04/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2012

3º Maxi Shopping Future Tennis: Atual campeão vence e está nas quartas de final

Os favoritos venceram nesta quarta-feira na 3ª edição do Maxi Shopping Tennis Future. O cabeça de chave número 3, Thales Turini, venceu sua partida contra Wilson Leite por 2 sets a 0, em parciais 6-4, 7-5. Já o cabeça número 2 João Pedro Sorgi bateu Filipe Brandão por 2 sets a 0, com parciais 6-1, 6-4. O atual campeão do Maxi Shopping Tennis Future segue na busca pelo bi tanto na categoria de simples, quanto nas duplas. Nesta quarta-feira, Diego bateu Carlos Severino sem dificuldades em 2 sets a 0, com parciais 6-4, 6-2.
Após carimbar sua ida para as quartas de final de simples, Diego Matos jogou outra partida no começo da noite com seu parceiro Caio Silva e venceram a dupla Gustavo Cruz-Silva e João Pedro Leme. O jogo terminou em 2 sets a 0 em parciais 6-1 e 6-3. Caio e Diego avançaram para a semifinal e voltam às quadras nesta quinta-feira para enfrentar Daniel Dutra da Silva e Eduardo Russi, às 16h30 na quadra central do Tênis Clube.
Outro destaque desta quinta é a semifinal de dupla…

Deca Louças leva título do 3° Campeonato Máster de society do Show Ball

Na grande final do Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball, realizada no último sábado, Deca Louça e Astra realizaram uma partida como não poderia ser diferente muito equilibrada. A Astra começou melhor, mas apesar do aparente domínio não conseguia abrir o placar e a Deca Louça começou a crescer na partida e num chute de longa distancia do jogador Carrapicho abriu o placar.
Um golaço, digno de final e no primeiro tempo foi só. No segundo tempo a Astra partiu para cima buscando o empate, mas a Deca estava com a defesa muito bem armada e não dava muita chance para a Astra. A Deca começou a explorar os contra ataques e foi assim que conseguiu marcar seu segundo gol no jogo. Com o segundo gol da Deca a Astra perdeu um pouco da sua força, ainda tentou partir para cima, mas sem sucesso. Final, Deca 2 a 0 e pela primeira vez conquista o Industrial Máster de futebol society do Show Ball.
Decisão de terceiro lugar Sulzer e Iudice se enfrentaram na disputa do terceiro lugar e num jo…

Copa Paulista: Semana de definição do elenco para técnico José Macena

O técnico José Macena já vem trabalhando com o elenco desde o dia 16 de maio. Sendo assim, o treinador deve utilizar essa semana para definir o elenco que disputará a Copa Paulista. Neste período, desde o mês de maio, vários jogadores foram observados pelo treinador e sua comissão técnica. Alguns ainda permanecem no elenco, mas Macena declarou que o elenco deve ser menos “inchado” para a competição.
“Estamos fazendo as últimas análises e observações dentro do elenco. Temos alguns jogadores que ainda estamos observando e vamos definir a situação nesta semana”, disse o comandante. O jogo-treino desta terça-feira diante do Atibaia serviu para o treinador colocar em campo vários atletas que tiveram menos oportunidades durante a preparação e ele afirmou que já tem algumas situações em mente.
“Já temos alguns atletas que vamos solicitar que permaneçam conosco no elenco e outros que vamos ter que liberar. O elenco precisa “desinchar” para nós podermos trabalhar melhor”, afirmou, sem citar nome…

Divino/Coc tem preparador e três atletas convocadas para seleção sub 18

O técnico da seleção brasileira sub 18 feminina de basquete, Júlio César Patrício, convocou o grupo que irá participar da primeira etapa de treinamentos da seleção sub 18, em Uberlândia (MG). A seleção iniciará a preparação para a Copa América sub 18 Feminina, que será realizada no período de 15 a 19 de agosto em Gurabo, Porto Rico.
A mais experiente do grupo das 16 convocadas, Isabela Macedo, tem se mostrado uma das revelações do país nos últimos anos. A ala foi um dos destaques na conquista do bronze no Mundial sub 19, em 2011, no Chile; e da prata na última edição da Copa América sub 18, em que as brasileiras tiveram um único revés, na final contra as americanas. A ala do Divino/Coc também representou o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura; além da Copa América/Pré-Mundial sub 16, em 2009, no México.
O Divino/Coc/Jundiaí é o clube que mais representantes terá na seleção.  Além de Isabela Ramona foram convocadas Maria Cláudia e Tamara, e ta…

