17/07/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 17/07/12

17/07/2012

Troféu Orlando Brandini: Quadrangulares começa com média de 7 gols por jogo


Lance de falta para o Continental cobrar contra o Poste.


A fase final do Troféu Orlando Brandini de futsal teve inicio no último final de semana, com a disputa dos quadrangulares das Séries Ouro, Prata e Bronze. Nos seis jogos disputados, a média de gols foi de sete por partida.  A série que registrou o maior número de gols foi na Bronze, com a vitória do Poste sobre o Continental por 7 a 4 e o êxito do Guerreiros sobre o Índios por 5 a 3.

Na Série Prata, um placar apertado: o Guanabara venceu o Los Benas por 2 a 1, enquanto o United venceu o Balaco Baco por 5 a 2. Na Série Ouro, a divisão principal da competição, o Metalúrgicos goleou o Colorado por 4 a 1, enquanto o Guarani venceu a Roma por 6 a 4.

A 2ª rodada acontece no fim de julho. No dia 28, no ginásio do Nacional tem três jogos: às 16h30 tem Guerreiros e Continental (Série Bronze); às 17h30 tem United e Los Benas (Série Prata); e às 18h30 tem Metalúrgicos e Roma (Série Ouro). No dia 29, no São João, tem outros três jogos: às 9h tem Poste e Índios (Série Bronze); às 10h tem Guanabara e Balaco Baco (Série Prata); e às 11h tem Guarani e Colorado (Série Ouro).

Matéria e fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Rugby: Wallys de Jundiaí conquista o bicameponato do Paulista do interior



Bicampeão. Foi isso que os jogadores do Wallys Rugby Jundiaí cantaram após vencerem no último sábado o Piratas de Americanas, por 30 a 0, em São Pedro, conquistando pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Paulista do interior de rugby. Além do título, o Wallys teve o artilheiro do campeonato, Guilherme Zaparoli, com 91 pontos em sete jogos que esteve em ação (ele não disputou duas partidas) com cinco tries, 21 conversões e oito penais.

A campanha do time jundiaiense foi praticamente perfeita na competição, com oito vitórias e apenas uma derrota nos nove jogos que disputou. Começou com vitória sobre Ilhabela por 51 a 22. Depois venceu  o Piratas, fora de casa, por 33 a 0, Lechuzas de Itu por 37 a 12, o Mastodontes de Catanduva por 48 a 0, o São Carlos por 73 a 15 e o Jequitibá de Campinas por 54 a 5. No fim da primeira fase, uma derrota para o Aplhaville por 12 a 10. Nas semifinais, o Wallys venceu o Jequitibá por 56 a 19 e na final novamente bateu o Piratas.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Comissão técnica do Wallys  Rugby Jundiaí
Leia Mais ►

Copa Paulista de futebol: Paulista terá semana cheia de preparação


Após vencer o XV de Piracicaba fora de casa pela 1ª rodada da Copa Paulista, o Galo voltará a campo somente no dia 25 diante do Ituano, novamente fora de casa. Com isso, o elenco, que se reapresenta totalmente somente nesta terça-feira, terá tempo suficiente para se preparar para o segundo compromisso.

O técnico José Macena poderá fazer os ajustes que achar necessário na equipe, principalmente no setor ofensivo, que criou pouco no primeiro jogo. “Agora vamos trabalhar mais para ajustar alguns detalhes que não funcionaram contra o XV. Vamos aproveitar essa semana de treinamentos para trabalhar bastante”, destacou o treinador.

Além do setor ofensivo, o comandante também terá uma “dor de cabeça boa”. Após estrear pela equipe profissional fazendo um bom jogo, o goleiro Vinicius Lima pode confirmar a titularidade. Mas Richard, que não foi regularizado a tempo para a 1ª rodada, ficará à disposição para o segundo jogo. “Os atletas não mostraram todo o potencial de cada. Mas eles vão se “soltando” com o passar dos jogos. O Vinicius teve uma bela atuação, principalmente por ter sido seu primeiro jogo. Foi bastante calmo e passou tranquilidade para a equipe, apesar de ser jovem”, disse Macena, que não falou ainda se irá manter o jovem goleiro entre os titulares.

Matéria: Site oficial do Paulista FC
Leia Mais ►

Basquete: Federação divulga tabela de jogos do 2º turno do sub 19 do Divino


A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19. A primeira partida do Divino na segunda parte da competição será apenas em 11 de setembro, fora de casa, contra o Santo André, às 16h30. Quatro dias depois (15/set), o Divino enfrenta o São José, também fora de casa.

Mas no fim do segundo turno, o time jundiaiense fará três partidas seguidas, no ginásio do Colégio Divino Salvador: no dia 19 de setembro enfrenta o Abdala, no dia 23 de setembro enfrenta o Bradesco de Osasco, e no dia 28 de setembro enfrenta o Unimed de Americana.

