11/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2012

Na semana que é o 2º do Brasil, Rogerinho estreia com vitória em Monza-ITA

Pela primeira rodada do challenger de Monza-ITA, o cabeça de chave número 7, Rogério Dutra Silva não encontrou grande resistência e passou com facilidade pelo quali argentino Nicolas Pastor, precisando de 1h27 para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0.
Rogerinho já tem definido seu próximo adversário no saibro italiano. Ele, que nesta semana foi promovido a número 2 do país no ranking da ATP, vai medir forças com o local Matteo Viola, responsável pela eliminação do russo Teymuraz Gabashvili, em virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Nesta terça-feira, pela 1ª rodada ainda, Júlio Silva enfrenta o australiano Rameez Junaid, cabeça de chave número 1 da competição.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Challenger de Santos 2012

Conhecidas as duas semifinais da Copa Cidade da Associação dos Árbitros

Já são conhecidos os semifinalistas da Copa Cidade da Associação dos Árbitros de Jundiaí de futsal. Colorado, Balaco Baco, Independente e Tiradentes continuam pela briga pelo título da competição.
No último sábado, na Banda, o Tiradentes venceu o Braz Alfano por 4 a 3, o Colorado ganhou do União Windlin por 2 a 1, o Balaco Baco venceu o A.F.A. por 10 a 4 e o Independente venceu o Wanna Halls por 6 a 3. As semifinais (sem data definidos, mas que serão no ginásio da Banda), terá o Colorado enfrentando o Balaco Baco e o Independente enfrentando o Tiradentes. Gabriel Martins, do União Windlin, é o artilheiro do torneio, com 16 gols, enquanto o Colorado tem a melhor defesa da competição com 12 gols sofridos.
Nova competição Estão já abertas as inscrições para Copa da Associação dos Árbitros de Jundiaí e região de futsal nas categorias Sport e feminina. Os interessados favor entrar em contato com Clélio pelos telefones 4605-8507 e 7571-6295.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de vôlei: Sub 17 masculino de Jundiaí joga no Bolão nesta terça

A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí estará em quadra nesta terça-feira, a partir das 19h30, no ginásio do Bolão, para jogar mais uma partida pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense enfrenta o Ibirapuera, pela 8ª rodada da primeira fase.
Jundiaí na classificação está em 10º lugar com uma vitória e seis derrotas, enquanto o Ibirapuera está em 6º com quatro vitórias e duas derrotas. Apenas os 8 primeiros dos 11 participantes avançam aos playoffs. O jogo terá transmissão ao vivo pelo site da TVE Jundiaí, através do Projeto Esporte Online (www.tvejundiai.com.br).
Matéria: Thiago Batista

Clube Jundiaiense receberá ídolos do pólo aquático neste mês de junho

Nos dias 13 e 27 deste mês, o Clube Jundiaiense será palco de um evento inédito na cidade, onde seis atletas internacionais de pólo aquático, de nível olímpico (inclusive medalhistas), estarão presentes no clube, compartilhando suas experiências profissionais com alunos da modalidade. Parceria entre Federação Aquática Paulista (FAP), Sindi-Clube e InSports, o projeto “Mestres do Polo Aquático” tem o intuito de promover o esporte em todo o estado de São Paulo. “No Brasil, o polo tem uma história de dificuldades e superações, e ainda é visto como amador. Certamente, temos muito que aprender com países cuja modalidade é profissionalizada”, diz a apresentação da página oficial do evento.
Divididos em dois grupos, os ídolos do polo Veljko Uskoković, Nathaniel Miller, Svilen Piralkov, Matej Nastran, Federico Mistrangelo e Marko Petkovic estarão presentes nos dois dias agendados, na sede central do Clube.
As atividades nos dois dias se iniciarão às 16h; os convidados darão uma aula prática aos…

Academia Shiroma conquista 6 medalhas no Torneio de Amparo de judô

No último domingo os atletas da academia Shiroma estiveram participando do Torneio de Amparo de judô, conquistando 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes, terminando na 24ª colocação. O ouro foi conquistado por Gustavo Arantes Angelo no sub 17 pesado, a prata por Rafael Facanali Godoy (sênior pesado) e os bronzes por Giovana Barbati (sub 15 – pesado), Alexsandre Gabriel Oliveira (sub 13 super ligeiro) e Renan Henrique (sub 20 meio médio) e Marcelo Angelo (sênior medio).
Da região, a melhor colocação foi da Associação Trajano, de Valinhos, que ficou em 9º lugar com 6 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. A equipe de Valinhos ficou em 16º com 2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.  O Country Club de Valinhos e a Sekai de Campo Limpo conquistaram 1 bronze e ficaram na 35ª e 37ª colocação, respectivamente.
Matéria: Thiago Batista