Futsal: Campeonato da Liga Jundiaiense conhece os quatro times da Série Ouro

Foram conhecidos no último final de semana os times que disputam as semifinais das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato da Liga Jundiaiense de Futsal. Para a Série Ouro, o Metalúrgicos garantiu a segunda vaga do grupo A ao vencer o United por 3 a 2. O outro classificado da chave foi o Guarani. No grupo B, Colorado e Roma garantiram as vagas. O Colorado se classificou com empate por um gol com o Guerreiros, enquanto o Roma se classificou ao ganhar no confronto direto o Guanabara por 6 a 4.

Prefeitura de Itupeva oferece aulas de taekwondo para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Diretoria de Esportes e Recreação, está oferecendo aulas de taekwondo para meninos e meninas de 8 a 16 anos. O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, que tem nos chutes altos sua principal característica. Na Olimpíada de 2000, realizada em Sydney, na Austrália, passou a ser oficialmente um esporte olímpico.
As aulas são ministradas pelo Professor de Educação Física Adriano Betelli que, além de educador, também é atleta da modalidade, tendo se sagrado campeão da Copa América deste ano, além de representar a cidade em diversas competições.
A escolinha já está em funcionamento desde o dia 5 de junho, mas ainda há vagas disponíveis para aqueles que quiserem se inscrever. Para participar, basta comparecer na Chácara do Abobrinha, rua Professor José Leme do Prado Filho, 173, Jardim Nova Itupeva, durante uma das aulas, terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4591-1214.
Matéria: Site da Prefeitura …

Série B do Jundiaiense: Rodada deste domingo é adiada pela organização

Neste domingo, não acontecerá rodada da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol, em virtude de acertos administrativos entre clubes e a organização do campeonato, a Liga Jundiaiense de Futebol. A informação é do repórter da Rádio Cidade 730 AM, Ayrton Miguel Vaz. No final de semana aconteceria a disputa da sétima rodada que deverá acontecer apenas no dia 15 de julho. Até o presente momento, dos 27 clubes participantes, não há nenhum clube classificado e dois times eliminados (Nense e Cidade Nova).

Copa Associação Itatibense de futebol começa com goleada da Ponte Preta

Neste domingo começou a Copa Associação Itatibense de futebol de campo, com destaque para a goleada da Ponte Preta sobre o Clube de Campo por 7 a 1. A rodada teve apenas um empate nos cinco jogos disputados: Placocenter e Joluvel ficaram no empate por 1 a 1. A segunda rodada está programada para acontecer neste domingo com seis jogos em três campos. Um jogo da 1ª rodada acontecerá na segunda-feira.

3º Maxi Shopping Tennis Future: Dupla de Jundiaí é eliminada na 1ª rodada

Ricardo Silva e Lucas Sanchez perderam sua partida na chave de duplas do 3º Maxi Shopping Tennis Future nesta terça-feira. Com a torcida a favor dos tenistas jundiaienses, a dupla foi derrotada de virada por Gustavo Cruz-Silva e João Pedro Leme por 2 sets a 1 em parciais 4-6, 7-6 (7-2 no tie-break) [10-7] no super tie break..
Outro acontecimento do torneio foi a queda do cabeça de chave número um Tiago Lopes, vice-campeão de 2011, que perdeu para Alexandre Schnitman. As parciais foram de 4-6, 6-4, 6-4 a favor de Alexandre.
Nesta quarta-feira, ganha destaque na rodada a partida de Daniel Dutra da Silva, irmão do conhecido Rogério Dutra Silva, que enfrenta Henrique Tsukamoto às 10 horas. Já o atual campeão Diego Matos volta às quadras nesta quarta-feira para enfrentar o tenista Calos Severino, às 14 horas na quadra central do Tênis Clube. Nesta rodada, também joga o cabeça de chave número três Thales Turini que enfrenta Wilson Leite às 10 horas na quadra principal, seguido do cabeça dois …

3º Maxi Shopping Tennis Future: Augusto Laranja avança na chave de simples

O tenista Augusto Laranja passou pela sua estreia no 3º Maxi Shopping Tennis Future, nesta terça-feira. Ele ganhou do brasileiro Alexandre Tsuchiya, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6, e encara na segunda rodada o vencedor do confronto entre Eduardo Dischinger e Paulo Coronado. Nas duplas, ainda nesta terça ele jogaria com Thales Turini contra Talles Vilarinho e João Lucas Magalhães Hueb. 
“Tive febre e muita dor de cabeça no corpo ontem. Acabei nem conseguindo treinar, mas ainda bem que a medicação fez efeito e melhorei para jogar hoje. Foi difícil. Precisei manter a intensidade durante toda a partida senão ia cair”, afirmou o tenista que só volta a jogar agora na quinta-feira. O torneio em Jundiaí oferece premiação de US$ 10 mil.
Matéria: Site Final Sports Foto: Organização do torneio

Tênis: Júlio Silva cai na primeira rodada de simples de challenger alemão

O jundiaiense Júlio Silva está fora da chave de simples do Challenger de Braunschweig, na Alemanah. Julinho, nesta terça-feira, abriu o dia para os brasileiros no saibro alemão com uma dura derrota, na qual conseguiu vencer apenas três games diante do local Michael Berrer, que triunfou com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 68 minutos. Agora, o germânico terá pela frente o compatriota Bjorn Phau, cabeça de chave número 5, que passou pelo holandês Igor Sijsling com 6/4 e 6/0.
Matéria e foto: Thiago Batista

No Jayme Cintra, reservas do Paulista empatam com Atibaia em jogo-treino

Jogando com uma equipe diferente da que vinha atuando nos jogos-treino anteriores, o Paulista empatou em 2 a 2 com o Atibaia na tarde desta terça-feira. Este foi o 7º jogo-treino preparatório do Galo visando a Copa Paulista. A equipe ainda não foi derrotada. Os gols foram marcados pelo atacante Titton e pelo zagueiro Guilherme Souza. Até o momento o Paulista teve duas vitórias e cinco empates em seus jogos-treino.
O técnico José Macena aproveitou a oportunidade para dar mais ritmo de jogo aos atletas que vêm atuando pouco, como o zagueiro Junior Alves e o volante Madson, que estavam no departamento médico e o goleiro Richard, que retornou ao clube na semana passada. Para o atacante Titton, a atividade foi de grande importância, principalmente para os jogadores poderem mostrar mais as suas qualidades para buscar um espaço na equipe considerada titular.
“Eu particularmente gostei da atividade. É mais uma chance para a gente poder mostrar as nossas qualidades e poder mostrar que temos con…

Tênis de mesa: Jundiaí Clube fica entre os 3 melhores no Ranking Paulista

Jundiaí no último final de semana foi sede da 3ª etapa do Torneio Ranking Paulista – categoria olimpíca. A equipe do Jundiaí Clube conquistou no evento 11 medalhas para a cidade sendo três de ouro, três de prata e cinco de bronze. Na classificação final, Jundiaí terminou na 3ª colocação com 129 pontos, atrás de Guarulhos com 132 e São Caetano com 135.
No 1º Torneio Ranking Paulista Paraolimpíco, o Jundiaí Clube, no domingo, no Anexo do Bolão, conquistou dez medalhas, sendo seis de ouro e quatro de prata, deixando a equipe na 1ª colocação na classificação geral com 102 pontos, contra 65 da AACD São Paulo e 13 do Santa Cecília de Santos. Neste final de semana o tênis de mesa do Jundiaí Clube com as equipes olímpica e paraolímpica da 2ª Copa Brasil Norte – Nordeste, em Máceio.

Foga é campeão do Campeonato Valinhense de futebol da Série A - 2012

O Esporte Clube Foga conquistou na manhã deste domingo (1/jul), o título de campeão do Campeonato Valinhense de futebol. O time venceu o Esporte Clube Cotai por 3 a 1 no Estádio Nelo Bracalente, conhecido popularmente como campo do Aquário. A primeira partida entre eles havia terminado empatada em 1 a 1.
Além de conquistar o campeonato da primeira divisão, o Esporte Clube Foga também teve a melhor defesa torneio. A artilharia da competição foi conquistada por Nilton Lifonsino Cunha, do Esporte Clube Cotai, que fez nove gols. Aproximadamente duas mil pessoas assistiram ao jogo.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedo competirá em 23 modalidades esportivas no 56º Jogos Regionais

Prevista para acontecer de 17 a 27 de julho, a 56º edição dos Jogos Regionais do Interior da quarta região esportiva (que abrang Campinas) será realizada em Atibaia e reunirá mais de oito mil atletas, de 52 cidades. Na competição deste ano, Vinhedo, da região jundiaiense, estará representada em 23 modalidades esportivas, somando 34 participações nas categorias 16 anos, 21 anos e livre, masculino e feminino. Em 2011, o município conquistou o terceiro lugar na classificação geral da competição, obtendo lugar de destaque entre as 43 cidades participantes da sua divisão.
No torneio, a cidade participará das competições de ginástica artística (masculino, categoria 16 anos), futebol (masculino, categoria sub 21), handebol (masculino e feminino); e nas categorias livres das modalidades de atletismo (masculino e feminino), atletismo PCD (masculino e feminino), basquetebol (masculino), biribol (masculino), bocha (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino), futsal (masculi…

Inscrições para campeonatos do 2º semestre já começaram em Vinhedo

As equipes interessadas em se inscrever nos campeonatos de futebol e de futsal do segundo semestre, promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, podem a retirar o pen-drive com todas as informações sobre os torneios. Os dispositivos móveis contêm os regulamentose as fichas de todos os campeonatos com as datas e os horários previstos no regulamento técnico geral.
O pen-drive deve ser retirado pelos dirigentes responsáveis pela inscrição das equipes, cadastrados na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na sede da pasta (Estrada da Boiada, sem número, Parque Municipal Jayme Ferragut) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Ao abrir os arquivos do campeonato de interesse, é preciso preencher a ficha de inscrição com os dados completos e solicitados de todos os participantes da equipe.
O atleta participante também precisará assinar a ficha, pois a mesma será entregue em arquivo juntamente com o pen-drive oficial. “Em caso de duplicidade de inscrição, o esportista poderá ser penalizado p…

Feminino do Unimed de Itatiba vence mais uma na Copa Itatiba Regional

A equipe adulta feminina da Unimed de Itatiba realizou no último domingo, dia 1º de julho, sua terceira partida pela 14ª Copa Itatiba Regional de Voleibol. Novamente, a equipe não deu chances ao adversário, vencendo com facilidade a equipe da Unicamp/Campinas por 3 sets 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/15, em apenas 65 minutos de partida. O destaque do jogo foi a atacante Natália da equipe itatibense.
Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Ban, mantém-se na liderança do grupo com três vitórias em três jogos e sem perder nenhum set. A partir de agora, atletas e comissão técnica passam a focar na 56ª edição dos Jogos Regionais que começam no próximo dia 17 de julho. A equipe representará a cidade de Itatiba em busca de seu nono título na competição.

Vôlei: Embalado, infantil feminino de Jundiaí joga clássico nesta 4ª feira

A categoria infantil de vôlei feminino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira, para manter o embalo na Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, quando enfrentará o Diauarum de Várzea Paulista, a partir das 18h, no Antônio de Lima.
Neste jogo, o time jundiaiense busca voltar a vencer, já que na rodada anterior venceu o Cristovão Colombo por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/20). Jundiaí está em 3º no grupo B com quatro vitórias e cinco derrotas, enquanto a equipe varzina está em sexto e último lugar na chave com seis derrotas..
No mirim feminino, na sexta, em casa, Jundiaí venceu o Cristovão Colombo por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/18), em jogo válido pela Copa Regional de vôlei da Liga Campineira. O time jundiaiense com o êxito está em terceiro no grupo B com três vitórias e quatro derrotas e volta a jogar no dia 8 de julho, contra a Sanjoanense, em casa, às 11h30.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Adulto feminino de Campo Limpo vence primeiro jogo da final

