25/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2012

Série A do Campolimpense de futebol: Atecubanos goleia e permanece no G-8

O Atecubanos não vacilou e goleou o Fut Show por 5 a 1 no campo do Vila Cardoso, neste domingo, pela Série A do Campeonato Campolimpense de futebol. Com o resultado, o Atecubanos assumiu a 5ª colocação com 14 pontos, permanecendo no G-8.
O primeiro tempo foi de total domínio do Atecubanos, as chances iam aparecendo e as jogadas dando certo, e não demorou muito para a equipe abrir o placar, tanto que logo aos dez minutos Felipe bateu forte, cruzado e no cantinho, fazendo o primeiro gol da partida. Para não correr o risco de sofrer pressão após o gol, o Atecubanos continuou sufocando o Fut Show, não dando espaço para o time adversário. Aos 22 minutos, após um cruzamento bem feito pela esquerda por Felipe, a bola chegou açucarada para Mário, que subiu com estilo e de cabeça aumentou para 2 a 0.
Mesmo em vantagem, a equipe do Fúria Azul permaneceu com a posse de bola e criando ótimas oportunidades para ampliar, e aos 35 minutos, Vitão recebeu uma excelente bola dentro da área, novamente sai…

Seleção brasileira de basquete feminino perde primeiro desafio na Austrália

A seleção brasileira adulta feminina de basquete realizou neste domingo o primeiro desafio em terras australianas. Apesar da ótima atuação, as comandadas pelo técnico Luís Cláudio Tarallo foram superadas no final pelas donas da casa por 85 a 64, mas chegaram a vencer o 2º quarto por 35 a 29. O time esteva nas últimas seis semanas se preparando para os jogos amistosos e Olimpíadas em Jundiaí.
As experientes Adrianinha (BRA) e Lauren Jackson (AUS) não entraram em quadra. No lugar de Adrianinha, o técnico optou pela armadora Joice, que também teve que ser substituída devido a uma contusão.  Com 26 pontos e cinco rebotes, a ala/armadora Iziane foi a cestinha do confronto. Outro destaque brasileiro foi Damiris com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes). Pela Austrália, Elizabeth Cambage converteu 18 pontos.
O Brasil enfrenta novamente as anfitriãs nos dias 26 e 28 de junho. Depois da Austrália, as brasileiras duelam contra as cubanas, em Foz do Iguaçu, nos dias 6 e 8 de julho; no dia 16 de …

Metropolitano de futsal: Sub 17 do São João perde e diz adeus ao título da A1

A categoria sub 17 do Clube São João foi goleado pelo Círculo Militar por 6 a 2, no último sábado, e está fora da disputa dos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, no ginásio do Presidente Ciro, em São Paulo. O confronto foi o segundo das quartas de final. Na primeira partida terminou empatada por 3 a 3.
O destaque do jogo do sábado foi Wallace, do Circulo autor dos quatro primeiros gols do time. Vinicius Reis e o goleiro Rafael de Oliveira anotaram os outros gols do time vencedor. Para o alviverde anotaram Rafael Raia e Ronaldo Siqueira. A derrota neste final de semana foi apenas a 2ª do São João no Metropolitano, se despedindo com dez vitórias e dois empates.
Matéria: Thiago Batista

Mercedes-Benz Challenge: Problema no câmbio tira Michelle de Jesus do pódio

Numa das corridas mais disputadas da temporada, Márcio Campos, da Sicredi Racing, ficou com a vitória na terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada neste domingo, em Interlagos (SP). Um dos destaques da corrida foi a jundiaiense Michelle de Jesus, única mulher da categoria.  Após largar na segunda posição, a piloto da Pink Energy pulou para a ponta, onde se manteve até a segunda volta. Porém, um problema no câmbio começou a dificultar o trabalho dela.
"Consegui abrir vantagem, mas o carro começou a trocar de marcha sozinho. Cheguei a ficar vendida numa curva, perdi o controle e rodei", explica. Michelle foi obrigada a entrar nos boxes para resolver o problema e ficou fora da briga pelo pódio. "Alternei o sistema de troca de marchas entre manual e Sport durante a corrida, mas não adiantou. Quando a falha não atrapalhou, consegui manter um bom ritmo de volta-a-volta. Sem chance de terminar entre os primeiros, aproveitei para treinar", diz.
A equipe Pi…

