08/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2012

Campeonato Jundiaiense de futebol tem jogos deste domingo adiados

A organização responsável pelo Campeonato Jundiaiense de futebol, nas suas duas séries (Séries A e B), a Liga Jundiaiense de Futebol, resolveu nesta sexta-feira já adiar a rodada programada para este domingo. O motivo: as chuvas que atingem Jundiaí desde segunda-feira de forma ininterrupta. Os jogos ficaram para uma nova data, segundo informação de Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, repórter da Rádio Difusora 810 AM.

Artilheiro do Francês, Nenê confirma presença no jogo beneficente de Messi

Artilheiro do Campeonato Francês com 21 gols, o meia-atacante jundiaiense Nenê é mais um astro que confirmou presença no jogo beneficente que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, irá promover no próximo dia 23 no Sun Life Stadium, em Miami. De acordo com o ex-jogador do Santos, Palmeiras e Paulista de Jundiaí, que passa férias no Brasil, o convite para o evento foi feito por intermédio do zagueiro uruguaio Diego Lugano, seu companheiro no Paris Saint-Germain.
“O Lugano conversou comigo sobre o convite pouco antes do início das férias. Fiquei muito honrado e aceitei na hora, até porque realizo jogos como esses em Jundiaí (sua cidade natal) e sei o quanto eles são importantes. Vou viajar para Miami encontrar com o pessoal na véspera na partida”, disse Nenê.
O evento promovido pelo craque do Barcelona e seleção argentina visa arrecadar fundos para auxiliar crianças carentes nas áreas da saúde e educação. São aguardadas as presenças de grandes ídolos do futebol mundial, como Drogba, Dieg…

Seleção brasileira de basquete feminino encerra 1ª fase de treinos em Jundiaí

A seleção brasileira de basquete feminino finalizou, nesta quinta-feira (7/jun), após um mês, a primeira fase de treinamentos em Jundiaí, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres-ING. A equipe do técnico do técnico Luís Cláudio Tarallo ganhou folga no feriadão e se reapresenta na segunda (11/jun) para a segunda etapa, já com 15 atletas.
"Na primeira fase fizemos todos os exames médicos e começamos a preparação física. Trabalhamos muito a parte de fundamentos e já iniciamos também a parte tática, que ainda não chegamos em cem por cento. Estou contente, pois as meninas estão assimilando bem o que está sendo passado e se sentindo confortáveis. Selecionamos situações que favorecessem o melhor de cada uma, como as qualidades físicas e técnicas dentro do esquema de jogo. O grupo está muito comprometido e todas são muito especiais e determinadas. Foi uma primeira etapa que realmente valeu a pena" avaliou o comandante.
A seleção fará a próxima etapa da preparação visando també…

Equipes menores do Paulista vencem e seguem na briga por vagas no Estadual

As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista entraram em campo na manhã desta quinta-feira precisando vencer o Bragantino em casa pelo Campeonato Paulista. E foi isso que aconteceu, vitória nas duas categorias.

No primeiro jogo, o time comandado pelo técnico Zé Carlos recuperou-se do empate em 1 a 1 diante do Barcelona Esportivo na rodada passada e venceu por 3 a 0, com gols de Vinicius, Camilo e Thiago. Agora, a equipe precisa aguardar o resultado dos adversários para saber em que colocação encerrou esta rodada.
Na segunda partida, a equipe sub 17, do técnico Ricardo Naruscevicius oscilou bastante no jogo, mas conseguiu aplicar mais uma bela goleada – 5 a 1. Na rodada passada, o Galinho já havia goleado o Barcelona por 6 a 1. Com isso, os garotos do sub 17 vão mostrando recuperação na competição, já que iniciaram muito mal. Marcaram diante do Bragantino: Wellington (2 vezes), Anderson, Jonathan e Rocha.
Restam três rodadas para o Paulista definir o seu futuro no estadual. A equipe precisa seg…

Paulista realiza segundo jogo-treino no mês nesta sexta-feira no Jayme Cintra

A equipe do técnico José Macena realiza seu segundo jogo-treino preparatório para a Copa Paulista nesta sexta-feira pela manhã. O Paulista recebe a equipe do Cotia, a partir das 10h, no estádio Jayme Cintra. Este será apenas o segundo jogo-treino do Galo, já que na última terça-feira, a atividade contra o Guarani precisou ser cancelada em função das fortes chuvas em Jundiaí.

O treinador ainda não definiu a equipe que estará em campo e, como é de praxe, utilizará o treinamento para fazer algumas observações no elenco. O meia Fabrizzyo, que treinou normalmente na quarta-feira, se queixou de fortes dores musculares nesta quinta-feira e corre o risco de ficar fora do jogo-treino.
O lateral-direito Juninho deve ter oportunidade de iniciar o treinamento. Ele vem sendo observado pela comissão técnica após se recuperar de entorse no tornozelo e ainda não foi confirmado como reforço para a Copa Paulista. O único lateral-direito de ofício no elenco hoje é Bebeto. Além de Juninho, outros atletas e…

Equipe da Cristalina vence o torneio de voleibol feminino indoor de Vinhedo

A equipe do Cristalina venceu na final o time da Donas da Bola por 3 sets a 1 e sagrou-se campeã feminina do torneio de vôlei indoor promovido pela Prefeitura de Vinhedo. A partida foi disputada no último domingo (3/jun) na quadra do São Matheus e teve as seguintes parciais 26 a 24, 22 a 25, 25 a 22 e 25 a 15.
A equipe campeã foi formada por Adriana Machado Rodrigues, Aline Maria Silvino, Ana Carla Jordão, Jocelina Moraes de Oliveira, Juceli Rosa de Moraes, Jucelina de Moraes Menezes, Livia Flores, Márcia Domingos, Marina Dellabruna, Sabrina Alves, Natália Gomes, Silmara Fonseca e Thais Martha Machado. A técnica é Jocelina Moraes de Oliveira.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Santa Cândida/Vet Clinic é o campeão do Campeonato Vinhedense de másters

O Santa Cândida/Vet Clinic é o grande campeão do Campeonato Vinhedense de másters de futebol. Na tarde do último sábado, o Santa Cândida/Vet Clinic venceu na final o Vila João XXIII/Canudos por 2 a 0, em partida realizada no campo da Capela. O artilheiro da competição foi Rogério Neves dos Santos, (Colombiano), com 21 gols, e a defesa menos vazada do Boa Esperança.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Atletas do taekwondo de Vinhedo conquistam vaga para o Brasileiro

Os atletas master de Vinhedo, Andrea Zarzana e Nivaldo Coelho conquistaram a medalha de ouro e a vaga para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, no último domingo (3/jun), durante a disputa da Copa São Paulo de Taekwondo (Super Paulistão).
A competição que valia vaga para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil 2012 foi realizada no Clube Atlético Juventus, no tradicional bairro da Moóca, na capital paulista, e teve a participação dos 133 melhores lutadores do Estado de São Paulo, caso dos campeões e vice-campeões de 2011 e os campeões e vice-campeões de 2012.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo