05/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2012

Tarallo ministra capacitação para educadores esportivos da Prefeitura

A Secretaria Adjunta de Esportes reuniu nessa segunda-feira aos 90 educadores físicos que atuam no município para uma capacitação especial, uma palestra com o técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Luis Cláudio Tarallo, que veio acompanhado do seu assistente, Cristiano Cedra. A capacitação, iniciativa da secretaria, acontece quinzenalmente, no Complexo Argos. De acordo com Norival José da Silva, diretor de Esportes de Rendimento, o convite para este encontro foi feito à comissão técnica, a ideia é socializar a experiência de Tarallo que está se preparando para as Olimpíadas em Londres.
“Já trouxemos outros ícones do esporte nacional, como professor Medalha, também do basquete; o professor José Carlos Brolo, com futebol, entre outros. Funcionário da prefeitura, Tarallo é um orgulho para nós, jundiaienses que vivemos o esporte, diariamente”, comentou o diretor. Tarallo falou, entre outros assuntos, sobre a preparação da seleção para os Jogos Olímpicos. “Importante proporcion…

Copa Uirapuru de futsal tem novo ponteiro após a disputa da 5ª rodada

No último sábado, aconteceu a 5ª rodada da Copa Uirapuru de futsal, e o Barca passou para a primeira posição na classificação com a vitória de 11 a 3 contra o Amigos do Clube. A equipe do Aí Moiô venceu o Tabajara por 7 a 2. Unidos do Barril está em segundo na classificação geral com o placar de 6 a 5 contra o Nerd’s. Din Terin bebin vence o Bocca Jr. de wo.
Nesse feriado não haverá partida, e a 6ª rodada acontecerá no sábado, dia 16 de junho, à partir das 16h com a partida entre Amigos do Clube e Bocca Jr. Em seguida temos o Nerd’s contra o Barca e às 18h, Din Terin Bebin joga contra o Unidos do Barril. A rodada é de folga para o Aí Moiô e o Tabajara.

Copa Cidade da Associação de futsal conhece os últimos 4 quadrifinalistas

Foram conhecidas neste sábado, os últimos quatro times classificados as quartas de final da Copa Cidade da Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí. O Wanna Halls venceu o Shadow por 5 a 4. O Balaco Baco venceu o Continental por 6 a 1. O União Windlin venceu o Vianelo por 4 a 2. A AFA bateu o Gameover por 7 a 2. Nas quartas de final, neste sábado, no ginásio da Banda, às 18h terá Braz Alfano e Tiradentes, às 19h terá Colorado e União Windlin, às 20h tem Balaco Baco e AFA e às 21h tem Independente e Wanna Halls.Braz Alfano, Coloado, Balaco Baco e Independente jogam por empate no tempo normal, para avançar a semifinal.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho ganha a primeira no saibro italiano. Julinho joga nesta quarta

Para aproveitar a presença na Europa, os tenistas brasileiros se aventuram em torneios challengers durante a segunda semana de Roland Garros, o que vale importantes pontos para o ranking mundial de todos eles. No saibro italiano, Rogério Silva manteve a condição de sexto cabeça de chave e despachou com rapidez o argentino Martin Alund, com parciais de 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário será o italiano Matteo Viola, que ganhou o duelo nacional contra Marco Cecchinato, 6/3 e 6/2.  As estreias do jundiaiense Júlio Silva só acontece na quarta-feira. Julinho enfrenta o alemão Dominik Meffert. O torneio distribui 30 mil euros de premiação.

Matéria: Thiago Batista Foto: Challenger de São Paulo 2012

Sub 20 do Beiju, representando Jundiaí, joga pelo Piratininga nesta 4ª feira

Nesta quarta feira, a seleção sub 20 de Jundiaí, representado pelo Beiju irá enfrentar pela final da região 8 do Troféu Piratininga de futsal a seleção de Itapevi no ginásio do Nacional as 21 horas. A final será em dois jogos. O segundo jogo em Itapevi tem data ainda a ser definida. O vencedor deste confronto irá para a fase final estadual, já entrando nas quartas de final para enfrentar o campeão da região 4 (de Campinas).
Matéria: Gilberto Braz de Oliveira

Mirim feminino do Diauarum vence a 4ª partida na Copa Regional de vôlei

A categoria mirim de vôlei feminino do Diauruam, de Várzea Paulista, venceu a sua 4ª partida na Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, ao bater Itu, fora de casa, no domingo, por 3 sets a 0. O time varzino nos dois primeiros sets venceu por 25 a 20 e no terceiro set ganhou de 25/13. Antes, no sábado, a equipe de Várzea Paulista havia sido derrota pelo Nosso Clube, em Limeira, por 3 sets a 0 (parciais de 25/9, 25/0 e 25/14). O Diauarum no momento ocupa a 3ª posição do grupo A com quatro vitórias em seis jogos e volta a jogar em 17 de junho, em casa, contra o Nosso Clube, a partir das 11h.

Pré-mirim No pré-mirim feminino, no sábado, pela Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, o Diauriaum perdeu para o Nosso Clube, fora de casa, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/8 e 25/16) e acumulou a sua 3ª derrota em 4 jogos na competição. O time varzino segue na 4ª colocação do campeonato e voltará a jogar em 17 de junho, contra o Nosso Clube, em Várzea Paulista.
Matéria: Thiago Batista Foto:…

Feminino do Fis conhece terceira derrota na Copa Regional de vôlei adulto

A equipe feminina do Fis, de Jundiaí, conheceu a sua 3ª derrota na Copa Regional de vôlei adulto da Liga Campineira, ao perder no último sábado para a Uniara de Araraquara, fora de casa, por 3 sets a 0. No 1º set a derrota foi de 25 a 19 e nos dois sets seguintes o revés foi de 25 a 18. A equipe jundiaiense agora ocupa a 3ª colocação do grupo B com 3 vitórias e 3 derrotas e volta a jogar no dia 17 de junho, no Bolão, contra Santa Barbará, a partir das 11h.
Infanto A equipe infanto feminina de Jundiaí, no sábado, também em Araraquara, pela Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, foi derrotada pelo Clube Náutico por 3 sets a 1. O time da casa venceu os dois primeiros sets: 25 a 19 e 25 a 20. No terceiro set a vitória foi jundiaiense por 25 a 18. No 4º set, Araraquara venceu por 25 a 22 e levou o jogo. O infanto de Jundiaí no momento ocupa a 3ª posição na competição com 2 vitórias e 4 derrotas e volta a jogar no dia 22 de junho, fora de casa, contra a Sanjoanense, a partir das 17h.
Matér…

Copa Regional de vôlei masculino: Clássico do adulto tem vitória de Vinhedo

O clássico da rodada na Copa Regional de vôlei masculino adulto da Liga Campineira terminou com vitória de Vinhedo sobre Cabreúva por 3 sets a 1, no último domingo, no ginásio Tarturagão, em Cabreúva. Os vinhedenses venceram o 1º set por 25 a 18, mas perderam o segundo por 25 a 21. Os dois sets seguintes, foram equilibrados, mas que terminaram com vitória de Vinhedo: 25 a 22 no terceiro e 26 a 24 no quarto set.
Antes no sábado, em casa, Cabreúva, havia enfrentado o Clube Náutico de Araraquara, e venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/15, 25/21 e 25/20. Na classificação, Cabreúva está em 4º com 2 vitórias e 4 derrotas, enquanto Vinhedo está em 2º com 4 vitórias e 1 derrota. Vinhedo volta a quadra no dia 23 de junho, em casa, contra Santa Bárbara, a partir das 16h, enquanto Cabreúva enfrenta o Clube Náutico, fora de casa, apenas em 17 de julho.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei masculino: Valinhos perde 2 jogos no festival infantil

No último domingo, aconteceu o 2º festival infantil masculino de vôlei masculino da Copa Regional da Liga Campineira. Em Araraquara, o time de Valinhos esteve em quadra por duas vezes e perdeu: 2 sets a 1 para Santa Bárbara (17/25, 25/18 e 15/11) e 2 sets a 0 para o Clube Náutico (25/13 e 25/16). Na classificação, Valinhos está em 5º no geral com duas derrotas. A cidade será sede do 3º festival, em 25 de agosto.
Matéria: Thiago Batista