Na classificação, a liderança pertence ao Divino/Coc, atual tetracampeão estadual, com cinco vitórias e nenhuma derrota; seguido por São José com quatro vitórias e uma derrota; Santo André, Unimed de Americana e Bradesco de Osasco com duas vitórias e três derrotas; e na lanterna está o Abdala com cinco derrotas em cinco partidas disputadas.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Aramis Polli de futsal terá United e Braz Alfano disputando o título de 2012


Neste sábado ocorreram as semifinais da Copa Aramis Polli de futsal que definiram United e Braz Alfano como classificados. O United venceu o Paiol Veio por 7 a 3, enquanto o Braz Alfano derrotou o Manchester City por 6 a 5. No próximo sábado (21/julho), no centro esportivo Aramis Polli, às 14h45 tem Manchester City e Paiol Veio, e às 15h45 tem United e Braz Alfano.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Futsal: Sub 15 da Beiju disputará decisão de 3º lugar do Metropolitano da A2


Este final de semana (sábado e domingo) ficou marcado na história da Beiju, pois a categoria sub 15 disputou pela primeira vez as semifinais do Campeonato Metropolitano da Série A2 de futsal  Os atletas entraram em quadra com muita determinação, garra e talento, porém não conseguiram vencer o Grêmio Osasco nos dois dias.  No primeiro jogo, no sábado, terminou 5 a 1; enquanto que a  segunda partida no domingo foi 6 a 2. O sub 15 da Beiju disputará no próximo fim de semana a medalha de bronze da competição, enfrentando a equipe de Franco da Rocha.   

Matéria: Comissão técnica da Beiju
Leia Mais ►

Equipe de mountain bike de Jundiaí conquista troféus na 3ª etapa da Big Biker


A equipe jundiaiense de mountain bike participou no final de semana na cidade de São Luiz do Paraitinga, da 3ª etapa do Big Biker Cup de MTB, prova realizada pelas serras do local, em distâncias de 67 km e 100 km.  esta etapa largaram 1.200 atletas, e mais uma vez a equipe de Jundiaí subiu ao pódio com vários atletas.
Leia Mais ►

Com cerimônia de abertura, Jogos Regionais em Atibaia começam nesta 3ª feira


Pela segunda vez em sua história, Atibaia será sede dos Jogos Regionais, a maior competição esportiva do Estado de São Paulo. Após dois anos (a primeira vez que Atibaia sediou o evento foi em 2009), o município volta a receber atletas das cidades que compõem a quarta região esportiva. Os jogos serão realizados de 17 a 28 de julho, envolvendo esportistas de 22 modalidades.  Da região participam dos Regionais de Atibaia as cidades de Vinhedo, Valinhos e Itatiba.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Juventude, com apoio das prefeituras das cidades-sede. Aproximadamente dez mil pessoas, entre atletas e dirigentes de 52 cidades, deverão participar dos jogos em Atibaia. A cerimônia de abertura será realizada no dia 17, no Centro de Convenções, às 19h.

Como acontece todos os anos, as melhores equipes dos Jogos Regionais se classificam para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontecem em Bauru, no mês de novembro. As partidas válidas pelos Regionais começam no dia 18 de julho, quarta-feira, com disputas nas modalidades basquetebol, futebol, handebol, malha e vôlei de praia. Vale lembrar que as partidas acontecem durante todo o dia (ou seja, de manhã até a noite) e são abertas ao público.

Matéria: Site oficial dos Jogos Regionais de Atibaia
Leia Mais ►

Vinhedo vai à conquista de medalhas nos Jogos Regionais de Atibaia


Vinhedo estará muito bem representada na 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que inicia nesta terça-feira, dia 17 de julho, e segue até o próximo dia 28 de julho, em Atibaia. Com delegação formada por 308 pessoas – entre atletas, comissão técnica e equipe técnica de apoio – a cidade competirá em 23 modalidades esportivas, somando 34 participações nas categorias 16 anos, 21 anos e livre, masculino e feminino. Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, os Jogos deste ano têm a expectativa de receber mais de dez mil atletas.

Para representar a cidade no evento esportivo, a equipe técnica de apoio da Prefeitura de Vinhedo já embarcou rumo à cidade-sede no sábado (14/jul) para organizar o local no qual os atletas ficarão alojados durante o torneio, enquanto que nesta segunda-feira (16/jul) é a vez da equipe técnica, dos auxiliares e do chefe de delegação seguirem a Atibaia. Já os atletas de cada equipe embarcam à cidade-sede no decorrer dos Jogos, seguindo a programação estipulada para cada modalidade esportiva na qual competirão.  No decorrer dos Jogos, Vinhedo ficará alojada na Escola Estadual Aracy Bueno Conti. No dia 18 de julho, a cidade já estreia, às 9 horas, na modalidade de vôlei de praia feminino, contra o time de Pedra Bela.

