25/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2012

Copa Paulista de futebol: Paulista vence a segunda partida fora de casa

O Paulista começa muito bem a Copa Paulista de futebol. Jogando pela segunda vez pela competição, e fora de casa, venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Junior, na tarde desta quarta-feira. Com a vitória, o Galo de Jundiaí  assume a liderança isolada do grupo 3 com 6 pontos ganhos e 2 gols de saldo. O Galo de Itu agora é o vice-líder com 6 pontos e um gol de saldo. O Paulista agora aumenta a invencibilidade em confrontos contra o Ituano pela Copa Paulista, agora sendo de quatro partidas (vitória em 2010, empates nos dois jogos de 2011 e a vitória desta quarta-feira).
O Paulista começou bem na partida e logo aos 8 minutos chegou com perigo, em cabeçada de Patrick, que passou perto do gol. Mas aos 17 minutos, os torcedores do Galo Jundiaiense levaram um susto: Ricardo Lopes levantou bola na área e Marcelo chutou a “pelota” que parou apenas na trave do gol defensivo de Richard. O Paulista depois continuou a comandar a partida, tendo mais a posse da bola, mas não conseguindo criar g…

Jogos Regionais de Avaré: Futsal feminino de Jundiaí esta nas semifinais

Jogando com simplicidade e eficiência a equipe de futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, conquistou sua terceira vitória nos Jogos Regionais de Avaré na 1ª divisão. O placar de 6 a 1 sobre Campo Limpo, nesta quarta-feira, não reflete a dificuldade do jogo, que é um clássico regional do futsal feminino, e teve bastante competitividade. Com gols de Emadin (2 vezes), Bruna (2 vezes), Andressa e Taline a equipe do técnico Rafael conquistou a classificação com segurança e já está nas semifinais da competição. Nesta quinta-feira as meninas estarão de folga e voltam a jogar na sexta-feira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Avaré: Jundiaí amplia a sua vantagem na classificação geral

Jundiaí ampliou a sua vantagem na liderança da 1ª divisão dos Jogos Regionais. Após o boletim divulgado na madrugada desta quarta-feira, a cidade Terra da Uva lidera a competição com 193 pontos, 17 a mais que a rival Sorocaba, vice-líder. Santana de Parnaíba aparece em 3º com 160 pontos.
Estas três cidades são as que brigam mais forte pelo título, sendo que a cidade vencedora da elite, participará dos Jogos Abertos do Interior, na 1ª divisão, com a presença de todas as modalidades que disputaram os Jogos Regionais de 2012. Na zona de rebaixamento, estão Itapetininga (7º com 89 pontos), Itupeva (8º com 59 pontos) e Avaré (9º com 55 pontos).

Copa Paulista: Clássico entre Galo de Itu e Jundiaí é o destaque desta 4ª feira

Paulista e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira rodada da primeira fase do grupo3 da Copa Paulista de futebol. O confronto, que reunirá dois times com 100% de aproveitamento, ocorre no estádio Novelli Junior, em Itu, às 15h. O time de Itu venceu na estreia o Guaçuano, em casa, por 2 a 1 e o Rio Branco, fora de casa, por 1 a 0. O Galo jogou apenas uma vez no torneio, e venceu o XV de Piracicaba, fora de casa, por 1 a 0.
No Paulista a novidade será o goleiro Richard. Ele participou de todo o Campeonato Paulista, mas não teve oportunidade de atuar em nenhuma partida em função do bom momento e da sequência de jogos do então titular Vagner. De volta ao Galo para a Copa Paulista, ele ficou fora da estreia por motivos burocráticos. Agora, ele espera mostrar seu talento com a camisa do Tricolor de Jundiaí.
“Estou na disputa pela posição. Não tive a oportunidade de ficar à disposição na primeira rodada e fiquei torcendo pelo Limão (Vinicius Lima), que foi muito bem lá em Piracica…

Jogos Regionais de Avaré: Atletismo do Peama conquista 6º título seguido

O atletismo do Peama pelo sexto ano consecutivo conquistou o título dos Jogos Regionais. Desta vez faturou a edição de 2012, em Avaré, com 21 ouros, 5 pratas e 1 bronze.  No feminino, foram 11 ouros e 2 pratas, participando as atletas Renata, Sueli, Rosenete, Caroline, Vitória e Juciane. No masculino, forma 10 ouros, 3 pratas e 1 bronze, tendo participado os atletas Jonathan, Everaldo, Antônio, Isaquias, Carlos Alberto, Wilson e Hélio.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Avaré: Futebol feminino de Jundiaí volta a ser campeão

O futebol feminino de Jundiaí depois dois vice seguidos, voltou a conquistar o título dos Jogos Regionais. Nesta terça-feira, a equipe jundiaiense, representada pelo Paulista, venceu Sorocaba por 2 a 0, e levantou a taça da 1ª divisão. Foi a quinta conquista do futebol feminino da cidade em 14 anos.
A técnica Tatisa Zonaro contou com as seguintes jogadoras: Gabriela, Jaini, Mislene, Ana Paula, Tatiane, Graziele, Raquel, Aline Bruna, Rafaela, Mayara, Juliana, Jakeline, Daiane, Amanda, Erika, Verusca, Talita, Priscila, Daniele, Emadin, Joyce e Letícia.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Malha de Jundiaí conquista bicampeonato da 1ª divisão

