20/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2012

Regionais de Avaré: Sub 21 de futebol masculino de Jundiaí empata na estreia

O futebol masculino de Jundiaí – categoria sub 21, representado pelo Paulista, estreou nesta sexta-feira nos Jogos Regionais e terminou empatando por um gol com Tietê, em confronto pelo grupo A da 1ª divisão. O time jundiaiense nos próximos dois dias as equipes de Itapetininga e Araçariguama, onde buscará pontos necessários para garantir a classificação aos playoffs como os dois primeiros colocados da chave.
Malha – Na malha, Jundiaí estreou na 1ª divisão, neste sexta-feira, vencendo Itapetininga por 98 a 48. Neste sábado, a equipe jundiaiense enfrenta Campo Limpo Paulista, e com uma vitória garante a classificação aos playoffs e a 1ª colocação do grupo A.
Ciclismo – O ciclismo de Jundiaí competiu neste sábado, no 1º dia de disputas e na prova de velocidade individual masculina teve como melhor resultado o quarto lugar de Emerson Thomaz Hemachi. Na prova de velocidade individual feminina, Simone Maria Arruda terminou na 5ª colocação. Neste sábado ocorrem o segundo dia de disputas na mod…

Jogos Regionais de Avaré: Tênis de campo feminino de Jundiaí está na final

O tênis de campo feminino sub 21 de Jundiaí está classificado a decisão dos Jogos Regionais de Avaré. O time jundiaiense derrotou Itupeva por 2 jogos a 1, nesta sexta-feira. Será a 11º final consecutiva do tênis feminino de Jundiaí nos Regionais, sendo que nas últimas dez decisões, levou oito ouros e duas pratas.
No primeiro confronto, a jundiaiense Gleice Kelly Suemi venceu o seu jogo por 2 sets  a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Depois, a grande revelação da modalidade na cidade, Erika Drozd não conseguiu impor o seu jogo e perdeu para a tenista rival por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Na disputa para saber quem se classificava a final, a dupla Erika e Gleice venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, garantindo a vitória de Jundiaí no confronto. A final do tênis de campo feminino sub 21 será neste sábado.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Jundiaí vence no futebol feminino e vôlei masculino

Nesta sexta-feira duas modalidades de Jundiaí estrearam, e bem nos Jogos Regionais de Avaré, pela 1ª divisão. O futebol feminino do Paulista começou com vitória, sobre a rival, Várzea Paulista por 3 a 0. Com o resultado, o time jundiaiense está classificado para a próxima fase e neste sábado define o 1º lugar do grupo B no duelo contra Itupeva, jogando pelo empate para ficar com a ponta do grupo. O vôlei masculino livre de Jundiaí, representado pelo Fis, estreou com vitória sobre Sorocaba, por 2 sets a 0, parciais de 25/21 e 25/22.
Matéria: Thiago Batista

Fabrício Siqueira conquista duas medalhas no Brasileiro e garante o tri no karatê

Sucesso o karatê do Clube São João/Jundiaí/Carnes Bigotti mais uma vez o atleta Fabrício Siqueira, com apenas 11 anos conquista o tricampeonato brasileiro, em Vitória/ES, no último final de semana. Ele que treina no projeto de karatê nos centros esportivos de Jundiaí e no Clube São João conquistou mais um título brasileiro na categoria 11 a 12 anos na modalidade de kata e na modalidade de shiai-kumite (luta) conquistou a medalha de prata.
Fabrício esteve no mês passado no Uruguai onde também conquistou o título. Segundo o professor Anderson Luís Bogniotti (Ton) o garoto é talento e tem um futuro brilhante no karatê mais lembrando que ele precisa de patrocínio para custear as viagens que são caras, essas viagens foram parceladas e teve que fazer muita rifa e contar com pessoas que conhecem o atleta e reconhecem todo esforço do garoto, uma cidade com mais de mil empresas poderia algumas delas presentear o atleta com um patrocínio para as viagens fora do Estado e do País.
Agora o objetivo…

