09/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2012

Quebra de recordes nos 10km marca a 2ª edição da Corrida Noturna 9 de Julho

A segunda edição da Corrida Noturna 9 de Julho aconteceu nesta segunda-feira e teve como destaque a quebra de recordes nas provas masculina e feminina de 10km. No masculino o vencedor foi André Alberi com o tempo de 30min56, abaixando em 1min14 o tempo que ele estabeleceu ao vencer a prova do ano passado. No feminino, a vencedora foi Jéssica Pellario Bueno com 37min36, abaixando em 55seg, o recorde do ano passado.
A vitória de André foi difícil já que ele e Antônio Pedro da Silva Salles realizaram um duelo desde o inicio da prova. André somente definiu o êxito na corrida nos metros finais “Acabei ganhando nos 200m finais quando dei um sprint e levei vantagem”, declarou. Já a vitória de Jéssica foi mais tranquila, com 2min14 de vantagem para a segunda colocada. “Foi uma prova de superação, já que estou retornando de lesão”, afirmou.

Com a vitória, Jéssica conquistou uma inscrição e hospedagem para a Meia Maratona do Rio de Janeiro e, enquanto André ganhou uma passagem e hospedagem para a…

Equipe sub 17 do Paulista luta e consegue classificação na 2ª fase do Estadual

A equipe sub 17 do Galo esteve no Francisco Dal Santo sábado e venceu o Atibaia pela última rodada da 1ª fase. A vitória por 3 a 1 garantiu a equipe do técnico Ricardo Naruscevicius na 2ª fase do Campeonato Paulista.
Após iniciar com resultados ruins, oscilando bastante, a equipe sub 17 venceu os últimos jogos da 1ª fase e buscou essa classificação entre os melhores terceiros colocados. Os autores dos gols do Galo foram Jonathan, Silas e Gabriel Mosquito. Agora, a equipe de Ricardo aguarda para saber quais serão seus adversários na próxima fase. A equipe sub 15, já sem chances de classificação, também esteve em campo e empatou com o Atibaia em 1 a 1. O time do técnico Zé Carlos não conseguiu classificação e agora ganha folga até o final do mês.
Matéria e foto: Site oficial do Paulista FC

Copa Paulista: José Macena projeta jogo difícil para estreia em Piracicaba

No início da última semana de preparação para a Copa Paulista, o Galo já pensa no XV de Piracicaba, adversário da estreia. A partida será no próximo sábado, às 19h, em Piracicaba. O elenco se reapresentou para os treinamentos nesta segunda-feira e o técnico José Macena já sabe que o Galo não terá vida fácil em seu primeiro jogo.
O treinador acompanhou o jogo-treino entre São Bento e XV de Piracicaba na última sexta-feira, em Sorocaba. “Já estamos nos preparando para uma partida muito difícil lá em Piracicaba. O XV tem uma equipe muito bem montada e já parece ter um ótimo entrosamento”, analisou.
Para o confronto inicial, Macena já tem uma ideia da equipe que colocará em campo no próximo sábado, mas ainda aguarda alguns detalhes para confirmar a equipe. “Já estamos praticamente com o time pronto. Ainda falta uns 10%, que vamos acertar nesta semana final. Mas espero um bom comportamento da equipe neste primeiro jogo”, declarou.
Além do XV de Piracicaba, o comandante destacou a força do gr…

Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba gosta da pré-temporada do time

O XV de Piracicaba vive a semana de sua estreia na Copa Paulista 2012. Embora seja uma competição considerada deficitária, será importante para o alvinegro aproveitar alguns jogadores que farão parte do elenco do Paulistão 2013.

No último domingo o time treinou mesmo durante o feriado e o técnico Wagner de Moraes gostou de pré-temporada. “Trabalhamos bem. É um grupo jovem e renovado em relação aquele que jogou o Paulistão. Todos estão com muita vontade de mostrar futebol”, disse ontem o treinador no site do clube.
A equipe estreia no próximo sábado, às 19h, no estádio Barão de Serra Negra, contra o Paulista de Jundiaí, atual campeão da Copinha.  A equipe está praticamente montada e o técnico deve apenas ajustar alguns detalhes nos próximos dias. “Venho repetindo o mesmo time nos jogos-treino e, se não houver contratempos, os titulares estão definidos”, explicou.
Para primeira rodada, Moraes não poderá utilizar dois jogadores. Os meio-campistas Givanildo e Walace tiveram entraves burocr…

Série A do Jundiaiense: Média de gols de 2012 é a pior dos últimos quatro anos

2012 não vem sendo um grande ano para os atacantes que disputam a Série A do Jundiaiense de futebol. A atual temporada é a pior em número de redes balançadas nos últimos quatro anos. Até o presente momento foram disputadas 47 partidas  e foram marcados 120 gols no total, média de 2,55 gols por partida (não é contado nesta estatística o jogo entre Engordadouro e Treze, que terminou com vitória administrativa do clube da Vila Ana por 3 a 0).
A pior média dos últimos quatro anos nas seis primeiras rodadas é do campeonato de 2010 quando foi registrada média de 2,87 gols por jogo (155 gols em 54 jogos). A melhor média nas seis primeiras rodadas neste período é do campeonato de 2009: 3,85 (185 gols em 48 jogos).
Mas a pior média final de um campeonato nos últimos quatro anos pertence ao campeonato do ano passado, quando terminou com 3,12 (415 gols em 133 jogos). Ano passado, o campeonato nas seis primeiras rodadas teve 42 jogos e registrou 122 gols (média de 2,90). A melhor média final da S…

Tênis: Rogerinho vence tenista do Canadá e conquista challenger do Panamá

O tênis brasileiro saiu com dois títulos de nível challenger neste final de semana. Depois da conquista de Thomaz Bellucci na Alemanha, o paulista Rogério Silva faturou seu primeiro título da temporada no saibro do Panamá e com isso está muito perto de entrar no top 100.
Rogerinho repetiu a grande atuação da semifinal e arrasou desta vez o canadense Peter Polansky, por 6-3 e 6-0, na decisão do torneio que teve premiação de US$ 35 mil. No sábado, ele havia arrasado o colombiano Carlos Salamanca, com parciais de 6-3 e 6-1. Polansky se classificou por desistência por contusão do norte-americano Jesse Witten.
Esta foi a sexta final do paulista em nível challenger, porém apenas a primeira desta temporada, cujo melhor resultado até então eram as semifinais do Aberto de São Paulo, em janeiro. Aos 29 anos, ele soma agora três troféus desta categoria.
A boa campanha coloca Rogerinho bem perto do grande objetivo, que é entrar na faixa dos 100 primeiros do ranking. Na lista a ser divulgada nesta se…

Ex-atleta do Galo, Bruno Octávio, é contratado pelo Guarani para Série B

Em busca de soluções imediatas para crescer na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani acertou, neste final de semana, a contratação do volante Bruno Octávio, de 26 anos. Revelação das categorias de base do Corinthians, o jogador disputou o Paulistão emprestado ao Paulista de Jundiaí, mas teve os dois contratos encerrados em junho e concluiu rapidamente a negociação com o Bugre.
Bruno Octávio subiu para o time profissional do Corinthians em 2004, mas não agradou e retornou à base para ser campeão da Copa São Paulo. Na sequência, voltou a ganhar oportunidades e foi titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005. Nas outras temporadas, o volante não teve oportunidades e teve que ser emprestado para clubes como Figueirense e Bahia, sem se firmar. Em 2012, disputou o Paulistão na reserva do Paulista.
“Fiquei 14 anos no Corinthians, passei pelo Figueirense, Bahia e ultimamente estava no Paulista. O contrato terminou e agora venho defender o Guarani com a…

Tarallo aprova atuação do Brasil e projeta crescimento até os Jogos de Londres

Depois de perder três jogos para a Austrália, fora de casa, a seleção brasileira de basquete feminino não teve dificuldades para vencer dois jogos contra Cuba, em Foz do Iguaçu (PR). Apesar de ter enfrentado um time tecnicamente mais fraco e que nem vai a Olimpíada de Londres, o técnico Luís Cláudio Tarallo aprovou a evolução da Seleção. “Dá para crescer ainda. Nesta semana começamos a fazer um trabalho de potência e velocidade com as jogadoras. Acredito que com os jogos que teremos pela frente até a olimpíada (Estados Unidos, França, China e Austrália) chegaremos bem”, disse o treinador.
Matéria: Site da CBB