23/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2012

Regionais de Avaré: Jundiaí tem malha na final e goleada no futsal feminino

O quinto dia de disputas dos Jogos Regionais de Avaré começou bem para o esporte jundiaiense. Pela manhã, a malha garantiu vaga na decisão da 1ª divisão ao vencer Santana de Parnaíba por 132 a 92 nas semifinais. A disputa do ouro será nesta terça-feira.  
Futsal feminino - No futsal feminino sub 21 da 1ª divisão, Jundiaí, representado pelo Clube São João goleou na estreia a rival Itupeva por 6 a 0, na abertura do grupo B. O time jundiaiense ainda na primeira fase enfrentará Campo Limpo Paulista e Porto Feliz, buscando terminar entre os dois melhores da chave para avançar aos playoffs.
Ciclismo BMX – No ciclismo, nesta segunda-feira, na modalidade BMX, Jundiaí teve como melhor resultado a sétima colocação de Klaus Yaginuma Buniy.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: TVE Jundiaí volta a gravar os jogos do Galo

A tradição da TV Educativa (TVE Jundiaí – canal 6 da NET em Jundiaí), em gravar os jogos do Paulista está de volta. A partir desta semana a TVE estará gravando os jogos do Galo na Copa Paulista. A emissora exibe na quinta-feira, às 14h30 todos os detalhes de Ituano e Paulista, com narração de Rivelino Teixeira e comentários de Mário Rissoli. No domingo, às 14h, a TVE mostra tudo que aconteceu de Paulista e Capivariano, com narração de Rafael Santos e comentários de Thiago Batista.

Com gol de Nenê, PSG empata amistoso com campeão europeu em Nova York

No primeiro da série de amistosos que irá disputar nos Estados Unidos, o Paris Saint-Germain empatou na noite deste domingo com o Chelsea por 1 a 1. O jogo foi realizado no Yankee Stadium, estádio de beisebol, do New York Yankes (franquia com maior número de títulos nacionais da sua modalidade, entre os esportes americanos, com 27 times) , em Nova York.
Mesmo ficando em campo apenas no primeiro tempo, Nenê foi um dos grandes destaques do jogo e autor do único gol do time francês, aos 30 minutos. Outro brasileiro, Lucas Piazon, igualou para os ingleses aos 37 da etapa final.
“Estamos em pré-temporada e, mais importante que o resultado, foi a boa movimentação de toda a equipe. O PSG está no caminho certo e tem tudo para conquistar títulos e dar muitas alegrias para a torcida”, declarou Nenê, principal artilheiro do time de Paris em 2011/2012 com 27 gols, 21 deles no Campeonato Francês.
O PSG irá passar a semana treinando em solo norte-americano e volta a campo no próximo sábado, quando enf…

Michelle de Jesus sai de último para o pódio na Mercedes-Benz Grand Challenge

Numa boa corrida de recuperação, a jundiaiense Michelle de Jesus conquistou a quinta colocação da primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada no Autódromo Internacional Nélson Piquet, no Rio de Janeiro. Depois de receber um toque na parte traseira do carro #73, a piloto da equipe Pink Energy fez diversas ultrapassagens para chegar ao pódio.
Na largada, Michelle ganhou três posições. Mas o toque que recebeu na aproximação da curva Sul do circuito de Jacarepaguá a jogou na caixa de brita. Quando voltou para o asfalto, a única piloto da categoria estava a cinco segundos do penúltimo colocado. Orientada pelo coach Pedro Pimenta, a paulista acelerou tudo que pode para encostar novamente no pelotão.
Mesmo com o desgaste de pneus, ela volta para a briga. "Participo de um time excepcional, que me apoiou e fez um carro incrível. Todos nós acreditamos, o tempo todo, que poderíamos buscar um bom resultado", afirmou. "Era uma corrida praticamente perdida. Mas fomos p…

Nadrena Rugby: Começam as aulas para crianças no campo da AABB

Pedro Duarte, de 47 anos, é tão apaixonado por rugby, que durante a última Copa do Mundo, disputada na Nova Zelândia, no ano passado, dirigia até São Paulo, na madrugada, só para acompanhar os jogos em um típico bar irlandês. "Saía de Jundiaí às 2 horas. É algo que eu não faço nem pelo futebol, sou fissurado em rugby mesmo", admite o consultor, que passou a paixão pelo esporte ao filho, Theodoro, 9, um dos garotos que participaram da aula inaugural da Nadrena, escola de rugby inaugurada neste sábado, em Jundiaí.
Acostumado a assistir com o pai, pela TV, aos jogos de rugby, Theodoro se empolgou quando soube da criação da Nadrena. "Vi a divulgação e pedi para ele me trazer", contou o garoto, torcedor da seleção sul-africana. "Ele passou a semana me lembrando, animado mesmo com a ideia", confirmou Pedro.
Na aula realizada neste sábado, Theodoro teve o primeiro contato com os fundamentos do rugby, como passe, recepção e deslocamento, além da chance de treinar l…

Regionais de Avaré: Futsal masculino jundiaiense busca a 14º final consecutiva

A equipe de futsal masculino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, a partir do próximo domingo estará participando dos Jogos Regionais, em Avaré, buscando estar presente na 14ª final consecutiva. O time jundiaiense venceu as últimas quatro vezes os Regionais na categoria sub 21 da 1ª divisão, categoria que estará disputando novamente em 2012.
O treinador será Eduardo Mendes, novato em Regionais. “Esse ano a gente assumiu um desafio novo. Há 10 anos sou treinador da base e agora assumi o sub 20 do São João e sub 21 dos Regionais. Vou com pouco de ansiedade e com responsabilidade. Futsal de Jundiaí tem tradição, na qual esperamos manter”, declarou.
Jundiaí no futsal masculino está no grupo A que tem Avaré e São Roque. No grupo B estão Campo Limpo Paulista, Itu, Itapetininga e Cerqueira César. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs. A estreia será na terça-feira ou quarta-feira com adversário a ser conhecido.
Matéria e foto: Thia…

Regionais de Avaré: Futsal feminino de Jundiaí busca volta as decisões em 2012

O futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, busca voltar a disputar finais do sub 21 da 1ª divisão dos Jogos Regionais, nesta temporada em Avaré. Nos últimos dois anos, o time jundiaiense ficou de fora da decisão. Em 2010, a equipe ficou em 8º, mas no ano passado faturou o bronze.
“Para esse ano a gente perdeu as peças (jogadoras) mais experientes. A gente tem uma renovação de novo, com atletas que não eram titulares agora são”, declarou o técnico Rafael Silveira. Jundiaí na competição está no grupo B que tem Campo Limpo Paulista, Porto Feliz e Itupeva, este último adversário de estreia, nesta segunda-feira, às 10h. No grupo A estão Itapetininga, Itu e Santana de Parnaíba. No grupo C estão Avaré, São Roque e Sorocaba. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs. 
Matéria e foto: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Handebol feminino de Jundiaí disputa ouro nesta 2ª feira

O handebol feminino de Jundiaí venceu Santana do Parnaíba neste domingo por 27 a 10, na semifinal da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Avaré e disputará neste domingo a medalha de ouro, quando enfrentará Itu, às 14h30.
Bocha – A equipe de bocha de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais de Avaré com derrota para Itupeva por 2 a 0, e enfrenta Sorocaba, nesta segunda-feira, às 10h30, em confronto da primeira fase.
Ciclismo – Neste domingo ocorreram as provas de resistência da 1ª divisão, onde os melhores resultados foram o 9º lugar de Maurílio Cardoso no masculino e a 5ª colocação de Simone de Arruda no feminino.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Judô masculino de Jundiaí pela 1ª vez leva título geral

A equipe de judô masculino pela primeira vez conquistou o título geral da modalidade dos Jogos Regionais da oitava região esportiva (região de Sorocaba) em 13 anos. Neste domingo, a equipe garantiu o título ao somar o maior número de pontos ao final das disputas do judô. Antes, o melhor resultado foi o vice-campeonatos nos Jogos de 2003 e 2008. Ano passado, a equipe havia ficando em 5º lugar. No feminino, a equipe de Jundiaí terminou em terceiro lugar no geral, melhor colocação desde 2009.
Neste domingo ocorreram as disputas individuais onde o time jundiaiense no masculino obteve quatro ouros com Douglas no meio-leve, Ricardo no ligeiro, Senji no meio-pesado e Marlon no médio; e três pratas com Rafael no pesado, Gustavo no leve e Manoel no absoluto. Na disputa de individuais feminina, a equipe conquistou um ouro com Sabrina no meio leve, uma prata com Rosália no pesado e um bronze com Gisele no meio pesado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Vôlei masculino de Jundiaí conquista terceira vitória

