26/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2012

3º Maxi Shopping Future Tennis: Atual campeão está inscrito para defender título

Segundo a lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em seu site, dos 18 tenistas confirmados para disputar a chave principal do 3º Maxi Shopping Future Tennis, está o atual campeão da competição, o gaúcho Diego Matos. Diego no ano passado levou o título tanto na chave de simples como nas duplas. Atualmente o atleta do Rio Grande do Sul é o número 601 do mundo. Nesta temporada ele levou o título de duplas do Future de Bauru e do Future de Neuquen (ARG).
O melhor tenista inscrito na chave principal é Thales Turini, número 499 do mundo. Na competição jundiaiense também deverá ter a presença de três atletas chilenos: Matias Sborowitz (atual número 663 do mundo), Nicolas Kauer (796º) e Jorge Montero (922º). No qualifying está inscritos um japonês (Kenichi Sakakibara).
Matéria e foto: Thiago Batista

Pensando na Copa Paulista, Galo fará dois jogos-treino nesta semana

O Paulista terá mais dois jogos-treino nesta semana visando a preparação para a Copa Paulista. Na terça-feira a equipe encara o Audax e na sexta-feira o adversário será o São Bernardo, ambos no Jayme Cintra.
Até o momento, o Galo realizou quatro jogos preparatórios. Foram 3 empates e uma vitória: 1 a 1 com Cuba, 1 a 0 sobre o Cotia, 2 a 2 com São Bento e 0 a 0 diante do Juventus. O provável Paulista para o jogo-treino desta terça-feira é: Vinicius Lima; Bebeto, Lázaro, Patrick e Correia; Márcio, André, Diego Marangon e Carlos Eduardo; Paulo Moraes e Joaelton (Cleberson).A novidade do treinamento desta segunda-feira foi o meia Kariri, que ainda não foi contratado oficialmente pelo clube, pois está aprimorando a parte física. Existe a possibilidade dele participar do jogo-treino desta terça-feira.
Matéria e foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Meia-atacante Paulo Moraes é apresentado e sonha alto no Paulista

Após cerca de três semanas treinando com o elenco tricolor, o meia-atacante Paulo Moraes, também chamado de Paulinho pelos companheiros, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. O jogador participou de todas as atividades com a equipe, inclusive participando de todos os jogos-treinos. Após ser avaliado pela comissão técnica e ter agradado, ele espera alcançar os objetivos na carreia com a camisa do Galo.
“O Paulista é um time tradicional que sempre faz boas campanhas na Copa Paulista. Espero que este ano seja assim novamente. Já joguei contra o Paulista e sei que é uma equipe que sempre dificulta bastante para os adversários”, declarou, lembrando que em 2009 atuava pelo Rio Preto na Copa Paulista e foi derrotado no Jayme Cintra.
Com 21 anos, Paulo Moraes vem do Arapongas (PR), onde conquistou o torneio do interior no estadual paranaense. Pelo Paulista, ele espera fazer gols e conquistar novamente o título na Copa Paulista. “O Paulista venceu as duas últimas que disputou. Espero…

Time feminino de Itatiba vence o Circuito Regional de voleibol adaptado

A Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, realizou no último sábado, o 2º Festival do Circuito Regional de voleibol adaptado para a terceira idade. Os jogos do feminino aconteceram no Ginásio do Lar Itatibense da Criança e os jogos do masculino foram realizados no ginásio José Boava. Itatiba ficou campeã no feminino vencendo as cidades de Cabreúva, Louveira e Valinhos. No masculino, Itatiba ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a seleção de Valinhos.
O voleibol adaptado tem atraído muitos praticantes da terceira idade. Esta modalidade oferece, além do espírito competitivo, o ar recreativo, com benefícios como a socialização dos praticantes, aumenta do nível de concentração, melhora na coordenação motora e volume respiratório, resistência cardio-pulmonar e freqüência cardíaca máxima. Maria Socorro Osso, 69 anos, voltou a jogar vôlei há cinco anos e, para ela, a prática é essencial em sua vida.
 “Joguei vôlei quando era muito nova, mas depois parei. V…