Neste domingo a equipe feminina de basquete adulto de Campo Limpo disputou o primeiro jogo da final do Campeonato Regional, e em casa, venceu Caieiras, por 45 a 44. Agora o time campolimpense precisa vencer um dos dois jogos em Caieiras para ficar com o título. O segundo jogo é quarta-feira, às 20h, e o terceiro é na quinta-feira, às 20h.
Matéria: Thiago Batista

Reinauguração do complexo da Vila João XXIII é prestigiada por população

Em uma tarde de domingo muito festiva e ensolarada a Prefeitura de Vinhedo reinaugurou no dia 1º de julho o complexo esportivo e recreativo da Vila João XXIII. O local, que passou por completa revitalização abriga o campo de futebol Avelino Cardoso, conhecido popularmente como campo do bairro Vila João XXIII. Mais de 500 pessoas estiveram presentes para participar da tarde de atividades programada especialmente pela Prefeitura à data e prestigiaram a reentrega.
Com as melhorias efetuadas pela Prefeitura de Vinhedo no espaço, o complexo conta agora com campo de futebol com piso de grama sintética, arquibancada com assentos individuais, campo de futebol de areia, aparelhos para ginástica ao ar livre, playground às crianças, estacionamento, novos vestiários, além de cancha de malha, bocha, lanchonete e espaço para jogos de mesa reformados e ampliados, tudo com acessibilidade.
No decorrer da tarde, o prefeito percorreu os espaços do complexo, conversou com a população e acompanhou de perto…

Vôlei: Adulto masculino de Valinhos conhece sua 4ª derrota no Regional

A categoria adulto masculino de vôlei de Valinhos conheceu no último sábado a sua quarta derrota na Copa Regional, ao perder, em Americana, para o Rio Branco por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/17, 25/12 e 25/14. O time valinhense ocupa na classificação a terceira colocação e volta a jogar em 5 de agosto, em Araraquara, contra o Clube Náutico.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei: Mirim feminino de Valinhos conhece a sua oitava derrota no Regional

A categoria mirim de vôlei feminino de Valinhos conheceu mais uma derrota, desta vez em casa, na Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, ao ser batido por Santana de Parnaíba por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/7 e 25/20. Valinhos agora ocupa a 6ª colocação no grupo A com 1 vitória e 8 derrotas e volta a jogar apenas em 5 de agosto, em Várzea Paulista, contra o Diauarum.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei: Adulto feminino do Diauarum conhece a 5ª derrota na Copa Regional

A equipe adulta feminino do Diauarum de Várzea Paulista conheceu a sua quinta derrota, em cinco jogos na Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, ao perder para a Caldense, fora de casa, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/17, 25/23 e 25/17. O time varzino volta a atuar no sábado, em Campinas, contra a Hípica, às 15h.
Ainda no domingo, o pré-mirim feminino do Diauarum foi derrotado pelo Bradesco, em Osasco, por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/16 e 25/17. O time varzino está na 4ª colocação do grupo B com uma vitória e quatro derrotas e voltará a jogar no dia 8 de julho, fora de casa, contra Santana de Parnaíba, às 16h.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 13 feminino de Valinhos perde partida pelo Regional

A categoria sub 13 de Valinhos jogou no último sábado a sua segunda partida no Campeonato Regional de basquete feminino e perdeu para o Clube de Campo de Santa Fé, fora de casa, por 42 a 41. O time valinhense agora tem uma vitória e uma derrota na competição e somente volta a jogar no mês de agosto.
Matéria: Thiago Batista

Equipes de futsal poderão agendar quadra do São Matheus para amistosos

A Prefeitura de Vinhedo liberará a partir da próxima quarta-feira, dia 11 de julho, a quadra do complexo esportivo e recreativo Carlos Luis Saltori, no Jardim São Matheus, para a realização de jogos amistosos, de formação e de treinamento às equipes que disputarão os campeonatos de futsal das primeira e segunda divisões, programados para acontecerem em agosto.
As quadras ficarão disponíveis para uso das equipes às sextas-feiras, das 19 às 22 horas; e aos sábados, das 13 às 18 horas. O agendamento prévio do espaço deverá ser feito obrigatoriamente pelos dirigentes das equipes amadoras de futsal na sede da pasta (Parque Municipal Jayme Ferragut, Estrada da Boiada, sem número) às quartas-feiras, das 8 às 10 horas.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo