22/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2012

Copa Jubileu de Ouro: Clássico tradicional agita rodada do final de semana

Neste final de semana, sete confrontos movimentam a Copa Jubileu de Ouro de futsal, competição de base organizada pela Liga Jundiaiense da modalidade. O destaque fica por conta do clássico entre Nacional e São João, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15, no ginásio do Nacional, a partir das 14h. O São João que também jogará na competição no domingo, contra Itupeva, no ginásio do Clube São João, a partir das 14h, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

Clube Jundiaiense promoverá aulas de badminton a partir de terça-feira

A partir de terça-feira, o departamento de esportes do Clube Jundiaiense traz aos associados uma nova opção de modalidade: o badminton. As aulas, voltadas aos alunos com mais de sete anos de idade, serão realizadas às terças e quintas, das 9 às 11h, na quadra coberta, ao lado da portaria.
Chamado de “o esporte de raquete mais rápido do mundo”, o badminton é jogado com uma peteca ao invés da bola, e praticado numa quadra dividida ao meio por uma rede de 1,55m de altura. As categorias da modalidade são: simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.
“Durante a sua prática, variáveis como força, reflexo e coordenação motora são obtidas e melhoradas, exigindo do jogador constante concentração por meio de corridas, saltos, viradas e alongamentos. Em uma partida, chega-se a correr quase 2 km”, considera o professor de badminton, Alison Devecchi.
De acordo com ele, a peteca costuma ficar em jogo durante 45% do tempo da disputa, possibilitando maior interação…

Copa Regional de vôlei: Infantil feminino de Jundiaí perde jogo de cinco sets

Em jogo bastante disputado, a categoria infantil feminino de Jundiaí perdeu para Santa Bárbara por 3 sets a 2, fora de casa, na última quarta-feira, pela Copa Regional de vôlei da Liga Campineira. Com o resultado, Jundiaí está na 4ª colocação com 2 vitórias e 5 derrotas, e voltará a atuar na próxima quarta-feira (27/jun), às 17h, contra o Acebal, em Limeira.
No jogo da última quarta-feira, o time de Santa Bárbara venceu o primeiro set por 25 a 19, mas o segundo set a vitória foi jundiaiense pelo mesmo placar do set anterior. No terceiro set, Santa Bárbara venceu novamente, desta vez por 26 a 24. No set seguinte, a vitória foi do time jundiaiense por 25 a 16. No set decisivo, Santa Barbará levou a melhor, ganhando por 15 a 12.
Pré-mirim A equipe pré-mirim de vôlei feminino de Jundiaí, na quarta, também jogou em Santa Bárbara, pela Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, e enfrentando o time da casa, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 28/26 e 25/13. O time jundiaiense na com…

Metropolitano de vôlei: Sub 17 masculino de Jundiaí perde o décimo jogo

A categoria sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí foi derrotada na última quarta-feira, em Mauá, pelo time da casa, por 3 sets a 0,  pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista. O time jundiaiense perdeu com parciais de 25/14, 25/21 e 25/16. Na classificação, Jundiaí está na 10ª colocação com apenas uma vitória em dez jogos e voltará a atuar apenas em 3 de agosto, contra São Caetano, fora de casa.
Sub 15 A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra neste sábado, a partir das 11h, pelo Metropolitano da Federação, quando enfrenta São José dos Campos. O time jundiaiense na competição está na quarta colocação com duas vitórias e três derrotas.
Matéria: Thiago Batista

Vinhedense – Série A: Foga e Cotai estão na final pela segunda vez seguida

Com os resultados dos jogos de volta da semifinal do último domingo (17/jun), quando o Esporte Clube Foga e o Esporte Clube Cotai venceram também a segunda partida das semifinais, eles se encontram novamente na finalíssima. Os resultados do segundo jogo das semifinais teve o Cotai goleando o Vinhedense por 6 a 3 e o Folga bateundo o Unidos da Bahia por 5 a 0. Nos próximos dois domingos serão realizados os jogos decisivos da Série A, sempre às 10h30, no campo do Aquário.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedense de futebol 2012: Conhecidos os campeões das Séries B e C

O Clube de Regatas Mossoró sagrou-se no último sábado campeão da Série B do Campeonato Vinhedense de futebol, e o Pinheirinho, foi o vencedor da Série C do Vinhedense.  As partidas finais foram disputadas no campo da Capela.
No primeiro jogo, válido pelo título da Série C o Pinheirinho Tênis foi campeão vencendo por 2 a 0 o Três Irmãos. 
No segundo jogo, na disputa do título da Série B do futebol vinhedense, o Clube de Regatas Mossoró bateu o Unidos da Vila João XXIII por 2 a 1.
Na Série B, o artilheiro do torneio foi o Guilherme F. Possati, do Unidos da Vila João XXIII, com 9 gols, e a defesa menos vazada, com 11 gols, ficou com o campeão Mossoró. Já na Série C, o artilheiro da competição foi o Leandro Augusto Possati, do time da Vila Gallo, com 12 gols, e o troféu de defesa menos vazada ficou com o time da Coim Brasil, com apenas dois gols.
Matéria e fotos: Site da Prefeitura de Vinhedo

Finais dos Vinhedense de futebol de fase são transferidos para o São Matheus

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, comunicou nesta quinta-feira que os quatro jogos finais dos Campeonato Vinhendense de futebol de base marcados para o próximo sábado, dia 23, das categorias sub 9, 11,13 e 15 - foram transferidos do campo da Capela para o campo do São Matheus. A mudança foi determinada após vistoria realizada no campo da Capela, pelos representantes da Secretaria de Esportes e Lazer da cidade.
A rodada começa às 8h com a final do sub 9 entre Bandeirantes de Louveira e Rigesa. Às 8h45 tem a final do sub 11 entre Gênios da Bola/Paulista e Vila João XXIII. No sub 13, às 9h45 terá Gênios da Bola/Capela e Adevi São Caetano-A. Às 10h45 tem Gênios da Bola/Capela e Belenus no sub 15.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Volante revelado pelo Paulista acerta com vice-lanterna da Série B do Brasileiro

Depois de acertar com o técnico Pintado, a diretoria do Guaratinguetá deu continuidade ao processo de reformulação da equipe. O vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro anunciou a contratação do volante Jairo e do atacante João Paulo.
A chegada dos reforços agradou a Pintado. 'O Jairo já tem passagens por clubes importantes e o João Paulo foi muito bem no Linense quando marcou muitos gols', destacou o ex-volante. O time do Vale do Paraíba pretende anunciar mais reforços para dar início a reação no torneio.
Com 25 anos, Jairo possui um currículo extenso pela idade. Revelado no Paulista de Jundiaí, o volante passou por Mirassol, Atlético Paranaense, Ponte Preta, São Caetano, Vila Nova e, por último, Grêmio Barueri. Em 2005, o meio campista, então com 19 anos, integrava o elenco do time jundiaiense que conquistou a Copa do Brasil em cima do Fluminense.
Matéria: Veja.com.br

Galo encara quarto jogo-treino preparatório para a Copa Paulista nesta sexta-feira

O Paulista terá mais um teste pela frente na preparação para a Copa Paulista. O Galo enfrenta o Juventus nesta sexta-feira às 15h no Jayme Cintra. Este será o quarto jogo-treino da equipe comandada pelo técnico José Macena. O treinador, aliás, terá a oportunidade de colocar em campo o recém-chegado Carlos Eduardo, que se apresentou na quarta-feira e nesta quinta já treinou entre os titulares em boa parte do treino tático. Do mais, a equipe deverá manter a base que vinha atuando nas atividades anteriores.
Carlos Eduardo entrará no lugar de Madson, que sente dores musculares na coxa esquerda. O atacante Joaelton, que treinou entre os titulares, mas ainda não está confirmado na posição, destacou a importância desse tipo de treinamento. “Tivemos uma fase intensa de treinos físicos e agora estamos treinando a parte tática. Quanto mais jogos tivermos antes da Copa Paulista, será importante, até mesmo para o professor Macena poder definir a equipe para a competição”, disse.
No treino desta qu…

Voleibol vinhedense participa dos Jogos estaduais do Idoso a partir de 4ª feira

A equipe de voleibol masculina de Vinhedo embarca no próximo dia 27 de junho (quarta-feira) para a cidade de Osvaldo Cruz, onde participa da fase final dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que se estendem até o domingo (1º de julho).
Participam da competição os melhores classificados nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados em diversas cidades do interior, capital e litoral paulista. Ao todo serão disputadas 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.  A expectativa é que aproximadamente três mil atletas da melhor idade participem da final estadual do JEI.
O time de voleibol masculino disputa a categoria B (acima de 70 anos) de Vinhedo garantiu sua classificação durante a fase regional na cidade de Itatiba em abril e irá representar o Município durante a fase estadual. A delegação será composta por 11 atletas e três professores.
Matéri…

Jundiaí levará 21 atletas para o Paulista de ginástica de trampolim no sábado

Um grupo formado por 21 atletas de Jundiaí vai mostrar suas habilidades no Campeonato Paulista de ginástica de trampolim, que ocorre no sábado (23/jun), às 10h, no centro de ginástica artística de Indaiatuba. O evento esportivo será promovido pela Federação Paulista de Ginástica.
A disputa também reunirá atletas das cidades de Indaiatuba, Campinas, São Paulo, Clube Paulistano, Clube Hebraica, que disputarão provas de Trampolim Individual, Duplo-Mini e Mini-Tramp. O objetivo da iniciativa é estimular a prática da Ginástica de Trampolim no Estado de São Paulo, bem como o seu desenvolvimento técnico.
O campeonato terá a participação de atletas das categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. No caso de Jundiaí, entre os atletas participantes estarão oito ginastas que vão representar Jundiaí no Campeonato Brasileiro, de 4 a 8 de julho, no Rio de Janeiro. “Em Jundiaí, a Ginástica de Trampolim é desenvolvida no CECE Aramis Polli. São mais de 120 alunos que praticam a…

