02/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2012

Tarallo estreia com ‘goleada’ no comando da seleção brasileira feminina

O técnico Luís Cláudio Tarallo, ex-comandante do Divino/Coc, obteve êxito em sua primeira partida no comando da seleção brasileira de basquete feminino. A equipe nacional derrotou as chilenas por 101 a 31 (39 a 21 nos dois primeiros quartos), no amistoso realizado nesta sexta-feira (1/jun), em Osasco (SP).  este domingo (3/jun), o Brasil enfrenta novamente a seleção chilena, só que desta vez em Jundiaí, onde a equipe vem realizando toda a fase de treinamentos. A disputa acontece no ginásio Bolão, às 10 horas. O canal Sportv transmite ao vivo.
A cestinha da disputa desta sexta-feira foi a ala Silvinha com 17 pontos, quatro rebotes e cinco recuperações de bola. Outros destaques foram as alas/armadoras Iziane e Karla com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Chile, Catalina Abuyeres foi a principal pontuadora com nove pontos.
"Estou muito feliz com o resultado desse primeiro amistoso e de ver o ginásio lotado com o público torcendo bastante. Foi um jogo muito bom para testá-las e dar …

Divino/Coc vence XV de Piracicaba na prorrogação e divide ponta da Série A1

O Divino/Coc superou o XV de Piracicaba, por 73 a 72, na noite desta sexta-feira (1º de junho), mesmo atuando no ginásio Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba, em duelo acirrado, decidido apenas na prorrogação, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1 No tempo normal a partida terminou empatada: 63 a 63.
As atletas mais efetivas da partida foram Carol Costa, 22 pontos, e Carina Jackson, 18 pontos, pelo time da casa; Mariana Lambert, 18 pontos, e Joice Coelho, 17 pontos, em favor do Divino. Com a vitória, o time jundiaiense chegou a 5 vitórias em 6 jogos disputados, dividindo a primeira colocação na classificação geral com o São Caetano. Já o representante piracicabano aparece na quarta colocação com 3 vitórias e 3 derrotas. O Divino volta a jogar pela competição no dia 20 de junho contra o Rio Claro, às 20h, no Bolão, podendo garantir já a vaga na 2ª fase do torneio (as quatro primeiras se classificam).
Matéria: Site da Federação Paulist…

Etapa de Jundiaí do Circuito Cidades Paulistas de corrida de rua será domingo

Será realizado no domingo, o Circuito Cidades Paulistas de corrida de rua e caminhada – etapa Jundiaí, a partir das 9 horas, tendo como local o Parque da Cidade. O evento é organizado pela empresa Rede Acesso Esportes & Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e Parque da Cidade. O objetivo do evento é a incorporação de hábitos e atitudes visando à promoção de estilos saudáveis para toda a família.
Segundo a coordenação participarão no evento 2.500 atletas, sem limitação de idade, somando corrida de 8 km e caminhada de 4 km. A entrega do kit de participação será entregue no dia do evento, por isso é necessário chegar ao local pelo menos com uma hora de antecedência.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Jogo-treino entre Paulista e seleção cubana termina em empate no Dal Santo

O primeiro jogo-treino preparatório do Paulista para a Copa Paulista foi internacional. A equipe do técnico José Macena enfrentou a Seleção de Cuba na manhã desta sexta-feira no centro esportivo  Francisco Dal Santo, em Jundiaí. O resultado final foi um empate em 1 a 1.
Após duas semanas de treinos físicos, os jogadores do Galo tiveram a oportunidade de fazer o primeiro jogo-treino. Como já era esperado, a equipe sofreu um pouco com a falta do entrosamento ideal e com o cansaço dos atletas, que estão passando por trabalhos físicos intensos. 
Foi a primeira oportunidade do grupo jogar, já que até o momento, o Paulista já apresentou nove reforços e ainda apresentará mais contratados para a disputa da Copa Paulista, além dos remanescentes da campanha vitoriosa de 2011.
“Ainda é o começo do trabalho e ainda temos muito a melhorar, mas a movimentação foi boa. Eu particularmente sei que tenho muito a melhorar, mas sei também que vamos ter muito trabalho pela frente para poder repetir a bela ca…