Na WNBA, ex-atleta do Divino vê presença incerta na seleção após Londres

Com apenas 19 anos, Damiris, que jogou no Divino/Coc em 2010, foi escolhida pelo Minnesota Lynx, atual campeão da WNBA, no último draft, realizado em abril deste ano. Mas ela priorizou a seleção brasileira e se apresentará à nova equipe apenas depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas vê sua presença frequente no time nacional incerta durante as próximas temporadas.
Questionada se teme enfrentar dificuldades para defender a seleção no futuro, a atleta titubeou. "Não sei, não sei. Eu acho que a Seleção Brasileira vem em primeiro lugar, mas não sei o que vai acontecer quando eu estiver na WNBA e como vai ser o meu contrato. Vou esperar para saber", afirmou.
Incluídas na pré-lista do técnico Luiz Cláudio Tarallo para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Érika e Iziane costumavam ter dificuldades para servir à Seleção enquanto atuavam na WNBA - a ala passou cerca de dois anos afastada do time nacional após se desentender com o então treinador Paulo Bassul. Juntas, Damiris, Ér…

Sub 17 do São João conquista vaga nas quartas de final do Metropolitano A1

As categorias sub 13 e sub 17 do São João jogaram neste domingo (10/jun) o segundo jogo do play-off de oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1

Na categoria sub 13, os garotos comandados pelo técnico Bruno Mazzuco fizeram um grande jogo contra o Palmeiras, mas não conseguiram superar o tradicional rival, sendo derrotados por 3 a 2, e como haviam perdido o 1º jogo, foram eliminados.. Os gols do São João foram de Alison e Guilherme.
Confirmando a boa fase, os garotos da categoria sub 17 venceram o ASA de Guapira por 5 a 3, com gols de André (2 vezes), Rafael, Iago e Rian. A equipe do técnico Eduardo Mendes venceu os dois jogos contra o atual campeão estadual sub 17, conquistando a vaga para as quartas de final; e agora aguarda divulgação do adversário e tabela da próxima fase.
Matéria e foto: Comissão técnica do Clube São João

Futsal: Nacional vence dois clássicos pelos playoffs do Metropolitano da A2

O Nacional venceu os dois clássicos que disputou contra equipes da região pelo inicio dos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. Pelo 1º jogo das oitavas de final, em São Paulo, o Nacional venceu o Asp-fut de Várzea por 4 a 2 no sub 11 e o Beiju por 4 a 3 no sub 17. No sub 9, o Nacional não teve a mesma sorte e foi derrotado por Taboão da Serra por 8 a 1.

Beiju e Asp-fut realizaram ainda o clássico da região no sub 15 e a vitória foi do Beiju por 2 a 1. O Beiju ainda atuou no sub 11 e perdeu para a Wimpro de Guarulhos por 4 a 2. O Asp-fut enfrentou São Caetano no sub 13 e perdeu por 4 a 1 no 1º jogo. Pelo sub 17, Campo Limpo enfrentou São Caetano e perdeu por 6 a 3. A 2ª partidas dos playoffs de oitavas de final estão programadas para acontecer em São Paulo, no ginásio Presidente Ciro, entre os dias 16 e 17 de junho.
Matéria: Thiago Batista Foto: Fernanda Alves

Copa Jubileu de Ouro tem jogo transferido de data e outro adiado pela chuva

A Copa Jubileu de Ouro teve rodada neste feriado de Corpus Christi e também no final de semana. Mas a competição sofreu com a chuva. O confronto Uirapuru e Juventus que aconteceria na quinta-feira somente foi realizado no domingo, com vitórias do Uirapuru no sub 11 (2 a 1) e no sub 13 (5 a 4), e êxito do Juventus no sub 9 (8 a 0). Já Show Ball Sports e Clube Jundiaiense jogaram na quinta-feira pelo sub 11, 13 e 15, mas em razão das chuvas, foi adiado para uma data ainda a ser programada.