Vinhedo: Chuvas adiam reinauguração do complexo esportivo da Vila João XXIII

As fortes chuvas que caíram na cidade no mês de junho, que se intensificaram nos últimos três dias, levaram a Prefeitura de Vinhedo a adiar a reinauguração do Complexo Esportivo e Recreativo da Vila João XXIII, prevista para o próximo sábado (23/jun).
De acordo com os dados da Defesa Civil, as chuvas atípicas do mês de junho alcançaram até ontem 240 mm, sendo que desse total 61 mm caíram nos últimos três dias. Em maio, para efeito de comparação, choveu 90 mm.  Como o tempo atrapalhou o cronograma da obra em todo o mês de junho, inviabilizando a realização dos acertos finais para a reinauguração, como, por exemplo, a colocação de areia na quadra de futebol, instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre, playground e obras de paisagismo, entre outros, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, optou pelo adiamento.  Tão logo as chuvas cessem e as obras retomem o ritmo normal, a Prefeitura de Vinhedo informará a nova data de reinauguração.
Matéria: Site da Pre…

Natação vinhedense quebra sete recordes e traz 27 medalhas de Hortolândia

No último domingo (17/jun), a equipe de natação de Vinhedo, conquistou quebrou 7 recordes e conquistou 27 medalhas – 17 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze durante a 3ª etapa Associação Regional de Natação, realizada no IASP, na cidade de Hortolândia.  Participaram das provas equipes de Itapira, Ouro Fino (MG), Atibaia, Águas de Lindóia, Campinas, Valinhos e de Bragança Paulista.
Os 7 recordes foram conquistados pelos atletas Carolina Rotella, nos 50 metros livres; Isabela Mesquita, nos 200 medley; Rosana Kuntgen, nos 50 m borboleta e 50 m livres; Bruno Grapeia, nos 50m peito; Gabriel Almeida, nos 50m livre; e Carolina/Giovanna/Isabela/Rosana, no revezamento 4x50 m livres.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Tênis de mesa de Itupeva tem ótima participação em torneio de Mogi Guaçú

A equipe de tênis de mesa de Itupeva participou no domingo passado (17/jun), de mais uma etapa do Torneio Integração das Cidades do Interior, no ginásio municipal de Mogi-Guaçú. A competição contou com um bom número de participantes, sendo que Itupeva mostrou ótima performance no certame. Debora Yoshioka foi campeã no juvenil; Isabella Yoshioka ficou em  7º lugar no juvenil; Davi Zancore ficou em 6º lugar no mirim; Rosa Conti foi vice campeã na lady; e Eiki Kubota foi vice, Firoyoshi Shihonmatsu ficou em 7º e Nelson Katayose em 8º no super máster. A equipe de tênis de mesa de Itupeva é formada pelos atletas do Nissei Clube e conta com o apoio da Prefeitura de Itupeva.

Matéria e foto: Site da Prefeitura de Itupeva

Vôlei infantil feminino de Itupeva vence Piracicaba pela Copa Itatiba Regional

As equipes de vôlei masculino e feminino de Itupeva receberam no último sábado (16/jun) em seu ginásio municipal de esportes, rodada dupla válida pela 14ª Copa Itatiba Regional de vôlei. Abrindo a rodada, o infantil masculino derrotou a equipe de Piracicaba por 3 sets a 0 (parciais: 26 a 21, 25 a 19 e 25 a 17). Jogaram por Itupeva Viola, Zoinho, Roberto, Douglas, Guinho, João, Alisson, Guilherme, Lucca, Gustavo, Coca e Bruno.
No jogo de fundo, o pré-mirim feminino de Itupeva venceu Vinhedo também por 3 sets 0, com parciais de 25 a 13, 25 a 22 e 25 a 16. A equipe foi composta ainda por Sara, Maria Fernanda, Beatriz, Elaine, Chrislaine, Estefani, Gabriela, Pámela, Paloma e Ana Maria.
Próximo jogo das equipes de Itupeva será neste domingo, a partir das 13h, mais uma vez no ginásio municipal de esportes de Itupeva, tendo o infantil feminino enfrentando Santana de Parnaíba e o infantil masculino jogando contra Fonte São Paulo de Campinas.
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva

Nadadora Raquel Viel conquista quatro medalhas de ouro em São Paulo

A nadadora Raquel Viel, integrante do time de Vinhedo, conquistou quatro medalhas de ouro no último final de semana (16 e 17/jun) na piscina do Sport Clube Corinthians Paulista, durante a 1° etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e também seletiva nacional para os jogos Paraolímpicos de Londres.
A competição contou com a presença dos melhores atletas paraolímpicos do Brasil que buscam índice para Londres e Raquel Viel representou Vinhedo na classe S12 (pessoas com baixa visão). As medalhas foram conquistadas nas provas de 100m nado costas, 200m nado medley, 400m nado livre e 100m nado peito. Amanhã (20), o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulga a lista completa dos atletas que representarão o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo