06/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2012

Divulgada tabela das oitavas de final da Copa Novo Horizonte de futebol

Foi divulgada nesta semana a tabela de oitavas de final da Copa Novo Horizonte de futebol. Todos os confrontos acontecem no domingo, sendo quatro jogos no José de Marchi e outras quatro partidas no Léo Pereira Nogueira, no Sarapiranga.
No José de Marchi, às 8h30 tem Alagoanos Jundiaí e Atitude, às 10h30 tem Vasco da Cana e Gran Nego, às 13h30 tem Novo Horizonte 3 e Unidos e às 15h30 tem Aliança e Grêmio Eloy Chaves. No Léo Pereira, às 8h30 tem Cruzeiro e José de Marchi, às 10h30 tem Boca Quente e Juventude, às 13h30 tem União Baiano e Paraná e às 15h30 tem Fenerbahce e Cruzeiro AL. As quartas de final estão previstas para 15 de julho. As datas das semifinais e finais ainda não foram divulgadas.
Matéria: Thiago Batista

3º Maxi Shopping Future: Diego Matos briga pelo bicampeonato nas duplas

O tenista Diego Matos, gaúcho de nascimento, pode adotar Jundiaí como a sua segunda cidade de coração. Pela segunda vez consecutiva ele disputará a decisão da chave de duplas do Maxi Shopping Future Tennis (3ª edição em 2012) ao lado de Caio Silva nesta sexta-feira. Os adversários serão Augusto Laranja e Thales Turini. A final acontece no Tênis Clube, às 18h.
Diego Matos e Caio Silva venceram na semifinal Daniel Dutra Silva e Eduardo Russi por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Diego Matos luta pelo bicampeonato nas duplas, já que venceu no ano passado o torneio, jogando ao lado de Andrea Collarini, dos Estados Unidos. Laranja e Turini venceram na semi a dupla cabeça de chave número 1 Fabricio Neis e João Pedro Sorgi por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (7-2 no tie-break), 6-2 e 10-7 (super tie-break).
Matéria: Thiago Batista

3º Maxi Shopping Future: Cinco cabeças de chave seguem na chave de simples

Cinco cabeças de chave continuam na disputa pelo título da chave de simples do 3º Maxi Shopping Future Tennis. Prosseguem na luta o atual campeão, Diego Matos (cabeça número 5), Thales Turini (cabeça número 3),Fabricio Neis (cabeça 4), Daniel Dutra Silva (cabeça 8) e João Pedro Sorgi (cabeça 2). Os cinco tenistas estarão em quadra nesta sexta-feira atuando pelas quartas de final. As semifinais ocorrem no sábado e a final será disputada no domingo.

Tênis: Rogerinho passa por Fabiano de Paula no challenger do Panamá

Rogério Dutra Silva chegou nesta quinta-feira às quartas de final do challenger da Cidade do Panamá ao derrotar o carioca Fabiano de Paula na segunda rodada, parciais de 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h51. O paulista é o segundo cabeça de chave da competição.
O adversário de Rogerinho será o equatoriano Julio Cezar Campozano, que não teve dificuldades contra o haitiano Olivier Sajous, 6/4 e 6/3. O cabeça de chave 8 jamais enfrentou o paulista no circuito profissional.
Matéria: Site Tênis Brasil

Tenista de Jundiaí conquista vaga na Copa das Federações por São Paulo

Essa é a primeira vez desde abril que Rogerinho vai às quartas de um challenger. Seus melhores resultados na temporada foram a semifinal no Aberto de São Paulo, segunda rodada no ATP de Viña del Mar  e furar o qualificatório de Roland Garros.
A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi convocada pela Federação Paulista de Tênis para integrar a equipe do Estado de São Paulo na Copa das Federações, categoria sub 16 feminino. O embarque da atleta está marcado para sábado, já que a competição acontece entre 8 e 10 de julho, em Curitiba, Paraná.
Segundo os coordenadores da modalidade em Jundiaí, a convocação é resultado do reconhecimento pelo trabalho de toda equipe e da dedicação da atleta. Ainda de acordo com a equipe técnica, a expectativa é de que a convocação de Érika estimule ainda mais os jovens tenistas da cidade na busca por bons resultados.
Érika iniciou sua carreira no tênis nas categorias de base do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), e, hoje, registra diversos…

Paulista acerta com Jonathan e Michel e cancela jogo-treino desta sexta-feira

O Paulista faria nesta sexta-feira seu último jogo-treino antes da Copa Paulista, mas a comissão técnica desistiu abrir mão da preparação e focar os últimos dias apenas em treinos técnicos e táticos, sem a presença de adversários. Assim, a equipe treina apenas pela manhã, assim como no sábado, e no domingo terá a últlima folga antes da estreia na Copinha, que está marcada para o dia 14 de julho, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.
Nesta quinta, a diretoria confirmou a contratação de mais dois jogadores que estavam treinando em período de testes com o elenco. São eles o volante Jonathan, de 18 anos, que estava no Jayme Cintra já duas semanas e vem do Condor-RJ, depois de começar no Vasco, e o volante Michel, que também joga de lateral-esquerdo, tem 22 anos e disputou a Série A3 do Paulista pelo Taboão da Serra. Os dois serão apresentados oficialmente nesta sexta-feira, depois do treino.
Matéria: Site Globoesporte.com

