14/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2012

Galo vence e mantém escrita de jamais perder em estreias na Copa Paulista

A competição que o Paulista tanto adora começou bem para o time. Na sua estreia na Copa Paulista, o Galo começou com vitória sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, neste sábado à noite. O Tricolor com este êxito manteve uma escrita de jamais ter sido derrotado em estreias de Copa Paulista. Em sua sexta participação no torneio, venceu na 1ª rodada dos torneios de 1999 (venceu a Inter de Limeira por 1 a 0), 2007 (goleou o Ituano por 3 a 0), 2010 (venceu o União Barbarense por 3 a 1) e agora 2012 e empatou nas estreias de 2009 (empatou com o Atlético Sorocaba por 1 a 1) e 2011 (empatou por 1 a 1 com o Taboão da Serra).
A partida deste sábado começou sem muitas emoções, com os dois times marcando forte, principalmente no setor de meio de campo. O melhor lance da etapa inicial aconteceu no último lance do primeiro tempo e foi do Paulista. Diego Marangon cobrou falta na meia esquerda e a bola foi para Patrick, que de cabeça, obrigou o goleiro Neto a se esticar t…

Copa Paulista: Ituano e Independente vencem a abertura do grupo do Galo

O grupo 3 da Copa Paulista de futebol teve sua abertura neste sábado (14/jun), com duas partidas. O Ituano abriu sua participação na competição com vitória por 2 a 1 sobre o Guaçuano. Ray, aos 25 minutos, abriu o placar para o Mandi. O empate do Ituano veio com Marcel, de pênalti, aos 39 minutos. Aos 47 minutos do segundo tempo, Rafael Castro marcou o gol da virada.
O Independente conseguiu a vitória sobre o Capivariano pelo placar de 3 a 2. Com apenas 17 segundos de partida, Fogaça abriu o placar para o time de Capivari. O empate do Independente veio aos 15, com Téssio. Aos 17 minutos do segundo tempo, Everton recolocou o Capivariano na frente do placar. Herbert, aos 29 minutos e Bruno Morales, aos 41 minutos, garantiram a vitória do Galo de Limeira.

Tênis: Rogério Dutra Silva é favorito no quali do ATP 500 de Hamburgo

O brasileiro Rogério Dutra Silva será o cabeça de chave 1 do qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, na próxima semana. Número 100 do mundo - melhor ranking da carreira, alcançado na semana passada - Rogerinho precisa de duas vitórias para chegar à chave principal da competição. Ele enfrenta na estreia o alemão Peter Gojowczyk, 193º na lista da ATP.
Depois do tíutulo no Challenger do Panamá, o paulista tenta se recuperar após ser derrotado ainda na primeira rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia, na última quarta-feira. Na ocasião, Rogerinho teve problemas com seu serviço e acabou superado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, número 69 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
Matéria: Site AHE Esportes

Seleção brasileira de basquete feminino enfrenta EUA nesta segunda-feira

A seleção brasileira adulta feminina de basquete realizou o último treino em solo nacional, na manhã desta sexta-feira, antes dos Jogos Olímpicos de Londres. As 12 jogadoras e comissão técnica embarcaram nesta noite rumo a Washingto, nos Estados Unidos, onde irão realizar treinamentos e ainda um jogo amistoso contra as donas da casa, no dia 16 de julho.
Depois de 74 dias de preparação, além de sete jogos realizados, o técnico Luís Cláudio Tarallo avaliou os treinamentos realizados até agora. "Com o trabalho realizado no Brasil conseguimos cumprir com o objetivo, que era recuperar as atletas que estavam desgastadas fisicamente, devido as competições realizadas servindo seus clubes, além de colocarmos em forma física as meninas que estavam a muito tempo sem treinar. Implantamos e testamos todo sistema de jogo, fazendo com que cada jogadora prevaleça com os melhores fundamentos dentro de suas zonas de atuação. Definimos também as 12 atletas e o grupo percebeu a importância do trabal…

