03/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2012

Paulista de futebol feminino: Galo joga bom 1º tempo, mas é derrotado pelo XV

A equipe de futebol feminino do Paulista lutou muito, principalmente no 1º tempo onde encarou de igual para igual a equipe adversária. Mas o preparo físico fez diferença no 2º tempo, e o XV de Piracicaba, que treina diariamente, venceu o time jundiaiense, por 5 a 0, neste domingo, no Dal Santo, em jogo válido pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. Com a derrota, o Paulista permanece em 5º do grupo 2 com 3 pontos, enquanto o XV chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança da chave.
Na etapa inicial, o Galo marcou forte, e apesar da maior posse de bola das adversárias, o XV somente criou duas chances de gol. Mas mesmo assim, o time de Piracicaba foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Cintinha, que aproveitou cruzamento da esquerda, para de cabeça marcar.
No 2º tempo, o XV resolveu o jogo em 15 minutos. Aos 7 minutos, Cintinha, em chute rasteiro, anotou o 2º.  Três minutos depois, em jogada de falta, Magrão ampliou. Leydi Rincón anotou o 4º gol do XV, aos 15 minutos, de p…

Copa Itaipava de futebol: União e Agro vencem novamente e estão na decisão

Foram conhecidos neste domingo, os finalistas da temporada 2012 da Copa Itaipava de futebol. A final será entre União e Agro nosso Campo. O União repetiu o resultado do 1º jogo sobre o Beira Rio, 3 a 1, e se classificou para a final, vencendo no agregado por 6 a 2. Já o Agro Nosso Campo, novamente goleou o Rio Acima, desta vez vencendo por 7 a 1, ganhando no agregado por 13 a 2, e é o outro finalista. O primeiro jogo da final acontecerá no dia 17 de junho, a partir das 14h.
. Matéria e fotos: Organização da competição (Irani)

Série B do Jundiaiense: Botafogo goleia Cidade e mantém ponta do grupo A

O Botafogo novamente goleou na Série B do Campeonato Jundiaiense. Neste domingo, no Aramis Polli, o Fogão venceu o Cidade Nova por 5 a 0, e manteve a ponta do grupo A da competição, chegando aos 7 pontos  e 9 gols de saldo. O Botafogo com o placar deste final de semana, chegou a 3ª partida seguida sem sofrer gols no campeonato.
Quem também chegou aos 7 pontos no grupo A foi o Atlanta, que de virada, venceu o Guarani por 4 a 1, no Nilo Macedo, e está na vice-liderança, por ter 4 gols de saldo. No grupo B, a ponta é do Timeco, que empatou por 4 a 4 com o Pacaembu, no Ovídeo Bueno, e chegou aos 5 pontos.
No grupo C, a ponta é do Fepasa, que goleou o Vila Esperança por 6 a 0, chegando aos 7 pontos e 7 gols de saldo. Quem também tem 7 pontos na chave, mas com 2 gols de saldo é o Tulipas que venceu o Gaviões por 3 a 2, no Francisco Siqueira. O Baixada teve pela 1ª vez as suas redes balançadas e perdeu para o Bonfiglioli por 2 a 1, no Francisco Siqueira Neto.  O resultado deixa os dois clubes…

Basquete: Com Damiris como cestinha, Brasil vence Chile no ginásio do Bolão

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, a seleção brasileira voltou a enfrentar o Chile na manhã deste domingo, em Jundiaí. Assim como na partida disputada na última sexta-feira, o time nacional venceu com facilidade, por 111 a 28. Uma das principais esperanças do basquete feminino brasileiro, a jovem Damiris, recentemente draftada pelo Minnesota Lynx, atual campeão da WNBA, e ex-atleta do Divino/Coc anotou 23 pontos em 22 minutos de atuação e terminou como cestinha, além de apanhar 12 rebotes.
A experiente armadora Adrianinha também se destacou ao estabelecer um double-double de 14 pontos e 10 assistências. A ala Iziane, por sua vez, contribuiu com 17 pontos. Em recuperação de uma distensão na coxa esquerda, a pivô Érika foi poupada novamente. 
Se na sexta-feira a seleção começou a partida de forma nervosa e chegou a perder o primeiro set diante das chilenas, neste domingo a equipe nacional não encontrou qualquer tipo de dificuldade. Depois de ganhar a parcial de abertur…