A malha de Jundiaí conquistou nesta terça-feira o bicampeonato dos Jogos Regionais, ao derrotar Araçoiaba da Serra por 114 a 102, em confronto válido pela 1ª divisão. O time jundiaiense conquistou o título com os atletas Antônio, Clodomiro, Irineu, Jorge, Marcos e Nisac. O técnico é Marcelo Moda. Jundiaí faturou o título da bocha no ano passado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Avaré: Karatê de Jundiaí conquista título no feminino

O título do karatê feminino dos Jogos Regionais de Avaré na 1ª divisão novamente é de Jundiaí, após um terceiro lugar no ano anterior. A vitória foi apertada, já que o time jundiaiense somou 42 pontos, contra 40 da vice-campeã Itupeva. No total, as meninas de Jundiaí conquistaram dois ouros, uma prata e dois bronzes. No masculino, o time jundiaiense somou 58 pontos e ficou em terceiro lugar, ficando atrás de Sorocaba, segundo com 60 pontos e Santana de Parnaíba de 68 pontos. Os homens jundiaienses conquistaram um ouro, quatro pratas e um bronze.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Futsal feminino de Jundiaí está a uma vitória das semifinais

Futsal feminino – O futsal feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Clube São João, conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Regionais de Avaré. Em confronto nesta terça-feira pela 1ª divisão, o time jundiaiense venceu Porto Feliz por 10 a 0, e volta a quadra nesta quarta-feira contra Campo Limpo Paulista, sendo que uma vitória deixa a equipe em 1º lugar do B e avançando direto as semifinais. Se terminar em 2º da chave, terá que disputar um jogo da fase de quartas de final.
Tênis de mesa – O tênis de mesa feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, começou bem a sua caminha na 1ª divisão dos Jogos Regionais, ao vencer Piedade por 3 jogos a 0,nesta terça-feira em confronto por equipes.  O jogo valeu pelo grupo B que tem ainda São Roque e Araçoiaba da Serra. O tênis de mesa masculino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais, ao vencer nesta terça-feira, a grande rival Sorocaba por 3 jogos a , em confronto por equipes da 1ª divisão.
Vôlei de praia– O vôlei…

Regionais de Avaré: Capoeira masculina de Jundiaí conquista pela 5ª vez seguida

A capoeira de Jundiaí terminou os Jogos Regionais de Avaré, na 1ª divisão, em primeiro no masculino e em quarto ou quinto no feminino (a ser confirmada nesta quinta-feira pela organização). No masculino, que conquistou o título pela quinta vez seguida, levaram dois ouros e uma prata e no feminino foram um prata e um bronze.
Bocha – A equipe de bocha de Jundiaí terminou a sua participação na primeira fase dos Jogos Regionais da 1ª divisão, com vitória sobre Campo Limpo Paulista por 2 a 1, mas está fora dos playoffs.
Xadrez masculino – No primeiro dia de disputa do xadrez masculino dos Jogos Regionais da 1ª divisão, Jundiaí estreou com derrota para Sorocaba por 4 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Avaré: Biribol de Jundiaí, repete 2007, e conquista bronze

O biribol de Jundiaí conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze dos Jogos Regionais da 1ª divisão, em Avaré, repetindo a melhor colocação da modalidade, que ocorreu em 2007. Na semifinal, o time jundiaiense perdeu para Santana de Parnaíba por 3 sets a 1, mas venceu a disputa de 3ª lugar Itu por 3 sets a 1. A equipe tem os atletas Flávio, Tiago, Wasco, Gabriel, Felipe, Alfredo, Rogério e Mauro.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Atibaia: Vinhedo chega a liderança da segunda divisão

Vinhedo chegou ao 1º lugar da 2ª divisão dos Jogos Regionais que estão sendo disputados na cidade de Atibaia. A colocação vinhedense foi alcançada após os resultados desta terça-feira e é parcial já que as competições prosseguem até sábado (28/jul). Vinhedo tem 148 pontos, contra 131,5 pontos de Paulínia, vice-líder. Valinhos está em 7º com 97 pontos. Itatiba, na 1ª divisão, está em 6º com 141 pontos.
Antes dos jogos desta terça-feira, Vinhedo conquistou quatro medalhas de ouro na classificação geral: ginástica artística feminina livre, ginástica artística masculina até 16 anos, taekwondo masculino e taekwondo feminino. Em várias modalidades Vinhedo somou pontos com a 3ª posição, caso de basquete masculino, capoeira (masculina e feminina), karatê masculino, vôlei de praia masculino e, em várias outras modalidades, em 4º e 6º lugares na classificação geral.