Escola de rugby começa a funcionar em Jundiaí a partir deste sábado

A partir deste sábado (21/jul) começa a funcionar a escola de rugby da Nadrena, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Jundiaí. Podem participar das aulas meninos e meninas com idade entre 8 e 16 anos. Na aula inaugural, aberta a todo público interessado, haverá a oportunidade a de serem conhecidos os fundamentos básicos do rugby (passe, recepção, deslocamento).
"Quando eu jogava pelo Wally's, time adulto de Jundiaí, tive contato com o esporte não apenas como atividade física, mas também com os princípios que o envolvem: ética, companheirismo, respeito e comprometimento", comentou o treinador Rafael Gustavo Lopes, o Guga. As matrículas para a escola estão abertas e podem ser feitas às terças e quintas, das 16 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 11 horas, na AABB, localizada à avenida Navarro de Andrade, número 3.411, no Parque Centenário. Mais informações pelo telefone (11) 7143-5644.
O rugby O rugby é um esporte coletivo originário da Inglaterra de int…

Leonardo veta liberação de Nenê, revelado pelo Galo, para o Corinthians

Depois de contratar Martínez, do Vélez, e Guerrero, do Hamburgo, o Corinthians buscava reforçar o setor ofensivo com Nenê, meia-atacante do Paris Saint Germain, da França, e revelado pelo Paulista Mas o clube informou nesta quinta-feira que não irá liberar o jogador para o clube paulista. "Nenê foi informado hoje pelo diretor esportivo do PSG, Leonardo, de que não será liberado para o Corinthians. Diante disso, não há mais possibilidade de o meia-atacante retornar ao Brasil neste momento", publicou o site oficial do atleta.
“Conversei algumas vezes com representantes do Corinthians e criei a real expectativa de voltar para meu País e disputar o Mundial do Japão, no final do ano. Meus filhos, que moram em Jundiaí, até pediram para que eu fosse para o Parque São Jorge. Mas tenho mais um ano de contrato com o PSG e essa decisão não dependia apenas de mim”, explicou Nenê, que também esclareceu que a entrevista em que dizia que os filhos pediram para ele jogar no clube do Parque S…

Copa Paulista: Galo pode ter melhor inicio no torneio, desde 2007, na quarta-feira

O Paulista em 2012 pode ter o seu melhor inicio em Copas Paulista, desde 2007. Após vencer fora de casa , o XV de Piracicaba, na semana passada por 1 a 0, o Tricolor com um novo triunfo na próxima quarta-feira, em Itu, sobre o Ituano, chegará aos seis pontos, fato nunca conquistado pelo clube nos seus dois primeiros jogos de cada ano da competição nas seis vezes que participou.
O melhor resultado foi em 2007 e 2009. Em 2007, o Tricolor venceu o Ituano por 3 a 0 e empatou com o Atlético Sorocaba por 1 a 1 . Em 2009, o Galo empatou com o Atlético Sorocaba por 1 a 1 e venceu o União Barbarense por 1 a 0. Em 2010, o Tricolor até iniciou bem, vencendo o Barbarense por 1 a 0, mas perdeu para o Red Bull na segunda rodada por 2 a 0. No ano passado, o Galo teve o pior inicio em Copas Paulista: empate em casa com o Taboão da Serra por 1 a 1 e derrota para o São Bernardo por 1 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC

Copa Paulista: Atacante Cassiano Bodini segue no Galo até o próximo ano

Na tarde desta quinta-feira foi definida a situação do atacante Cassiano Bodini. Após o Paulistão, o atleta e o Paulista conversavam frequentemente e ele sempre mostrou a vontade de permanecer no Galo. “Estou muito feliz com o desfecho. Chegamos a um acordo bom para as duas partes. Agora é só pensar na Copa Paulista”, declarou o atacante nesta quinta-feira.
Como já estava treinando com o elenco normalmente, Bodini está com o condicionamento físico ideal para já poder estar em campo. “Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou à disposição do professor Macena”, disse. Perguntado sobre a possibilidade de atuar no dia 25 de julho, contra o Ituano, Cassiano não pensou duas vezes. “Quero jogar, claro. Mas depende do professor. A equipe começou muito bem a Copa Paulista, com uma vitória importante fora de casa. Estou pronto e à disposição”, afirmou.
Com o novo acordo, agora o Paulista trabalha para regularizar a inscrição do atleta para tê-lo disponível o quanto antes, mas ainda não tem …

Jogos Regionais de Avaré: Ginástica rítimica termina em segundo lugar

A ginástica rítmica feminina de Jundiaí pela quarta vez seguida termina os Jogos Regionais entre as duas melhores equipes da 1ª divisão. Mas diferentemente do ano passado, na edição desde ano em Avaré, o time jundiaiense terminou em segundo lugar no geral nesta quarta-feira. A equipe acabou ficando em primeiro no individual geral e segundo no conjunto. Nas disputas individuais Francine levou a prata nas mãos livres, Camila o ouro na bola, Geovana foi ouro no arco e prata na fita.
Damas – Nas damas – 1ª divisão - categoria livre, Jundiaí estreou nesta quinta-feira com vitória sobre Itararé por 7 a 3. A equipe volta a atuar nesta sexta-feira, às 14h30, no Instituto Federal, quando enfrenta Itapetininga. No mesmo horário e local, pela 1ª divisão categoria livre, Várzea Paulista enfrenta São Roque, mas antes às 8h30 enfrenta Sorocaba. No sub 21 da 1ª divisão, Campo Limpo enfrentará Itararé, às 14h30.
Malha – A malha de Jundiaí estreia nos Jogos Regionais nesta sexta-feira quando enfrentará…

Jogos Regionais de Avaré: Campo Limpo vence Jundiaí no vôlei feminino

Em jogo de cinco sets, Campo Limpo venceu Jundiaí por 3 a 2, nesta quinta-feira, na estreia dos dois times de vôlei feminino na 1ª divisão dos Jogos Regionais de Avaré. A vitória campolimpense começou a ser construída nos dois primeiros sets que venceu por 27 a 25 e 25 a 14, mas depois perdeu por 25 a 23 e 25 a 9, mas se recuperou no set decisivo ao vencer por 15 a 9.  Nesta sexta-feira os dois times voltam a jogar: no Frea, às 15h, Jundiaí enfrenta Santana de Parnaíba; na sequência, às 16h30, Campo Limpo enfrenta São Roque.
Região – Nesta quinta-feira, no sub 21 da 2ª divisão, Várzea Paulista perdeu para Tietê por 2 sets a 0 (25 a 7 e 25 a 13) e volta a quadra nesta sexta-feira para enfrentar Cabreúva, no Frea, ás 10h.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Handebol masculino de Jundiaí perde para donos da casa

A equipe de handebol masculino livre de Jundiaí estreou com derrota nesta quinta-feira nos Jogos Regionais de Avaré. Em confronto da 1ª divisão, o time jundiaiense foi derrotado pelos donos da casa por 16 a 15. O time jundiaiense folga na rodada desta sexta-feira dos Regionais.
Região – Pelo sub 21 da 1ª divisão, nesta quinta-feira, Itupeva estreou com derrota para Itapetininga por 33 a 17 e enfrenta Sorocaba nesta sexta-feira, às 8h, no Joanico.  No sub 21 da 2ª divisão, Várzea Paulista perdeu para Salto por 30 a 15, mas Louveira venceu Piedade por 31 a 11. Nesta sexta-feira, Cabreúva enfrenta Várzea Paulista, às 11h, no Joanico. Campo Limpo Paulista estreia nesta sexta-feira contra Itu, na 1ª divisão, no Tico do Manolo, às 8h.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Handebol feminino de Jundiaí vence por 19 gols na estreia

O handebol feminino livre de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais de Avaré com vitória sobre Itapetininga por 30 a 19, em confronto disputado nesta quinta-feira. A equipe volta a quadra nesta sexta-feira quando enfrentará a cidade-sede, Avaré, às 18h, no ginásio Tico do Manolo.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Campo Limpo está a uma vitória do ouro no handebol feminino

Pelo handebol sub 21 feminino da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Avaré, nesta quinta-feira, Campo Limpo estreou com vitória sobre Salto por 19 a 16. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, e uma nova vitória de Campo Limpo garante o ouro para a equipe. No livre da 2ª divisão feminino, Várzea Paulista venceu Capela do Alto por 26 a 11 e volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrenta Cerqueira Cesar, às 10h, no Tico do Manolo.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Natação do Peama busca sexto título seguido

A equipe de natação do Peama vai buscar manter o 100% de aproveitamento, nesta sexta-feira, nos Jogos Regionais na categoria PCD da 1ª divisão. As provas ocorrem a partir das 13h30, no Clube Kim Negrao. Em cinco edições, o time jundiaiense foi campeão em todas.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Futebol masculino do Paulista busca bi a partir de 6ª feira

