24/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2012

Basquete: Federação Paulista impõe e clubes são obrigados a jogar Série A1

A Federação Paulista de Basquete confirmou na tarde desta segunda-feira a próxima fase da Série A1 do Campeonato Paulista com os classificados da primeira fase e os pré-classificados. Em reunião realizada na sede da entidade, o departamento do técnico da federação decidíu que o campeonato terá o formato anunciado no conselho arbitral.
Sendo assim, o Divino/Coc que havia manifestado o interesse em permanecer na Série A2 terá que acatar a decisão da Federação Paulista de Basquete. "A nossa intenção era a de permanecer numa divisão inferior em virtude do nosso time ser formado quase na totalidade por atletas juvenis, e agora com a decisão vamos ter que enfrentar as grandes forças do basquete brasileiro, com grandes investimentos", destacou o supervisor do Divino, Paulo Martignago.
A segunda fase do estadual começa no fim do mês de agosto, e terá a participação de 10 equipes. As quatro melhores campanhas da fase classificatória e os seis pré-classificados formaram dois grupos com…

Metropolitano de futsal: Beiju vence e conquista inédito bronze na Série A2

No último sábado, a Associação Beiju entrou em quadra para disputar o terceiro lugar no Campeonato Metropolitano da Série A2, contra Franco da Rocha, e conseguiu conquistar a inédita medalha de bronze, ao derrotar o adversário 4 a 2, com um gol contra e três gols de Lucas Praxedes, que terminou a competição com 5º lugar na artilharia da categoria com 18 gols marcados. 
Para o treinador, Cláudio, a medalha que ele recebeu foi de ouro devido a toda luta e determinação dos atletas que não mediram esforços para estarem nos treinos, nos jogos e também ao modo como se uniram em torno deste objetivo de fazer história na Beiju. Para o diretor de esportes, Reginaldo Adorno, o valor maior da conquista está em cada atleta e membro da comissão técnica que lutou em cada jogo e cada fase passada e ressalta ainda que esta é a primeira de muitas medalhas que virão.
Matéria e foto: Comissão técnica da Beiju

Copa Aramis Polli de futsal: United garante título com vitória na prorrogação

O United conquistou o título da Copa Aramis Polli de futsal, ao derrotar no último sábado, o Braz Alfano por 6 a 5, após a prorrogação. O confronto no tempo normal terminou 4 a 4, com o Braz Alfano marcando o quarto gol à 24 segundos do final e o United empatando à 19 segundos do final. Na prorrogação, estava 1 a 1 com o United fazendo o gol da vitória e do título à 3 segundos do final.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Organização do torneio

Copa Independência de futsal de Jundiaí começa com jogo de 9 gols no Nacional

No último sábado teve inicio a 1ª Copa Independência de futsal de Jundiaí, com destaque na rodada inaugural para União Windlin que venceu o Camarões por 5 a 4, no sábado, no ginásio do Nacional. A rodada também teve um time sendo eliminado, o Shadow, que não compareceu para o jogo contra o Ipanema, sendo derrotado pelo placar administrativo de 5 a 0, e como não justificou o motivo foi eliminado. A vaga do Shadow está aberta para algum time que esteja interessado em disputar o torneio segundo a organização.

Aniversariante do dia, atleta jundiaiense marca três em goleada pela Liga Futsal

Líder do grupo C da segunda fase da Liga Futsal, o Jaraguá não viu a cor da bola nesta segunda-feira em Marechal Cândido Rondon (PR). Jogando no ginásio Ney Braga, o time catarinense foi arrasado pelo Marechal Rondon, que aplicou impiedosos 7 a 0, maior goleada até então da competição. Destaque para o aniversariante do dia, o jundiaiense, Chico Paulista, autor de três gols no dia que completou 33 anos de vida.
Com o resultado, o time paranaense subiu para o terceiro lugar do grupo, empurrando o Corinthians, ex-time de Chico Paulista, para a lanterna. A próxima partida da chave será nesta quinta-feira, quando o Timão vai a São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano.
Matéria e foto: Site Sportv.com

Copa Paulista: Clássico entre os Galos de Itu e de Jundiaí mostra equilíbrio

Paulista e Ituano se enfrentaram por oito vezes nos últimos cinco anos em confrontos apenas na Copa Paulista de futebol. No total foram quatro empates e duas vitórias para cada lado. No ano passado, dois empates por um gol: em 15 de outubro no Jayme Cintra e em 22 de outubro no Novelli Junior.

Em 2010, em 5 de setembro, o Tricolor de Jundiaí venceu, em casa, por 1 a 0, sendo que antes, em 31 de julho, vitória do Ituano por 2 a 1, no Novelli Junior. Em 2009, Paulista e Ituano se enfrentaram também duas vezes: 3 a 3 no Jayme Cintra, em 9 de setembro; e 3 a 0 para o Ituano, no Novelli Junior, no dia 31 de julho. Em 2007, dois confrontos memoráveis: em 15 de julho, em Itu, vitória do Galo por 3 a 0; e em 19 de agosto, no Jayme Cintra, empate espetacular por 5 a 5, com dois gols olímpicos de Luiz Henrique, pelo Paulista.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC (2011)

Série A do Jundiaiense: Com saída do Treze, mais 9 times somam mais 3 pontos

A Série A do Jundiaiense de futebol, com a saída do Treze, terá nas próximas nove rodadas, nove times somando três pontos, já que os jogos que o time do Jardim Anhanguera serão contabilizados como vitória para o time que enfrentaria o Treze na rodada. Com isso, o Site Esporte Jundiaí traz a classificação atualizada da competição, já contando os três pontos para Ponte Preta, Jamaica, Ivoturucaia, União da Vila, Nove de Julho, Palmeiras, União Sorocabana, Alamedas e Cruzeiro, que nas próximas nove rodadas enfrentariam o Treze.