Série A do Jundiaiense: Em alta, Palmeiras reedita final de 2008 neste domingo

Neste domingo ocorre a disputa da 7ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, com destaque para o confronto que foi a decisão da competição em 2008: Palmeiras e Ivoturucaia se enfrentam no Ovídeo Bueno, a partir das 8h30. Em 2008, o alviverde levou a melhor sobre o Votuca vencendo os dois jogos da final e conquistando na época o bicampeonato jundiaiense de futebol.
O Palmeiras no atual momento está em ascendência no Campeonato Jundiaiense, já que na última rodada subiu três posições, entrando no G-8 com 8 pontos e ocupando no momento a oitava colocação. O Ivoturucaia está em terceiro com 13 pontos conquistados. O Verdão é comandado desde a 2ª rodada deste ano por Sebastião Lourenço, enquando o Votuca desde o ano passado por Cledson Oliveira.

Série B do Jundiaiense: Bola volta rolar neste domingo. Tabela tem modificações

Após um fim de semana sem a bola ter rolado, neste domingo voltam as emoções da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol, com a realização de 12 partidas no total. Acontecem os jogos da 7ª rodada, sendo que da tabela originalmente divulgada ocorreram quatro alterações: os jogos do Nilo Macedo passaram para o Pedro Raymundo e Dal Santo. No campo da Vila Rio Branco, no período da tarde jogam Nense e Guarani (13h30) e Juventude contra Pacaembu (15h30). No campo da Vila Rami, jogam Santos e Medeiros (13h30) e Londrina contra São Paulo (15h30).

Copa Paulista: Atual bicampeão, Paulista estreia em Piracicaba neste sábado

O Paulista estreia na Copa Paulista neste sábado às 19h diante do XV de Piracicaba fora de casa. A comissão técnica e os jogadores já estão preparados para uma partida difícil e com muita pressão dos donos da casa. Por isso, o técnico José Macena alertou que não será nada fácil a missão do Galo. O Tricolor é o atual bicampeão do torneio (venceu em 2010 e 2011).
“O XV de Piracicaba tem uma equipe muito bem organizada. Acompanhei alguns jogos preparatórios deles antes da Copa Paulista e sei que eles vão dificultar demais a nossa vida. Mas estamos preparados para encarar essa partida e, com tranquilidade e confiança, vamos buscar um resultado positivo”, declarou Macena.
Sem fazer nenhum mistério, o comandante confirmou a equipe que vai iniciar a partida no Barão de Serra Negra, com Vinicius Lima; Bebeto, Patrick, Lázaro e Bruno Santa Rosa; Márcio, André, Diego Marangon e Kariri; Cleberson e Joaelton. Escalado como titular após ganhar a disputa com Paulo Moraes no ataque, Joaelton se mostro…

Wallys busca bi do Campeonato Paulista do interior de rugby neste sábado

Após seis meses de disputa, o time de rugby de Jundiaí, o  Wallys chegou novamente na final do Campeonato Paulista de rugby do interior, que acontecerá neste sábado na cidade de São Pedro (estádio São Pedrão), às 17h. Novamente a final será disputada contra a equipe do Piratas de Americana, a mesma que foi derrotada pelos Wallys no ano passado.
A campanha do time de Jundiaí foi de 7 vitórias e apenas 1 derrota. Na primeira rodada venceu a equipe de Ilhabela por 51 a 22, o segundo jogo que ocorreu em Americana, Wallys venceu por 33 a 0 Piratas. Na 3ª rodada, os jundiaienses foram até Itu e venceram os Lechuzas por 37a 12 e depois fizeram dois jogos em seguida em Jundiaí, venceram os Mastodontes de Catanduva por 48 a 0 e São Carlos por 73 a 15. Na 6ª rodada, os Wallys foram até Campinas para vencer o Jequitibá por 54 a 5 e na última partida da fase de classificação, enfrentaram o time de Alphaville e tiveram a única derrota na competição, por 12 a 10.
Com esses resultados, o time de Jundi…