O futebol masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Paulista, estreia nos Jogos Regionais de Avaré, nesta sexta-feira quando enfrentará Tietê, a partir das 14h, no estádio Alberto Fonseca, em Arandu. O time jundiaiense venceu a competição no ano passado. O confronto desta sexta-feira valerá pela 1ª divisão e faz parte do grupo A que tem ainda Araçariguama e Itapetininga. Os dois melhores da chave avançam aos playoffs.
Região - Pela 2ª divisão dos Regionais, nesta quinta-feira, Várzea Paulista venceu Araçoiaba da Serra por 2 a 1 e Cabreúva ganhou de Cananéia por 1 a 0 (w.o). Nesta sexta-feira, às 9h, Várzea enfrenta Salto, no campo do São Paulo. Às 14h, Louveira estreia na 2ª divisão, quando enfrenta Capela do Alto, no campo do Paineiras. No campo municipal, às 15h, tem Campo Limpo Paulista estreando na 1ª divisão contra Sorocaba. Ainda pela 1ª divisão, às 9h, no campo da Ferroviária, Itupeva enfenta Itu, na sua estreia.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Jundiaí estreia no vôlei masculino contra Sorocaba

Jundiaí, representado pelo FIS, estreia nesta sexta-feira no vôlei masculino da 1ª divisão dos Jogos Regionais. O adversário será Sorocaba, que terá a presença de Vinhedo, jogador com passagem pela seleção brasileira. O confronto será às 10h, no ginásio Kim Negrão. O time jundiaiense busca o título, o que não ocorre desde 2005. O jogo vale pelo grupo B que tem ainda a presença de Itapetininga, derrotado por Sorocaba na estreia por 2 sets a 0, nesta quinta, parciais de 25 a 4 e 25 a 13.
Região – No masculino livre da 1ª divisão, nesta quinta-feira, Campo Limpo Paulista perdeu para Santana de Parnaíba por 2 sets a 1 (25 a 17, 20 a 25 e 15 a 11) e volta a quadra nesta sexta-feira, às 9h, no Kim Negrão.  Louveira estreia na 2ª divisão do livre masculino, às 18h30, no Kim Negrão, contra Arandu.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Cidade-sede enfrenta Jundiaí nas semis do tênis masculino

Avaré garantiu nesta quinta-feira o direito de enfrentar Jundiai, nas semifinais do tênis de campo masculino da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Avaré, ao vencer pelas quartas de final Várzea Paulista por 2 jogos a 0. Jundiaí que busca no tênis masculino o 14º título consecutivo enfrenta os donos da casa, no Avaré Tênis Tomb, a partir das 16h.
Região – No tênis de campo masculino da 1ª divisão – sub 21, nesta quinta-feira, Itupeva venceu para Itu por 2 jogos a 1 e enfrentará Sorocaba, às 10h, no Tênis Tomb. Campo Limpo disse adeus ao título na mesma divisão e categoria ao perder para Araçariguama por 2 a 1. No sub 21 da 2ª divisão masculino, Louveira estreou vencendo Tatuí por 2 a 0 e disputa o ouro nesta sexta-feira, quando enfrenta São Roque, às 14h.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Tênis de campo feminino de Jundiaí estreia nesta 6ª feira

A equipe de tênis de campo feminino de Jundiaí estreia nesta sexta-feira nos Jogos Regionais de Avaré, quando enfrentará Itupeva, a partir das 8h, no Avaré Tênis Tomb. O time jundiaiense busca voltar a ser campeão, após o vice dos Regionais do ano passado. O confronto já valerá pelas semifinais da modalidade sub 21 – 1ª divisão.
Região – Campo Limpo enfrentará São Roque nesta sexta-feira na disputa do ouro do feminino livre do tênis de campo. Os jogos acontecem no Tênis Tomb, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Competições de ciclismo começam nesta sexta-feira

As competições de ciclismo dos Jogos Regionais de Avaré, começam nesta sexta-feira, a partir das 8h, na avenida Mário Covas, com as disputas da velocidade olímpica e individual, no 1º dia de disputas. No masculino, da região, na 1ª divisão estão Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Itupeva que na briga por medalhas tem como adversárias Itapetininga, Itu, Santana de Parnaíba, São Roque e Sorocaba. No feminino, da região, na 1ª divisão está apenas Jundiaí e enfrentará Itapetininga, Itu, Santana de Parnaíba, São Roque e Sorocaba. Jundiaí no ano passado foi 3º colocado tanto no ciclismo masculino, como no feminino. Na 2ª divisão não há cidades da região tanto no masculino como no feminino.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Após dois vices, futebol feminino de Jundiaí busca o ouro