Morungaba foi sede da 10ª edição da Copa Interestudual de futebol infantil

De 18 a 22 de julho, Morungaba sediou a 10ª edição da Copa Interestadual de futebol infantil, que teve jogos no estádio Leonardo Frare e no campo Municipal do Brumado. A Copa foi disputada nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, por seis equipes, sendo três da região de Jundiaí, uma de Itatiba, uma da capital e uma de Belo Horizonte, além da equipe de futebol da escolinha da Prefeitura de Morungaba.
No sub 15 o título ficou com o Lance Itatiba, sendo o São Paulo Center o vice Meninos do Brasil ficando em 3º e o Nova Odessa ficando em 4º. No sub 13, o Nova Odessa foi campeão e o Meninos do Brasil foi o vice. No sub 11, o Lance foi campeão com o São Paulo Center foi o vice.
Matéria: Thiago Batista Foto: Aguinaldo Almeida

Basquete: Tarallo garante que seleção já está adaptada à realidade sem Iziane

O polêmico corte da ala Iziane na última sexta-feira, a uma semana da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres não parece ter abalado a seleção brasileira feminina de basquete. A equipe desembarcou em Londres nesta segunda-feira com discurso otimista. O técnico Luís Cláudio Tarallo garantiu que o time já está adaptado à nova realidade. Para ele, a equipe tem tudo para fazer uma boa estreia com a França.
“Depois dos últimos acontecimentos, deu para dar uma acertada no grupo e nos readaptarmos a uma nova realidade. Deixou a gente confiante. O grupo se comportou muito bem, e a gente está em evolução. Vamos continuar (trabalhando) para entrarmos 100% na estreia, no sábado”, disse o treinador ao "Tá na Área", do canal Sportv.
A confiança demonstrada pela equipe em Londres aumentou com a última partida de preparação para os Jogos. No domingo, o Brasil superou a China, quarta colocada nos Jogos de Pequim, por 71 a 62, no Torneio Internacional de Lille (França). Durante a preparação, o…

Regionais de Avaré: Handebol feminino do JHC é ouro pela 14ª vez seguida

O cenário não muda desde 1999. O handebol feminino do JHC entra nos Jogos Regionais pela região de Sorocaba para buscar a medalha de ouro e volta na bagagem com a tão sonhada medalha. E não foi diferente nos Jogos de Avaré, em 2012. Nesta segunda-feira, na decisão da 1ª divisão da categoria livre, o time jundiaiense venceu Itu por 27 a 8 Conquistaram o ouro as jogadoras Kátia, Jaqueline, Gabriela, Ana Caroline, Patrícia, Franciele, Paula, Bianca, Juliane, Lais, Amanda, Larissa, Érica e Janaina, comandadas pela técnica Valdirene Lazaretti, a Preta.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes

Jogos Regionais de Avaré: Vôlei masculino de Jundiaí vence e conquista ouro

É ouro. O vôlei masculino livre de Jundiaí, representado pelo Fis, venceu Santana de Parnaíba por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, e ficou com o título dos Jogos Regionais da 1ª divisão de Avaré. As parciais foram 25/22, 31/29 e 25/22. Foi a primeira conquista de Regionais do vôlei masculino desde 2005, ano do último título. Comandados pelo técnico Fábio Durigatti, conquistaram o ouro os atletas Tiago, Rafael, Leandro, Richard, Douglas, Fábio, Julinei, Jefferson, André, Christiano, Rodolpho e Reynaldo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes

Regionais de Avaré: Vôlei feminino de Jundiaí fica com a medalha de bronze

O vôlei feminino livre de Jundiaí, representado pelo Fis, terminou os Jogos Regionais da 1ª divisão na terceira colocação. Nesta segunda-feira, na sua despedida no pentagonal, o time jundiaiense perdeu para Sorocaba por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/21. Levaram o bronze as atletas Bruna, Thais, Andreia, Daniele, Bruna Ferreira, Gabriela, Angélica, Daiane, Rebeca, Janaina, Josiane e Carolina, comandadas pelo técnico Ademir Zamboni.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes

Jogos Regionais de Avaré: Taekwondo de Jundiaí entre as três melhores

O taekwondo de Jundiaí terminou entre as três melhores nos Jogos Regionais da 1ª divisão, de Avaré. Nesta segunda-feira, o time masculino ficou em terceiro lugar com 21 pontos, contra 26 de Itu e 36 de Santana de Parnaíba. A equipe feminino ficou em segundo lugar com 29 pontos, cinco a menos da campeã, Santana de Parnaíba.  No total, Jundiaí no taekwondo conquistou um ouro, quatro pratas e 1 bronze.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes

Regionais de Avaré: Futebol feminino de Jundiaí pela 4ª vez seguida na final

O futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, pela quarta vez consecutiva está na decisão dos Jogos Regionais da 1ª divisão. Na edição de Avaré, nesta segunda-feira, venceu Itu, pela semifinal, por incríveis 7 a 0. A final será nesta terça-feira, às 14h, contra Sorocaba.
Biribol – A equipe de biribol de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais da 1ª divisão de Avaré com duas vitórias, nesta segunda-feira: 2 sets a 0 sobre São Roque, o mesmo placar contra Itu.
Bocha – A equipe de bocha de Jundiaí perdeu para Sorocaba nesta segunda-feira por 2 a 1, na sua segunda partida pela primeira fase da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Avaré.
Ciclismo – O ciclismo masculino de Jundiaí na classificação geral da 1ª divisão ficou em terceiro lugar
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes