29/06/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2012

Definidos os finalistas da Copa dos Campeões do Show Ball de futebol society

Neste sábado acontecem as finais da Copa dos Campeões do Show Ball de futebol society. Sobam e Din Terin Bebin disputam o título às 15h45, enquanto Etafa e Gobb’s disputam a medalha de bronze, às 15h.
Etafa/Unief e Din Terin Bebin abriram os jogos das semifinais da Copa dos Campeões na semana passada e foi o jogo mais equilibrado do dia, com vitória do Din Terin Bebin por 4 a 2. Na segunda semifinal outro jogo de duas equipes muito fortes e com jogadores experientes Sobam e Gobb’s se enfrentaram e a Sobam venceu por 4 a 0.
Matéria: Site do Show Ball Sports

Seleção brasileira de basquete feminino perde novamente amistoso na Austrália

A seleção brasileira adulta feminina realizou na manhã desta quinta-feira (28/jun) o último jogo amistoso em Melbourne, na Austrália. Na partida realizada no State Basketball Center, as brasileiras foram superadas novamente pelas donas da casa por 102 a 58.
O início do primeiro período a equipe brasileira mostrou agressividade na defesa e um rápido contra-ataque mantendo o placar equilibrado na primeira parcial do jogo, 21 a 18 favorável para as australianas.  A partir do segundo quarto as opalas apertaram a defesa dificultando a atuação da equipe do técnico Luís Cláudio Tarallo (22 a 9, 29 a 19 e 30 a 12).
A cestinha da partida foi a australiana Elizabeth Cambage com 29 pontos. Com 18 pontos, Iziane Marques foi a melhor em quadra pela equipe brasileira. A pivô Érika de Souza converteu 12 pontos, nove rebotes, registrando um total de 15 pontos de eficiência durante a partida.
O próximo desafio da seleção do Brasil será contra as cubanas, em Foz do Iguaçu, nos dias 6 e 8 de julho; no dia…

Atleta do HPS/JHC é convocada para seleção brasileira juvenil de handebol

Nesta quinta feira (28/junho), a atleta Larissa Inae da Silva, do HPS/Jundiaí Handebol Clube, recebeu via Confederação Brasileira de Handebol sua primeira convocação para a fase de treinamentos da seleção brasileira juvenil de handebol feminino. Para esta fase de treinamentos, foram convocadas 23 atletas, visando à preparação para o Campeonato Mundial da categoria que será realizado no período de 16 a 26 de agosto em Montenegro. Os treinos acontecerão entre os dias 30 de junho e 7 de julho na cidade de Caxias do Sul.
Matéria: Comissão técnica do handebol do JHC Foto: Thiago Batista

Jundiaí perde Orlando Brandini, responsável pelo Centro de Memória ao Esporte

Faleceu nesta quinta-feira (28/jun), o ex-esportista Orlando Brandini, que durante muitos anos foi responsável pelo Centro de Memória do Esporte Jundiaiense, que fica no Bolão. Brandini tinha 85 anos(11/07/1926), muitos deles dedicados ao esporte. Orlando também foi um dos fundadores da Liga Jundiaiense de Futsal e presidiu a Associação Esportiva Jundiaiense.
Ele não media esforços para manter o brilho dos 2.261 troféus que fazem parte do acervo do museu, que está cadastrado no Instituto Brasileiro de Museus. Além dos troféus, Brandini ainda cuidava com carinho de 4.600 fotos, das mais diversas datas, que retratam as conquistas dos atletas locais nas mais diferentes competições.
Brandini gostava de lembrar da época da construção do Bolão, quando Vasco Antonio Venchiarutti, ainda um jovem, disse que se fosse prefeito iria erguer um monumento no "Campo". Brandini esclarecia que 'Campo' era o nome da região onde hoje está localizado o bairro do Anhangabaú. "Naquela …

Tenista jundiaiense conquista vaga na equipe paulista na Copa das Federações

A atleta da equipe jundiaiense da modalidade de tênis, Érika Drozd Pereira, foi convocada pela Federação Paulista de Tênis para integrar a equipe do Estado de São Paulo na Copa das Federações, na categoria sub 16, feminino. O embarque está marcado para o dia 7 de julho, já que a competição acontecerá no período de 8 a 10 de julho de 2012, em Curitiba, Paraná.
Segundo a coordenação da modalidade em Jundiaí, este é sem dúvida um reconhecimento pelo trabalho de toda equipe e da dedicação da atleta, o que servirá de estimulo para os demais atletas da equipe de nosso Município. Vale lembrar que Érika começou nas categorias de base do Bolão, e hoje além dos diversos resultados expressivos conquistados, terá pela frente nesse período a Copa das Federações, o Brasileirão, e os 56º Jogos Regionais que serão realizados em Avaré no período de 17 a 28 de julho.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Copa Novo Horizonte de futebol: Torneio pode chegar aos 150 gols no domingo

