31/05/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2012

Metropolitano de futsal: São João é eliminado com empate na prorrogação

A categoria sub 20 do Clube São João está fora dos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. Pela 2ª partida das quartas de final, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, o alviverde empatou no tempo normal com São Caetano Futsal por 4 a 4. Como no 1º jogo, na semana passada, em Jundiaí, o confronto terminou empatado por 1 a 1, a definição do classificado foi para a prorrogação. Por ter melhor campanha na 1ª fase (3º contra 6º) , no tempo extra, o time do ABC jogava pela igualdade e foi o que aconteceu: empate por 0 a 0 e São Caetano classificado.
Nas semifinais, o São João pode enfrentar São Paulo/Mogi (eliminou o Santos com uma vitória e um empate), Corinthians ou Flamengo de Franco da Rocha (1º jogo terminou com vitória corinthiana por 12 a 3), Palmeiras ou Barueri (1º jogo terminou 4 a 4). Os confrontos somente serão definidos após a finalização das quartas de final (apenas na sexta serão conhecidos os jogos), quando o melhor dos classificados …

Paulista de handebol: Juvenil feminino do JHC sofre derrota no último lance

O juvenil do JHC lutou muito, principalmente no 2º tempo, mas foi novamente derrotado no Campeonato Paulista de handebol feminino. O Santa Maria de São Caetano venceu o clube jundiaiense por 24 a 23, nesta quinta-feira no Anexo do Bolão. O gol da vitória saiu no final num tiro de 7 metros convertido por São Caetano. A partida teve transmissão ao vivo da TVE Jundiaí no seu site (www.tvejundiai.com.br) que terá exibição no canal 6 da NET no sábado, às 10h e no domingo, às 14h30, e na segunda-feira, também às 14h. Com o resultado o Santa Maria está em 6º com 9 pontos, enquanto que o time jundiaiense ocupa a 7ª posição com 7 pontos.
O time de São Caetano começou melhor na partida e abrindo aos 21 minutos uma vantagem de seis gols: 12 a 6. Mas o JHC melhorou a defesa e foi diminuindo a vantagem que no intervalo era de 3 gols: 13 a 10 a favor do Santa Maria. No 2º tempo, a equipe jundiaiense começou melhor e diminiiu a vantagem do clube do ABC para 1 gol: 16 a 15. Mas o JHC não chegou a empa…

Ingo Hoffmann, piloto da Stock Car, participa de programa na TVE Jundiaí

O piloto Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car e com 6 participações em corridas de Fórmula 1, visitou a TVE nesta quarta-feira, e foi recebido pelos apresentadores Marcelo Ferreira e Tânia Madureira. O piloto falou sobre a sua carreira e também sobre o Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos, que preside. O Instituto foi fundado em 31 de agosto de 2005, e tem como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.
A instituição é um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório e lavanderia.
Sobre a carreira, em entrevista à equipe de jornalismo da emisso…

Juvenil do JHC enfrenta São Caetano nesta quinta-feira com transmissão

Nesta quinta-feira, a equipe juvenil feminina do Jundiaí Handebol Clube entre em quadra a partir das 17 horas diante da equipe de São Caetano. A equipe jundiaiense vem de derrota fora de casa na última rodada para o Centro Olímpico. No momento, o JHC ocupa a 7ª colocação na tabela, enquanto seu adversário a 8ª.

Essa partida fará parte do Projeto Esporte Online da Tv Educativa de Jundiaí - canal 06 da Net - e será transmitida ao vivo via web no site www.tvejundiai.com.br com reprises no sábado as 10 horas e no domingo as 14h30. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, Esef Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Sub 20 do Clube São João decide vaga em São Caetano do Sul nesta 5ª feira

Nesta quinta-feira, às 17h30, a equipe de futsal categoria sub 20 do Clube São João vai a São Caetano, para jogo que decide uma vaga às semifinais do Campeonato Metropolitano da Série A1, enfrentar os donos da casa.
Na primeira partida, em Jundiaí, houve empate por 1 a 1 Portanto, quem vnecer estará classificado para a fase semifinal. Em caso de empate teremos prorrogação, onde São Caetano joga pelo empate, pois teve melhor classificação na primeira fase. A comissão técnica do time jundiaiense espera um jogo muito equilibrado, e espera surpreender o adversário com forte marcação e velocidade ofensiva.
O elenco do alviverde está completo para o jogo e terá: Ricardo, Filipe, Rafael, Wallace, Guilherme, Romário, João Paulo, Manoel, Vitor Henrique, Falcão, Dudu, Rato, André, Matheus e Iago. A comissão técnica tem  Eduardo Mendes (técnico), Fernando Leite de Sousa (auxiliar), Bruno Mazzuco (prep. Físico), Lucas Marqueti (treinador de goleiros) e José Carlos Crivelari (massagista).
Matéria: Co…

Galo apresenta volante e atacante para disputa da Copa Paulista de futebol

Seguindo o trabalho para reforçar a equipe para a Copa Paulista, o Paulista apresentou mais dois reforços na tarde desta quarta-feira no Jayme Cintra. Chegaram o experiente volante Márcio, de 32 anos e o atacante Rafael de 23 anos. Ambos estavam atuando pelo Cene (MS).
Treinando no Jayme Cintra há pelo menos uma semana, os dois atletas foram apresentados já sabendo da responsabilidade em vestir a camisa do Paulista e com muita motivação para levar o tricolor novamente à final da Copa Paulista. “A expectativa é muito boa. Sabemos da importância em vestir a camisa do Paulista na Copa Paulista, já que o clube é o atual campeão e será o time a ser batido. Mas estou muito feliz em estar aqui e poder defender a camisa do clube”, declarou Rafael.
O atacante disse que existe uma certa vantagem em chegar a um novo clube junto com um companheiro de sua ex-equipe. E que isso pode ajudar também dentro de campo. “Eu e o Márcio jogávamos juntos lá no Cene e já existe um certo entrosamento. Sempre con…

Dia do Desafio – Jundiaí: Mais de 100 mil pessoas registram participação

Nesta quarta-feira quando foi realizado o Dia do Desafio, 108.061 jundiaiense mil pessoas tinham registrado sua participação no evento. Parte delas aproveitou as primeiras horas do dia para movimentar o corpo em uma atividade denominada de “Supercoreografia”, que foi realizada por iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes. Ao ritmo da “Zumba”, mais de 650 alunas da Ginástica Corporal dançaram na praça das Bandeiras do Maxi Shopping.
Com exatos nove meses de gestação, a auxiliar de armazenamento, Priscila Supriano, fez questão de participar do Dia do Desafio. “É importante praticar exercício físico nessa fase. Então, eu já aproveitei para dançar, antes de seguir para o hospital”, disse a futura mamãe.
Neste ano, a cidade de Jundiaí compete com o município de Blumenau, em Santa Catarina. A vitória será concedida ao local onde for registrado o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes. “O principal objetivo é estimular que a prática de esportes se torne rotina n…

Dia do Desafio – Jundiaí: Fumas registra participação com jogos de vôlei

A equipe da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) de Jundiaí também fez sua parte no Dia do Desafio. Divididos em seis equipes, 39 servidores fizeram um mini-campeonato de vôlei. Para a atividade, a Fundação utilizou a quadra da Celmi e destinou o final do expediente para realizar os 15 minutos de exercício físico.
Além dos jogos de vôlei, os servidores que trabalham na cozinha industrial, responsáveis pela preparação da suplementação alimentar do programa Criança Saúde, também participaram do Desafio. Ao todo, 92 servidores da Fumas se mexeram para ajudar Jundiaí na disputa contra Blumenau.
O Dia do Desafio é uma ação mundial que surgiu no Canadá em 1983. Trata-se de uma campanha de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. O evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, sob a coordenação das Unidades do…

Dia do Desafio – Jundiaí: Funcionários do Paço Municipal contribuem

Já passava das 16h desta quarta-feira quando um grupo de funcionários do Paço Municipal se reuniu com o mesmo objetivo: dedicar pouco mais de dez minutos à prática de atividades físicas e ajudar Jundiaí no Dia do Desafio. Este ano, a cidade disputa pela primeira vez com outro município brasileiro, Blumenau.
A ação foi uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes, com o apoio dos profissionais de educação física, que – diariamente – já levam a ginástica laboral para todos os setores da prefeitura. Realizado no piso térreo, o exercício começou na descida dos funcionários, pela escada, sem o uso de elevador.
Toda a movimentação transcorreu em clima de descontração e entusiasmo. ”Aproximadamente 200 pessoas participaram”, conta o professor Marcelo Nitsch da Secretaria de Esportes.
“Além de contribuir com a cidade no Dia do Desafio, a atividade, com jeito de brincadeira, traz consigo a interação entre funcionários de setores diferentes, contribui com a saúde e quebra a rotina”, completa Ni…