Copa Novo Horizonte de futebol: Quartas de final ocorrem neste domingo

Neste domingo no centro esportivo José de Marchi ocorrem as quartas de final da Copa Novo Horizonte de futebol de campo. A rodada começa às 8h30 com Novo Horizonte e José de Marchi. Na sequência, às 10h30 tem Atitude e Boca Quente. No período da tarde, tem mais dois jogos: às 13h30 tem Aliança e Cruzeiro AL e na sequência, fechando a rodada tem Vasco da Cana e União Baiano.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Atibaia: Futebol feminino será a 1ª modalidade de Itatiba a atuar

Itatiba disputará os Jogos Regionais da região de Campinas, que tem sede em Atibaia. A primeira modalidade da cidade a entrar em disputa será o futebol feminino, na próxima quarta-feira, a partir das 9h30. No mesmo dia, ainda o vôlei de praia feminino enfrenta Americana, às 10h; o vôlei de praia masculino enfrenta Limeira, às 15h30; o handebol masculino livre enfrenta Campinas, às 14h45; o handebol feminino sub 21 enfrenta Nova Odessa, às 15h30; o futebol masculino sub 21 enfrenta Bragança Paulista, às 14h; o basquete feminino sub 21 enfrenta Indaiatuba, às 10h30 e o basquete masculino livre enfrenta Araras, às 19h. Itatiba em todas as modalidades disputará a 1ª divisão.
Vinhedo Vinhedo também estará nos Jogos de Atibaia, e na quarta-feira estará em ação com cinco modalidades: vôlei de praia masculino da 2ª divisão (enfrenta Pedra Bela, às 9h), vôlei de praia masculino da 2ª divisão (Jaguariúna, às 13h), handebol feminino sub 21 da 2ª divisão (Mogi Mirim, às 10h), malha da 2ª divisão (M…

Troféu Independência de futsal de Jundiaí: Doze equipes já estão confirmadas

Doze equipes já estão confirmadas para o Troféu Independência de futsal de Jundiaí. A Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí e Região fará o conselho arbitral do campeonato na próxima terça-feira, às 19h30, no ginásio do Nacional. As equipes interessadas devem confirmar participação nos próximos dias, já que os organizadores informaram que são poucas as vagas disponíveis.  Confirmaram presença até o momento: Colorado, União Windlin, Muralha, Paio Veio, Tiradentes, Continental, Braz Alfano, Agapeama, Camarões, Nacional, Shadow de Franco da Rocha e Ipanema de Caieiras.
Matéria: Thiago Batista

Kart: Piloto Danilo Siqueira participa de duas provas no kartrodramo Schincariol

O piloto jundiaiense Danilo Siqueira, da Menezelub Racing Team participou nas últimas duas semanas ede provas importantes do kart do estado de São Paulo. Inicialmente participou da terceira prova da Super F-4, terminando em oitavo lugar, após largar em 13º entre 30 pilotos. Na semana seguinte participou  do Desafio das 6 horas, terminando em 7º lugar entre 18 inscritos. Ambas as provas aconteceram no kartrodramo Schincariol, em Itu.
Matéria: Thiago Batista

Aberto de futebol: Final da Série dos Centros Esportivos sub 11 será no sábado

Neste sábado acontece a decisão da categoria sub 11 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí – Série dos Centros Esportivos. Na final, Antônio Marcussi e José de Marchi se enfrentam a partir das 8h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Após a partida, ocorrerá a cerimônia de premiação geral, às 9h30.
Sub 13 e 17 A partir da próxima segunda-feira serão abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol – categorias sub 13 e 17. O último dia para confirmar a participação dos times na competição será 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas no Bolão ou no Ovídeo Bueno. Informações pelo telefone 45216848 ou 4522-0132 ou 4586-2421.
Matéria: Thiago Batista