27/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2012

Ginástica de trampolim de Jundiaí traz de Indaiatuba 6 troféus e 27 medalhas

No último sábado (23/jun) a equipe de ginástica de trampolim de Jundiaí, que realiza um trabalho no complexo educacional cultural e esportivo Aramis Polli, no bairro da Hortolândia, foi até Indaiatuba participar do segundo Campeonato Paulista na modalidade e conquistou seis troféus por equipe, e mais vinte e sete medalhas. O evento reuniu atletas federados que vão disputar o Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda, no mês de julho.
No mini-tramp masculino, o time jundiaiense foi campeão por equipe, e vencedor no pré-infantil com Brayan Iran dos Anjos e infantil com Lucas Reginato Maria; e vice no infantil-juvenil com Lucas Manzan da Rosa, juvenil com Kauê Marques da Silva e adulto com Renato Rodrigues Queiroz; e terceiro no infanto juvenil com Mateus Peixoto. No mini-tramp feminino, terminou em terceiro por equipes e no pré-infantil ficando com Raissa Chechinato Bastos em primeiro e Nathalia Tavares Martins em segundo.
No duplo-mini tramp masculino, Jundiaí foi campeão por equipes e no …

Galo empata novamente por 0 a 0 em jogo preparatório para a Copa Paulista

O Paulista recebeu o Audax na manhã desta terça-feira em seu 5º jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. A equipe do técnico José Macena apresentou um bom futebol na parte defensiva, porém, não conseguiu marcar os gols. Macena colocou em campo praticamente a mesma base que vinha atuando nos outros treinamentos. A novidade foi a entrada do meia Kariri na segunda etapa, que deu mais movimentação a equipe, mas sem converter em gols as chances criadas.
“A equipe se comportou muito bem defensivamente e acredito que já estamos chegando no ponto que desejamos. Porém, na parte ofensiva ainda faltam alguns ajustes, principalmente em relação a parte de entrosamento”, declarou o treinador.
Na defesa, o Paulista não sofreu perigo e, mesmo com o Audax tendo uma equipe muito bem organizada, não ofereceu ao gol defendido por Vinicius Lima na primeira etapa e nem por Ian na segunda parte. A entrada de Kariri, segundo Macena, deu outra postura ao time, deixando a entender que o meia pode ser a peç…

Paulista de handebol: Juvenil feminino do JHC joga no Vale nesta quarta-feira

A equipe juvenil de handebol feminino do JHC entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar São José, no Vale do Paraíba, em jogo adiado das primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A partida era para ter ocorrido entre 15 e 21 de abril. O time jundaiense nesta competição ocupa a 8ª colocação com apenas uma vitória e seis derrotas, somando nove pontos. São José está em 4º com 17 pontos, sendo cinco vitórias e duas derrotas.
Matéria e foto: Thiago Batista

Anexo receberá torneios da Federação de tênis mesa no final de semana

No próximo final de semana a cidade de Jundiaí recebe o 3º Torneio do Ranking Paulista olímpico e o 1º Torneio do Ranking Paulista paralímpico. O evento acontecerá no Anexo do Bolão. No sábado acontecem as disputas do pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude, tanto no masculino como no feminino. No domingo ocorrem as disputas do geral (masculino e feminino), especial (masculino e feminino), lady, pré-sênior, sênior, veterano, veteranos + 60 anos. No domingo, acontece também a competição paralímpico, reunindo todas as classes.
Serão oferecidas medalhas para o 1º, 2º e os dois 3º colocados em todas as categorias e o Troféu Eficiência para o clube campeão, vice-campeão e terceiro colocado na contagem geral de pontos e premiação em dinheiro para categoria especial.
Matéria: Thiago Batista

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Sifco vence Metalúrgicos nas quatro categorias

No último domingo, a quadra principal do Clube dos Metalúrgicos, recebeu jogos da Copa Jubileu de Ouro de futsal, entre Metalúrgicos e Sifco. No sub 17, a Sifco venceu por 3 a 2, mas o jogo foi marcado pela expulsão de dois atletas do Metalúrgicos, chegando a Sifco jogar com 5 atletas contra 3 do time adversário. No sub 9, a Sifco venceu por w.o.. No sub 11, nova vitória da Sifco, 5 a 2. No sub 13, mais uma vitória da Sifco, 4 a 1. No sub 15, outra goleada da Sifco, 6 a 3.