Itatiba se agita no Dia do Desafio: mais de 30 mil participações nesta 4ª feira

Itatiba se movimentou nesta quarta-feira. Diversas escolas da rede municipal, postos de saúde e também a iniciativa privada aderiram ao Dia do Desafio. Foram mais de 30 mil participações.  A educadora física Diane Ciaparin fez o público que aguardava no Ambulatório Central de Especialidades se movimentar. "No início, o público estava meio tímido, mas aos poucos o pessoal foi aderindo e se divertiu com exercícios de alongamento", contou. A ação aconteceu em dois horários. O CAPS AD fez um intervalo na sua rotina para marcar presença no Dia do Desafio. Funcionários e pacientes se uniram em uma série de exercícios ao redor da piscina.
Várias escolas da rede municipal participaram. A Emeb 'Profª. Rosa Maria Ferrari Belgini’, por exemplo, encontrou uma maneira diferente de envolver os alunos. “O espaço que tem aqui no bairro proporciona isso, então fizemos uma atividade diferenciada. Criamos um enduro a pé interdisciplinar”, conta Caio de Campos Busca, professor de Educação Fí…

Prova Pedestre de Valinhos reúne mais de 2.000 atletas participantes

A 31ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos "Atleta Alberto Evangelista", realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer no último dia 27, domingo, registrou a presença de 1169 atletas, sendo 346 na prova principal e 673 alunos na prova estudantil, nas categorias masculino e feminino, em faixas etárias dos 7 aos 16 anos, além de 150 na caminhada. Na prova principal foram inscritos 20% a mais de atletas em relação ao ano passado que somou 269.
O tradicional evento esportivo integrou a programação de aniversário dos 116 anos do município, comemorado nesta segunda-feira, e teve as largadas e chegadas das provas no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva".
Também integrou o evento uma Caminhada promovida pelo Lions Club em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço interno do CLT. A atividade reuniu cerca de 150 inscritos e foi acompanhada por professores de educação física, que fizeram exercícios de aquecimento antes …

América vence nos penais e conquista título do Campeonato junior de Itupeva

Após empatar com a equipe do América, em 2 a 2, a equipe do Juventude, de Zé Carlos, Gu, Romarinho e companhia, venceu nos pênaltis por 3 a 2 e conquistou o título do 12º Campeonato de futebol junior de Itupeva.
As equipes entraram em campo dispostas a ficar com o título, porém, o Juventude, comandado pelo técnico Garcia, abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Marcos Godoy.  Com o gol sofrido, a equipe do América, comandada pelo técnico Marcão e pelo diretor Helinho, partiu para cima do Juventude e mostrou não se intimidar com o gol do adversário e empatou aos 28 minutos, com gol marcado por Estilingue, que balançou a rede do Juventude deixando o placar tudo igual.
Já no segundo tempo, o jogo exigiu bastante atenção do experiente árbitro José Marcelo Gomes que, auxiliado pelos árbitros Paulo Sérgio de Oliveira e Vanderlei Santiago, fez um excelente trabalho. A equipe do Juventude, que não queria ficar com o segundo lugar, ainda aumentou o placar do jogo…

Natação master de Vinhedo ganha 23 medalhas em torneio de Piracicaba

A equipe de natação máster da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo conquistou 23 medalhas no último sábado durante o Troféu Clube de Campo, na cidade de Piracicaba. Participaram da competição 37 equipes de cidades como Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e da cidade anfitriã, Piracicaba. Foram 7 medalhas de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. Treinados pelas técnicas Estela Ré e Vera Ré, um dos atletas da equipe vinhedense - Gustavo Pedrazzi - bateu o recorde da prova 100m medley da categoria 40+. O atleta Luis Carlos Lima também nadou abaixo do seu recorde anterior.
Medalhistas Ouro: Valeria Fontana 50m livre, 50m peito e 200m livre cat 40+ Sarah Bottura 50m peito cat 20+ Gustavo Pedrazzi 100m medley e 200m livre cat 40+ Luis Carlos/Luciano/ revez 4x50m estilos cat 120+ Gustavo e Dã
Prata: Luciano Dias Gobi 50m peito e 200m livre cat 35+ Sarah Bottura 100m medley e 50m livre cat 20+ Alex Duarte 50m costas e 50m borboleta cat 35+ Luis Carlos Lima 100m medley, 50m borbol…