A Copa Novo Horizonte pode neste final de semana chegar a marca de 150 gols. Até o momento em 32 jogos foram anotados 130 gols. Se mantiver a média do campeonato que é de quatro gols por jogo, a média ser superada facilmente na última rodada que terá a disputa de sete jogos, valendo pelos grupos E, F, G e H.
Nestas quatro chaves já estão classificados aos playoffs o Cruzeiro FC (grupo G) e Boca Quente (grupo H). Entre os grupos A e D já são conhecidos oito classificados: Alagoanos Jundiaí e Unidos (grupo A), Novo Horizonte e Atitude (grupo B), Vasco da Cana e Grêmio Eloy Chaves (grupo C) e Aliança e Gran Nego (grupo D).

Copa Aramis Polli de futsal: Definidos os cruzamentos das quartas de final

A Copa Aramis Polli de futsal no último final de semana teve a disputa da última rodada que definiu os confrontos das quartas de final. Dois times terminaram com 100% de aproveitamento: United e Villa que na próxima fase enfrentam respectivamente Galácticos e Braz Alfano. As outras quartas de final terão Manchester City contra o Vianelo e o Paiol Veio enfrentando o Camarões. Até o momento em 16 jogos aconteceram 164 gols, média de 10,25 gols por jogo.

Copa Associação Itatibense de futebol começa neste domingo com 12 times

Com a presença de 12 times começa neste domingo a Copa Associação Itatibense de futebol. Os times foram divididos em 2 grupos. No grupo A estão Attour (campeão do ano passado), São Marcelo, Colonial, Nitrex, Joluvel e Placacenter. No grupo B estão Clube de Campo, Ponte Preta, Ferroviária, Corpinhos, Nosso Teto e Nova Estrela. No estádio Guido Gaboardi, no Alvorada, às 9h tem Colonial e Nitrex; às 10h30 tem São Marcelo e Attour; e às 14h tem Joluvel e Placocenter. No Clube de Campo, às 10h, tem Clube de Campo e Ponte Preta. No estádio João Borella, no São João, às 14h tem Corpinhos e Ferroviária, e às 15h30 tem Nosso Teto e Nova Estrela.
Matéria: Thiago Batista

Copa Independência de futsal: Seis jogos neste sábado movimentam a 3ª rodada

Neste sábado acontece a 3ª rodada da 1ª fase da Copa Independência de futsal de Itatiba, com a disputa de seis jogos pela 3ª rodada. Serão jogos dos grupos B e C. Na rodada anterior, disputada no último sábado, destaque o Urhcim conquistou a sua segunda vitória, ao vencer a Udinese por 6 a 2. Quem também venceu pela 2ª vez foi o Inter Futsal ao golear o Corintinha por 7 a 2.

Metalúrgicos encerra 1° fase do Metropolitano com um empate e uma derrota

No último sábado (23/jun) pela ultima rodada do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias 7 e 8, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí entraram em quadra, e com uma derrota no sub 7 (3 a 1), e um empate no sub 8 (4 a 4) contra o São Caetano. As equipes comandadas pelo professor Maia encerraram o 1° turno da competição, que tem uma pausa agora por conta das férias escolares retornando na primeira semana de agosto , com as duas equipes com chances remotas de classificação.
Matéria: Internauta – Luiz Roberto

Peama terá integrante participando dos Jogos Desportivos da Língua Portuguesa

A educadora Esportiva Romilda Maria de Moraes Roncoletta, integrante da coordenação do Peama foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para ser técnica da equipe de atletismo, nos 8º Jogos Desportivos das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa, ao todo são oito países que participarão da competição. O evento acontecerá em Lisboa, Portugual, no período de 6 a 16 de julho de 2012.
Mais informações com relação ao evento poderão ser obtidas nos sites: www.jogosdesportivoscplp.com ou www.cplp.org. A delegação nrasileira embarca no dia 5 e retornará no dia 17 de julho de 2012.  Retornando ao Brasil, Romilda irá integrar a Delegação Jundiaense para participação em mais uma edição dos Jogos Regionais, que acontecem na segunda quinzena de Julho, na cidade de Avaré.
Vale ressaltar que antes destes principais compromissos a equipe do Peama participa no próximo domingo (1/jul) da 17ª Corrida Corpore Bombeiro 10 km, que será realizada no Ibirapuera em São Paulo, participarão da competiçã…