Handebol: Região receberá jogos da Liga do estado nesta terça e quarta-feira

A região nesta terça e quarta-feira receberá jogos válidos pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Na terça-feira dois jogos agitam o torneio em Campo Limpo Paulista. Na quarta-feira quatro jogos movimentam a cidade de Jundiaí.
Na terça, no Nenezão, o Gol de Mão enfrenta Paulínia, no infantil feminino, às 16h, e Atibaia, no cadete feminino, a partir das 17h15. Na quarta-feira, no Anexo do Bolão, o JHC enfrenta Itapé, às 16h, no infantil feminino; Campinas no adulto feminino, às 17h15; e Valinhos no infantil e juvenil masculino, a partir das 18h30.
Matéria: Thiago Batista

Junior masculino do Clube Jundiaiense enfrenta Pinheiros pelo Estadual

A equipe junior masculino do Clube Jundiaiense entra em quadra nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista de pólo aquático, buscando a sua 2ª vitória. O time de Jundiaí enfrenta o Pinheiros, na casa do time adversário, a partir das 20h30. O Clube Jundiaiense está em 5º com 2 pontos (1 vitória e 3 derrotas), enquanto o adversário está em 6º com 2 pontos (1 vitória e 4 derrotas).
Matéria: Thiago Batista

Goalball: Equipe de Jundiaí termina em quarto lugar no Regional Sudeste II

O time da Associação Jundiaiense de Esportes Paralímpicos/Peama ficou em 4° lugar no Campeonato Regional Sudeste II de goalball. O time jundiaiense somente caiu na semifinal ao perder para o Próvisão (Hospital Argia Santa Luzia), que se prolongou até o segundo tempo da prorrogação onde o gol da derrota aconteceu com menos de um minuto para finalizar a partida e partir para as penalidades tomamos o gol.
O campeonato foi muito disputado do inicio ao fim devido ao nível das equipes presentes e a equipe campeã CESEC (Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos) que é composta por três atletas da seleção brasileira de goalball. O LMC (Lar das Moças Cegas) ficou com o vice-campeonato garantindo sua vaga para o campeonato brasileiro. Agora o time jundiaiense se prepara para a próxima etapa do Campeonato Paulista.
Matéria e foto: Comissão técnica do Peama

Goalball: Seleção brasileira se apresenta em Jundiaí para fase de treinos

A seleção brasileira de goalball chegou no domino à Jundiaí para a penúltima fase de treinamento antes dos Jogos Paralímpicos de Londres. Esta fase será especial em virtude de treinarmos entre os dias 11 a 18 de junho e no dia 19 irmos disputar um torneio preparatório na Lituânia. O torneio contará com a presença de 10 equipes das 12 que disputarão os Jogos Paralímpicos. Os treinos aconteçem na Associação Primavera de Esportes em período integral.
Matéria: Thiago Batista

Jundiaí tem dois atletas entre os 5 melhores no sub 30 do Paulista de ciclismo

O ciclismo do Jundiaí Clube teve dois atletas entre os 5 melhores na categoria sub 30 da terceira etapa do Campeonato Paulista de resistência de ciclismo, disputado em Rio Claro. Emerson Tomaz Hernachi teve o melhor resultado, terminando a prova na segunda colocação, em prova que terminou com 58 minutos o percurso de 37,4km. Na mesma competição João Sales da Silva terminou na quinta colocação.

Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Federação Paulista de Ciclismo

Reunião sobre competições da Associação Itatibense será nesta 4ª feira

Na próxima quarta-feira será realizada a reunião com os times interessados em participar de uma ou duas competições da Associação Itatibense de Futebol: a Copa Associação de futebol varzeano e o Campeonato de futsal da Associação. A reunião será na sede da AIF, no ginásio Valdemar Corcelli. As equipes interessadas em participar destas competições devem enviar um representante para participar do sorteio e fazer o pagamento da taxa de inscrição de R$ 250.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Feminino de Campo Limpo perde e fica em 3º na 1ª fase do Regional

A equipe adulta de basquete feminino de Campo Limpo Paulista sofreu mais uma derrota no Campeonato Regional de basquete. Jogando fora de casa, o time campolimpense foi derrotado por Santa Barbara D’ Oeste por 58 a 53. Foi o último jogo de Campo Limpo na primeira fase, ficando na 3ª colocação com 5 vitórias e 4 derrotas.
Matéria: Thiago Batista

Sub 21 masculino de Itupeva está fora dos playoffs do Regional de basquete

A categoria sub 21 masculino de Itupeva esteve em quadra na última quinta-feira (feriado de Corpus Christi) e foi derrotado, em Campinas, pelo Tênis Clube por 71 a 56, pelo 2º jogo das quartas de final do Campeonato Regional de basquete e assim perdeu a série decisiva, já que no 1º jogo a vitória foi do Tênis Clube, também em casa, por 77 a 63.
Neste sábado duas equipes de Itupeva entram em quadra: no sábado, às 11h, em casa, o sub 17 feminino recebe o Mocoquense, enquanto o sub 15 masculino, fora de casa, enfrenta o Clube de Campo de Piracicaba, ao meio-dia.
Matéria: Thiago Batista

Paulista de futebol feminino: Fora de casa, Paulista derrota Guarani

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, no estádio Fábio Ferrari, em Artur Nogueira, o Paulista venceu o Guarani fora de casa, por 3 a 2, neste domingo. Com a vitória, o Galo da Japi foi a seis pontos no Grupo 2, já o Bugre segue sem pontuar. O jogo foi bastante movimentado, com os dois times jogando no ataque e criando várias chances claras de gol. No final, as visitantes souberam aproveitar as chances criadas e saíram de campo comemorando a vitória por 3 a 2. Na próxima rodada, no próximo final de semana, o Guarani visita o Taubaté, enquanto o Paulista recebe a Ponte Preta.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré já tem mascote oficial: o “Avarezinho”

O Governo Municipal da Estância Turística de Avaré já apresentou “Avarézinho”, como o mascote oficial dos Jogos Regionais 2012, que serão realizados no município de 15 a 28 de julho. O nome foi escolhido através de eleição em todas as EMEBS, o nome oficial do mascote dos Jogos Regionais de Avaré. Três nomes foram disponibilizados para as crianças escolherem em votação, sendo eles: Pokotrinho e Pedrugo eram os outros nomes. Com 4.580 votos válidos, o nome escolhido pelas crianças foi Avarézinho, com 2.202 votos, seguido de Pokotrinho que ficou em segundo lugar com 1.747 votos e por último, Pedrugo, com 631 votos.
Matéria e foto: Portal Avaré

Avaré se prepara para receber, em julho, a 56ª edição dos Jogos Regionais

O município de Avaré receberá na 2ª quinzena de julho, os Jogos Regionais, que já está na 56ª edição. Para isso, a Secretaria de Esportes da cidade está correndo contra o tempo para deixar tudo pronto até o início da competição. Esta é a terceira vez que Avaré sedia o evento esportivo. Os Jogos Regionais estiveram na cidade em 1998, há 14 anos. Por isso, todos os centros esportivos tiveram que ser remodelados. Um investimento que gira em torno de R$ 3 milhões. Em Avaré acontecerá os Jogos da 8ª região esportiva, que tem acidades da região como Jundiaí, Louveira, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista entre os participantes.
Roberval Maciel, Secretário Municipal de Esportes, explica que tiveram que fazer muitas adequações para receber a competição. "Muitas regras das competições mudaram, por exemplo, as distâncias de quadras e pistas de atletismo, e tivemos que fazer todas as alterações necessárias para poder sediar os Jogos Regionais".
O principal complexo esportivo p…

Torneio de taekwondo agita e movimenta centro esportivo do Jardim Ângela

A Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí organizou o 2º Torneio Integração de taekwondo, no complexo esportivo Jardim Ângela. Mais de 120 atletas participaram das competições que tiveram início às 8h da manhã e seguem até às 17h, nas categorias iniciante, feminino e masculino.
O torneio envolveu os alunos do projeto de taekwondo dos complexos esportivos e das academias de Jundiaí, que desenvolvem a modalidade. De acordo com o mestre Salvador Rodrigues, o encontro tem o objetivo de fortalecer a divulgação da modalidade em Jundiaí e demais cidades da região, favorecendo, inclusive, a descoberta de novos talentos. “Nosso maior exemplo de novos talentos descoberto em torneios como este é Marcos Pereira. Era um garoto carente, que aos 12 anos, pesava apenas 20 kg. O esporte mudou sua vida e ele foi por 15 anos o melhor atleta do Brasil”, lembra Salvador, com orgulho.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Inscrições para a 2ª edição da Corrida 9 de Julho continuam abertas

Continuam abertas até o dia 6 de julho as inscrições para a 2ª edição da Corrida Noturna 9 de Julho. O evento será no feriado de 9 de julho (uma segunda-feira), a partir das 18h30 para o infantil e às 19h para os caminhantes e corredores. A inscrição custará R$ 30 nas categorias infantil, caminhante – acima dos 60 anos e corredor – acima dos 60 anos. Para corredor – abaixo dos 60 anos e caminhante – abaixo dos 60 anos a inscrição custa R$ 60. Haverá um desconto de R$ 10 na categoria corredor e caminhante – abaixo dos 60 anos, se a inscrição for realizada uma semana antes do evento. O percurso para os corredores terá 10 km e 5 km. A largada está prevista para na avenida 9 de Julho, abaixo da avenida Jundiaí, ocupando duas pistas em trechos do percurso e uma apenas em outros..
A novidade nesta edição será a prova infantil, dividida em 3 categorias: 4 a 6 anos, 7 a 9 anos e 10 a 12 anos. Para corredores haverá prova em duas distâncias (5km e 10km). Para caminhantes o percurso será de 5km.…