Copa Itaipava de futebol: União vence no agregado e levanta título de 2012

O União conquistou o título da Copa Itaipava de futebol – temporada 2012, ao superar o Agro Nosso Campo por 5 a 4, no agregado dos dois jogos finais. No primeiro jogo, na semana passada, o União venceu por 3 a 2, ficando com a vantagem do empate para o próximo jogo. E foi isso que aconteceu no jogo deste domingo, que terminou empatado por 2 a 2. O artilheiro da copa foi o Paulinho da Agro Nosso Campo com 12 gols.
Matéria e fotos: Organização da competição

Aberto de futebol: Dal Santo fatura título do sub 15. Final do sub 11 é transferida

Em partida muito disputada e eletrizante, o Dal Santo se sagrou campeão da Série dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto de futebol sub 15 ao empatar por 3 a 3 com o Pedro Raymundo, em jogo disputado no último sábado, na "casa" do time vencedor do torneio, o centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. 
O Dal Santo conquistou a taça por ter melhor campanha na primeira fase.
Mas quem saiu na frente foi o Pedro Raymundo, com gol de Paulo Iran aos 10 minutos de jogo. Aos 15 minutos, Marcos, empatou para o Santo. Mas aos 18 e 20 minutos, Paulo Iran e Luiz Renato marcaram 3 a 1 para o Pedro Raymundo. Na segunda etapa, o Dal Santo reagiu e empatou com Hebert aos 39 minutos de jogo (somado o tempo do 1º e 2º tempos) e Guilherme aos 50 minutos, resultado que o time da Vila Rami segurou até o final e sagrou-se campeã do campeonato.
Aconteceu também a premiação dos destaques do torneio do sub 15 da Série dos Centros Esportivos: o artilheiro foi Washington, do José de Marchi, c…

Beiju leva 3 categorias a decisão do Metropolitano de futsal da Liga Campineira

No ano em que completa cinco anos de existência, a Associação Beiju consegue classificar três de suas categorias para as finais do 18º Campeonato Metropolitano de futsal da Liga Campineira, após as três equipe vencerem seus jogos na última quinta-feira, em Itupeva.
A categoria sub 11, após vencer o primeiro jogo contra o Pulo do Gato por 6 a 3, entrou em quadra precisando apenas de um empate para chegar às finais, e conseguiu o empate por 2 a 2. O jogo foi muito disputado e aos 2min17, Lucan de Paula abriu o placar para o Beiju, mas o Pulo do Gato virou o placar, abrindo 2 a 1 . Quando todos já pensavam na prorrogação, Lucan acertou um belo chute no ângulo, empatando o jogo e garantindo a classificação da Beiju. A equipe agora irá enfrentar a ADPM de Bragança, na terça-feira, no ginásio do Guarani, às 19h30, pelo primeiro jogo.
A categoria sub 17 após a derrota para a equipe do 9 de Julho, precisaria de uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, na qual poderia empatar. O Be…

Nenê, do PSG, marca gol em jogo beneficente promovido por Messi em Miami

Artilheiro do último Campeonato Francês com 21 gols pelo Paris Saint-Gemain, o meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, foi um dos destaques do jogo beneficente promovido pelo argentino Lionel Messi. O evento, chamado de World Soccer Masters, foi realizado na noite deste sábado no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, e terminou empatado por 7 a 7.
Nenê marcou um belo gol de cobertura e efetuou uma assistência para o time dos Stars, que jogou de vermelho e foi comandado pelo técnico italiano Fabio Capello. Luiz Suarez (3 vezes), James Rodriguez, Falcao Garcia e Cavani completaram o placar. Para o time dos Masters, de camisas pretas e dirigido pelo brasileiro Dunga, o destaque foi Messi, com três gols. Também marcaram Diego Milito, Drogba, Rondon e Ortega.
“Foi uma grande alegria participar de um evento como esse, ao lado de grandes astros do futebol mundial, e ajudando uma obra assistencial bonita do Messi. Além disso, pude reencontrar o Lugano, meu companheiro no PSG, e vári…