16/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2012

Atletas do Peama conquistam 4 medalhas na 2ª etapa do Circuito Paralímpico

Os atletas do Peama estiveram participando da segunda etapa nacional do Circuito Brasil Paralímpico de atletismo e natação, neste final de semana, conquistando quatro medalhas, sendo um de ouro, uma de prata e dois bronze.
No atletismo os destaques da equipe foram Kelly Peixoto na classe F40 (nanismo) que ganhou um ouro, no arremesso de peso; Renata Gama conquistou duas prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco. Jonathan Santos, da classe T11 (deficiente visual total), conquistou um bronze nos 5.000m rasos e ficou em 4º lugar nos 1500m rasos acompanhado do seu atleta-guia Ricardo Pedro.
Na natação, a atleta Tamires Zancani participou das provas de 100m costas na primeira etapa e 50m livre na segunda etapa e no domingo ficou em 4º lugar nos 100m peito. A 3ª etapa do circuito será realiza entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro em Fortaleza/CE.
Matéria: Comissão técnica do Peama

Copa Novo Horizonte de futebol: Atual campeão é eliminado nos pênaltis

O atual campeão, o Vasco da Cana, disse adeus a busca do bicampeonato da Copa Novo Horizonte de futebol, ao ser derrotado neste domingo pelo União Baiano, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. Na semifinal, o União enfrentará o Atitude que venceu o Boca Quente por 5 a 1.
A outra semifinal já está formada. O José de Marchi é um dos classificados, após vencer o Novo Horizonte por 3 a 0. Na semi o José de Marchi enfrenta o Aliança, campeão de 2010, que eliminou o Cruzeiro AL, com vitória por 5 a 2. As datas das semifinais serão divulgadas durante a semana pela organização.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Técnico e jogadores comemoram a vitória na estreia

Após a vitória diante do XV de Piracicaba jogando fora de casa (1 a 0), o técnico José Macena e os jogadores do Paulista vibraram muito. Tudo saiu como era esperado e a equipe, que praticamente “jogava por uma bola”, conseguiu cumprir seu objetivo e saiu de campo com os três pontos. “Fico muito satisfeito com o resultado. Os jogadores fizeram tudo o que pedimos da forma correta e conseguimos marcar pelo menos um gol, conseguindo essa vitória. Sabíamos que não seria nada fácil”, declarou Macena.
O comandante sabia que a equipe iria sentir o peso da estreia e a falta de entrosamento, principalmente jogando fora de casa (todos os jogos-treinos foram realizados no Jayme Cintra). “Já estávamos esperando que a equipe iria sentir um pouco nesse primeiro jogo, mas todos se superaram e conseguiram buscar essa vitória. Todos estão de parabéns. Não foi um jogo bonito de se ver, mas foi muito disputado dentro de campo”, analisou.
O alto número de passes errados das duas equipes chamou atenção. Mas …

Rogerinho cai no quali, mas espera vaga como Lucky Loser em Hamburgo

Rogério Dutra Silva perdeu, neste domingo, a chance de garantir participação no ATP de Hamburgo, na Alemanha. O atleta nacional foi derrotado pelo espanhol Daniel Muñoz De La Nava em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, e caiu na última rodada do qualificatório. Com este resultado, Rogerinho espera a desistência de algum competidor para participar do torneio alemão como Lucky Loser.
Atual número dois do Brasil e 100º colocado do ranking, o paulista lamentou o resultado obtido no qualificatório. Além de poder disputar o ATP de Hamburgo como Lucky Loser, Rogerinho pode participar do ATP de Los Angeles, na próxima semana, nesta mesma condição. “Comecei bem aqui no quali, mas acabei vacilando e caindo na última rodada. Agora vou esperar uma vaga aqui em Hamburgo, e torcer por uma desistência em Los Angeles para semana que vem”, analisou o tenista, que no último domingo foi campeão do Challenger da Cidade do Panamá.
Matéria: Site Terra