Nesta quarta-feira, acontece o 2º dia de ‘Mestres do Polo’ no Clube Jundiaiense

Nesta quarta-feira (27/jun), o Clube Jundiaiense novamente será palco de um evento grandioso na cidade, onde três atletas internacionais de polo aquático, de nível olímpico (inclusive medalhistas), estarão presentes na sede central, compartilhando suas experiências profissionais com os alunos da modalidade.
As atividades se iniciarão às 16h, com uma aula prática dada pelos ídolos Matej Nastran, Federico Mistrangelo e Marko Petkovic aos jogadores do Azul e Branco, de todas as categorias, onde poderão demonstrar, na piscina, fundamentos de ataque e defesa. Das 18h em diante, eles farão uma palestra aberta ao público sobre as vivências do atleta dentro e fora do esporte.
Parceria entre Federação Aquática Paulista (FAP), Sindi-Clube e InSports, o projeto “Mestres do Polo Aquático” tem o intuito de promover o esporte em todo o estado de São Paulo. “No Brasil, o polo tem uma história de dificuldades e superações, e ainda é visto como amador. Certamente, temos muito que aprender com países cuj…

Ciclismo de Jundiaí conquista bons resultados na 5ª etapa da Liga do Vale

A equipe de ciclismo de Jundiaí participou no final de semana da 5ª etapa do Campeonato da Liga do Vale de Ciclismo, na cidade de Mogi das Cruzes, no final de semana, e conquistou bons resultados. João Sales conquistou o título no sub 30. No mirim, Henrique Venâncio da Silva ficou em segundo lugar e Jhonatan Alves Pereira terminou na terceira colocação. A equipe de Jundiaí, conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube, Mega Bikers, Bororó, Farma Extra e Flex Nutri.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Ginástica feminina de Jundiaí conquista vice-campeonato em torneio de Barueri

As ginastas da equipe feminina da Ajigo, participaram no sábado (23/jun), em Barueri, da 2ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística. Nesta etapa estiveram presentes diversas equipes do interior e da capital do Estado de São Paulo. As ginastas se destacaram na competição, que serviu como preparação para os 56º Jogos Regionais, que serão realizados em Avaré. Nos resultados individuais, Giovana dos Santos, na categoria livre, ficou em 1º lugar nas paralelas, 2º lugar na trave, 3º lugar no salto e 2º lugar no individual geral. Na disputa por equipes, no livre, Jundiaí ficou com o vice-campeonato com as atletas Raquel, Tifany, Camila Sato, Giovana Rebeca, Nathália Pereira, Eduarda e Mayara.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Ginástica masculina de Jundiaí tem quatro atletas conquistando medalhas

Os atletas das equipes Ajigo de Jundiaí, representaram a cidade na 2ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica, realizada no domingo (24/jun) no ginásio de ginástica na cidade de Hortolândia.
Nessa etapa participaram equipes de cidades do interior e da grande São Paulo. Nesta competição, além do vice-campeonato por equipes na categoria sub 16, nossos ginastas que se preparam para os Jogos Regionais, se destacaram nas premiações individuais e obtiveram vários resultados importantes para nossa cidade. Na disputa individual, Mateus Umbelino, do sub 16, ficou em 1º lugar no cavalo, 1º lugar nas argolas, 1º lugar nas barras e 1º lugar no individual geral. Arthur Costa, no sub 16, ficou em 1º nas paralelas. Fábio Verona Júnior, do sub 16, ficou em terceiro lugar no salto. Matheus Coelho, na categoria livre, ficou em 2º lugar no salto.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Inscrições com desconto para etapa de Jarinu Copa Endurance é até sexta-feira

A etapa final da Copa Endurance será em Jarinu no dia 1° de julho. O valor das inscrições até esta sexta (22/jun) é de R$ 65 para todas as categorias e podem ser feitas diretamente em nosso site, a partir desta data o valor é de R$ 80 até dia 27 de julho quando se encerram as inscrições, as formas de pagamento são via depósito ou transferência no Bradesco ou boleto e cartão de crédito pelo Pag Seguro, é só preencher sua ficha de inscrição on-online em nosso site e escolher a opção desejada.
Matéria: Organização da competição