17/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2012

Paulista de futebol feminino: No Dal Santo, Ponte Preta, no fim, derrota Galo

Pelo grupo 2 do Campeonato Paulista de futebol feminino, na tarde deste domingo (17/jun), no centro esportivo Francisco Dal Santo, Paulista e Ponte Preta mediram forças pela sétima rodada da primeira fase, e a Macaca venceu por 2 a 1. Com o triunfo, a Ponte subiu para 12 pontos e segue na terceira colocação, já o Paulista permanece com seis pontos ganhos.
A partida começou com os dois times jogando ofensivamente e criando boas oportunidades para abrir o placar, mas o gol somente ocorreu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Nathalia colocou a Ponte Preta em vantagem no marcador.
No primeiro minuto da segunda etapa, Patrícia deixou tudo igual para o Galo da Japi. Depois do empate, o jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando a vitória. Aos 41 minutos, Aline marcou o tento que garantiu a vitória fora de casa ao time pontepretano.
Na sequência da competição, o Paulista encara o São José, no Martins Pereira, no próximo sábado, às 16h; enquanto a Ponte Preta tem pela frente o cl…

Série B do Jundiaiense registra 55 gols e duas partidas terminando 6 a 1

A 4ª rodada da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol foi a mais alta em número de gols até o momento. Foram 55 gols nos 12 jogos disputados, o que representou média de 4,58 gols por partida. E a jornada teve muitas goleadas. Dois jogos terminaram 6 a 1: o Atlanta por este marcador venceu o Nense, mesma coisa fez o Guarani sobre o Cidade Nova. A rodada das 12 partidas, 11 tiveram mais que um gol. O único jogo que terminou 1 a 0, foi a vitória do Pacaembu sobre o São Paulo.

Série A do Jundiaiense: Estrela goleia Grêmio Marlene e assume 8º lugar

O Estrela aplicou a maior goleada do Campeonato Jundiaiense de futebol da Série A ao ganhar do finalistas dos últimos três anos, o Grêmio Marlene (que foi apenas com 11 jogadores) por 4 a 0, no Dal Santo. Com a vitória, o time da Ponte São João, com um jogo a menos que a maioria dos times, está em 8º com quatro pontos ganhos. O Marlene também com 4 pontos, mas com 3 jogos disputados aparece em 10º lugar.
A liderança ainda pertence ao Jamaica, que permanece com 100% de aproveitamento, após ter vencido o Palmeiras, no Ovídeo Bueno por 2 a 0, agora somando 9 pontos. O Verdão do Medeiros aparece apenas em 15º com 1 ponto ganho em 3 jogos.

Paulista apresentará novo reforço para setor defensivo nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, o Paulista apresentará mais um reforço para a disputa da Copa Paulista 2012. Trata-se do zagueiro Luiz Eduardo, de 25 anos. O zagueiro canhoto já vem treinando com a equipe, inclusive atuando em todos os jogos-treino, entrando sempre no 2º tempo.
Vindo do Icasa (CE), Luiz Eduardo é nascido em Montes Claros e chegou a parar de jogar futebol em 2008 para se dedicar aos estudos e faculdade, mas em 2011 foi convidado pelo Icasa para voltar a atuar profissionalmente e, após se destacar pelo time cearense, foi contratado pelo Paulista. Ele atenderá a imprensa para falar sobre a sua carreira um pouco diferente dos demais atletas nesta segunda-feira após o treinamento da equipe que está marcado para as 15h30 no estádio Jayme Cintra.
Matéria: Thiago Batista  (com informações da Assessoria de imprensa do Paulista FC)

Aberto de futebol conhece finalistas do sub 15 dos Centros Esportivos

Foram conhecidos neste final de semana o 1º finalista do sub 11 e os dois finalistas do sub 15 do Campeonato Aberto de futebol – Série dos Centros Esportivos. Na sexta-feira, no Pedro Raymundo, o “time da casa” venceu o José de Marchi por 2 a 0 no sub 15. No sábado, no Dal Santo, pelo sub 15, o Dal Santo ficou no 3 a 3 com o Romão de Souza e se classificou por ter melhor campanha, enquanto que no sub 11 o Antônio Marcussi venceu o Antônio Iacovino por 4 a 0.
Falta ser conhecido o outro finalista do sub 11, que será entre Morada das Vinhas A e José de Marchi, que não tem data, local e horário definidos. A final do Aberto será no próximo sábado (23/jun), no Dal Santo, com o jogo do sub 11 acontecendo às 8h e do sub 15 ocorrendo às 9h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Marinaldo Silvério

Copa Aramis Polli de futsal tem disputa equilibrada pelo grupo A

A Copa Aramis Polli de futsal tem disputa equilibrada pela liderança no grupo A. United e Villa venceram no último sábado, respectivamente, Paiol Veio (14 a 6) e Vianelo (3 a 2) e dividem a ponta do grupo com 9 pontos. No grupo B, a liderança é do Manchester City, que na rodada, venceu o Galácticos por 8 a 3 e tem a ponta da chave com 6 pontos.

Tênis: Rogério Dutra Silva se prepara para o qualificatório de Wimbledon

O paulista Rogério Silva, campeão por Jundiaí dos Abertos em 2009, número 113 do mundo e 2 do Brasil, inicia nesta semana preparação para o terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon. Ele disputa a chave classificatória a partir da próxima semana e tenta repetir o desempenho de Roland Garros, quando furou o quali e disputou a chave principal do Aberto francês pela primeira vez na carreira.
Nesta semana, Rogerinho encerrou uma série de dois torneios sobre o saibro, ambos na Itália, chegando à segunda rodada em Caltanisseta e Monza. Ele ganhou oito posições com relação ao último ranking ATP. Agora, o paulista viaja para Londres, onde espera o sorteio da chave para saber contra quem estréia.
"Vou descansar alguns dias e embarco para Londres para me adaptar à grama de Wimbledon. É um torneio com um clima diferente, já ganhei alguns jogos nos últimos anos no quali, mas nunca cheguei à chave principal, que é um sonho. Tenho treinado bem e a campanha em Roland Garros me motiva um pouco m…

Anexo do Bolão recebe 3ª edição do Torneio Municipal de ginástica rítmica

Será realizado no domingo, das 9 às 13 horas, o 3º Torneio Municipal de ginástica rítmica, categoria iniciantes feminina. O evento acontece no Anexo do Bolão. Segundo a coordenação o evento busca oportunizar para todas as ginastas que se destacam em seus locais de treino uma vivência competitiva.
Ginastas destaque no Romão de Souza, Antônio de Lima, José de Marchi, e na unidade de apoio Casa da Fonte irão competir com coreografias individuais e em conjuntos. O evento também contará com apresentações da equipe de competição de ginástica rítmica de Jundiaí, que representa o município em competições oficiais a exemplo dos Jogos Regionais e Abertos.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Copa Kakaton Jundiaí de karatê acontece neste domingo no São João

Será realizada no domingo, das 8h30 às 17 horas, a Copa Kakaton Jundiaí de karatê, tendo como local o Clube São João. O objetivo do evento é incentivar a pratica da modalidade, melhorar a autoestima, favorecer a inclusão social através da prática do karatê. Os atletas disputaram as categorias kata e kumitê, tanto no masculino como no feminino em todas as categorias.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí
Foi lançado na noite desta sexta-feira o projeto “Paulista nos Bairros”, que visa realizar avaliações técnicas nos Complexos Esportivos de Jundiaí. O projeto atenderá, a princípio, garotos para as categorias sub 15 e sub 17 que possivelmente poderão integrar as categorias de base do Galo. Essa iniciativa é do Paulista Futebol Clube juntamente com a Secretaria de Esportes de Jundiaí.
No lançamento do projeto estavam presentes representantes dos Complexos Esportivos, o presidente do Paulista Djair Bocanella, o secretário adjunto de Esportes Alaércio Borelli e o coordenador das categorias de base do tricolor Luiz Trientini. Com o projeto “Paulista nos Bairros”, o clube enviará profissionais de suas categorias de base aos complexos esportivos para observar os garotos em atividade. As observações acontecerão em todas as segundas-feiras e o primeiro bairro a ser observado será o José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, às 14h.
“Tínhamos o pensamento de criar esse projeto para atender os gar…

Paulista empata com o São Bento em seu terceiro jogo-treino preparatório

O Paulista recebeu a equipe do São Bento na manhã desta sexta-feira no Jayme Cintra. Foi o terceiro jogo-treino da equipe sob o comando do técnico José Macena. O placar final foi um empate em 2 a 2. Os gols do Galo foram marcados pelo atacante Cleberson e pelo volante Márcio (pênalti).
Apesar da boa movimentação da equipe, o técnico José Macena não ficou totalmente satisfeito com o trabalho realizado, principalmente no setor de marcação. “Jogamos com quatro volantes, assim o mais normal seria que a equipe marcasse mais e criasse até menos, porque estamos sem aquele meia que organiza as jogadas de ataque. Mas, no primeiro tempo principalmente, nosso time não marcou muito bem e deu muitos espaços para o adversário”, analisou Macena.
Mesmo apostando em uma equipe já com o corpo formado, o treinador não descartou algumas mudanças para os próximos treinamentos. “Estou procurando manter o time para ir ganhando entrosamento, mas sempre deixei claro que ninguém tem lugar cativo na equipe. A par…

Série A do Campolimpense: Atecubanos enfrenta Pedra Preta neste domingo

O Atecubanos enfrenta neste domingo ás 8h45 no campo da Vila Cardoso o time do Pedra Preta, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Campolimpense de futebol . Tendo em vista o horário do jogo, prezumesse que o time do Atecubanos não estará completo, dando boa oportunidade ao Pedra Preta que este ano vem fazendo ótima campanha, ocupando o oitavo lugar na tabela de classificação. Já o Fúria - Azul ocupa o  e segue de dois empates na competição.