Ginástica artística feminina de Vinhedo conquista seis medalhas em Campinas

A equipe de ginástica artística feminina de Vinhedo trouxe seis medalhas e três troféus da 7ª edição da VIII Copa Campinas, realizada no último sábado, no Clube Semanal de Cultura Artística.
A copa é uma competição tradicional em nossa região, e contou este ano com a participação de 410 atletas de 07 a 15 anos. A competição tem como objetivo estimular a prática da ginástica artística em todos os níveis e faixas etárias, orientar os profissionais dando diretrizes para o desenvolvimento e evolução técnica na preparação de ginastas iniciantes e avançadas. A competição é dividida em categorias de acordo com a faixa etária e nível de dificuldade conforme as habilidades das ginastas.
As provas ginásticas aconteceram nos aparelhos salto e solo e a equipe vinhedense da Secretaria de Esporte e Lazer competiu no nível Iniciante com a ginasta Ligia Aires; no nível C (ginastas intermediarias) com as alunas: Amanda Grace dos Santos, Luíza S. Lopes, Rikelly B. dos Santos, Gabriela de Souza Coelho, …

Dois atletas da Prefeitura de Vinhedo se classificam para o Brasileiro de karatê

Nas finais do Campeonato Paulista de karatê, realizadas no sábado no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, com 1.010 participantes, dois atletas de Vinhedo conquistaram a sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro, em setembro na cidade de Fortaleza (CE). São eles: Lucas Rocha de 10 anos, que conquistou a medalha de bronze na categoria Luta até 30 kilos; e Vivian do Amaral Daúd Höring, 22 anos, que conquistou duas medalhas uma de prata na categoria luta e outra de Bronze no Kata (luta imaginária).
A equipe vinhedense foi comandada pelo professor Jefferson Cruz e auxiliado pelo professor Cleber Valdeci, e foi formada também por Patricia Menechini Genesine, de 9 anos, que obteve uma ótima 5° colocação numa categoria com mais de 30 competidoras; Lucas Gonçalves Galerani de 8 anos que também conquistou a 5º colocação numa das categorias mais disputadas do dia, com mais de 40 lutadores; e Milton Cassoli, Evandro Fossati, Samuel Lacerda de Moraes, Weslen Picole, Itamar Batista dos Santos e C…

Amistoso de basquete em Jundiaí: Entrada para partida será franca

Quem deseja acompanhar a partida amistosa de basquete feminino entre Brasil e Chile no Bolão, no domingo, às 10h, já pode se programar. A entrada para a partida será franca, respeitando o limite do ginásio que é de 6.000 pessoas. Quem quiser colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí poderá doar um quilo de alimento não perecível na entrada.
O jogo faz parte da programação de amistosos e torneios amigáveis que a equipe fará antes da sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. A seleção brasileira com 18 atletas desde o inicio do mês se prepara em Jundiaí, treinando no ginásio do Bolão e do Clube Jundiaiense.
Matéria: Thiago Batista

Basquete feminino: Tarallo duplamente feliz nos treinos em Jundiaí

O técnico da seleção brasileira adulta feminina, Luís Cláudio Tarallo, vive um momento muito especial na carreira. Além de ser nomeado técnico da equipe feminina, ele tem a oportunidade de comandar os treinos para os Jogos Olímpicos de Londres em Jundiaí, cidade onde nasceu e vive até os dias atuais. eliz e orgulhoso com o momento, Tarallo conta que tem sido constantamente abordado na rua por fãs interessados na seleção brasileira.
"É muito legal ter uma preparação da seleção Olímpica na cidade. Sempre que pude comandei os treinos das seleções de base aqui em Jundiaí também, porque sempre recebemos carinho, apoio e uma estrutura excelente da Prefeitura. A cidade sempre foi um centro do basquete feminino, gosta do esporte e me sinto orgulho duplamente: por ser técnico do Brasil e por estar aqui", frisou.
Há cinco semanas em Jundiaí, a Seleção Brasileira ficou completa nos últimos dias com as chegadas de Érika, que estava na Espanha, e das sete jogadoras de Ourinhos, que disput…