Nesta edição do torneio, os esportistas de Vinhedo representarão a cidade nas competições de ginástica artística (masculino, categoria 16 anos), futebol (masculino, categoria sub-21), handebol (masculino e feminino); e nas categorias livres das modalidades de atletismo (masculino e feminino), atletismo PCD (masculino e feminino), basquetebol (masculino), biribol (masculino), bocha (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino), futsal (masculino), ginástica artística (feminino), judô (masculino), caratê (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), natação PCD (masculino e feminino), taekwondo (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), vôlei de praia (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino). Nos Jogos, competirá em três modalidades na primeira divisão: handebol (masculino, categoria 21 anos), biribol (masculino) e tênis (feminino), das categorias livre.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Jogos Regionais de Avaré: Jundiaí terá 480 atletas para disputar 43 modalidades


Jundiaí estará presente em 43 modalidades nos Jogos Regionais de Avaré, que começam na próxima quarta-feira. No total 480 atletas defenderão Jundiaí nos Jogos.  A delegação do município ainda terá 70 técnicos e 50 pessoas da parte operacional. A cidade venceu as últimas treze edições dos Jogos, inclusive a última, a do ano passado. A competição desta temporada tem encerramento previsto para 28 de julho de 2012.

Jundiaí participa no atletismo feminino, atletismo masculino, atletismo feminino PCD, atletismo masculino PCD, basquete feminino, basquete masculino, biribol masculino, bocha masculino, capoeira feminina, capoeira masculina, ciclismo feminino, ciclismo masculino, damas misto, futebol feminino, futebol masculino, futsal feminino, futsal masculino, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica feminina, handebol feminino, handebol masculino, judô feminino, judô masculino, karatê feminino, karatê masculino, malha masculina, natação feminina, natação masculina, natação feminina PCD, natação masculina PCD, taekwondo feminino, taekwondo masculino, tênis feminino, tênis masculino, tênis de mesa feminino, tênis de mesa masculino, vôlei feminino, vôlei masculino, vôlei de praia feminino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino e xadrez masculino.

A chefe da delegação será a professora Eliana Cristina Silva e o assistente de chefia será o professor Wagner Roberto da Silva. Os atletas de Jundiaí ficarão alojadas na Escola Estadual Doutor Paulo Araujo Novaes, localizada na Rua José Eufrásio Leal, número 46 - Bairro Água Branca.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Jogos Regionais de Avaré: Rival de Jundiaí pelo título, Sorocaba terá 459 atletas


Sorocaba participará novamente dos Jogos Regionais e, desta vez, na cidade de Avaré, entre os próximos dias 17 a 28 de julho. A delegação local segue para a competição com 459 atletas, entre eles 242 da categoria masculino e 217 do feminino, além de 83 membros das comissões técnicas e outras 28 pessoas para o apoio no alojamento e administração.

Entre as modalidades a serem disputadas pelos atletas sorocabanos estão o futebol masculino, ginástica artística feminino e masculino, ginástica rítmica feminino, handebol masculino, futsal feminino, tênis de mesa masculino e tênis masculino, estas na categoria sub 21. Na categoria livre se incluem atletismo masculino e feminino, atletismo PCD masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino, biribol masculino, bicicross masculino e feminino, bocha masculino, boxe (modalidade de exibição), capoeira masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, damas misto, futebol feminino, futsal masculino, handebol feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, malha masculino, natação masculino e feminino, natação PCD masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis de mesa feminino, tênis feminino, vôlei de praia masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

Itu terá 422 pessoas na delegação
Itu está se preparando para participar da 56ª edição dos Jogos Regionais 2012, que acontecerão na cidade de Avaré. Itu será representada por uma delegação de 422 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, que prometem trazer muitas medalhas para a cidade.

Os Jogos acontecem de 18 a 28 de julho e prometem ótimas disputas. Itu participará de quase todas as modalidades, inclusive nas que envolvem atletas PPD (Pessoas Portadoras de Deficiência). A delegação ituana ficará alojada na Faculdade Eduvale, na Avenida Misael Euphrásio Leal, 347, Jardim América (próximo à rodoviária).

Como acontece anualmente, Itu entra para a disputa para ficar entre as três melhores dentre as 64 cidades participantes. Entra ano, sai ano e Jundiaí, Sorocaba e Itu disputam os primeiros lugares, quer seja na pontuação geral, quer seja no quadro de medalhas.

Matéria: Sites Jornal Panema e e Jornal Periscópio
Leia Mais ►

Tabelas


Temas