Estadual de ligas de futebol: Seleção itatibense estreia com derrota em casa

A seleção itatibense de futebol estreou com derrota no Estadual de seleções de ligas de futebol, ao perder em casa para a seleção piracicabana por 1 a 0, no estádio Luiz Scavone. O jogo valeu pelo grupo 4, que tem ainda Indaiatuba  e Hortolândia. A equipe de Itatiba volta a jogar no  dia 17 de junho,  em Indaiatuba, contra o time da casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Imagem extraída de transmissão do BandSports

Série A do Jundiaiense: Engordadouro aparece atrasado e perde jogo por w.o.

O Campeonato Jundiaiense de futebol da Série A está apenas na 2ª rodada, mas fatos inusitados já acontecem logo de inicio. A deste domingo foi no Pedro Raymundo. Treze e Engordadouro jogariam às 8h30. Jogariam. Ambos os times atrasaram para chegar ao centro esportivo, segundo a administração do local. Mas o Treze chegou primeiro e a arbitragem esperou o quanto pode a chegada do time do Engordadouro.
Mas, segundo Ayrton Miguel Vaz, da Rádio Cidade 730 AM, a equipe do Engordadouro não chegava para a partida e o árbitro responsável esperou o quanto pode de tempo (dentro da regra do campeonato) para a sua chegada e assim realizar a partida. Deu o tempo limite, e a arbitragem aplicou a vitória administrativa para o Treze. Pouco tempo depois, o Engordadouro chegou, mas a arbitragem não voltou atrás e manteve a vitória administrativa para o Treze.
Liderança No Dal Santo, em confronto que valeu a liderança do campeonato, o Jamaica, em confronto emocionante, venceu o União da Vila por 5 a 4. Co…

Troféu Piratininga: Seleção sub 17 jundiaiense empata 1º jogo da final regional

Ocorreu na noite desta sexta-feira, o 1º jogo da final da região 8 do Troféu Piratininga sub 17 de futsal masculino entre as seleções jundiaienses e carapicuibana. O confronto terminou empatado por 2 a 2, no ginásio do Clube São João. O segundo jogo da decisão da região 8 será na próxima terça (5/jun) ás 18h em Carapicuíba. A seleção jundiaiense joga somente pela vitória para levar o título da região e avançar as quartas de final estadual.
Carapicuíba abriu o placar logo aos 49 segundos de jogo. Em seguida Jundiaí igualou o placar , mas não aguentou a pressão e cedeu a virada , finalizando assim o 1º tempo, perdendo por 2 a1. Retornando para o 2º tempo, a seleção jundiaiense conquistou o empate por 2 a 2.
Matéria: Filipe Silva

Aberto de futebol: Clube Jundiaiense e Meninos do Brasil conquistam título

O complexo educacional, cultural e esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, sediou neste sábado (1/jun) as finais do Campeonato Aberto de futebol - Série Clubes, nas categorias sub 11 e 15. Familiares e amigos compareceram no local e torceram com muita animação pelas categorias que reuniram mais de 50 atletas nos jogos finais. Na categoria sub 11, o campeão foi o Clube Jundiaiense que venceu a Associação Nova Odessa por 3 a 0. Já na sub 15, o vencedor o foi o time Meninos do Brasil ao derrotar na final a Nova Odessa por 3 a 1.
Representando o prefeito Miguel Haddad, o secretário Adjunto de Esporte, Alaércio Borreli, acompanhou as partidas e participou da premiação das equipes ganhadoras. Na ocasião, o jogador do Paulista Futebol Clube, Enério Martinelli, foi homenageado. Suas filhas, Ana Cláudia e Fernanda Raquel estiveram presentes e auxiliaram na entrega das medalhas.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Fotos: Marinaldo Silvério