Ex-atleta do Divino é cestinha de amistoso que termina com derrota brasileira

A seleção brasileira adulta feminina realizou na madrugada desta terça-feira (26/jun) a segunda partida amistosa em terras australianas. Com uma atuação melhor do que a primeira partida, mas sem contar com as armadoras Adrianinha e Joice, que não entraram em quadra, as brasileiras foram novamente superadas no final pelas donas da casa por 80 a 73 (43 a 32 no fim do 2º quarto).
Damiris, atleta revelada no basquete do Divino/Coc, foi a cestinha do confronto com 16 pontos e cinco rebotes. Com apenas 19 anos, a pivô brilhou com uma bela atuação no garrafão contra as experientes australianas Lauren Jackson e Liz Cambage. Pela Austrália, Belinda e Jackson foram as melhores com 15 pontos cada.
“Esses amistosos vão nos ajudar a entrar no ritmo de jogo. Estamos fazendo uma boa preparação e, apesar do resultado final não ser positivo, só nos mostra que estamos no caminho certo da construção de detalhes tanto técnico quanto táticos. Nosso objetivo é estar bem na época das olimpíadas e tenho certe…

Jogos Estaduais do Idoso: Delegação de Jundiaí embarca nesta quarta-feira

A delegação de Jundiaí embarca nesta quarta-feira para a cidade de Osvaldo Cruz (fica a 570km da capital como referência, ficando na região de Presidente Prudente) para disputar os Jogos Estaduais do Idoso (JEI). A saída será em frente ao ginásio do Bolão, às 8h30. A competição acontece de quarta até o próximo domingo (1º de julho).
No total 48 pessoas estarão representando a cidade no JEI, sendo 38 atletas, mais equipe técnica e de apoio.  Participam no total oito modalidades por Jundiaí (confira no material de apoio quais equipes estarão), que conquistaram vaga pelo seu bom desempenho nos Jogos Regionais do Idoso, em abril, em Itatiba. Estarão participando as modalidades de dança de salão (categorias A e B), malha, natação feminina (categoria B), tênis de mesa masculino, tênis de campo feminino e masculino, e vôlei feminino (categoria A) e vôlei masculino (categoria B).
Matéria: Thiago Batista

Vôlei: Infanto feminino de Jundiaí perde em Campinas, mas garante vaga

A categoria infanto de vôlei feminino de Jundiaí perdeu no último domingo, em Campinas, para a Hípica por 2 sets a 1, mas mesmo assim garantiu vaga nas semifinais da Copa Regional da Liga Campineira, ficando em quarto lugar na primeira fase com duas vitórias e seis derrotas. No jogo do fim de semana as parciais foram de 25/17, 22/25, 25/17 e 25/17.
Nas semifinais, Jundiaí e Hipica estarão se enfrentando em melhor de três jogos, o 1º ocorrendo em Jundiaí e os outros dois em Campinas. As datas ainda não foram divulgadas. A outra semi será  entre Naútico de Araraquara e Sanjoanense, com o time de São João da Boa Vista tendo o direito de jogar duas partidas em casa.
Pré-mirim No sábado, a equipe pré-mirim de vôlei feminino de Jundiaí enfrentou a Sanjoanense e perdeu, fora de casa, por 3 sets a 1, em jogo da Copa Regional. O time jundiaiense está em terceiro na chave com três vitórias e quatro derrotas. A equipe jundiaiense volta a jogar no dia 11 de agosto, contra o Clube Náutico de Araraqu…

Vôlei: Infantil feminino do Diauarum segue sem vencer na Copa Regional

A equipe infantil feminino do Diauarum, de Várzea Paulista, foi derrotado no último sábado para o Acebal, em Limeira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/13, em jogo válido pelo grupo B da primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira. O time varzino com a derrota segue em sexto e último na chave, tendo perdido os seis jogos que disputou. O Diauarum volta a jogar no dia 4 de julho, no Antônio de Lima, a partir das 18h.
No domingo, a categoria mirim do Diauarum perdeu, fora de casa, para Tietê por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 25/17) e agora segue em 4º no grupo A com quatro vitórias e quatro derrotas. O time varzino volta a quadra no dia 8 de julho, quando enfrentará Santana de Parnaíba, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista

Regional de vôlei: Adulto masculino de Vinhedo vence clássico contra Valinhos

O vôlei adulto masculino de Vinhedo venceu os dois jogos que disputou neste final de semana pela Copa Regional da Liga Campineira. A vitória mais importante foi o êxito vinhedense, fora de casa, sobre Valinhos, no clássico da rodada, por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 23/25, 25/17, 23/25 e 15/9. Antes, no sábado, Vinhedo venceu em casa Santa Bárbara por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 21/25, 25/18, 23/25 e 15/11.
Com estes resultados, Vinhedo está em primeiro no grupo B com seis vitórias e uma derrota e Valinhos em terceiro com quatro vitórias e três derrotas. Valinhos volta a jogar neste sábado, em Americana, contra o Rio Branco, às 18h30, mesmo adversário que terá pela frente Vinhedo, no dia 7 de julho, em Americana, às 18h.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Pré-mirim e mirim feminino de Valinhos perdem em casa

No último sábado, a equipe mirim feminina de Valinhos foi derrotada pelo Nosso Clube de Limeira, em casa, por três sets a zero, em jogo do grupo A da 1ª fase da Copa Regional. O time valinhense agora está em quinto lugar com uma vitória e sete derrotas e voltará a jogar no sábado, em casa, às 10h, contra Santana de Parnaíba.
Ainda Valinhos e Nosso Clube se enfrentaram no sábado, pela Copa Regional, na categoria pré-mirim feminino. E este jogo foi derrota por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/10 e 25/20. Com a derrota, Valinhos está em quinto, tendo perdido os seis jogos que disputou e voltará a jogar no sábado, em casa, às 11h, também contra Santana de Parnaíba.
Matéria: Thiago Batista

Circuito Estadual de handebol: Mirim feminino do JHC goleia Diadema

A categoria mirim feminina do JHC esteve em quadra no último sábado pelo Circuito Estadual de handebol e venceu Diadema por 10 a 0, mas perdeu para o Corinthians por 28 a 18. Na classificação a equipe jundaiense está em 9º com 9 pontos, com 2 vitórias e 3 derrotas. O circuito voltará a ter jogos no dia 5 de agosto.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei feminino do FIS vence jogo em casa pela Copa Regional da Liga Campineira

A equipe de vôlei feminino do FIS venceu no sábado Tietê, em casa, por 3 sets a 1, em jogo da primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira. A vitória foi com parciais de 25/19, 25/11, 16/25 e 25/20. O time jundiaiense agora ocupa o segundo lugar com quatro vitórias e três derrotas e volta a jogar pela competição em 12 de julho, no Bolão, contra Vinhedo, às 20h.
Matéria: Thiago Batista

Campeonato Paulista de futebol feminino: Paulista sofre goleada do São José

O São José enfrentou o Paulista neste sábado (23/jun), na defesa da liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista de futebol feminino e a Águia do Vale goleou pelo placar de 8 a 0. O time de São José dos Campos foi a 21 pontos e lidera isoladamente a chave, enquanto o Paulista segue com seis pontos ganhos. As meninas do São José não tomaram conhecimento das adversárias e no primeiro tempo fizeram 6 a 0 no Paulista, que não conseguia reagir. No segundo tempo, marcaram mais dois gols e fecharam o placar. Na próxima rodada, o São José visita a Ponte Preta e o Paulista recebe o Taubaté.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol

Paulista de futebol de base: Em clássico decisivo no sub 15, Red Bull vence

O Red Bull Brasil fez o dever de casa no Campeonato Paulista sub 15, e na manhã do último sábado, venceu o clássico regional contra o Paulista por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo 7, com 19 pontos ganhos. O jogo aconteceu em Campo Limpo Paulista. Faltam duas rodadas para o final da primeira fase e os dois primeiros de cada grupo garantem a classificação para a segunda fase. O terceiro colocado disputa uma vaga por índice técnico. O gol da vitória do time campineiro diante do Paulista foi marcado pelo atacante Felipe. O Paulista permanece em 5º com 14 pontos.
No sub 17, Red Bull e Paulista empataram por 2 a 2, também no sábado, em Campo Limpo Paulista. O Red manteve a vice-liderança do grupo, com 23 pontos ganhos e já está classificada para a segunda fase da competição. O Galo está em 3º com 15 pontos.
Matéria: Site do Red Bull Brasil