima rodada. O Taubaté visita a Ponte Preta.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol

Equipes da região participa de dois campeonatos de judô em Valinhos

No último final de semana dois campeonatos de judô aconteceram em Valinhos: a Copa Country Club e o Campeonato Regional da Federação Paulista. No Regional, a Trajano de Itupeva conquistou três medaljas: prata com Pedro Henrique Zavan no sub 13 meio médio, ouro com Henrique Abreu no sub 20 meio médio e bronze com Pedro Macedo no sub 20 ligeiro. Valinhos ganhou duas medalhas: prata com Camila da Silva no sub meio pesado e ouro com Paulo Eduardo no sub 20 médio. A Makoto de Jarinu ganhou ouro com Tharrere Aparecida no sub 20 médio, a Sekai levou prata com Eduardo Moreira no sub 20 super ligeiro e a Shiroma de Jundiaí levou ouro com Gustavo Arantes no sub 20 meio pesado. Na Copa Country Club, na disputa por equipes, a Trajano ficou em 5º com 55 pontos, a Sekai em 11º com 29 pontos, Shiroma em 20º com 14 pontos, Country Club em 26º com 6 pontos e Itupeva e Takayama dividindo o 32º com 1 ponto.
RESULTADOS DA COPA COUNTRY CLUB CATEGORIA    PESO           COLOCAÇÃO – ATLETA         …

Rogério Dutra Silva perde para “saque forte” e é eliminado de Roland Garros

Depois de três games, a geração oficial de imagens de Roland Garros já mostrava a diferença. O saque mais forte de Rogério Dutra da Silva alcançava 190 km/h. O americano John Isner, número 11 do mundo, sacava a 220 km/h. A disparidade era enorme, e Rogerinho não teve chances. Isner fez 18 aces e, por 6/3, 6/4 e 6/4, avançou à segunda rodada em Roland Garros.
Em todo jogo, Rogerinho, 121º do ranking, venceu apenas nove pontos de devolução. Curiosamente, três deles foram logo no segundo game da partida, em que o brasileiro teve duas chances de quebra. Isner, contudo, se salvou e manteve o saque confortavelmente durante o resto do jogo. Classificado para a segunda rodada no Grand Slam francês, Isner enfrentará o vencedor do jogo entre o alemão Bjorn Phau e o convidado francês Paul-Henri Mathieu.
Matéria: Site Gaz.com.br