03/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2012

Jogos Estaduais do Idoso: Jundiaí conquista três medalhas em Osvaldo Cruz

Os Jogos Estaduais do Idoso (JEI 2012) foi realizada em Osvaldo Cruz entre a última quarta-feira e o domingo e  contou com as presenças dos atletas melhores classificados nos Jogos Regionais do Idoso (JORI 2012), disputados em diversas cidades do interior, na capital, e litoral paulista.

Jundiaí esteve presente, sendo que o melhor resultado foi o tênis feminino que levou o ouro na categoria A. 
Outras duas modalidades se destacaram: o vôlei adaptado feminino foi bronze na categoria A e o tênis de mesa masculino também foi bronze na categoria A. Jundiaí foi representada por 38 atletas no total.  A coordenação foi da professora Eliana Cristina Castaldo Curcio e do professor Sérgio Norberto Schimidt Rodrigues. Os atletas representam o Funss, Semads e Secretaria Adjunta de Esportes.
Matéria e fotos: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogador de Jundiaí é destaque em competição da Liga Jundiaiense de Tênis

O tenista Rodrigo Zotini da equipe do Bolão conquistou seu terceiro título consecutivo, em mais uma etapa da Liga Jundiaiense de Tênis, no último final de semana, na Academia Loschi de Tênis em Jundiaí. Desta vez não foi diferente, com muita luta, determinação e garra, Zotini conseguiu vencer sua primeira partida no Torneio após enfrentar um adversário muito difícil, pois mesmo saindo atrás no primeiro set, perdendo por 3/6, Zotini acabou se recuperando no segundo set e vence por 7/5, já no set de desempate (super tie break) acabou vencendo por 10/6.
O jovem tenista, na final do torneio, acabou enfrentando o cabeça de chave número um, e mesmo assim conseguiu uma vitória com um duplo 6/2, confirmando assim mais um título para equipe de tênis do Bolão. Seus técnicos, Felipe Cunha e Petrus Teixeira, disseram que o resultado vem depois de muito trabalho e dedicação, e que os títulos que a equipe vem conquistando são merecidos, pois há muito empenho em cada treinamento.
Matéria e foto: Secre…

3º Maxi Shopping Future Tennis: Dupla de Jundiaí estreia nesta terça-feira

Nesta terça-feira, a quadra central do Tênis Clube Jundiaí receberá a partida de seus conterrâneos Ricardo Silva e Lucas Sanchez, às 18 horas. Os jundiaienses enfrentarão Gustavo Cruz-Silva e João Pedro Leme, de São Paulo capital, pela chave de duplas.

Lucas e Ricardo contam com a torcida do clube e da cidade para passarem para a próxima fase do torneio. “Estou muito contente em jogar meu primeiro torneio internacional na minha cidade, na quadra em que treino. Espero poder contar com todo apoio da torcida do clube e da cidade para vencermos este grande desafio”, diz Lucas.
Nesta segunda-feira os resultados não surpreenderam. O atual campeão Diego Matos venceu Thalles Vilarinho em 2 sets a 0, em parciais 7-6 (7-4 no tie-break) e 6-4. O cabeça de chave número dois João Pedro Sorgi teve mais tranquilidade e venceu sua partida contra Lucas Guitarrari também em 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).
O 3º Maxi Shopping Tennis Future é realizado no Tênis Clube Jundiaí, até 8 de julho, com entrada gratuíta. Co…

Paulista vai atuar com time diferente contra Atibaia, em jogo-treino nesta 3ª feira

O Paulista terá uma equipe diferente no 7º jogo-treino a ser realizado na tarde desta terça-feira diante do Atibaia no Jayme Cintra. Por opção do técnico José Macena, o time terá a presença de jogadores que não vinham atuando por muito tempo nas atividades anteriores. A atividade será às 15h30.
O jogo-treino será importante para atletas como o zagueiro Junior Alves e o volante Madson, que estavam no departamento médico, recuperarem condicionamento físico. Além deles, atletas como o zagueiro Guilherme Souza, Carlos Eduardo, Luiz Eduardo e Titton também terão mais oportunidade para adquirir mais ritmo de jogo.
Pelo que foi feito no treinamento desta segunda-feira, José Macena deve colocar em campo um esquema tático no 3-5-2. Sendo assim, o Paulista deve ir a campo com: Vinicius Lima; Guilherme Souza, Junior Alves e Luiz Eduardo; Juninho, Madson, Mateus, Carlos Eduardo e Bruno Santa Rosa; Joaelton e Titton. Os atletas que vêm atuando na equipe considerada titular, realizarão treino físico …

