15/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2012

Seleção brasileira de basquete feminino recebe visita de campeão olimpíco

Na noite desta quarta-feira (13/jun), no hotel Center Park em Jundiaí, as atletas e comissão técnica da seleção brasileira adulta feminina assistiram a mais uma palestra. Desta vez, ministrada pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio que falou sobre "A Glória é o Fruto do Trabalho".  O ex-jogador explicou sobre o papel profissional de cada um, lembrando que o destaque não é a função que se ocupa, mas aquilo que se pode realizar nela. Ressaltando esta ideia, Giovane usou metáforas da sua vida no vôlei, comparando-a ao ambiente corporativo. Sua trajetória, conquistas e dedicação foram relatadas de uma maneira reflexiva.
Para a pivô brasileira, Nádia Colhado, Giovane tratou de maneira emocionante e bastante descontraída de assuntos relacionados a sua trajetória de vida. “O Giovane falou sobre sua história desde quando começou a jogar até servir a seleção. Explicou de uma forma bastante tranquila e fez todas nós rirmos muito. Achei que a palestra serviu como um ensinamento…

Paulista realiza jogo-treino nesta sexta-feira visando a Copa Paulista de futebol

Paulista realizará seu terceiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista nesta sexta-feira. O Galo encara o São Bento, no Jayme Cintra às 10h. Trabalhando com o grupo há cerca de um mês, o técnico José Macena já começa a esboçar a equipe que deve iniciar a competição, no dia 14 de julho diante do XV de Piracicaba fora de casa.
“Estamos com alguma dificuldade no setor de meio de campo, na criação, mas isso deve ser resolvido até a próxima semana, quando chegar mais um meia para a função. Mas do resto, o elenco está sendo fechado aos poucos”, declarou o treinador. Atualmente o Paulista conta somente com Fabrizzyo para a função de meia, mas ele vem sofrendo problemas musculares, que estão o impedindo de jogar. Com isso, Macena está sendo obrigado a improvisar.
“Só gosto de improvisar quando não tem mais saída. E hoje, como não temos esse meia de ofício, estou adiantando o Diego Marangon, que é um volante que tem mais qualidade para sair para o ataque, para essa função”, afirmou. Contr…

Liga de handebol do estado SP: Adulto feminino do JHC vence e mantém 100%

O ginásio Anexo do Bolão recebeu na quarta-feira quatro partidas válidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Destaque para a vitória do adulto feminino do JHC que venceu o Concórdia de Campinas por 39 a 18, mantendo o 100% de aproveitamento na competição após cinco jogos disputando, e assumindo a liderança da liga. Nos outros jogos, o JHC empatou por 21 gols com Itape no infantil feminino, venceu Valinhos no infantil masculino por 34 a 20, mas perdeu no juvenil masculino para Valinhos por 30 a 24.
No sábado, em Bragança Paulista, o JHC volta à quadra para enfrentar Atibaia, às 16h30, no infantil femimino, e Bragança Paulista, no cadete feminino e adulto masculino, a partir das 17h45. No mesmo dia, Vinhedo receberá rodada da Liga do estado, sendo que a equipe da cidade enfrenta Itapé e Itapetininga, no infantil feminino, 15 Pira no infantil masculino e o Rio Branco de Campinas no cadete masculino, a partir das 13h.
Ainda no sábado, Itatiba receberá rodada da Liga de handebol d…

Paulista feminino de handebol: Fora de casa, junior do JHC encara vice-líder

A categoria junior feminina do JHC entra em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Pinheiros, em mais uma partida pelo Campeonato Paulista de handebol. O jogo acontecerá no ginásio do Pinheiros, a partir das 16h. O time jundiaiense na última rodada, na semana passada, venceu São José por 25 a 19, jogando como visitante. Com isso, o JHC tem 9 pontos (2 vitórias e 3 derrotas) e ocupa a 4ª colocação no campeonato. O Pinheiros é o vice-líder com 11 pontos (3 vitórias e 2 derrotas).
Matéria e foto: Thiago Batista

Futsal feminino de Itupeva joga as 4ª de final da Metropolitana neste domingo

A equipe de futsal feminino adulto de Itupeva começa a lutar diretamente pelo título a partir do próximo domingo, quando enfrenta o Bonfim de Campinas, em partida única, pelas quartas de final da Copa Metropolitana da Liga Campineira. O jogo acontecerá em Campinas, a partir das 16h15. O confronto reunirá, o Bonfim, 4º colocado com 23 pontos e Itupeva, 5º com 22 pontos. Se o jogo terminar empatado, o classificado será definido na prorrogação, sendo que o time campineiro joga pelo empate no tempo extra.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Itupeva

Copa Independência de futsal de Itatiba começa neste sábado com seis jogos

A Copa Independência de futsal de Itatiba terá 18 equipes e começará neste sábado. A novidade este ano será a implantação da série Prata. Os jogos serão realizados no ginásio do clube São João de Itatiba e a entrada é franca. A rodada inaugural começará às 16h e terá a disputa de seis jogos.