O futebol de campo feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, estará a partir de sexta-feira disputando os Jogos Regionais de Avaré, com o objetivo de conquistar a medalha de ouro, o que não ocorreu nos dois últimos anos, quando perdeu na decisão para Sorocaba. 
“Elas (Sorocaba) tem fortes meninas, e a gente com elas sempre fomos rivais. Ano passado, Sorocaba contratou uma ou outra menina e na final, foi jogo duro e perdemos”, comentou a técnica Tatisa Zonaro, treinadora do time feminino de Jundiaí, em entrevista a TVE Jundiaí.
Este ano, Jundiaí e Sorocaba se enfrentaram em jogos amistosos. “Fizemos dois amistosos no começo do ano, para saber como está o grupo delas, e ganhamos os dois amistosos, já que estávamos se preparando para o Paulista”, completou.
O futebol feminino jundiaiense participa da categoria livre da 1ª divisão está no grupo B que tem duas cidades rivais: Itupeva e Várzea Paulista. A estreia jundiaiense será nesta sexta-feira, no estádio Kim Negrão, contra Várzea…

Regionais de Atibaia: Atletismo PCD de Vinhedo conquista primeiras medalhas

Vinhedo já começou a ganhar medalhas em sua participação na 56ª edição dos Jogos Regionais na manhã desta quinta-feira, em Atibaia. As conquistas foram possíveis com a determinação e com a garra demonstradas pelos esportistas de atletismo à Pessoa Com Deficiência (PDC), da Prefeitura de Vinhedo, e foram obtidas nas provas de 100 e 400 metros, de equipes, de arremesso de peso e arremesso de disco. Apenas no segundo dia dos Jogos, a cidade já conquistou dez medalhas: quatro de outro, três de prata e três de bronze.
Em sua primeira participação em Jogos Regionais, a atleta PCD de Vinhedo, Stefanie Alves de Souza, foi a responsável pela obtenção das duas medalhas de ouro nas disputas de 100 e 400 metros e ainda conseguiu para a cidade a medalha de prata no arremesso de peso. Já o também atleta PCD Sílvio Torrezin conquistou ao município uma medalha de ouro no arremesso de peso e prata no arremesso de disco.
Ainda nas provas de atletismo PCD, Vinhedo foi ouro com a participação de Guilherm…

Tênis de campo: Rogério Dutra Silva vai à semi de duplas em Hamburgo

Rogério Dutra Silva pode ter ficado de fora da chave de simples do ATP 500 de Hamburgo, mas a viagem até a Alemanha tem sido bastante vantajosa para o paulista. Ao lado do espanhol Daniel Muñoz de la Nava, Rogerinho chegou à semifinal de duplas do torneio. A dupla hispano-brasileira derrotou os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 6/3, 3/6 e 13-11 no match-tiebreak. Apesar do placar apertado, os holandeses não tiveram match-points no jogo. Rogerinho e Muñoz converteram apenas o quarto ponto para vencer a disputa.
Na semifinal, a parceria espera quem passar entre os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna e a dupla formada pelos franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon. Os indianos são os principais favoritos ao título. Rogerinho e Muñoz entraram como alternates na chave de duplas. Curiosamente, foi o espanhol quem impediu que o brasileiro entrasse em simples, batendo-o na última fase do qualificatório. Na primeira rodada de duplas, os dois já haviam vencido jogadores de ponta:…

Jogos Regionais de Avaré: Emoção marca cerimônia de abertura na Atlética

Emocionante. Assim pode ser definida a cerimônia de abertura dos 56º Jogos Regionais que ocorreu na noite desta quarta-feira. Realizado no campo da Associação Atlética Avareense, o evento foi marcado pela emoção. Delegações das 62 cidades participantes desfilaram para o grande público que compareceu na cerimônia. Diversas autoridades de Avaré e de várias partes do Estado de São Paulo também estiveram presentes.
Logo após a entrada das delegações, a cantora Vanessa Reis emocionou a todos na interpretação do hino nacional. Logo em seguida ocorreu o ato que marcou o evento. Diversos esportistas que ajudaram a fazer a história no Esporte da cidade realizaram o revezamento da tocha olímpica. O símbolo olímpico passou pelas mãos de pessoas como Miguel Paulucci, Nazário, Geraldo Quartucci, Hadel Aurani, Sebastião Pedro, Daulus Paixão, Nishida, Toninho Cecílio, Roberval Maciel, entre outros se revezaram até a tocha chegar as mãos de Elias de Almeida Ward.
Neste momento, centenas de pessoas não …