Novo reforço, meia Kariri: “O Paulista é a oportunidade da minha vida”

Aos 24 anos, o meia Kariri chega ao Paulista para vestir pela primeira vez a camisa de um clube no estado de São Paulo. Ele considera esta a sua principal oportunidade na sua carreira. “É a primeira vez que vou atuar no estado de São Paulo. Sempre esperei por uma chance como essa e vou procurar agarrar com todas as minhas forças para ajudar o Paulista a fazer uma boa campanha na Copa Paulista e eu também conseguir mostrar meu futebol aqui”, declarou o meia, em sua apresentação oficial na tarde desta segunda-feira.
O novo reforço do Galo já estava treinando com o elenco há cerca de 15 dias e eles considera esse período como muito importante para a sua adaptação ao grupo de atletas e comissão técnica do tricolor. “Cheguei e já venho trabalhando com o professor Deja (Dejair Ferreira, preparador físico) na parte física. Já estou me sentindo muito bem fisicamente”, afirmou.
O meia lembrou de uma passagem que ele teve nove anos atrás, quando passou pelo Jayme Cintra juntamente com outros garot…

Atleta jundiaiense fatura título geral da Copa Endurance de moutain bike

Na etapa final da Copa Endurance de MTB realizada no domingo (1/jun) em Jarinu, a equipe do Jundiaí Clube de Ciclismo trouxe para casa quatro troféus. No individual, Felipe Bertacim ficou em 2º no sub 30, tendo Fernando Patelli em terceiro. No sub 20, Renan Laureano foi terceiro, enquanto Waldemir Cardoso foi sexto no sub 35 e Simone Maria Arruda no elite feminino foi sexto.
Com estes resultados somados os conquistados das etapas anteriores, na pontuação geral do Campeonato o atleta Renan Laureano sagrou-se campeão em sua respectiva categoria.  A próxima competição será o Big Biker Cup MTB, que acontecerá em São Luiz do Paraitinga. A equipe de Jundiaí, conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube, Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó e Farma Extra.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Liga de handebol do estado: No clássico, goleada do JHC no adulto feminino

No clássico regional da rodada, a equipe adulta feminina do JHC venceu Valinhos por 37 a 11, no último sábado, no último sábado, no Pavilhão Industrial Festa do Figo, em Valinhos. O jogo valeu pela primeira fase da Liga de handebol do estado de São Paulo. Com a vitória, o adulto feminino do JHC lidera a competição com seis vitórias e nenhuma derrota, totalizando 18 pontos. Valinhos é o lanterna com 5 pontos (5 derrotas). A rodada em Valinhos, teve o time da casa vencendo Americana no infantil feminino por 33 a 6 e no cadete feminino por 20 a 6.
Em Campo Limpo Paulista, também no sábado, aconteceu rodada. O JHC venceu Mogi Guaçu por 20 a 12 no infantil feminino, mas perdeu para o mesmo adversário no infantil masculino por 29 a 20. O Gol de Mão, de Campo Limpo, enfrentou Sumaré, e venceu no cadete masculino por 26 a 25, no infantil masculino por 27 a 11 e no juvenil feminino por 15 a 12. Valinhos enfrentou Itu no sub 21 masculino, e em jogo de 90 gols, venceu por 50 a 40.
Matéria: Thiago…

Handebol: Junior feminino do JHC entra em quadra nesta terça-feira pelo Paulista

A categoria junior feminina do JHC enfrenta nesta terça-feira o Cepe, em Santos, pelo Campeonato Paulista de handebol, a partir das 19h. O time jundiaiense na classificação está em 5º com 10 pontos e uma vitória deixa o time dentro da zona dos quatro primeiros colocados. O Cepe é o lanterna com 5 pontos, todos conquistados nas 5 derrotas.
No juvenil feminino, o JHC foi derrota na última foi derrotado fora de casa por São José por 33 a 22 e permanece na 8ª colocação com 10 pontos ganhos. O time juvenil feminino do JHC volta a atuar apenas em 18 de agosto, em casa, contra o Cepe de Santos.
Matéria e foto: Thiago Batista

Metropolitano – futsal: Sub 11 e 17 do NAC perdem 1º jogo das 4ª de final da A2

As categorias sub 11 e 17 do Nacional estrearam com derrota nas quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. O sub 11perdeu para o São José por 3 a 1, no último domingo, no ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo. O gol do NAC foi de Thomas Ruan. Agora o sub 11 jundiaiense precisará vencer no próximo domingo, às 12h30, no Ciro I, para forçar a prorrogação e ainda sonhar com a vaga na semifinal. O sub 17 do Nacional perdeu para o União de Mauá por 8 a 2, no domingo, no Ciro II. Os gols do NAC foram de Raphael Passarin e Gabriel Takedoni. O sub 17 jundiaiense também precisará vencer no próximo domingo, às 11h30, no Ciro I, para forçar o tempo extra e continuar na luta pela vaga nas semifinais.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de futsal - Série A2: Sub 15 da Beiju vence 1º jogo das 4ª de final

O sub 15 da Beiju enfrentou no sábado (30/jun), no ginásio Ciro I, em São Paulo, o Taboão da Serra, em jogo válido pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2, vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Murilo Henrique e Lucas Praxedes.
O jogo foi muito disputado e intenso, porém o goleiro Leonardo estava num dia muito inspirado, fechando o gol do Beiju. O segundo jogo está marcado para o dia 7 de julho, as 10h30, no ginásio Presidente Ciro II. A Beiju precisa de um empate no tempo normal para se classificar para as semifinais. “Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades , lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”.
Matéria e foto: Comissão técnica da Beiju

Sub 11 da Beiju conquista o titulo do 18º Copa Metropolitano da Liga Campineira

No último sábado, no ginásio do Guarani, a categoria sub 11 da Beiju sagrou-se campeã da 18ª Copa Metropolitana de Campinas de futsal da Liga Campineira ao derrotar a equipe da ADPM pelo placar de 7 a 6. Os meninos do Beiju entraram com muita determinação e garra para conquistar o titulo e com o apoio dos pais e da torcida. Os gols foram anotados por Gabriel Rodrigo (4 gols), Paulo Marcio, Lucan de Paula e Diego.
Alem do titulo a Beiju foi premiada como a defesa menos vazada (Lucas Depine e Arthur Emanuel) e com o artilheiro da competição, Lucan de Paula com 16 gols e o segundo artilheiro foi o atleta Gabriel Rodrigo. Participaram os atletas Leonardo Teodoro, André Luiz, Diego Pereira, Paulo Marcio, Gabriel Rodrigo, Murillo Henrique, Lucas Depine, Bruno Fernando, Lucan de Paula, Gabriel Martins, Arthur Emanuel, Vitor Hugo, Kaique Jonhnny, Mario Paccola , e a comissão técnica Andre Luiz e Renan Randa.  
Sub 17 e sub 20 A categoria sub 20 entrou em quadra para a realização do primeiro jog…

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Cabreúva ganha nas duas categorias do Grêmio

Neste final de semana dois confrontos (totalizando quatro jogos) agitaram a Copa Jubileu de Ouro de futsal. Cabreúva e Grêmio se enfrentaram, com vitórias do time cabreuvano no sub 13 por 5 a 2 e no sub 15 por 2 a 1. Outro confronto foi entre Cajamar e Bandeirantes de Louveira, com empate no sub 11 por 4 a 4 e vitória louveirense por 7 a 6 no sub 13.

Copa Garotão de futsal: Rodada registra equilíbrio no sub 14 – Série Ouro

Neste sábado e domingo foi realizada mais uma rodada das Séries A e B da Copa Garotão de futsal, com destaque para os jogos do sub 14 – Série Ouro, que tiveram placares apertados. A única goleada foi do Clube Jundiaiense ao bater o Eleven Sport Club por 5 a 1. Placar apertado aconteceu na vitória do Nova Odessa/Nacional Caminhões sobre a Sifco por 1 a 0. Empates foram registrados em dois jogos: 3 a 3 para Grêmio e Show Ball Sports e 4 a 4 para Nova Odessa/Colchoflex e Uirapuru.

Natação infantil de Jundiaí conquista dois vices brasileiros em Aracaju

Quatro jovens atletas jundiaienses, Giovana Bizeto Silva, Marcel Mariano, Gabriel Politti e Paula Chenquer, todos da categoria infantil, participaram, de 27 de junho a 1 de juho, do Campeonato Brasileiro de natação, na capital do estado do Sergipe, Aracaju e conquistaram excelentes resultados, retornando com quatro finais conquistadas e 2 vices campeonatos brasileiros. Participaram da competição mais de 70 equipes de todo o Brasil.
Gabriel Politti participou de quatro finais, com duas medalhas de prata, conquistadas nos 400 metros nado medley e 200 metros nado medley. Paula Chenquer participou de duas finais, conquistando um vice-campeonato nos 200 metros nado peito. Marcel Mariano participou da final dos 200 metros nado costas.
Matéria: Internauta Paulo Chenquer

Festival de ginástica artística de Jundiaí premia atletas iniciantes no Bolão

O pequeno Eduardo Aoki ganhou sua primeira medalha na ginástica artística, no último sábado (30/jun), quando participou com mais 630 atletas iniciantes do festival municipal da modalidade, promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, no Bolão. Ele pratica o esporte há cerca de dois meses e já demonstra bastante habilidade ao dar saltos em cima do trampolim. “Eu estou muito feliz com a medalha. A minha vontade é praticar a ginástica artística por muito tempo”, disse o atleta de 10 anos.
De acordo com a Secretaria de Esportes, o festival busca proporcionar a todos os participantes a oportunidade de apresentar as aprendizagens adquiridas durante o primeiro semestre de 2012, além de detectar novos talentos. “Todos os atletas de Jundiaí que compõe a equipe de competição da ginástica artística já participaram do Festival Municipal”, disse Marco Fernandes, o Pirica, que, ao lado de Roney do Nascimento, foi responsável pelo evento esportivo. No segundo semestre, uma nova edição do…

Segunda edição do Passeio Ciclístico movimenta região do Eloy Chaves

Mais de mil pessoas tiraram suas bicicletas da garagem para participar do 2º Passeio Ciclístico do Eloy Chaves e Região, realizado na manhã desse domingo (1/jun). A organização foi do Conselho Comunitário de Segurança Japi, que abrange a região oeste de Jundiaí.  O evento reuniu crianças, jovens, adultos e veteranos do esporte, como o ciclista Israel Bernardi, de 70 anos, sendo 53 deles dedicados à bicicleta. “O esporte faz bem em qualquer momento, mesmo quando a finalidade não é competitiva”, disse Israel.
Muitas famílias também aproveitaram o domingo de sol para pedalar. “É uma forma de ter um momento de lazer com a família e, ainda, incentivar a prática do esporte”, contou a moradora do bairro, Adriana Palma, que, ao lado do esposo e filhos, se preparava para o Passeio.  Além promover a atividade física e hábitos saudáveis na população, o Passeio Ciclístico estimulou a solidariedade, já que os participantes foram convidados a doar alimentos para a Rede Permanente de Solidariedade, …

Challenger no Panamá: Rogério Dutra Silva entreia contra cabeça de chave 2

O brasileiro Rogério Dutra Silva, número 114 do mundo e dois do Brasil na ATP, volta ao circuito nesta semana no Challenger da Cidade do Panamá, na América Central. Rogerinho estreia contra o norte-americano Robert Kendrick, e é o cabeça de chave 2 do torneio. O confronto é inédito no circuito. "Tive duas boas semanas de treino em Camboriú, na Academia Larri Passos, e estou pronto pra buscar um bom resultado nesta semana. Quero ganhar ritmo nos Challengers e chegar embalado para os ATPs da Europa", disse Rogerinho.
Matéria: Site Final Sports