Futebol de base: Só a vitória interessa para o sub 17 do Paulista neste sábado

A equipe do técnico Ricardo Naruscevicius entrará em campo no próximo sábado, com o pensamento só de vitória para se manter viva no Campeonato Paulista da categoria. O jogo decisivo será contra o Atibaia, a partir das 10h45, no Dal Santo. O Paulista está com 15 pontos, à mesma pontuação do adversário e precisa vencer para se classificar entre os melhores terceiros colocados.
Depois de iniciar a competição com alguns resultados negativos, o time sub 17 recuperou-se e não perde há quatro rodadas na competição. O jogo do próximo sábado será fundamental para o Galinho seguir na disputa. A entrada é franca e o Paulista espera a presença dos torcedores apoiando os garotos. A equipe sub 15, do técnico Zé Carlos, não tem mais chances de classificação. No mesmo dia, o sub 15 também enfrenta o Atibaia, a partir das 9h no Dal Santo.
Matéria: Site oficial do Paulista FC

Basquete: Sub 17 do Divino é derrota em casa em jogo do Campeonato Estadual

A categoria sub 17 do Divino/Coc foi derrotada em casa por Ourinhos, nesta quarta-feira, por 42 a 35, em jogo válido pelo Campeonato Estadual de basquete feminino. Com a derrota, o time jundiaiense está na quarta colocação do grupo A com cinco vitórias e cinco derrotas. O sub 17 do Divino ainda não sabe quando deverá jogar, pois a Federação divulgou os jogos da  competição até 18 de agosto.
Matéria: Thiago Batista

Festival de futsal reúne crianças no complexo esportivo Aramis Polli

As quadras do complexo esportivo Aramis Polli receberam jogos de Futsal e Handebol durante toda a manhã dessa quarta-feira (4/jul). Isso porque a Secretaria Adjunta de Esportes realizou um Festival com o envolvimento daquelas modalidades, o que agregou alunos de todos os Complexos Esportivos.
“O propósito do evento é a troca de experiências e integração entre os alunos que praticam as aulas em espaços públicos e unidades parceiras da prefeitura”, disse o coordenador geral do Futsal, Régis Belode. Segundo ele, um novo evento nesses moldes deve ser promovido neste sábado (07), no Clube São João.
Entre os inúmeros gols, dois foram marcados pelo aluno Jeferson Santana. Ele pratica o futsal há cerca de cinco meses no Bolão e ficou feliz ao saber que ganharia sua primeira medalha. “No futuro, minha vontade é jogar em um time profissional”, disse ele, que tem a companhia do irmão Juan para treinar os dribles. A Secretaria Adjunta de Esportes estima que, atualmente, mais de 2 mil crianças prati…

Paulista do interior de rugby: Wallys vence e está na decisão mais uma vez

O Wally's Rugby Jundiaí está em mais uma final do Campeonato Paulista do Inteiror, já que conquistou a vitória sobre o time de Campinas (Jequitibá) por 56 a 19, no último final de semana. A partida, como de costume não foi nada fácil, já que se tratava de um clássico regional.   Os dois times se apresentaram em campo com muita sede de vitória, raça e garra. Mas mais uma vez o Walllys se impôs e obteve sua segunda vitória sobre Campinas neste ano. Neste jogo o time jundiaiense teve como destaque o centro Gastón, que foi autor de quatro tries.
Matéria e foto: Thiago Batista

Vinhedo receberá etapa regional da Corrida de Rua Sesi-SP em 5 de agosto

Vinhedo será a cidade-sede da terceira etapa da 5ª edição do Circuito Sesi-SP de corrida de rua 2012. O evento, que será aberto à participação do público em geral mediante inscrição prévia, acontecerá em 5 de agosto e terá percursos de corrida de cinco e dez quilômetros, caminhada com percurso de cinco quilômetros e caminhada infantil, para crianças de sete a 13 anos. Com o tema “Oito jeitos de mudar o mundo”, o evento esportivo é uma promoção do Serviço Social da Indústria (SESI) e contará com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
As largadas das corridas de cinco e de dez quilômetros acontecerão, respectivamente, às 9 horas e 9h05, enquanto que à caminhada de cinco quilômetros será às 9h05. O local de início das provas será a Avenida Ana Lombardi Gasparini, número 1155, bem lado oposto à escola do SESI em Vinhedo. A duração máxima das categorias será de duas horas e a idade mínima exigida à participação na corrida de cinco quilômetro…