Peama conquista 7 ouros na 2ª etapa do Paulista de atletismo e natação

Os atletas do Peama estiveram participando da 2ª etapa Campeonato Paulista de atletismo e natação. A equipe de atletismo conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro (ambas com Jonathan Santos nas provas do 1.500 e 5.000m – classificação T11) e seis de prata (Caroline Bruno nos 800m – T11, Clarice Greco no arremesso de disco e de peso – F12, Isaquias Quirino nos 100m e 800m – T13 e Rosenete Isac no dardo – F12). Na natação foram cinco ouros (com Claudete Rosa nos 50m livre – S12, Dalva Monteiro nos 50m costas e borboleta – S12 e Paulo Pereira nos 50m livre e costas – S11) e duas pratas (Claudete Rosa nos 50m costas – S12 e Dalva Monteiro nos 50m livre – S12).
Matéria e foto: Comissão técnica do Peama/Jundiaí

Mavalerio conquista título da 3ª Copa Indústria e Comércio de futsal de Itatiba

A 3ª Copa Indústria e Comércio de futsal de Itatiba ficou com a Mavalerio. O time nos pênaltis venceu o Têxtil Bélem por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no último sábado. Marcelo anotou os dois gols do Têxtil no tempo normal. Thiago Tales e Alisson anotaram para o clube campeão. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro André, do Mavalerio, que pegou duas cobranças.
Na disputa do bronze, a Têxtil Abril venceu a Kromberg por 7 a 4, ficando com a terceira colocação. Após os jogos, aconteceram as premiações dos melhores do campeonato: Geléia, da Têxtil Belém, foi o artilheiro com 15 gols. Fernando, da Têxtil Bélem e Haldo, da Têxtil Itatiba com 19 gols sofridos cada um, foram os menos vazados. A organização do torneio (Associação Itatibense de Futebol) informa que já estão abertas as inscrições para o Campeonato de futsal da Associação Itatibense. Reunião e sorteio dos grupos será nesta quarta-feira, às 19h, na sede da AIF. A taxa de inscrição é de R$ 200 e o torneio começ…

Metropolitano de vôlei: Sub 15 masculino de Jundiaí vence em Santo André

A equipe sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí venceu no sábado, Santo André, fora de casa, por 3 sets a 0, pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense venceu com parciais de 25/19, 25/10 e 25/20. Com o resultado, Jundiaí está em 3º com 2 vitórias e 2 derrotas e volta a quadra no dia 14 de junho, no Dal Santo, quando enfrentará o Centro Olimpíco, a partir das 14h.
Sub 17 A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí enfrenta nesta terça-feira o Sesi de São Paulo, no ginásio do Bolão, a partir das 19h30, pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense está em 9º com 1 vitória e 5 derrotas. O Sesi co-lídera, ao lado do Pinheiros, a competição com 7 vitórias e nenhuma derrota.
Matéria: Thiago Batista

Abertura do Estadual de ligas arrecada mais de 60 quilos de alimentos

Itatiba foi sede, no último domingo, do primeiro jogo do 2º Campeonato Estadual de seleções de ligas Municipais, uma realização da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A disputa aconteceu no Estádio Luiz Scavone entre as seleções de Itatiba e Piracicaba (vitória piracicabana por 1 a 0). Na entrada do jogo, a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba arrecadou alimentos que serão doados para as entidades assistenciais da cidade. No total foram mais de 60 quilos.
“Ficamos muito felizes em ver como as pessoas colaboram com o Fundo Social. Estes alimentos irão ajudar as entidades da nossa cidade”, disse a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, professora Cássia Helena Benaglia Fattori.
Disputado por 32 ligas municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato conta com mais de mil atletas amadores e tem a trans…

Parque da Cidade recebeu 2.500 atletas no Circuito Paulista de corrida de rua

O Parque da Cidade, em Jundiaí, sediou neste domingo (3/jun), uma das provas do Circuito Cidades Paulista de corrida de rua e caminhada. Realizada pela Rede Acesso, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria Adjunta de Esportes, Perfecto Projetos e 3S Esportes. As largadas de 4 km de caminhada e 7 km de corrida foram dadas pelo prefeito Miguel Haddad que compareceu no parque para prestigiar os 2.500 atletas inscritos na prova. Entre os competidores, havia servidores públicos de diversas secretarias municipais que foram convidados a participarem pela secretaria de recursos humanos, dentro do programa “Servidores com qualidade de vida”.
O destaque de Jundiaí foi Maria do Carmo, obtendo o 3º lugar geral em prova pedestre feminina, ficando atrás apenas de Salileia (2º) e Eliete Malta (1º). No masculino a vitória foi de Jailson Araujo, seguido por Fernando Pereira e José da Silva Xavier.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Em Itupeva, karatê do Clube São João conquista 15 medalhas na Copa Subaro

Os atletas do Clube São João estiveram no último domingo na cidade de Itupeva, participando da Copa Subaro de karatê. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, e a equipe jundiaiense comandada pelos técnicos Anderson Luís Bogniotti e Weslen Picolo conquistaram 15 medalhas sendo, 6 de ouro, 5 de prata, e 4 de bronze.
Na modalidade kata, ouro com o Fabrício Siqueira (The Joy Scholl), Cilene Gazzi Potente, Mayara Souza Dias, Guilherme Henrique de Freitas Santos. Levaram a prata Gustavo Garcia Lima, Adriano Pacheco, Gabriel Rigoni Cruz, Thiago Toresim Silva e Nicole Marassi. O bronze foi conquistado por Stefanie Carneiro de Camargo. No shiai-kumite luta, levaram o ouro os atletas Guilherme Henrique de Freitas Santos (projeto estudar) e Cilene Gazzi Potente (projeto estudar); enquanto conquistaram o bronze os atletas Gabriel Rigoni Cruz, Nathália de Paula Marassi, Stefanie Carneiro de Camargo (projeto estudar).
“A dedicação nos treinamentos foi fundamental para atin…

Copa Garotão de futsal: Competição começa com goleadas nas Séries A e B

Neste final de semana teve inicio a Copa Garotão de futsal, com disputa nas categorias sub 8, 10, 12, 14 e 16 nas Séries A e B. Na Série A, o destaque, no sub 8, teve Sifco vencendo Itupeva por 4 a 1. Outro destaque nesta série foi a vitória do Nova Odessa Vermelho sobre o Metalúrgicos por 10 a 2. Na Série B, o destaque foi a goleada do Expedição Mochilas sobre o Futura Futsal por 15 a 0 no sub 10 e por 10 a 1 sobre a Sifco no sub 12.

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Los Benas vence Continental no Dal Santo

A 3ª rodada da primeira fase Copa Cidade de Jundiaí de futsal, organizada pela Liga Jundiaiense da modalidade, teve a disputa de cinco jogos neste domingo, com destaque para a vitória do Los Benas sobre o Continental por 7 a 5, no centro esportivo Francisco Dal Santo. 
A vitória deixou o Los Benas na 3ª posição do grupo A com 3 pontos, enquanto o Continental está em 5º com 1 ponto ganho. A rodada não teve United e Índios, em virtude do w.o. do United, e este jogo está sub judice, segundo a Liga Jundiaiense de Futsal.

Copa Novo Horizonte de futebol: Seis jogos movimentaram o domingo

Neste domingo, seis jogos movimentaram a Copa Novo Horizonte de futebol, com destaque para a vitória do Estrela do Norte sobre o Brahmeiros por 4 a 2, no José de Marchi. No Léo Pereira, o destaque ficou para vitória do Boca Quente sobre o Real por 2 a 1. Uma mudança aconteceu no torneio: no lugar do Estrelinha do Norte entrou o Cruzeiro A. L.

Metropolitano de futsal A2: Nacional classifica 3 categorias a próxima fase

Neste final de semana aconteceu a última rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2 e o Nacional classificou 4 das duas 5 categorias para a próxima fase. O time jundiaiense, em casa, enfrentou no sábado, Ribeirão Pires, vencendo no sub 13 e 15 por 3 a 2, no sub 17 por 6 a 1 e no sub 9 por 6 a 4, mas perdeu no sub 11 por 4 a 1. O NAC classificou, no grupo C, no sub 9 (4º com 12 pontos), sub 13 (4º com 21 pontos) e sub 17 (2º com 25 pontos); mas foi eliminado no sub 13 (5º com 13 pontos) e sub 15 (2º com 25 pontos).

Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook – Cristiane Prezotto

Metropolitano de futsal A2: Beiju classifica sub 11, 15 e 17 para a segunda fase

O Beiju garantiu vaga na 2ª fase do Metropolitano de futsal da Série A2 nas categorias sub 11, 15 e 17. O time, que joga em Jundiaí, enfrentou no sábado, o São Paulo, fora de casa, vencendo no sub 11 por 3 a 0, no sub 15 por 3 a 1 e no sub 17 por 6 a 3, mas perdendo no sub 13 por 1 a 0 e no sub 9 por 6 a 3. O Beiju se classificou no grupo B, no sub 11 (4º com 25 pontos), sub 15 (4º com 24 pontos) e sub 17 (3º com 27 pontos). Mas foi eliminado no sub 9 (7º com 9 pontos) e no sub 13 (5º com 16 pontos).
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal A2: Asp-fut leva três categorias para a segunda fase

O Asp-fut classificou três categorias a 2ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. O sub 11, 13 e 15 avançaram de fase. No sábado, o time varzino enfrentou o Saci, e venceu todos os jogos: 5 a 2 no sub 11, 8 a 1 no sub 13, 5 a 4 no sub 15, 10 a 2 no sub 17 e 5 a 4 no sub 9.  O Asp-fut se classificou no sub 11 (1] do grupo E com 25 pontos), sub 13 (2º do grupo E com 18 pontos) e sub 15 (1º do grupo E com 23 pontos), mas foi eliminado no sub 9 (4º do E com 13 pontos) e sub 17 (5º do E com 12 pontos).
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal A2: Campo Limpo classifica apenas sub 17 para 2ª fase

Campo Limpo Paulista classificou apenas a categoria sub 17 para a 2ª fase do Metropolitano de futsal da Série A2. A classificação do sub 17 veio com vitória sobre o Show de Bola, fora de casa, por 6 a 5. Nos demais confrontos entre os dois clubes no domingo, apenas derrotas ou empates para Campo Limpo: 5 a 3 no sub 11, 4 a 1 no sub 13, 9 a 1 no sub 9 e 6 a 6 no sub 13. O sub 17 campolimpense avançou com 1º do grupo E com 24 pontos, mas o time de Campo Limpo foi eliminado no sub 9 (6º do E sem ter somado ponto), sub 11 (6º do E com 1 ponto), sub 13 (5º do E com 11 pontos) e sub 17 (6º do E com 7 pontos).
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal A1: Sub 11 São João perde novamente e está fora

A categoria sub 11 do Clube São João está eliminado do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, ao ser derrotado no domingo, para a Portuguesa, por 2 a 1, no ginásio presidente Ciro, em São Paulo, pela 2ª partida das oitavas de final. O gol do time jundiaiense foi marcado por Leonardo Kauê Castro. O sub 13 do alviverde no 1º confronto havia perdido para a Portuguesa por 5 a 2, e somente a vitória interessava o time jundiaiense na luta de continuar na briga pela classificação a próxima fase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Metropolitano sub 7 e 8: Equipes dos Metalúrgicos perdem em Barueri

As equipes sub 7 e sub 8 do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí comandada pelo técnico Maia estiveram em quadra nesse sábado (2/jun), pela 3° rodada do Campeonato Metropolitano, enfrentando o Grêmio Barueri e voltaram com derrotas e se complicam no campeonato. A equipe sub 7 foi derrotada por 7 a 2 e a equipe sub 8 por 4 a 1. As equipes voltam a quadra daqui duas semanas contra o São Caetano no ginásio do clube de campo.
Matéria : Luizão Foto: Luizão

Copa Paulista de futebol: Reforços chegam apostando na tradição do Galo

Da mesma forma como o Paulista aposta em jogadores menos conhecidos do grande público na contratação para a disputa da Copa Paulista, os atletas que chegam também apostam na tradição do clube, principalmente na competição em que o Galo é o atual bicampeão. Nesta segunda-feira, o tricolor apresentou o volante Diego Marangon e o atacante Cleberson. Os dois jogadores destacaram a tradição do Paulista e a responsabilidade de vestir a camisa do clube de 103 anos.
“Todos sabem da tradição do Paulista em qualquer lugar do Brasil. No interior de São Paulo, é um dos clubes mais tradicionais e é uma honra defender essa camisa. Espero poder ajudar bastante com toda a minha vontade dentro de campo”, declarou o volante Diego Marangon. Vindo de sucesso em seus últimos clubes – acesso com o Comercial para a Série A1 em 2011 e campeão candango pelo Ceilândia do Distrito Federal, ele espera conquistar o título da Copa Paulista com o Paulista. “Tomara que aconteça isso mesmo. Tive alegria com o Comercia…