Itatiba: Corrida das Academias acontece no Parque Luiz Latorre no domingo

Neste domingo, dia 3 de junho, as academias de Itatiba, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promovem uma verdadeira festa de integração esportiva: a Corrida das Academias. Cerca de 700 pessoas estão inscritas no evento. Os atletas participarão individualmente ou pelas academias que frequentam. Serão 6 km de corrida ou caminhada.
A competição será no Parque Luís Latorre. A largada acontece às 8h30 em frente ao pavilhão coberto. Os números serão fornecidos ao atleta no próprio Parque no local da largada até às 7h30 com a academia onde se inscreveu.  A competição será dividida nas categorias de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e de 60 anos em diante, masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Copa Regional de vôlei: Adulto feminino do Fis irá embalado para sábado

A equipe de vôlei feminino adulto do Fis de Jundiaí irá embalada no sábado para o confronto contra o Uniara de Araraquara, no sábado, fora de casa, às 17h, pela Copa Regional da Liga Campineira. O time jundiaense na última rodada venceu Vinhedo por 3 sets a 1, e de virada. No 1º set a equipe vinhedense venceu por 25/21, mas depois o Fis venceu por 25/13, 25/20 e 25/14. O time jundiaiense ocupa a 3ª colocação do grupo B com 3 vitórias e 2 derrotas, enquanto Vinhedo está em 4º com 1 vitória e 4 derrotas.
Base A categoria mirim feminina de Jundiaí, no domingo, fora de casa, perdeu para a Sanjoanense por 3 sets a 1, em jogo da Copa Regional. O 1º set teve vitória da Sanjoanense por 25/21, mas o time jundiaiense venceu o 2º por 25/21. No 3º set, novamente um 25/21, mas para a Sanjoanense, que venceu o 4º set em 28/26. Jundiaí no mirim feminino está em 3º no grupo B com 2 vitórias e 3 derrotas.
Já o pré-mirim de Jundiaí venceu no sábado, em casa, o Cristovão Colombo por 3 sets a 0, pela Copa R…

Copa Regional de vôlei: Adulto feminino do Diauarum perde a 4ª no torneio

A categoria adulto feminina do Diauarum de Várzea Paulista perdeu a sua 4ª partida seguida na Copa Regional de vôlei da Liga Campeira. No domingo, o time varzino, em casa, foi derrotado pela Hípica por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/15 e 25/11. Ocupando a 5ª e última colocação do grupo A, a equipe varzina somente volta a jogar na competição no dia 24 de junho, novamente contra a Hípica, mas em Campinas.
Infantil Pelo infantil feminino, o Diauarum de Várzea Paulista, em casa perdeu por 3 sets a 0, na Copa Regional de vôlei da Liga Campeira, para o Acebal de Limeira. A derrota foi com parciais de 25/18, 25/7 e 25/9. O time varzino na competição acumula 5 derrotas e nenhuma vitória.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Clássico tem vitória de Vinhedo sobre Cabreúva

No clássico da rodada pela Copa Regional de vôlei masculino adulto, Vinhedo venceu Cabreúva no sábado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 30/28. No domingo, Cabreúva voltou a quadra e novamente fora de casa, mas desta vez venceu Santa Bárbara por 3 sets a 0, com parciais de 26/24 no 1º set e 25/14 nos dois seguintes. Na classificação, Vinhedo está em 3º do grupo B com 3 vitórias e 1 derrota. Cabreúva está em 4º com 1 vitória e 3 derrotas. Neste final de semana, no Tarturagação, em Cabreúva, no sábado a equipe a casa enfrenta o Náutico, às 18h; e no domingo enfrenta Vinhedo, às 10h30.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Abertas as inscrições para Torneio de Duplas da Academia Loschi

Estão abertas as inscrições para alunos da Academia Loschi se inscreveram no Torneio de Duplas da entidade. O inicio será neste final de semana (2 e 3 de junho). As inscrições para atletas da categorias C e D se encerram nesta quinta-feira (31 de maio). Para as categorias A e B o prazo é até 6 de junho. O valor por atleta inscrito é de R$ 25.
Matéria: Thiago Batista