O vôlei masculino livre de Jundiaí conquistou neste domingo a sua terceira vitória nos Jogos Regionais de Avaré ao superar Campo Limpo Paulista por 3 sets a 0. O confronto válido pela 1ª divisão terminou com parciais de 25/21, 25/19 e 25/21. Uma vitória de Jundiaí nesta segunda-feira, contra Santana do Parnaíba, a partir das 19h30, garante o título para o time jundiaiense.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Futebol masculino de Jundiaí perde e diz adeus a medalha

O futebol masculino sub 21 de Jundiaí está fora da disputa por títulos nos Jogos Regionais da 1ª divisão de Avaré, após perder nas quartas de final para Araçariguama, neste domingo por 2 a 1. Com isso, o time jundiaiense terminará a competição entre a 5ª e a 8ª colocação, ficando longe da posição obtida nos dois últimos anos quando foi campeão (2011) ou vice (2010).
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Natação de Jundiaí volta após cancelamento das provas

A equipe de natação de Jundiaí após meses de treinamento e preparação chegou à cidade de Avaré para a disputar a 56ª edição dos Jogos Regionais, e para surpresa dos técnicos, no congresso da modalidade foi informada que a temperatura da piscina onde as provas seriam realizadas estava a 17º C, o que contraria as regras da FINA (Federação Internacional de Natação) que determina o mínimo de 25º C para a realização das competições.
Após longa discussão entre comitê de dirigentes e técnicos, que buscavam proteger a integridade dos atletas, a competição foi cancelada. Esta decisão acabou frustrando as equipes, comissão técnica e dirigentes de todas as cidades inscritas.
Matéria e foto: Delegação de Jundiaí

Regionais de Avaré: Atletismo do Peama busca manter o 100% neste ano

A equipe de atletismo do Peama vai buscar manter o 100% de aproveitamento nos Jogos Regionais na categoria PCD da 1ª divisão. Em cinco edições, o time jundiaiense foi campeão em todas. Em 2012, o atletismo PCD ocorre no dia 24 de julho. Os rivais de Jundiaí são Campo Limpo Paulista, Itu, Santana de Parnaíba e Sorocaba. “A equipe está treinando forte. Estamos com a idéia de repetir o título do ano passado”, declarou Everton Arruda, treinador do time jundiaiense.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Cidades da região já conquistaram títulos

No final de semana, cidades da região já conquistaram títulos nos Jogos Regionais de Avaré.  Na 1ª divisão, Campo Limpo Paulista ficou com o título no handebol feminino sub 21 ao superar Salto, no confronto de playoff – melhor de três jogos, vencendo o segundo jogo por 26 a 23, fechando a série em 2 a 0; e campeã também nas damas sub 21, vencendo Jundiaí na batalha final. Louveira levantou o título no tênis de campo masculino sub 21 da 2ª divisão ao superar na decisão Registro por 2 jogos a 0.
No handebol feminino livre da 2ª divisão, Várzea Paulista foi vice-campeã na disputa do quadrangular. Várzea ainda ficou em 5º no tênis de campo masculino livre da 1ª divisão. Campo Limpo na 1ª divisão ainda ficou com o vice-campeonato do tênis de campo feminino livre, ao perder na decisão para São Roque; em 2º no judo feminino e em 3º no judô masculino, e em 5º na ginástica rítmica e tênis de campo masculino sub 21. Itupeva ficou no judô em 6º no feminino e em 4º no masculino. Louveira ainda fic…

Regionais de Avaré: Jundiaí lidera na 1ª divisão. Louveira está em 7º na 2ª divisão

Jundiaí permanece mais um dia líder na 1ª divisão. Após o boletim divulgado neste domingo, Jundiaí chegou aos 65 pontos, abrindo seis pontos de vantagem sobre a vice-líder, agora Sorocaba, que tem 59 pontos. Campo Limpo Paulista está em 3º com 52 pontos.  Itupeva aparece em 8º com 32 pontos. Na 2ª divisão, a melhor cidade da região é Louveira com 25 pontos, com Várzea Paulista em 11º com 23 pontos.

