18/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2012

Abertura dos Jogos Regionais de Atibaia lota Centro de Convenções

O auditório do Centro de Convenções Victor Brecheret recebeu na noite de terça-feira, centenas de atletas e integrantes das comissões técnicas para a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais de Atibaia. A chuva atrapalhou o plano original dos organizadores do evento, que prepararam uma grande festa no palco montado do lado de fora, na arena. Apesar do improviso imposto pelo mau tempo, o evento que marcou o início da competição transcorreu no melhor do clima esportivo, com um público bastante animado com a chegada das disputas.
Pela segunda vez em sua história, Atibaia sedia os Jogos Regionais, a maior competição esportiva do Estado de São Paulo. Após dois anos (a primeira vez que Atibaia sediou o evento foi em 2009), o município volta a receber atletas das cidades que compõem a 4º região esportiva. Os jogos seguem até o dia 28 de julho, envolvendo esportistas de 22 modalidades. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Juventude, com apoio das prefeituras da…

Regionais de Atibaia: Vôlei de praia de Vinhedo será a 1ª modalidade em ação

O vôlei de praia masculino de Vinhedo será a primeira modalidade a entrar em ação nos Jogos Regionais, quando enfrentará Pedra Bela, a partir das 9h, no Lago do Major, pela 2ª divisão. Depois, Vinhedo entrará em ação no vôlei de praia feminino, às 13h, quando enfrentará Jaguariúna, pela 2ª divisão.
Ainda outras três modalidades estarão em ação: às 10h, o handebol feminino sub 21 de Vinhedo, pela 2ª divisão, enfrenta Mogi Mirim, no ginásio José Aparecido Franco; antes, às 9h35, a malha vinhedense, pela 2ª divisão também enfrentará Mogi Mirim, no CEI, em Bragança Paulista; e fechando o dia, às 14h30, o basquete masculino livre de Vinhedo enfrenta Jaguariúna, pela 2ª divisão, no ginásio Atílio Russomano Neto.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Atibaia: Três modalidades de Itatiba competem no 1º dia

A aventura de Itatiba na 1ª divisão dos Jogos Regionais da quarta região esportiva, começa nesta quarta-feira, em Atibaia. Às 10h30, o vôlei de praia feminino da cidade enfrenta Americana, no Lago do Major. Depois, no mesmo local, às 15h30, tem o vôlei de praia masculino itatibense jogando contra Limeira. Ainda na quarta-feira, o handebol masculino de Itatiba enfrenta Campinas, às 14h45, no centro de esporte Omar Zigaib, pela categoria livre.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Atibaia: Futebol feminino de Valinhos estreia nesta 4ª feira

O futebol feminino livre de Valinhos será a primeira modalidade da cidade a entrar em ação nos Jogos Regionais de Atibaia, nesta quarta-feira, quando enfrentará Paulínia, a partir das 8h45, no centro de lazer Mário Covas. O jogo vale pela 2ª divisão dos Regionais.
Ainda na quarta-feira outras três modalidades da cidade estarão competindo: a malha disputará pela 2ª divisão, a partir das 11h30 contra Itapira, no CEI de Bragança Paulista; o handebol feminino livre pela 2ª divisão, enfrenta Aguaí, no Omar Zigaib, às 14h; e no mesmo horário, no campo de futebol do Rosário, o futebol masculino sub 21, pela 2ª divisão, enfrentará Piracaia.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Atletas jundiaiense estão competindo pela 1ª vez

A semana será de novidades para alguns dos 420 atletas que compõem a delegação de Jundiaí na 56ª edição dos Jogos Regionais da oitava região esportiva, que ocorrem em Avaré. Isso porque eles terão a oportunidade de integrar pela primeira vez a equipe que busca trazer o 14º título consecutivo da competição para a cidade.

O atleta Samuel Vieira é um dos novatos e modificou sua rotina de treinos para garantir um dos lugares no pódio. Agora, ele pode ser visto de segunda a sexta-feira na pista de atletismo do Bolão, seja para aperfeiçoar seus arremessos de discos ou impulsos do salto em altura. “Meu interesse pelo atletismo só aumenta desde que a faculdade me ofereceu a chance de praticar o esporte como vivência acadêmica em uma das disciplinas”, contou Samuel, de 24 anos, que garante ser este o primeiro de muitos outros Jogos Regionais dos quais pretende competir pela cidade de Jundiaí.
Na mesma pista de atletismo, o sonho de trazer uma medalha é compartilhado com a atleta Ana Luiza de Lim…

Definidos os grupos da 1ª fase do Troféu Independência de futsal de Jundiaí

Nesta terça-feira aconteceu o conselho arbitral que definiu os grupos da primeira fase do Troféu Independência de futsal. A competição terá jogos no Nacional aos sábados (das 16h às 19h) e aos domingos das 9h às 12h e na Banda aos sábados das 18h às 22h.
Os 19 times foram divididos em quatro grupos. No grupo A estão Muralha, Paiol Veio, Agapeama, Nova Desportiva e Manchester City. No grupo B estão Nacional, Guerreiros, Ominlore e Tiradentes. No grupo C estão Colorado, União Windlin, Ipanema, Reds e Braz Alfano. No grupo D estão Independente, Camarões, Continental, Shadow e Juventus. Classificam para a segunda fase os quatro melhores de cada chave.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Paulista confiante, mas sabe que precisa de cautela

O Galo venceu na primeira rodada a equipe do XV de Piracicaba. O resultado trouxe bastante confiança aos jogadores, porém todos sabem que foi apenas o primeiro jogo e que tem muito campeonato pela frente. “O resultado foi bom. Jogamos com uma equipe toda reformulada e foi a estreia de todos com a camisa do Paulista. Por isso a vitória foi muito boa, para dar confiança de que o trabalho está sendo bem feito. Mas temos que ter cautela para não empolgar e achar que está tudo certo”, declarou o zagueiro Lázaro, que teve boa atuação em Piracicaba.
O atacante Joaelton, autor do gol diante do XV, acredita que a vitória fez bem para a equipe e que isso ajuda o entrosamento. “O clima aqui dentro do grupo está muito bom. Essa vitória ajudou ainda mais a todos, que estavam querendo muito vencer no primeiro jogo. Isso é bom no início de trabalho para todos se sentirem mais confiantes”, disse o atacante.
O lateral Bebeto, que deu a assistência para o gol de Joaelton, concordou com os companheiros e …

Copa Independência de futsal de Itatiba tem média de 12 gols no fim de semana

A rodada do último sábado da Copa Independência de futsal de Itatiba teve 72 gols nos 6 jogos disputados, o que representou média de 12 gols por partida. O jogo com mais gols foi na vitória do Unidos da Vila sobre o Morro Azul por 10 a 5. A rodada teve apenas um empate, num confronto cheio de gols: United e Shaktar ficaram no 7 a 7.

Dois times estão invictos na Copa Associação Itatibense de futebol 2012

Dois times permanecem invictos na Copa Associação Itatibense de futebol: Ponte Preta e Nosso Teto. Ambos venceram na rodada do último domingo. A Ponte venceu o Corpinhos por 3 a 1, enquanto o Nosso Teto venceu a Ferroviária por 1 a 0. Ponte e Teto dividem a ponta do grupo B com nove pontos conquistados. A rodada do final de semana não teve Attour e Joluvel, que acontecerá em uma outra data a ser definida.

Série A do Campolimpense: Atecubanos empate com Cruzeiro Imapee está em 6º

O time do Atecubanos jogou neste domingo contra o Cruzeiro da Imape e empatou em 1 a 1, pela Série A do Campeonato Campolimpense.O confronto aconteceu no começo da noite no estádio municipal de Campo Limpo Paulista. Com o resultado a equipe do Fúria Azul caiu para a sexta posição enquanto o Cruzeiro da Imape se manteve onde estava, em décimo colocado.