Macena otimista após desempenho em jogo-treino contra a seleção cubana

O técnico José Macena acompanhou atentamente o jogo-treino que resultou em empate entre Paulista e Cuba e gostou do que viu. Para ele, o Paulista está no caminho certo na montagem do seu elenco para a Copa Paulista. “Fiquei muito satisfeito com a movimentação do time. Foi um time rápido e que buscou bastante o ataque. Ainda estamos no início e claro que vão acontecer erros que precisamos corrigir, mas por ser o primeiro jogo-treino, acredito que deixou uma boa impressão”, disse o treinador.
O Galo está seguindo a mesma receita que fez em 2011, contratando jogadores tido como apostas e um tanto quanto desconhecidos do grande público, mas com grande potencial. “Conheço grande parte dos jogadores que estão chegando e todos estão correspondendo às expectativas. Acredito que teremos um elenco de muita qualidade para a Copa Paulista. Os atletas estão com muita vontade de levar o Paulista novamente ao título”, declarou Macena.
O empate diante de Cuba foi o menos importante para a análise do tr…

Nenê apresenta camisa que PSG vai disputar a Liga dos Campeões da Europa

Os jogadores estão em férias, mas a direção do Paris Saint-Germain já trabalha para a próxima temporada. Na última quinta-feira (31/mai), o clube francês apresentou sua nova camisa, que será usada nos campeonatos nacionais e também na Liga dos Campeões da Europa, competição que a equipe volta a disputar após vários anos.
O uniforme número 1 seguirá predominantemente azul escuro e a principal modificação em relação à temporada 2011/2012 é que a larga faixa vertical em vermelho, no centro, foi substituída por dois frisos finos nas cores vermelha e branca. O distintivo também mudou de lugar, passando do meio para o lado esquerdo do peito. O patrocinador master continuará sendo a Emirates, empresa área com sede em Dubai.
Curtindo férias em Jundiaí, sua cidade natal, Nenê elogiou a nova camisa do PSG. “Ela ficou muito bonita, de muito bom gosto. Se uniforme ganhar jogo, a gente vai começar bem a temporada”, disse o artilheiro da última Ligue 1 com 21 gols. Eleito pela fanática torcida parisi…

Karateca valinhense conquista título do infantil do Campeonato Paulista

O karateca de Valinhos, David de Assis Silva, 12 anos, faixa vermelha, se consagrou campeão do Campeonato Paulista, na categoria infantil A. O evento foi realizado nos últimos dias 26 e 27, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro Ibirapuera, em São Paulo. Com a conquista o atleta, que é do núcleo da escolinha municipal de caratê do bairro Jardim Pinheiros, está classificado para o Campeonato Brasileiro. A competição ocorrerá em Vitória, no Espírito Santo, de 13 a 15 de julho.
Outros quatro atletas da equipe valinhense participaram do Paulista. São eles: Jéssica Cristina da Fonseca (sub 21 e senior), que ficou com o 3º lugar; Larissa de Freitas Gibin (cadete), que ficou em 4º lugar; Carlos Henrique Coimbra (mirim A); e Missiara Sabrine Chrisóstomo (cadete).
Matéria: Site da Prefeitura de Valinhos

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Uirapuru goleia em duas categorias

Pela rodada da última quinta-feira da Copa Jubileu de Ouro de futsal, da Liga Jundiaiense de Futsal, as categorias sub 13 e 17 do Uirapuru venceram o Nacional, e de goleada: 7 a 0 no sub 13 e 7 a 3 no sub 15. A competição volta a ter jogos no final de semana dos dias 9 e 10 de junho.
Matéria: Thiago Batista