Jogos Regionais de Atibaia: Handebol feminino de Valinhos conquista ouro

O handebol feminino livre de Valinhos ficou com a medalha de ouro dos Jogos Regionais de Atibaia, ao ganhar no sábado, de Santa Gertrudes na disputa final por 26 a 8. Nas demais modalidades, na 1ª divisão, Itatiba foi campeã no vôlei de praia masculino e vice no vôlei de praia feminino, vice no basquete feminino sub 21, em 6º no geral do atletismo masculino, 7º no atletismo feminino, em 3º no basquete masculino livre, 3º no karate masculino e feminino livre, em 6º no taekwondo masculino e no feminino.
Valinhos na 1ª divisão foi 7º no atletismo PCD; e na 2ª divisão além de campeã no handebol feminino livre e tênis de campo feminino livre, 3º no karatê feminino, 4º no karatê masculino e 5º no atletismo masculino. Vinhedo na 1ª divisão ficou em 4º no atletismo PCD; e na 2ª divisão foi campeã no taekwondo masculino e também no feminino, em 3º no karatê masculino, 3º no vôlei de praia masculino, 6º no karatê feminino e 6º no vôlei de praia feminino.
Congresso da Sede 2014 - Devido à inexist…

Rogerinho perde e fica com o vice-campeonato de duplas em Hamburgo

O brasileiro Rogério Silva, o Rogerinho, e seu parceiro, o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, perderam a final do ATP 500 de Hamburgo para a dupla espanhola formada por Fernando Verdasco e David Marrero, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15m de jogo. Esta foi a primeira vez que o número 2 do Brasil chegou a uma final do circuito da ATP.
O torneio de Hamburgo foi o décimo jogado por Rogerinho nesta temporada, que não foi muito boa para o brasileiro. Em seis competições, ele foi eliminado má estreia. Rogerinho e Muñoz de La Nava formaram uma dupla de última hora, devido a desistência de um tenista. Rogerinho é apenas o 385º do mundo no ranking de duplas. E, com o vice-campeonato em Hamburgo, deve figurar entre os 160 primeiros.
Matéria: Site AHE Esportes

Tênis: Rogério Dutra Silva garante vaga direta na chave principal do US Open

Saiu na última quarta-feira a lista direta dos classificados para o US Open, último Grand Slam da temporada e que será realizado no final de agosto. O Brasil será representado por Thomaz Bellucci, 60º do mundo, e Rogério Dutra Silva, 101º do ranking, campeão por Jundiaí dos Jogos Regionais em 2009.
Enquanto Bellucci disputará o evento pela quinta vez na carreira - os melhores resultados foram a segunda rodada de 2009 e 2010 -, Rogerinho joga pelo segundo ano consecutivo em Nova York, porém é o primeiro evento Major que o paulistano de 27 anos consegue um lugar sem a necessidade de qualifying. No ano passado, após perder na última rodada da fase prévia, Rogério contou com uma desistência de última hora na chave e passou uma rodada. Em 2012, o tenista também marcou presença inédita na chave de Roland Garros depois de furar o qualificatório. Matéria: Site Revista Tênis

Série B do Jundiaiense: Primeiros cinco classificados já são conhecidos

A Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol conheceu os seus primeiros classificados. Cinco times já tem presença garantida na segunda fase. No grupo A, o Atlanta já garantiu vaga ao vencer Cidade Nova, pior time do campeonato por 8 a 0. No grupo C, os quatro classificados já estão garantidos: Tulipas, Rui Barbosa, Nações Unidas e Fepasa. O jogo que garantiu a vaga aos quatro times foi a vitória do líder Tulipas sobre o Baixada, 5º colocado, por 1 a 0.

Série A do Jundiaiense: Treze pede licença e torneio fica com apenas 16 times

A 8ª rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol da Série A comprovou que em matéria de organização o torneio não merece nota uma boa nota em 2012.  Para provocar mais confusão, o Treze na última semana pediu licença do campeonato, após não concordar com certas atitudes dos organizadores do campeonato em relação ao time. Com isso, o campeonato a partir de agora terá 16 times. Com isso, os jogos que o Treze jogaria neste restante da primeira fase, terão contagem administrativa, caso deste domingo, para o Grêmio Marlene que enfrentaria o time do Jaridm Anhanguera, e assim vence a competição pelo marcador de 3 a 0.
Em entrevista ao jornal Bom Dia Jundiaí, publicada neste domingo, o presidente e treinador do time, Luiz Carlos de Lima, o Carlão, conta que a confusão do domingo passado foi apenas a gota d’agua e que desde o ano passado, quando o time garantiu acesso a elite do futebol de Jundiaí, sentia que o Treze era perseguido pela arbitragem. “Chega uma hora que enche sempre levar a culp…