Paulista está recebendo propostas para placas de publicidade no gramado

O Paulista Futebol Clube está recebendo propostas de empresas que queiram expor a sua marca em placas de publicidade no gramado do Jayme Cintra no período da Copa Paulista (julho a novembro), inclusive nos dias de treinos. Os interessados podem entrar em contato com o clube através do Facebook oficial do Galo (www.facebook.com/paulistafc). O Tricolor é o atual bicampeão da competição, que oferece ao seu vencedor vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Matéria: Thiago Batista

São João recebe no domingo Torneio Aberto de xadrez Guerino Mirandôla

O Centro Cultural e Recreativo XIII de Agosto, em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes informa que será realizado no domingo, o Torneio Aberto de xadrez Guerino Mirandôla, das 10 às 18 horas, tendo como local o Clube São João. O objetivo do evento é a divulgação da modalidade e preparação para os 56º Jogos Regionais que acontecem no mês de julho de 2012, na cidade de Avaré.
Segundo a coordenação do evento a participação no Torneio cresce a cada ano e a expectativa para esse final de semana é de 140 enxadristas. As categorias disputadas serão absoluto, feminino, sub 18, sub 14, jundiaiense e veteranos.
Os jogadores residentes em Jundiaí estarão isentos da taxa de inscrição no torneio. As inscrições antecipadas custam R$ 20,00 e no dia do evento R$ 25,00. No dia do evento o horário das inscrições será das 9 às10 horas. Informações pelo email: clubedexadrez13deagosto@hotmail.com ou pelos telefones (11) 9690-2415 com Clemente, (11) 7168-2320 com Paulo e (11) 6608-9006 com Denis. A …

Copa Cidade da Associação: Desportivo pede desligamento dos playoffs

O Desportivo Juventude pediu desligamento e não participará dos playoffs de oitavas de final da Copa Cidade de Jundiaí da Associação dos Árbitros de Jundiaí e região. O time enfrentaria o Colorado, que deverá passar de fase de forma automática. Assim apenas 4 dos 5 confrontos das oitavas de final programados para este final de semana estarão ocorrendo. Os outros confrontos do fim de semana serão na Banda: Vianelo contra União Windlin (às 19h), Shadow contra Wanna Halls (às 18h), Gameover contra A.F.A (às 21h) e Continental contra Balaco Baco (às 20h). Windlin, Wanna, A.F.A. e Balaco jogam pelo empate para se classificar.
O motivo da desistência do Desportivo seria uma arbitragem ruim, segundo o clube na partida do último final de semana, contra o Shadow (vitória do adversário por 6 a 4), onde o clube se sentiu prejudicado com erros de fato e de direito, com aplicações erradas da regra, negação de pedido de tempo para o time e preenchimento equivocado da súmula.  O clube esperava uma m…

Série A do Jundiaiense: Sebastião Lourenço é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras do Medeiros tem novo técnico para a disputa da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. Trata-se de Sebastião Lourenço, que já comandou o clube em tempos recentes: foi em 2009, quando levou a equipe a 4ª colocação da Série A. Lourenço estava afastado do futebol há um ano, após deixar o comando do Atlético Nambi, no fim de 2010, quando foi vice-campeão da Série B. A estréia de Lourenço no Palmeiras será neste domingo contra o União Sorocabana, no Aramis Polli, às 10h30.
Segundo o novo técnico do Verdão, em entrevista a Rádio Cidade nesta quinta-feira, o acerto aconteceu na noite da última quarta-feira na sede do “Palmeirinha”. “Estou feliz e vamos trabalhar para fazer uma campanha excelente”, declarou. Sobre o elenco, Lourenço quer primeiro analisar os jogadores, antes de reforçar. “Nada mais justo com os atletas, que eu os observe por pelo menos um jogo para assim ter uma avaliação”, completou o treinador, que já trouxe o goleiro Dida, para reforçar a equipe.

