19/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2012

Júlio Silva e Rogério Dutra são eliminados na 1ª rodada do quali de Wimbledon

Júlio Silva e Rogério Dutra Silva estão fora do qualificatório de Wimbledon, 3º Grand Slam do tênis. Cabeça 6 do quali, Rogério Dutra Silva parou na estreia contra o norte-americano Tim Smyczek. 7/6 (7-5) e 6/4.  "Foi um jogo duro, ele aproveitou melhor as chances e foi melhor nos momentos decisivos. Agora é descansar e treinar duro pra voltar bem e firme, tenho uma sequência importante que começa no Panamá e depois os ATPs na Europa, para os quais quero me preparar e chegar bem", disse Rogerinho. Júlio Silva também parou na primeira rodada, perdendo para o finlandês Harri Heliovaara de virada, 2/6, 6/2 e 6/4. Essa foi a terceira vez seguida que Julinho tentou vaga em Wimbledon sem sucesso.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto:  Site do Challenger de Santos

Com perfil diferenciado, Luiz Eduardo se apresenta como novo reforço no Galo

O zagueiro Luiz Eduardo, novo reforço do Paulista, tem o perfil diferenciado dos demais jogadores de futebol que geralmente atuam no futebol brasileiro. Ele deixou de jogar futebol profissionalmente para se dedicar aos estudos, iniciou faculdade de educação física, atuou na área de organização de eventos e, desde 2011, voltou a atuar profissionalmente.
“Eu cheguei aos 21 anos e fiquei meio desiludido com o futebol. Como ainda não tinha os estudos concluídos, decidi parar de jogar e ir estudar para pelo menos ter o estudo completo e seguir a minha vida”, contou ele, que hoje tem 25 anos. Depois de finalizar os estudos, ele iniciou o curso de educação física e hoje está no terceiro ano, mas recebeu o convite do Icasa (CE) em 2011 e voltou a vida de atleta profissional.
“Eu estava trabalhando em uma empresa de eventos e recebi esse convite do Icasa para fazer um teste lá. Como a empresa que eu trabalhava era multinacional, eu tinha uma viagem marcada para Londres, mas cancelei e fui para o…

Copa Novo Horizonte: Cruzeiro FC garante vaga na 2ª fase com empate

Em jogo muito disputado entre Fúria e Cruzeiro FC ficaram no 1 a 1 no último domingo pela Copa Novo Horizonte de futebol.  Com a desistência do time do Real Sport, o Fúria tem apenas mais um jogo contra o Juventude que perdeu o 1º jogo contra o time do Cruzeiro FC. O Cruzeiro esta classificado para a próxima fase, e um empate na próxima partida classifica o time do Fúria.

Basquete: Sub 19 do Divino/Coc vence a 4ª partida seguida no Estadual

A categoria sub 19 do Divino/Coc venceu o clássico contra o Unimed de Americana, fora de casa, pelo Estadual de basquete feminino. O êxito foi por 73 a 45, em confronto realizado nesta segunda-feira. Foi a 4ª vitória do time jundiaiense em quatro jogos na competição, permanecendo na liderança do torneio no quesito vitórias - derrotas. O próximo jogo do sub 19 do Divino será no dia 6 de julho, em Osasco, contra o Bradesco.
Matéria: Thiago Batista

Ginástica rítmica de Jundiaí conquista título no pré-infantil na Copa São Paulo

A equipe de competição de ginástica rítmica feminina de Jundiaí participou no sábado (16/jun), da primeira fase da Copa São Paulo. A competição aconteceu em Mauá, e a equipe jundiaiense participou no evento com 29 ginastas em quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. As ginastas jundiaienses conquistaram o 1º lugar no pré-infantil, 2º no adulto e 3º no infantil I e infantil II. No individual, o melhor resultado foi o 3º lugar de Francine Lima no infantil.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Ginástica artística de Jundiaí conquista vice por equipes da Copa Mesc

Os atletas da equipe masculina de ginástica artística Ajigo/Jundiaí, representaram Jundiaí na Copa Mesc de ginástica artística, realizada no sábado (16/jun), no ginásio de ginástica do Clube Mesc, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Os atletas trouxeram para Jundiaí, o vice-campeonato por equipes. No individual, os melhores resultados foi o título de Diego Oliveira no individual geral mirim e o vice de João Pedro Ferreira no individual geral mirim.
A equipe jundiaiense foi formada pelos ginastas Adio Moraes, Diego Oliveira, Gabriel Souza, Gustavo Rosa, João Pedro Ferreira, Luiz Felipe Ramos, Mateus Soares, Matheus Gandra, Nicolas Brolo, Eduardo Castro, Rafael Panzoldo, Ícaro Rodrigues, Luan Sugano e Juliano Teixeira.  A próxima competição será a 2ª etapa do Troféu Destaque da Liga, no domingo (24jun) na cidade de Hortolândia.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes

60 ginastas participam do 3º Torneio Municipal de ginástica rítmica no Anexo

Aconteceu no domingo (17/jun) o 3º Torneio Municipal de ginástica rítmica. O evento foi realizado no Anexo do Bolão e reuniu um público de 300 pessoas. Pais, familiares e amigos compareceram no evento para prestigiar as 60 ginastas pré-selecionadas nos diversos complexos esportivos da cidade.
Segundo as coordenadoras foram apresentadas as séries obrigatórias de individual e conjunto, as quais foram elaboradas pelas próprias professoras. O evento também contou com a presença e participação da equipe de competição de Jundiaí que embelezou ainda mais o evento. A coordenação do torneio foi das professoras Ticiane Baccaglini e Kizzy Antualpa.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Equipe de mountain bike conquista um ouro e duas pratas em Ribeirão Preto

No domingo a cidade de Ribeirão Preto, a equipe jundiaiense de mountain bike colocou cinco atletas na famosa prova de 100 km nos Canaviais de MTB. Waldemir Alves Cardoso foi o destaque ficando em primeiro na categoria sub 35 e terceiro no geral, Renan Laureano, e Felipe Patelli ficaram em segundo lugar em suas respectivas categorias, sub 20 e sub 30. Já Simone Maria Arruda ficou em 3ª lugar geral. Os atletas se preparam para representar a cidade nos 56º Jogos Regionais, na cidade de Avaré, no mês de Julho, com esperança da conquista de medalha. A equipe de MTB tem o patrocínio da Prefeitura de Jundiaí, e o apoio da Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó e Farma Extra.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes

Peama conquista quatro medalhas na etapa São Paulo do Circuito Brasil

Os atletas do Peama participaram da 1ª etapa nacional São Paulo do Circuito Brasil Paralímpico de atletismo e natação, realizada no sábado e domingo. A modalidade de atletismo foi realizada no Ibirapuera e a natação no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os atletas de Jundiaí conquistaram quatro medalhas, uma de ouro e três de prata. No atletismo os destaques da equipe foram Kelly Peixoto na Classe F40 (nanismo) com uma medalha de ouro no arremesso de peso, ficando a 3 cm do recorde brasileiro;  Renata Gama conquistou duas medalhas de prata, no arremesso de peso e no  lançamento de disco.
O atleta Jonathan Santos, passou por uma nova classificação oftalmológica e mudou de classe, de T13 (baixa visão) para T11 (deficiente visual total), e conquistou uma medalha de prata nos 5.000 metros rasos, acompanhado do seu atleta-guia Ricardo Pedro.  Na natação, a atleta Tamires Zancani participou das provas de 100 metros costas na primeira etapa e 50 metros livre na segunda etapa e no domingo ficou em…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista título da 6ª etapa do Integração

Após a realização da 6ª etapa do Torneio de Integração do interior, no domingo (17), no Ginásio CERESC, na cidade de Mogi Guaçu, São Paulo, os atletas do tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistaram o título do evento.  A equipe trouxe para casa além do troféu, dez medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
Conquistaram o ouro Yui Ferreira (pré-mirim), Sérgio Bignardi (mirim) e Lucas Vilas Boas (infantil). Eronildes Matias foi prata na divisão especial A. Levaram o bronze, Raissa Ferreira (infanto), Eronildes Matias (adulto0, José Vilas Boas (máster), Osvaldo Oyagawa (máster) e Reinaldo Gaylor (super máster).
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes

Red Bull Brasil vence jogos do Paulistão das categorias sub 15, 17 e 20

O Red Bull Brasil fez barba, cabelo e bigode na rodada deste final de semana das categorias de base do Campeonato Paulista. Com direito a vitória sobre o Corinthians e classificação antecipada para a segunda fase do Paulista sub 17, o time que na base atua em Campo Limpo Paulista venceu os três jogos disputados na rodada.
No primeiro confronto, sábado pela manhã, o time sub 15 venceu o Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Nascimento em cobrança de falta. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Pablo Fernandez subiu para a quinta colocação do grupo, com 16 pontos ganhos, e continua na luta por uma vaga na segunda fase da competição.
No segundo confronto, o time sub 17 venceu o Bragantino por 2 a 0, com gols de Johnny e Felipe Mendes, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O time comandado pelo técnico Leandro Mehlich segue na vice-liderança do grupo, com 22 pontos, mas não pode ser alcançado pelo terceiro colocado. Na próxima rodada, sábado…