13/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2012

Galo lançará na próxima sexta-feira projeto para base: “Paulista nos Bairros”

Na próxima sexta-feira será lançado o projeto “Paulista nos Bairros”, às 19h30 no Restaurante Don Giuseppe, localizado no Boulevard Beco Fino de Jundiaí. O projeto consiste em levar os profissionais do Paulista Futebol Clube, responsáveis pela revelação de jogadores, até os bairros de Jundiaí para que analisem o potencial de atletas do sexo masculino nascidos entre os anos de 1995 a 1998.
O objetivo do projeto é propiciar aos garotos a oportunidade de participar de testes em complexos esportivos próximos à sua residência, visando fazer parte das equipes de base do Paulista. Toda a organização e inscrição dos garotos será de responsabilidade dos complexos esportivos e serão formadas equipes em treinos coletivos para a análise dos profissionais do Paulista.
As visitas serão todas programadas e acontecerão conforme cronograma planejado pelo Paulista e pela Secretaria de Esportes de Jundiaí, que informarão todos os complexos esportivos sobre as datas das visitas. Todos os 16 centros esport…

Barboza, após 12 anos vestindo a camisa do Galo, se transfere para o Braga

Foram doze anos defendendo a camisa do Paulista. O meia Diego Barboza chegou ao Jayme Cintra com 11 anos e hoje, com 22 anos (completará 23 em julho), ele está de saída. Será uma saída definitiva, já que seu contrato se encerraria no final deste ano. O seu destino é o Bragantino, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. “É uma mistura de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Estou dando um passo na minha carreira, mas ao mesmo tempo deixando um clube que praticamente foi a minha casa. Cheguei ao Paulista de 10 para 11 anos e toda a minha formação como jogador foi aqui”, declarou.
Com a camisa tricolor, Barboza passou por todas as categorias de base, chegando ao elenco profissional em 2009. De lá para cá foi vice-campeão brasileiro sub 17, disputou três Copa São Paulo de futebol junior, três vezes o Paulistão, artilheiro da Copa Paulista 2009, campeão da mesma competição em 2010 e ainda jogou duas vezes a Copa do Brasil. Chegou também a atuar na Série D de 2009. “Foram vários ca…

Jogos Regionais de Avaré tem Congresso com data definida: 30 de junho

As cidades da 8ª região administrativa de São Paulo, onde Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva e Louveira se encontram, participarão da 56ª edição dos Jogos Regionais, este ano com sede em Avaré. As competições deverão acontecer entre os dias 17 e 28 de julho e o congresso técnico já está marcado para o dia 30 de junho.
Conforme acontece todos os anos, Itu Jundiaí e Sorocaba brigam pelos dois primeiros lugares. – No dia 9 de maio, Avaré realizou o chamado Pré-Congresso, reunindo representantes das cidades participantes. O objetivo foi discutir questões técnicas, apresentar às delegações as mudanças no regulamento para este ano, dar instruções sobre inscrições das modalidades e iniciar o acerto dos alojamentos. A cidade de Arandu, vizinha à Avaré, disponibilizou-se a alojar alguns dos 63 municípios participantes.
Matéria: Site Jornal Periscópio

ARAD realizará curso para arbitragem de futebol, em Jundiaí, no mês de julho

A Associação Regional de Arbitragem Desportiva abriu inscrições para o curso de árbitros de futebol que será realizado no mês de julho. O custo por aluno será de R$ 350. A parte teórica será realizada as segundas-feiras, das 19h às 21h, e a pratica será realizada aos sábados. As aulas serão realizadas no ginásio do Bolão, com aulas com professores da escola de arbitragem da FPF e CBF.
As inscrições podem ser feitas na sede da ARAD, na rua Vigário JJ Rodrigues, número 977, no Centro, precisando levar 2 fotos 3x4, Xerox do RG e comprovante de endereço.  Os parceiros para a realização do curso são a Prefeitura Municipal de Jundiaí através, da Secretaria de Esportes, Dental Mileniun, Alphagraphics, Techpav, Kripta Lanchonete e Restaurante e Bianca Jóias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4587-7402 e 7189-8940 (falar com Toninho Costa) ou 9839-1841 (Tião) ou pelo e-mail arbitragem_arad@yahoo.com.br.
Matéria: Thiago Batista

Abertas as inscrições para Copa Luiz Antônio de Oliveira de society master

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Interno de futebol society do Clube São João – categoria máster. A competição nesta temporada homenageará o repórter da Rádio Difusora  810 AM, Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, dando ao torneio o nome de Copa Luiz Antônio de Oliveira “Cobrinha”.
As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho e diretamente na secretária do clube ou através do e-mail secretaria@clubesaojoao.com.br. Podem participar associados do São João, com idade mínima de 30 anos, que estejam em dia com as suas mensalidades. A taxa de inscrição é de R$ 10 por sócio.
A Copa Luiz Antônio de Oliveira “Cobrinha” acontecerá entre 27 de julho e 28 de setembro, sendo que no dia 27 de julho acontecerá o torneio inicio, a primeira rodada será em 3 de agosto e a final acontecerá em 28 de setembro.  A divisão das equipes será feita através de sorteio, com a participação dos associados e a coordenação de esportes no dia 20 de julho, às 19h.
Matéria: Thiago Batista

Sub 20 do Beiju perde decisão regional do Troféu Piratininga de futsal

A Associação Beiju, representando Jundiaí, no sub 20 enfrentou a seleção de Itapevi, pela decisão da região 8 do Troféu Piratininga de futsal, fora de casa, na quarta-feira. Precisando de uma vitoria para se classificar, o time porém não conseguiu o seu intuito perdendo o jogo pelo placar de 7 a 6 num jogo de cheio de alternância no placar. O artilheiro da noite foi o atleta Wandison Galdino, da Beiju, marcando quatro gols.  
Matéria: Thiago Batista

Itatibense de futebol: San Francisco e Unidos da Vila na decisão da Série A

San Francisco e Unidos da Vila farão a decisão do Campeonato Itatibense de futebol da Série A. O Unidos da Vila garantiu a vaga ao vencer o Attour por 2 a 1, no estádio Bom Retiro. Os gols do Unidos foram de Douglas e Leandro, enquanto Will descontou. O San Francisco bateu o 1º de Maio por 1 a 0, gol de Jeguinhio, e garantiu a vaga. A decisão da Série A deverá acontecer no dia 17 de junho.
Matéria: Thiago Batista

Valinhense de futebol: São Marcos vence e assume a liderança isolada

A rodada deste domingo da Série A do Campeonato Valinhense de futebol determinou a liderança do São Marcos, que venceu o Barduchi por 2 a 1, chegando aos 15 pontos. Rigesa e União que poderiam encostar na liderança, se enfrentaram, ficando no 0 a 0, e ambos agora tem 13 pontos, como o Gru Pinheiros, que goleou o Águia por 3 a 0. No domingo, seis jogos movimentam a 7ª rodada.

Seleção brasileira de basquete feminino tem cinco “Cristinas” de sobrenome

Uma curiosidade chamou atenção na seleção brasileira adulta feminina que treina em Jundiaí para a Olimpíada de Londres. Cinco jogadoras, sem qualquer relação de parentesco, apresentam “Cristina” como segundo nome. São elas: Érika, Karla, Silvia, Clarissa e Joice. “Cristina” vem do latim e significa 'escolhida por Deus', além de indicar uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.
Sem conhecer o significado até então, Clarrissa e Karla afirmaram que realmente se sentem abençoadas por Deus. "Me sinto mesmo uma escolhida por Deus. Nunca procurei saber o que significa esse nome, mas fiquei contente. Os treinos aqui estão muito fortes e Deus está sempre presente em minha vida e me ajudando a não perder o foco dos meus objetivos", disse a pivô Clarissa.
Já Érika brincou com o fato e revelou um incômodo em ser chamada pelo segundo nome. "Nunca gostei de ser chamada de Cristina. As meninas às vezes me chamam só para brincar porque sabem …

Tênis: Rogério Dutra é eliminado na segunda rodada do Challenger de Monza

Atual número dois do Brasil no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Rogério Dutra Silva fracassou logo na segunda rodada do Challenger de Monza, na Itália. O jogador, campeão por Jundiaí dos Abertos de 2009, sucumbiu diante do atleta da casa, Matteo Viola, nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (9-7), em 2h48min, e foi eliminado da competição.
Apesar de ser o sétimo cabeça de chave do torneio em território italiano, Rogerinho não conseguiu mostrar o porquê era favorito diante do italiano. Ocupando o 133º melhor posto da ATP, o brasileiro fez um jogo equilibrado, mas acabou sendo derrotado por Viola, número 156 do mundo. Na disputa por duplas, Rogerinho, ao lado do argentino Maximo Gonzalez, segue vivo na competição, ao contrário de Júlio Silva e Vinicius Trevisan que, nesta quarta-feira, perderam para Rameez Junaid, da Austrália, e Purav Raja, da Índia.
Matéria: Thiago Batista

Copa Novo Horizonte: Chuvas fazem por adiar jogos no Léo Pereira

A Copa Novo Horizonte no último domingo não teve a disputa de três partidas, que tiveram que ser adiadas em, virtude das chuvas que deixaram sem condições o gramado do centro esportivo Léo Pereira. Fênix e Grêmio Eloy Chaves, Unidos e Alagoanos Jundiaí e o confronto entre Tambores e União serão disputados em nova data. No José de Marchi, quatro partidas aconteceram com destaque para a vitória do Aliança sobre o Gran Nego por 2 a 1, assumindo isoladamente a ponta do grupo D com seis pontos.

Copa Paulista: Volante André chega com boa experiência ao Paulista

Com um semblante sério e de poucas palavras, o volante André foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como reforço do Galo para a Copa Paulista. O jogador de 25 anos já vinha treinando com o elenco há mais de duas semanas e estava aguardando apenas a oficialização do seu contrato para ser apresentado de forma oficial. Ele, inclusive, já havia participado dos jogos-treino contra Cuba e Cotia na preparação da equipe, como titular no dois jogos.
Vindo do futebol capixaba (estava no Rio Branco – ES), ele não escondeu a satisfação de voltar a atuar no futebol paulista, justamente ao Paulista, atual bicampeão da Copa Paulista. “Todo jogador pensa em atuar no estado de São Paulo e comigo não é diferente. Já atuei aqui em 2009 pelo São José e agora estou muito feliz em chegar ao Paulista”, declarou.
Atuando no meio de campo, André vem sendo titular da equipe ao lado de Márcio e Diego Marangon. Mesmo com pouco tempo de treinamento, ele elogiou a formação da equipe. “O grupo está sendo form…