12/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2012

Em jogo transferido para Dal Santo, vôlei masculino sub 17 Jundiaí perde

A equipe de vôlei masculino sub 17 de Jundiaí foi derrotada pela 7ª vez no Campeonato Metropolitano da Federação Paulista. O time jundiaiense perdeu para o Ibirapuera por 3 sets a 0, em jogo bastante disputado. As parciais foram de 25/22, 25/15 e 25/21. O detalhe é que a partida aconteceu no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo.
Inicialmente a partida aconteceria no ginásio do Bolão, às 19h30, mas por volta das 18h, a administração do Dal Santo recebeu a informação se poderia receber a partida, em virtude de problemas com a quadra do Bolão. A administração do centro esportivo da Vila Rami, teve que correr contra o tempo, para colocar a quadra disponível para o jogo, com o placar eletrônico para os torcedores presentes acompanhar com mais detalhe sobre a partida, que se iniciou por volta das 19h45.
Com o resultado, Jundiaí ocupa a 10ª colocação com 1 vitória e 7 derrotas e volta a jogar no sábado, em Pindamonhangaba, contra o Funvic, a partir das 11h da manhã. O Ibirapuera com…

Handebol: Anexo do Bolão recebe rodada da Liga do estado nesta quarta-feira

Nesta quarta feira, a partir das 16 horas, o ginásio Anexo do Bolão receberá quatro partidas válidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo - todas com as equipes do JHC em quadra. Abrindo a rodada, a categoria infantil feminino enfrentará Itapetininga.
Na sequência, as 17h15, o adulto feminino do JHC enfrenta Campinas/Concordia em uma partida cheia de rivalidade. No último encontro das equipes, na disputa da Liga de 2011, o JHC foi derrotado em casa pela equipe visitante, com placar final de 21 a 20.Até o momento, ambas equipes estão invictas no campeonato.
Dando sequencia à rodada, as 18h30, a equipe infantil masculina enfrentará Valinhos. As 19h45 e fechando a rodada, o juvenil masculino jogará diante de Valinhos. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Tr opicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Paulista: Lateral Raoni lamenta contusão antes da Copa Paulista

O jovem lateral Raoni, de 17 anos, está triste. Ele vivia a expectativa de atuar na Copa Paulista após estar presente no elenco que disputou o Paulistão, ele treinava para encontrar seu espaço no grupo. Porém, no primeiro jogo-treino preparatório da equipe, diante da Seleção de Cuba, Raoni recebeu uma entrada maldosa de um adversário quase no final da partida e acabou sofrendo uma fratura na fíbula da perna esquerda.
“Claro que fico muito chateado, mas ao mesmo tempo sei que isso é coisa do futebol. Prefiro pensar para frente do que ficar remoendo o que aconteceu”, declarou o jovem lateral. Com 17 anos, Raoni foi promovido ao elenco profissional no início do ano com o técnico Sérgio Baresi. Ele sempre correspondeu dentro de campo com ótima qualidade técnica e por isso estava nos planos de Macena para a Copa Paulista.
“Tinha muita expectativa em jogar essa Copa Paulista, mas agora prefiro focar na minha recuperação. Os médicos disseram que a cirurgia foi um sucesso e que a minha recuperaç…

Basquete: Seleção brasileira feminina se reapresenta em Jundiaí

A Seleção brasileira adulta feminina se reapresentou, nesta segunda-feira, para os treinamentos preparatórios visando aos Jogos Olímpicos de Londres. As atletas realizaram exames laboratoriais para avaliação nutricional e de recuperação, sob orientação da nutricionista da CBB, Mirtes Stancanelli.
"Esse é um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo, e que elas vêm se conscientizando cada vez mais. Todas se mostraram interessadas desde a nossa primeira conversa. Hoje foi realizado o exame bioquímico, aonde faço uma análise com a ótica nutricional e de recuperação. Além do estado geral da atleta, o exame comprova o estado de saúde frente aos estímulos de treino. É possível verificarmos, por exemplo, o aumento muscular e quanto se adaptaram a carga de treinamentos", frisou Mirtes.
Para ter energia e disposição as atletas fazem nove refeições por dia. No cardápio é possível encontrar sucos de açaí, milho, além de castanhas, iogurte e mel. A boa forma das jogadoras já é eviden…

Basquete masculino: Atleta nascido em Jundiaí retorna ao Flamengo

Disposto a desbancar o tricampeão Brasília na próxima temporada do NBB, o Flamengo acertou com o armadores Vitor Benite, jogador jundiaiense que defendia Franca na última temporada. Ele teve o aval do novo técnico José Neto, anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro na semana passada.
Nascido em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi no próprio Flamengo, sob o comando do ex-jogador Boleta, que Vitor Benite deu seus primeiros arremessos na carreira. Hoje, aos 22 anos, o armador que está com a seleção brasileira  na Provincia de Chaco, na Argentina, para a disputa do Sul-Americano da modalidade, de 18 e 22 de junho, é considerado uma das maiores revelações do basquete nacional.
Matéria e foto: Site Boa informação

Atletismo do Jundiaí Clube tem dois atletas entre os cinco melhores no disco

A equipe de lançamentos do atletismo do Jundiaí Clube participou em Campinas no domingo (10/jun) do Circuito da Federação Paulista. A classificação final na competição foi João Victor Santana em 1º lugar na categoria mirim, no lançamento do disco, com 53,38 metros e Pedro Gianulo em 5º lugar, na mesma categoria e prova, com a marca de 35,68m.
Com estes resultados João Victor está na segunda colocação no ranking brasileiro e Pedro na sexta colocação. Os atletas vêm se dedicando para o Campeonato Brasileiro que acontece em novembro no Paraná. Segundo a coordenação a próxima competição será o 2º Circuito Regional de Atletismo que acontece no domingo (17/jun) em Paulínia. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Clube.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Em Mogi Mirim, Papaléguas conquista vice por equipes no feminino

No domingo (10/jun), a equipe de corrida de rua Jundiaí Papaléguas, participou com vinte e nove atletas na 3ª Etapa do Campeonato de Corridas de Rua Masters do Interior, disputado na cidade de Mogi Mirim, e trouxeram a significativa quantia de sete troféus individuais, sendo cinco no feminino e dois no masculino, além da 2ª colocação por equipes, no feminino e a 4ª colocação, no masculino.
Destaque novamente a participação de Maria do Carmo, que obteve o 3º lugar em prova realizada no Parque da Cidade em Jundiaí, na semana passada e, evidenciando sua excelente fase de preparação física e dedicação aos treinamentos, venceu em sua categoria com “folga”, em relação à 2ª colocada, na competição em Mogi Mirim.
A próxima competição será o Circuito das Praias no sábado (16/jun) em Bertioga e Campeonato de Masters no domingo (17/jun) em Cordeirópolis. A equipe Jundiaí Papaléguas tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Conhecidos os dois primeiros semifinalistas do Campeonato da Capela

Com os resultados da 1ª rodada de segunda-feira da fase de quartas de finais do Campeonato de futsal da Capela, torneio promovido pela Prefeitura de Vinhedo, Estopim da Fiel e o Classe-A garantiram vaga para as semifinais. Seus adversários saem da rodada desta quinta-feira (14/jun).
Na segunda-feira, o Estopim venceu o Bela Vista por 6 a 3, enquanto o Classe-A goleou o Palmares-B por 11 a 3. Na quinta-feira, o Esporte Paulista enfrenta o Di Junco-A, a partir das 19h, enquanto União Capelense joga contra o Palmares-A, às 19h50.  Todos os jogos acontecem na Escola Municipal Professor André Franco Montoro, Rua Juliana Von Zuben Degelo, 120. As semifinais serão dia 21 de junho e a finalíssima no dia 28 de junho.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Próximo final de semana com jogos decisivos no futebol vinhedense

Sábado e domingo serão de forte movimentação no futebol vinhedense, com as finais e semifinais dos torneios organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  No sábado (16/jun), pela manhã, tem as semifinais das categorias de futebol de base sub 9, 11, 13 e 15. À tarde, acontecem as finais dos torneios de futebol das Séries B e C. No domingo as atenções se voltam para o segundo jogo das semifinais da Série A, onde Foga e Cotai saíram na frente vencendo a primeira partida.
RESULTADOS DO FUTEBOL VALINHENSE SÁBADO – 9 DE JUNHO FUTEBOL DE BASE Campo do São Matheus União São Thomé/E.C.Vila João XXIII 1x1 Adevi São Caetano-A – > sub-13 Gênios da Bola / Capela 10x0 Academia Palestra Itália – > sub-13 Gênios da Bola / Paulista F.C 2x0 A.A.D.C. Belenus - > sub-13
DOMINGO – 10 DE JUNHO SÉRIE A Campo da Capela Esporte Clube Foga 3x1 Unidos da Bahia
Estádio Nelo Bracalente – campo do Aquário Esporte Clube Cotai 2x0 União Vinhedense F.C
SÉRIE B Campo da Capela E…

Base do Red Bull: Sub 17 se aproxima de vaga e sub 20 vence a 1ª no Estadual

O balanço da rodada do feriado prolongado dos campeonatos estaduais das categorias de base foi positivo para o Red Bull Brasil. O time sub 20 venceu a primeira no Paulista e o sub 17 se aproximou da classificação para a segunda fase. O único resultado negativo foi do time sub 15, que ficou em situação complicada na competição.
Pelo Paulista sub 17, o time comandado pelo técnico Leandro Mehlich venceu o Barcelona Esportivo por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Renan, e se aproximou da classificação para a segunda fase da competição. O time tem agora 19 pontos, sete a mais que o terceiro colocado. Os dois primeiros passam para a próxima fase diretamente e o terceiro lugar disputa uma vaga no índice técnico. Na próxima rodada, sábado, o Red Bull Brasil enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista e pode até garantir a classificação em caso de vitória e tropeço do Paulista diante do Guarulhos, em Guarulhos.
A situação mais complicada ficou para o time sub 15, que foi derrotado pelo Barcelona p…