Abertura do 2º Campeonato Estadual de seleções de ligas será em Itatiba

Itatiba sedia neste domingo, às 11h, o primeiro jogo do 2º Campeonato Estadual de seleções de ligas Municipais, uma realização da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A disputa acontece no estádio Luiz Scavone entre as seleções itatibense e piracicabana. Na entrada do jogo, o Fundo Social de Solidariedade vai arrecadar alimentos que serão doados para as entidades assistenciais da cidade. Aqueles que quiserem ajudar devem levar um quilo de alimento não perecível.
Disputado por 32 ligas municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura. Os jogos da competição serão aos domingos, com início no dia 3 de junho e término em 21 outubro, e contarão com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 32 seleções serão distribuídas em oito grupos regionalizados, com …

Anexo do Bolão recebe rodada da Liga de handebol do Estado neste sábado

Neste sábado, a partir das 10 horas, o ginásio Anexo do Bolão receberá mais uma rodada com sete jogos válidos pela Liga de handebol do Estado de São Paulo. Abrindo a rodada, o confronto entre JHC e Vinhedo na categoria infantil masculina. Destaques da rodada ficarão por conta dos confrontos entre JHC e Itu no adulto feminino às 15 horas, onde a equipe jundiaiense busca manter os 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias, e nas categorias juvenil e adulto masculinas que enfrentam as equipes de Piracicaba às 16h15 e 17h30 respectivamente. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, Escola Superior de Educação Física de Jundiaí - ESEJ.
A rodada deste sábado 10 horas: Infantil Masculino – JHC x Vinhedo 11h15: Infantil Feminino – JHC x Vinhedo 12h30: Cadete Masculino – JHC X Vinhedo 14 horas: Infantil Feminino – JHC x Valinhos 15 horas: Adulto Feminino – JHC x Itu 16…

Sororoca recebe Circuito Paulista de skate street neste final de semana

Será realizado no sábado e domingo, o Circuito Paulista de skate street - etapa Jundiaí, no horário das 9h30 às 17 horas, tendo como local o centro esportivo José Brenna – Sororoca, localizado na Avenida União dos Ferroviários. Serão disputadas as categorias: mirim (8 a 12 anos), iniciante (13 a 15 anos), amador (16 a 24 anos), para crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.
O objetivo do evento é desenvolver a integração social, incentivar e difundir a prática da modalidade na comunidade. Oferecer também ao público eventos que valorizem sua identidade, fortalecendo valores e estabelecendo relação de respeito e cidadania. Segundo a coordenação o Circuito Paulista de Skate Street classifica os melhores para a final brasileira e tem suas etapas reconhecidas e homologadas pela Confederação Brasileira de Skate. As inscrições são gratuitas, no entanto, são limitadas e deverão ser feitas no dia do evento.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Centro Náutico do Parque da Cidade recebe 1ª Regata de Wind Surf

O Parque da Cidade realiza neste sábado, das 10h às 15h, a 1ª Regata de Wind Surf – Taça Engenheiro Milton Takeo. Para participar é necessário inscrição antecipada, no Centro Náutico, até o dia do evento. No período da manhã, membros da Fevesp (Federação de Vela do Estado de São Paulo) farão uma apresentação, com exibições das pranchas e demonstrações. Quem participar deve ir preparado para entrar na água (é bom levar uma troca de roupa). A partir das 13h serão iniciadas as provas da Regata, que será dividida em duas categorias: kids masculino e feminino (até 14 anos) e adultos (a partir de 15 anos). Serão premiados, com troféus e medalhas, os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria. Outras informações pelo telefone (11) 4522-0499.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí